Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

P & R
Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)

Preço Aliança de Noivado

P & R, a 26 de Janeiro de 2018 às 16:30

Publicado em Fórum Antes do casamento 136

Boa tarde meninas, Por acaso sabem qual o valor (mais ou menos) do vosso anel de noivado? Podem partilhar? No meu caso, a minha é fininha e tem zircónias ao invés de diamantes, pelo que ficou bem baratinha (eu e o noivo já vivemos juntos e concordávamos sempre que não era necessário dar muito...

Boa tarde meninas,

Por acaso sabem qual o valor (mais ou menos) do vosso anel de noivado? Podem partilhar?

No meu caso, a minha é fininha e tem zircónias ao invés de diamantes, pelo que ficou bem baratinha (eu e o noivo já vivemos juntos e concordávamos sempre que não era necessário dar muito dinheiro pelo anel de noivado, coisas nossas), mas ontem fui criticada por alguém porque supostamente um anel de noivado "barato" não vale nada...

Gostava de tentar perceber se sou a única nesta situação.

136 respostas

  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lol!
    e como é o anel de noivado dessa pessoa??
    o que não vale nada é um bruto de um diamante numa relação infeliz!
    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredita que para mim tem mesmo muito valor e mais importante do que isso é que nós decidimos canalizar o nosso orçamento (que não é muito grande e eu na altura estava desempregada) para o casamento.

    Mas custou ouvir algo tipo "100 e poucos euros? isso é ouro do rasco", sorrir e engolir em seco.

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley laugh Para ser sincera acho uma estupidez as pessoas fazerem esse tipo de comentários, porque por mais clichê que soe o importante é o sentimento com que os nossos noivos nos deram o anel de noivado e apenas isso. Já vi anéis "baratos" lindíssimos e sempre disse que não queria ter um anel caro. Mas o meu namorado é muito tradicional e para ele anel de noivado tinha de ter um diamante. Como não somos propriamente ricos e eu gosto de coisas simples o meu anel é um solitário com um diamante pequenino mas não faço ideia de quanto custou.

    Não ligues a essas pessoas. Eu recebo comentários por o meu ser pequeno e discreto. As pessoas quando querem arranjam sempre motivo para criticar.

    Ignora e muitas felicidades.

    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Até agora ninguém tinha feito o reparo, mas tive de ouvir algo tipo "100 e poucos euros? isso é ouro do rasco", sorrir e engolir em seco.

    Para mim o que realmente interessa é o valor sentimental, tenho uma aliança de namoro de prata que tem um valor incalculável para mim.

    Mas fiquei apreensiva, confesso.

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,

    Bem eu não sei quanto o meu custa nem nunca perguntei. Mas ele até me podia dar um de 10€. Acho que não interessa o valor, mas sim o sentimento. Essas pessoas que se metam na vidinha delas, pois devem ser pobres de espírito.

    Lembra-te o que interessa é o que vocês sentem um pelo o outro, o resto não interessa.

    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Smiley smile

    Não és não. O meu anel de noivado é de prata e embora não saiba ao certo o valor, sei que não foi muito caro.

    Eu já sabia que ia ser pedida em casamento antes de ser. Porque nós compramos a casa já com a intenção de casarmos, já tinhamos tudo falado. E eu sempre disse ao noivo que não valia a pena ele estar a gastar fortunas num anel. Tinhamos acabado de comprar a casa, estava toda por mobilar, e vamos pagar o casamento, achei q seria o mais sensato. Até porq para além de não gostar de aneis, não sou nada materialista, e acho que o valor não está no objecto em si mas sim no sentimento com que foi dado.

    Por acaso tive uma amiga que me fez a mesma observação. Nem respondi.

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, não faço ideia do preço do meu, mas não é nada disso que interessa, o que interessa é o sentimento com que foi dado. Um anel de ouro e diamante pode ter o mesmo valor sentimental de um mais barato, pelo menos eu vejo assim. O meu ate podia ser do mais barato que há que para mim ia ter valor sentimental igual. Beijinhos
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley smile acho que não deves ligar nada a essas coisas....o que interessa é o que vocês sentem um pelo outro...conheço pessoas que nem anel de noivado têm. Tenho uma amiga cujo anel é em prata e portanto acho que foi para aí uns 25€...e depois? isso não interessa, o que interessa é que querem passar o resto da vossa vida juntos e que sejam muito felizes Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração