Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

P & R
Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)

Preço Aliança de Noivado

P & R, a 26 de Janeiro de 2018 às 16:30

Publicado em Fórum Antes do casamento 136

Boa tarde meninas, Por acaso sabem qual o valor (mais ou menos) do vosso anel de noivado? Podem partilhar? No meu caso, a minha é fininha e tem zircónias ao invés de diamantes, pelo que ficou bem baratinha (eu e o noivo já vivemos juntos e concordávamos sempre que não era necessário dar muito...

Boa tarde meninas,

Por acaso sabem qual o valor (mais ou menos) do vosso anel de noivado? Podem partilhar?

No meu caso, a minha é fininha e tem zircónias ao invés de diamantes, pelo que ficou bem baratinha (eu e o noivo já vivemos juntos e concordávamos sempre que não era necessário dar muito dinheiro pelo anel de noivado, coisas nossas), mas ontem fui criticada por alguém porque supostamente um anel de noivado "barato" não vale nada...

Gostava de tentar perceber se sou a única nesta situação.

136 respostas

• Joana
    Noiva Ativa Setembro 2018 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Este foi o primeiro anel de noivado que recebi, quando começámos a namorar, há 11 anos atrás:

Preço Aliança de Noivado 1

E este foi o último que recebi, no casamento de uns amigos, aproveitando a decoração das mesas:

Preço Aliança de Noivado 2

Pelo meio recebi um em ouro branco - com zircónias, penso eu - mas posso-te garantir que, independentemente do preço de cada um deles, todos têm o mesmo valor para mim. E a coisa que menos me importa é a opinião de outras pessoas - ainda por cima mal amadas, como parece ser o caso Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2019 Gondomar
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que importa é o que vale para voces os 2 , podia ate ser dos chineses, que ninguem tinha nada haver com isso !
    Sejam sim muito felizes que é isso o que realmente importa !
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida!!! Eu não concordo com o que te disseram... Pk o anel de noivado tem de ser bonito para ti e nem todas as pessoas podem dar tanto dinheiro por um de melhor kalidade... O meu é em ouro branco, não sei o valor que o meu noivo deu mas sei k foi caro,já vi na blubird um bem mais barato lindo e com um brilho que o meu não tem e sinceramente ficava muito mais barato e fazia o mesmo efeito... Axo que não te deves deixar influenciar por essas opiniões que por vezes é só para te deitarem abaixo... O importante é o significado que tem para ti e se gostas dele.
    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ligues ao que os outros dizem. O valor monetário do anel não conta para nada. Pensa que o teu noivo escolheu o anel a pensar em ti, escolheu com todo o amor e eu acredito que se ele pudesse até te dava um que custasse milhões. O que importa é o que ele significa para ti. Até podia ser um anel da loja dos trezentos! Não importa. É o teu anel de noivado e tem um significado lindo que é o vosso amor ❤️
    • Responder
  • Candida
    Noiva Constante Julho 2018 Oliveira de Azeméis
    Candida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, já todas comentaram o que eu iria também comentar. A essas pessoas só tens que responder que é impossível ditar um valor sobre o teu anel. Pois ele não encaixa em nenhum valor monetário, mas sim num valor espiritual e o amor não se compra, recebe-se 😆
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Experiente Junho 2018 Alcobaça
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana não ligues a esses comentários, como já foi dito trata-se de uma pessoa invejosa e mal amada. Que tipo de pessoa faz esse tipo de comentários ou sabe os preços dos anel de noivados de cor?!

O que interessa não é o preço do anel mas a ação, cada um compra o que pode.

Nós também vivemos juntos a alguns anos, e eu sei que o meu anel não foi dos mais baratos, mas também não foi dos mais caros. Mas mesmo que tivesse sido o mais barato não havia problema pois sabia que tinha sido dado com amor.

bjs

• Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Setembro 2019 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação. Já estamos juntos e foi um anel baratinho mas que queria a muito tempo por isso para mim tem um grande significado sentimental. Não trocava por nada!
    • Responder
  • Odete
    Noiva Constante Agosto 2018 Águeda
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O valor está no coração e não no dedo, e se essas pessoas querem saber o valor do dedo, mostra-lhes o dedo do meio, que em certos casos e para certas pessoas acaba por ser um gesto valioso
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que criatura tão parva!! A sério..... o que é que isso interessa?? É inveja mesmo... e para lhe ter saído isso da boca é porque é inveja da brava Smiley atonished Smiley atonished Amo o meu anel de noivado e não trocaria por nenhum outro nem que custa-se 1 milhão!
    • Responder
  • Nandaeandré
    Noiva Ativa Agosto 2018 Amarante
    Nandaeandré ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, não te preocupes com isso o meu custou 30 euros e é lindo amei foi paixão a primeira vista . O valor esta no amor que ele representa . O resto havera sempre pessoas tristes e para elas um sorriso teu basta.

• Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao ligues querida, o meu tambem nao foi super caro, que eu vi o preço depois na loja Smiley laugh

Mas é o mais lindo do mundo, e toda a gente que o vê adora mesmo.

Tenho uma colega que chegou a minha beira e disse, "a sério, cristais swarovki, isso é pedras fuleiras não vale nada" e eu a pensar para mim "raiste foda Smiley laugh"

Eu adoro o meu anel o resto que se lixe

• Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Ativa Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou a pessoa certa para falar porque eu sempre quis um anel de diamantes, não pelo valor mas pela durabilidade. Eu quero usa-lo todos os dias com a aliança de casada e além disso é uma jóia que passará de geração em geração se os meus filhos um dia assim o quiserem. Eu tive a sorte de o meu noivo poder dar -se ao luxo de me dar um verdadeiro, mas se desse um mais simples eu não me importaria porque sei que o que importa é o sentimento que existe. Para mim a única desvantagem da zircónia é que risca muito e perde o brilho com o tempo. Mas concordo que é demasiado caro, o meu sei que foi mais de 1000€. Mas resumindo, o que te disseram não se diz a ninguém! Isso é só maldade e inveja mesmo... enfim não ligues porque só por irmos casar já é uma felicidade enorme 😊
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu anel não deve ter custado muito estimo que entre os 50 a 70 euros... também j vivemos juntos à 7 anos e namoramos na altura nós estávamos em contenção de custos e não se podia gastar dinheiro e sabes que mais? Adoro!! É lindo de morrer não é de ouro e tem cristais swarovski... tenho uma amiga que tem um anel que custou 500 euros e não é mais feliz que eu 😊
    tudo isto para te dizer que o que interessa é o significado para vocês 😊
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Setembro 2018 Leiria (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em poucas palavras,

Pessoas dessas longe!
    Independentemente do dinheiro, nada paga o amor é o simbolismo que o teu anel tem. Pensa apenas assim. O que importa és tu.
    O anel a partir do momento que simboliza a União e o futuro compromisso é o mais valioso. 😊
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Invejosa!!! A dor de cotovelo é lixada.. não ligues querida.. ela queria era um ! O que intressa é a intensão r não o valor material . . Muito feio o que ela fez eu mandava a para um sítio que cá sei .. olha o meu é um conjunto da pandora não faço a mínima idea de quanto custou porque não estava a espera do pedido..
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ninguém perguntou nada, às vezes até sou eu que comento que não estava à espera de preços tão elevados para algumas coisas e da pressão que tudo tem de ser perfeito e para isso temos de gastar imenso dinheiro. Eu tento poupar no que posso (óbvio que há mimos que quero ter para recordar mais tarde) e não gostaria nada de ouvir bocas no dia em relação a isso.

• Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não te perguntaram quanto já gastaste na organização até agora?
    A mim já andam a querer saber...
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo aquilo que penso. Mete-me uma raiva. Parece que o casamento tem só a ver com o dinheiro que se gasta e não com a celebração do amor.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2019 Lagos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Anaa... o valor do anel está no simbolismo dele independentemente do material.... eu trabalho numa loja de jóias e a zirconia é bastante usada no fabrico de anéis de noivado, pois embora seja uma pedra sintética é a imitação mais perfeita de um diamante a um preço mais acessível.. hoje em dia há casais k nem aliança usam, optam por outras coisas como fios, pulseiras e até tatuagens!!! Não ligue, Secalhar ela também queria um
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu nem 100e custou. E ate podia ser de latao....!!! O que interessa é tudo o resto e nao um anel...
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Portanto a “amiga” não tem anel nem namorado nem nada que se pareça, mas deve ser bem obcecada por esse assunto ao ponto de saber os preços dos aneis e reconhece-los só de ver! Lol
    Please, diz-me que ela não está na lista de convidados lol
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha estava a dar uma vista de olhos no meu facebook e vi esta imagem que alguém partilhou. Lembrei-me logo deste debate e aqui deixo a frase. Beijinhos pra todas Smiley kiss

Preço Aliança de Noivado 3

• Responder
  • P & R
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensas exatamente como eu, sempre quis um anel simples e sem grandes €€€ porque cabeça no ar como sou, Smiley tongue Smiley tongue Smiley tongue

Beijinho`**

• Responder
  • Georgina Neves
    Noiva VIP Janeiro 2018 Madeira
    Georgina Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por acaso nunca tive nenhum comentário infeliz, até porque não vale a pena!

Por acaso, fui pedida em casamento, e depois fomos aos dois a ourvesaria, e eu disse quais os aneis que gostava mais, e de entre esses ele escolheu! O meu nem chegou a 100€, é de ouro com brilhantes! Para mim é perfeito! Não sou nada extravagante, gosto de coisas simples!

O valor das coisas não está propriamente no preço, mas no seu significado! Esse gênero de comentários é de pessoas materialistas, cuja as emoçoes e os sentimentos não devem ser muito frequentes na sua vida!

TU gostas? O noivo gosta? São felizes? Amam-se? É o que realmente interessa, não ligues a comentários ignorantes e sem amor!

• Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Habitua-te que é mesmo assim! A felicidade incomoda muita gente! Beijinhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim...! Não ligues a essas pessoas..😉
    • Responder
  • P & R
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Enfim... Já percebi que nesta caminhada que é a vida feliz, as pessoas menos felizes têm sempre de andar a meter veneno, é o que é :p

Beijinho*

• Responder
  • P & R
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que o problema das "gajas" (porque o comentário maldoso vem sempre de uma mulher, os homens estão "nem aí") é a inveja...

Beijinho e o teu é lindo!

• Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que parvoíce que te disseram. O que conta é a intenção.! Até podia ser um anel de plástico.... O meu custou 300€.
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito.

Acho q a minha reacção teria sido a mesma.

Olha o meu é de prata e para mim é lindo. E podem dizer o q quiserem.

Preço Aliança de Noivado 4

• Responder
  • P & R
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, de que me valia ter um anel de "1000€" como ela referiu se não houvesse amor verdadeiro, harmonia? Pois...

Beijinho Smiley smile

• Responder
  • P & R
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não, não tem anel de noivado nem previsão de casar.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração