Olá noivinh@s! ❤️ Vamos lá, mais uma pergunta do nosso jogo. Desta vez, uma mais intíma. És a favor de pedir dinheiro como prenda de casamento? Vota! 👇
Não é pedir diretamente dinheiro nem colocar o IBAN no convite ou fazer publicidade ao número de conta. Mas se algum convidado me perguntar qual eu preferia porque faz questão de oferecer uma prenda, eu digo dinheiro
Bem se convidamos é porque queremos as pessoas no nosso dia, independentemente do que nos vão dar e se é que nos vão dar! Apesar de já termos casa devidamente equipada, não vamos colocar nada acerca disso no convido! Respeito quem coloca, mas nós acordamos não o fazer.
Super Noiva
Dezembro 2022
Vila Franca de Xira
Helena ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Não gosto de pedir nada (não quero obrigar ninguem.) Mas se me perguntarem, dinheiro faz muita falta.
Pedir, nunca. Acho que cada um deve dar aquilo que entender, dentro das suas posses. E há casos em que um simples objeto, por mais barato que seja, tem muito mais valor que prendas monetárias.
Eu seria incapaz de pedir, fica na consciência de cada um. Mas caso me perguntem o que gostaria de receber de presente de casamento diria dinheiro. Sendo que cada um dá o que pode. MA acho que hoje em dia vale mais o presente ser dinheiro porque a maior parte das pessoas já tem os utensílios todos em casa, e assim com o dinheiro os noivos fazem o que bem entenderem.
Sou hater em relação a pedir proativamente, mas respondi que sou fã no sentido de, caso me seja perguntado o que gostava de receber, prefiro dizer dinheiro, porque simplesmente é a verdade. No entanto, não estou a exigir nada aos meus convidados, isso seria ridículo. Dão ou não dão o que quiserem!
Não sei qual é o problema. É preferível a estar a aceitar presentes que não têm qualquer utilidade. Dinheiro é uma ajuda preciosa, principalmente para quem está a casa E comprar a primeira casa ao mesmo tempo.
Nos dias de hoje o mais logico de dar aos noivos é dinheiro, primeiro porque o casamento é uma despesa muito grande e é sempre uma ajuda e segundo porque hoje em dia maior partes dos casais já vivem juntos antes do casamento e já tem a casa equipada (raro são os casos que não), por isso, o dinheiro é sempre uma melhor opçao, caso seja preciso alguma coisa para a casa os noivos compram a seu gosto, caso nao precisem, aproveitam o dinheiro para a ajuda do casamento ou para outra finalidade...