Cada vez está mais comum os casais jovens pedir como prenda a presença das pessoas e para isso pedem para pagar o prato. O casamento serve para os noivos partilharem o momento com pessoas que fazem sentido na vida deles, nao para se individarem para os outros gozar a festa... Mas claro, também nao acho correto os noivos que peçam o dinheiro do prato, escolherem uma quinta mais requintada.
Eu disse hater, mas claro que prefiro dinheiro, pedir é que não até porque as pessoas cá já sabem os gastos de um casamento e optam quase sempre por dar dinheiro.
Pedirmos não, até porque não estamos a convidar à espera que vão dar algo, mas se perguntarem eles ou quiserem dar alguma coisa então sim, preferimos dinheiro
Acho que não se deve pedir nada, as pessoas são convidadas e não têm que sentir que são obrigadas a dar qualquer coisa. Mas, se as pessoas quiserem ajudar, aceitamos claro, seja ela de que forma for.
Uma autêntica parvoíce nos tempos de hoje em dia . Na minha opinião quando nos casamos não é para receber prendas , mas sim para partilhar um momento do casal com as pessoas mais próximas. Não me identifico nada com o pedido de dinheiro.Condicionamos muitas vezes as pessoas de ir a um casamento somente porque não têm o valor . Desta forma, não acho correto! Até porque quem decide casar são os noivos, por isso só os noivos devem pagar o casamento . Será o meu caso . Agora , se existirem pais e familiares que façam muito gosto em dar uma prenda ( dinheiro que seja ) e não lhes fizer falta , já é outro assunto ☺️☺️
Acho que não se deve pedir... Cada um dá o que entender que deve dar e o que puder dar. Quando convido para o meu casamento, não é pela prenda, mas sim pela presença e pela importância que a pessoa tem na nossa vida
Eu não vou pedir absolutamente nada a não ser a presença das pessoas. Essa será a melhora prenda que me poderão dar. No entanto claro que adoro presentes e quem quiser da o que puder ou quiser!