Olá meninas.. Preciso da vossa ajuda opinião! Principalmente de quem vai pagar o casamento... Nos decidimos casar ao fim de cinco anos de namoro e de termos começado a morar juntos em janeiro por vários motivos. O dinheiro que temos de parte não é muito porque tivemos de ir gastando com alguns...
Olá meninas.. Preciso da vossa ajuda opinião! Principalmente de quem vai pagar o casamento... Nos decidimos casar ao fim de cinco anos de namoro e de termos começado a morar juntos em janeiro por vários motivos. O dinheiro que temos de parte não é muito porque tivemos de ir gastando com alguns imprevistos que iam aparecendo. Temos dinheiro para pagar vestido, fato, música, animação, fotógrafo... Essas coisas. E mesmo assim estamos a poupar o máximo. Acontece que a lista de convidados e grande... Muito grande... O Ricardo só de família chegada tem 100 pessoas e muitos amigos devido aos vários meios onde circula... A minha lista e mais pequena mas estamos com 250 convidados. Esperamos algumas negas por ser domingo e em outubro... Mas mesmo assim não estamos a conseguir cortar mais. A quinta e 65 euros por pessoa.. E já fizemos contasnão temos 18 mil euros.... Sempre me disseram que neste campo um casamento se paga si próprio... As minhas amigas e colegas dizem que o que recebem deu para pagar o casamento. Mas estou apreensiva..... O que me dizem? Conselhos e ajuda precisam se.
Ver mensagem citada
Fizemos 100 convites e gastamos 60 euros em material. O vestido vou mandar fazer. A igreja a minha mãe enfeita. O fotógrafo é uma amiga..... Isso está tudo cortado ao máximo. A quinta também penso que temos bom preço. Cortamos o buffet da noite e tudo
Ola nos ja estamos juntos a 12 anos e so agora e que vamos fazer.somos nos que vamos pagar sem ajuda de ninguem.e também nao vou fazer conta as prendas.a minha irma casou se e muitos dos envelopes vinham vazios.
Ver mensagem citada
Também já pensei nisso Joana!!! E uma opção.. Até pode ser que consigamos pagar tudo..... Porque já cortamos em tudo possível. Vai ser simples, sem luxo sem grandes pormenores.... Como estás a pensar pedir?? Ao banco?
Ver mensagem citada
Nos já temos casa e com o essencial. Quando entregamos convite e às pessoas perguntam o que queremos temos sido sinceros e fizemos que o dinheiro nos faz falta...
Ver mensagem citada
E o que me tem dito. Ainda ontem uma amiga dizia que os pais pagaram tudo.. Mas ela recebeu o suficiente e ainda sobrava. Sabemos que temos convidados que vão dar uma prenda generosa.... Pela relação que temos. Mas esta malta nova principalmente não tem noção e pode dar menos.... Consegui o melhor preço.. 65 com tudo incluído na quinta!!!
Olha nós também vamos pagar o nosso e como não tenciono gastar mais do que posso estipulamos que não íamos convidar muita gente. No max 130! E já acho muito! Acredita tivemos que tirar muita gente da lista mas para mim tb nao fazia sentido convidar pessoas só pq sim. Posso te dizer que há muito boa gente que não dá prenda, e há sempre aqueles que dão mas não chega para pagar a família dele/a.
Nos vamos pagar o nosso. Tivemos que "cortar" nos convidados e em mais coisas poupar.Quando nao se tem nao se gasta. Seleccionamos os mais importantes, foi tarefa difícil, mas teve que ser
Olá, Andreia. Nós vamos pagar o nosso casamento e contámos com ajuda dos pais e padrinhos. Mas só decidimos avançar quando tivemos a certeza de ter todo o dinheiro que necessitávamos. É verdade que recebes sempre uma parte do valor, mas prefiro salvaguardar que temos e tudo e o que vier será para repor as poupanças que vamos gastar.
Nos também vamos pagar o nosso , apenas o vestido da noiva e o fato do noivo é que não pagamos , pois os pais quiseram oferecer . Também já vivemos juntos , por isso percebo a parte difícil de poupar . Reduzimos o máximo que conseguimos nos convidados só mesmo as pessoas mais próximas .. e só vamos casar agora , pois só agora conseguimos tdo o dinheiro para tal . Acho que não deves contar com o que vais receber , pode correr bem , como pode correr mal
Nos decidimos casar so quando tinhamos todo o dinheiro, pous sabemos k apesar de se dizer o k os convidados dao chega nao queremos como dz a expredsao "fazer conta c o ovo no cu da galinha" , por isso em 2011 fizemos uma festa mais pequena quando casamos por civil. Ta crise e as pessoas n tem tanto pra dar como antes. Mas voces e que tem de ponderar se querem correr esse risco
Pagar 160€ (falando por casal e vendo o preço que tenho por cabeça). Por isso colocamos x de lado todos os meses e eu agora tenho um part time pro verão que da pra pagar uns extras (desculpa não sei o que se passou com o outro comentário)
Noa também vamos pagar o nosso. Apenas tudo o que seja noiva e as alianças e que é oferecido. E o fato do noivo. No entanto temos a volta de 105 convidados, contando com algumas negas por ser a uma sexta mas nada demais pq as pessoas já estão a contar. Mesmo que no pior dos casos desça para os 80/85 convidados pagamos 9mil € de quinta. Também me disseram que recuperávamos esse dinheiro em prendas mas sinceramente não gosto de contar com isso porque nem toda a gente tem possibilidade de
Compreendo a situação, mas eu pelo menos não estou a contar com o que vira. Felizmente tínhamos dinheiro de parte, mas eu não quis que ele fosse utilizado na totalidade. Assim sendo, optei por convidar menos pessoas, tendo mesmo família directa que não foi convidada, porque não me fazia sentido convida-los, quando só os vejo uma vez por ano. Esta é apenas a minha opinião e a minha experiência.
Top das Noivas
Agosto 2016
Castelo Branco (Concelho)
Nós tambem somos nós a pagar tudo, apenas não pagamos fato do noivo e acessorios pois os padrinhos deles ofereceram mas de resto é tudo por nossa conta, a nivel da quinta temos todos os meses transferido um valor para eles para depois no fim não haver surpresas desagradaveis pois é melhor não contar com o dinheiro das prendas pois pode-se ter uma grande desilusão pois as pessoas nem sempre tem possibilidades para dar prendas pois esquecemo-nos que para ir a um casamento é preciso gastar para se vestir por vezes deslocações e assim, o melhor é definirem o vosso orçamento que podem gastar e a partir de ai continuar, e poupar no maximo de coisas possiveis.
Deixo-te uns debates da noivinha Vanessa para que possas tirar ideias:
Não te preocupes.. Todas as amigas próximas e com valor por pessoa de 100€ na quinta, conseguiram dinheiro pra pagar tudo no nosso caso, eu pagarei a minha parte e os pais do noivo a dele. Neste momento estou desempregada e não tenho a totalidade do dinheiro mas toda a gente me diz para não me preocupar..
Olá noivinha no nosso casa também vamos ser nos a pagar o casamento, vestido de noiva e fato do noivo em tudooooo. Já vivemos juntos a alguns e até já temos um filhote que fez agora 4anitos e na realidade quando pensamos dar este passo vou de consciência que tinhamos que ter verba para pagar tudo sem contar com os outros (pai e padrinhos) e muito menos sem contar com prendas... se vier é muito bem vindo mas se não vier não ficamos aflitos! Boa sorte.
Ola querida os meus pais tem um valor fixo que nos irão oferecer, pois não tinha logica ei convidar quem me apetece e depois eles pagavam. Se sair fora da estimativa deles nos pagamos o resto. E difícil conseguir juntar para tudo num casamento tem que ser um orçamento bem apertadinho. Tem e cuidado e não te fies das pessoas pagaram, por vezes sai tudo ao lado. A vida esta dificil. Muita boa sorte querida.
Na minha opinião n penses assim porque a pessoas que não dão prenda e depois ficas arragada a conta mas isto sou que digo e por outras esperiencias de amigas minhas outras as prendas rialmente pagaram a quinta e ainda sobrou e MT incerto eu quando fez a lista disse logo ao meu marido que o dinheiro da quinta e o 1 a ficar de lado caso corra mal ejum.risco mas tu conheces as pessoas minimamente sabes com quem podes contar eu n posso dizer o mesmo infelesmente aliás até tive para fazer cada um pagar o seu e MTA gente aceito bem depois e que acabei por optar ser eu a pagar por questões de alguns amigos que kero MT que esteija presentes e n podem pagar 50 euros Bjnhu
Eu e o meu noivo temos um valor fixo dado pelos pais, é certo que não vamos pagar o casamento por inteiro, mas estamos a fazer casa.. por isso as nossas contas também têm que ser muito bem feitas. Por isso preferimos convidar só a família e os amigos mais chegados e aos outros amigos e colegas de trabalho que gostaríamos que fossem vamos pagar uma refeição noutro restaurante. Nao é o facto de haverem amigos de primeira e de segunda, mas acho que os amigos, se o sao, compreendem. Custa, claro que sim, mas a verdade é que o dinheiro escasseia e nao podemos convidar toda a gente que queremos.
Olá Andreia,Eu casei a 15dias, por acaso foram os nossos pais a pagar, mas o dinheiro das prendas chegava para pagar na quinta. Mas não contes com o dinheiro das prendas para pagar o casamento, por pode haver pessoas que em vez de darem dinheiro dão um eletrodoméstico, ou outo tipo de prenda.. E também conheço um casal em que também estava a contar com o dinheiro das prendas, e não chegou.
No nosso caso.. temos 140 convidados.. ainda falta 1 ano e 3meses ja demos entradas na quinta e no fotografo.. ate la vamos juntado o maximo que conseguirmos, e quando se aproximar a data so pedimos ao banco o que faltar mesmo po resto da quinta, depois cm as prendas "que nem toda agente da'' vamos abater no emprestimo.. tivemos a sorte da nossa quinta oferecer Dj e flores e ter parceria cm o fotografo, onde tivemos um desconto d 400 e tal euros.. o meu vestido vai ser oferecido pela minha mae e a roupa do noivo pelos pais dele.. o resto das coisinhas lembrancas convites e etc quero fazer eu e assim poupo mais algum..
Também somos nós que vamos pagar a estamos a fazer uma ginástica incrível para que corra tudo bem, sem confiar nessa teoria de que o casamento se paga a si mesmo. Paga se tivermos sorte. Pode não acontecer. Assim, a lista de convidados é o mais reduzida que conseguimos fazer, com pena nossa, mas tem mesmo de ser. E estamos a ponderar todas as opções. Evitar gastar em coisas pequenas, sem perceber que isso conta tudo no bolo final, escolher uma quinta que inclui mais serviços do que outras. Enfim, é possível cortar nas despesas, mas é bem complicado de gerir. O meu conselho: corta nos convidados e não confies que as prendas pagam os gastos. Boa sorte!
Olá noivinha, não sei o que te dizer sou a pior pessoa possível para te aconselhar nesse aspecto. A família do meu noivo também é enorme (também quase 100 pessoas), ele quis convidar família que até já nem se lembra quem é quem, enfim.... Sem comentários. Também temos uma lista relativamente grande de 191 pessoas e o pior que tudo é que na nossa quinta temos que pagar tudo ATÉ AO DIA e não no dia nem no dia a seguir, isto significa que não podemos estar à espera das prendas! Por sorte, a avó dele ofereceu-se para ajudar......... No teu caso podes sempre esperar pelas prendas se for uns 3000€ em falta, como é muita gente, se toda gente der alguma coisa já te safas.
Super Noiva
Junho 2019
Porto (Concelho)
Ana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Apesar de ser essa a norma eu acho que é melhor não contar com o ovo no cu da galinha... Pode sair furado... Uma coisa até é saberem que ficam completamente desfalcados se ninguém der nada mas terem o dinheiro, ou seja,em princípio vão reaver o dinheiro mas se não acontecer têm é de começar a poupança do 0. Mas não corram o risco de vos deixarem na mão. Fazer empréstimos para uma festa também não me parece uma boa opção.
Se fosse a ti ou esperava mais um tempo (casares daqui a 2 ou 3 anos por exemplo) e juntas dinheiro entretanto, ou optava mesmo por fazer algo mais pequeno. A grande fatia do casamento é mesmo a refeição.
Noiva Master
Julho 2016
Setúbal (Concelho)
Joana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Olá Andreia! Por cá também somos nós a pagar tudo. Nós temos mais ou menos metade dos teus convidados mas o orçamento vai um pouco mais alto do que o teu... decidímos fazer um empréstimo. Prefiro fazer num valor em que sei que posso pagar todos os meses e daqui a 2 anos está liquidado... se tivermos prendas de casamento que dêem para cobrir, melhor, mas se não tivermos pelo menos não vou ficar naquela agonia até à data para saber se tenho ou não dinheiro para pagar tudo...
Ola noivinha, também estou na mesma situaçao que tu , mas tenho sorte que as minhas madrinhas vão me pagar tudo o que seja vestido, véu e acessórios , se não não dava mesmo. Uma alternativa que achámos foi reduzir os convidados, escolher só mesmo mesmo os mais importantes e mesmo assim vamos em 130. Outro ponto foi negociar bastante com a quinta e dar aquele "bla bla" que todos devem dizer mas é verdade, "isto está mau, somos nós que vamos pagar tudo sozinhos, faça uma atençãozinha, etc etc".. Pelo que vejo também conseguiste um preço bom por pessoa...
Compreendo completamente o que estàs a atrevessar pois o meu noivinho e eu estamos na mesma situação.
Vamos pagar o casamento sozinhos e também temos bastantes convidados, mesmo que um pouco menos que tu. (160 mais ou menos).
O primeiro conselho que te posso dar é de criarem uma lista com as coisas que são mesmo indespensaveis para o vosso dia c. E outra lista com as coisas que gostariam, mas que podem dicar para tràs no caso de o dinheiro não chegar.
Depois, uma boa ideia é pensar em alternativas. Deixo-te aqui as alternativas às quais pensamos, a titulo de exemplo:
-fazer o maximo em DIY (lembranças, convites, photobooth, decoração...)
-contratar um fotografo freelancer ou um estudante de fotografia (o que elimina alguns dos serviços que de qualquer forma despensamos, mas o talento e o profissionalismo não ficam de lado)
-economisar nas coisas menos importantes
-ir comprando aos poucos com tempo
-organisar a lua de mel sem agencias e previligiando o conforto ao luxo
Outra coisa importante, é tomar nota do orçamento geral, de todos os gastos possiveis e jà feitos, para manter uma ideia certa e sem surpresas màs. (Ou pelo menos com o minimo dessas surpresas desagradaveis).
Senão, a mim também me disseram que o dinheiro que ganhas dos convidados paga o casamento... Mas nesse ponto não te posso confirmar porque ainda não casei. Mas de certeza que aqui na comunidade hà noivinhas que te podem ajudar!