Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Constante Outubro 2016 Carregal do Sal

Para quem vai pagar o seu casamento..

Andreia, a 11 de Maio de 2016 às 13:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 69
Olá meninas.. Preciso da vossa ajuda opinião! Principalmente de quem vai pagar o casamento... Nos decidimos casar ao fim de cinco anos de namoro e de termos começado a morar juntos em janeiro por vários motivos. O dinheiro que temos de parte não é muito porque tivemos de ir gastando com alguns imprevistos que iam aparecendo. Temos dinheiro para pagar vestido, fato, música, animação, fotógrafo... Essas coisas. E mesmo assim estamos a poupar o máximo. Acontece que a lista de convidados e grande... Muito grande... O Ricardo só de família chegada tem 100 pessoas e muitos amigos devido aos vários meios onde circula... A minha lista e mais pequena mas estamos com 250 convidados. Esperamos algumas negas por ser domingo e em outubro... Mas mesmo assim não estamos a conseguir cortar mais. A quinta e 65 euros por pessoa.. E já fizemos contasnão temos 18 mil euros.... Sempre me disseram que neste campo um casamento se paga si próprio... As minhas amigas e colegas dizem que o que recebem deu para pagar o casamento. Mas estou apreensiva..... O que me dizem? Conselhos e ajuda precisam se.

69 respostas

Última atividade por Carina, a 8 de Setembro de 2016 às 14:40
  • Carina
    Noiva Ativa Agosto 2018 Porto (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todas Smiley smile este é um assunto que gera bastante polêmica . Na minha opinião é perante os dias que correm se forem os noivos a pagar tudo é quase impossível ter o dinheiro todo. Falo no meu caso que estou a terminar o mestrado e brevemente tenciono ir viver com o noivinho, infelizmente não tenho pai desde muito nova e só tenho a minha mãe e também não tem possibilidade para me pagar o casamento, assim como os pais dele. Desde cedo fui habituada a lutar para ter as coisas e fui eu sozinha que paguei os meus estudos. Ou seja, tanta conversa para chegar ao objetivo, eu acho que o valor das prendas paga perfeitamente a quinta, não digo o casamento todo isso claro que não Smiley smile acho que não há mal nenhum em pedir um empréstimo porque é para realizar um grande sonho é objetivo. É exatamente o mesmo que pedir empréstimos para carros e outros luxos, é claro que para dizer isto conheço bem os nossos convidados . Boa sorte a todos Smiley smile
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Julho 2016 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso eu e o noivo estamos a pagar tudo do nosso bolso os nossos pais não sao propriamente ricos por isso não lhes pedimos nada no entanto vão ajudando e la vao dando algum dinheiro que nos alivia a nos noivos nesta fase.Mas uma das coisas que fizemos foi quando fechamos contrato com a quinta falamos com o dono e dissemos que queriamos começar a pagar o casamento ja isto a faltar um ano e tofos os meses iamos levar dinheiro posso te dizer que agora a faltarem 60 dias a quinta ja esta praticamente paga, é melhor do que contar com o incerto.
    • Responder
  • Ana Casqueira
    Noiva Experiente Junho 2016 Ílhavo
    Ana Casqueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia,

Os meus pais não têm muitas posses e por isso eu contava ser eu a pagar toda a minha parte do casamento (os pais do noivo pagam a dele). Quando foi feito o pedido eu já tinha dinheiro para pagar o casamento todo... não tenho dinheiro para convidar 100 pessoas? convido 50.
    Os meus pais fazem questão de, mesmo com alguma ginástica financeira, me pagarem o vestido (que é feito pela minha mãe) e a parte da quinta, e eu muito agradeço. De qualquer das formas, com disse, se eles não o fizessem, eu tinha dinheiro para pagar tudo. Pessoalmente, seria incapaz de ir para a quinta no dia do casamento sem saber se iria ter dinheiro para pagar tudo... mas é só uma opinião pessoal!

De qualquer das formas, tenho o testemunho de uma colega que casou há 3 anos e que diz que quando entrou na quinta só tinha dinheiro para pagar metade do casamento. As prendas deram para pagar o restante e ainda comprou depois um carro (em segunda mão).... mas lá está, nunca se sabe o que nos espera!

• Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui seremos nós a pagar o casamento, os meus pais estão a dar alguma ajuda também !!

• Responder
  • Joana
    Noiva VIP Março 2017 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola andreia,

Por aqui tambem seremos nos a pagar, sempre falamos do que gostariamos de ter no nosso casamento e quanto poderiamos gastar, quando o pedido veio começamos a ver as coisas e fizemos um orçamento com o que podiamos ( e conseguiamos juntar ao longo do tempo ate ao grande dia) e os extras que queriamos ter.

Optamos por uma boa quinta que tem tudo a um otimo preço.

O que conseguirmos fazer nos, vai reduzir muito o preço das decorações, convites etc..

Na lista de convidados vamos ter por volta de 100,110. familia proxima apenas.

Não contamos com o dinheiro das prendas pois nem todos dao por isso o que vier de prendas ajuda para o inicio de vida a dois. Porém temos a certeza que o casamento estará pago sem isso.

Mas tambem depende dos teus convidados e se sabes ou nao se dao prendas generosas ou nao Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito do tipo de convidados que tenhas, no meu caso sei mais ou menos o que é que eles costumam dar e também estamos a contar que as prendas paguem o copo de água. Mas mesmo assim temos um dinheiro de lado para o caso de isso não acontecer.

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz uns valores altos só para te dar uma ideia mais concreta do que estava a tentar explicar. Mas se realmente tens para o resto e estao apenas com o "problema" do copo de água, sinceramente, pelo valor que tens, acho que se acaba por pagar com as prendas dos convidados. Smiley winking Agora relembro-te que despesas extra eu conto com tudo, até com a compra de uma fita para os convites. Eu por exemplo contabilizo tudo tudo ao pormenor, apesar de esses pequenos gastos acabarem por entrar nas contas do dia a dia, mas gosto sempre de ter noção do gasto total que tive com o casamento...

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Teresa. Não tenho nada desses valores. O vestido vai ficar em 500 euros, vimos um fato giríssimo por 150, nada desses gastos com lua de mel será barato.... E despesas extra só se for flores... De resto vamos tentar ser nós a fazer tudo, tal como os convites. Despesa mesmo só flores, alianças, música e animação mas tudo super em conta. O " problema" e só o copo de água!
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normalmente as pessoas tentam dar de modo a pagar os pratos. Agora vamos supor que tens 100 convidados, logo 6500 para quinta, depois tens mais 2000 para lua de mel, mais 1000 para vestido, mais 500 para fato, mais 2000 em coisitas extra, o que perfaz 12000€ (isto tudo em números redondos para facilitar). Assim sendo, se estiveres à espera que os convidados paguem todo o casamento, cada pessoa teria que dar 120€. O que quero dizer é que pagar o casamento todo não esperes que dê, mas a quinta, normalmente é possível pagar com as prendas dos convidados. Ainda para mais se praticamente toda a gente tem a vida estabilizada e só estás a convidar família e amigos próximos, dificilmente não pagam por si a quinta, mas claro que é aconselhável teres sempre uma almofadinha para eventualidades Smiley winking

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida! Para nós foi uma opção porque o noivinho nunca quis casar... e vá lá saber-se porquê, bateu-lhe o amor e chegou o pedido! Smiley smile E para ele não faz sentido abdicar do que quer que seja no casamento. Foi algo com que ele nunca sonhou mas agora que decidiu-se a fazê-lo quer que corresponda totalmente às expectativas dele, que tenha todos os familiares e amigos dele... A minha opinião não é a mesma, mas não vou obviamente entrar em confronto sendo que felizmente temos uma boa situação porque moramos no estrangeiro. Então pedimos o empréstimo em Setembro do ano passado (pedimos num banco, mas foi na Suiça, a taxa é de 5.9%... e acabaremos de pagar um ano depois do casamento ou, se os convidados ajudarem, no fim do ano).

• Responder
  • Valéria
    Super Noiva Agosto 2016 Ponte de Lima
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós estamos na mesma situação e esperamos que os convidados nos ajudem nessa parte. Vamos ver! Alguma coisa teremos que recorrer a um crédito :/
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Setembro 2016 Cinfães
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não te aconselho a esperares pelo que vais receber para pagares o casamento..é complicado, não podes contar que toda a gente te dê o valor que vais pagar..não sei, eu preferia não arriscar
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo apoio...
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, desanimar nuncabeijo
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... Há coisas que não vamos ter. Porque são supérfluas e porque custam dinheiro....
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom o que ganhamos os dois infelizmente as poupanças são poucas Smiley ups
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos so decidimos casar quando tivessemos o dinheiro todo junto para isso e tentamos cortar em alguns convidados...

• Responder
  • Paula
    Noiva VIP Agosto 2017 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia! Compreendo a tua apreensão. Eu e o Ricardo tambem vamos pagar o nosso casamento e ainda nem fomos viver juntos para conseguirmos poupar ao máximo para pagar as despesas. Ou seja para nos vai ser casamento e casa pro ano!

Decidimos não contar com o dinheiro das prendas do casamento. Por mais que digam que dá para cobrar as despesas a maior parte das vezes não dá para cobrar. Muitas vezes dão envelopes sem dinheiro e a verdade é que em epoca de crise não se dá muito. Connosco, vai ser 90€ por pessoa (c/IVA incluido), ou seja o dinheiro que vamos receber nunca vai dar para pagar o copo-de-agua. Mas nao stressamos, só vamos convidar quem realmente queremos.

Mas compreendo o facto de nao conseguires encurtar mais a despesa! É uma situação muito complicada sem duvida. Um beijinho grande Smiley kiss

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao fali pelo numero de convidados e sempre um risco. A minha irma quando casou as pessoas k pensava k iam dar foram as k deram envelopes vazios e eram pessoas k tao bem dz vida.Mas se tens a certeza k vos vao ajudar ai ja e diferente. Mas e sempre um risco.
    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui também seremos a pagar o casamento. Namoramos há 6 anos e vivemos juntos há 2... temos estado a juntar o máximo dinheiro possível e contamos que até ao dia do casamento teremos o dinheiro necessário. Tal como já aconselharam não estamos a contar com o dinheiro dos convidados, pois é sempre um risco. Se vier será benvindo, mas não podemos estar a contar com algo que não sabemos se virá Smiley smile

Não sei se é válido para ti, mas vou dizer-te como fizémos:

1.º fizemos contas e verificamos qual o máximo de dinheiro que poderíamos gastar (é importantes não te deixares deslumbrar... deves seguir o teu orçamento à risca)

2.º fizemos uma lista de convidados. Teremos apenas família e amigos próximos (120 pessoas)

3º pedimos vários orçamentos até encontrar o que queríamos a um preço justo

Depois algumas coisas abdicámos (lembranças, kit de emergência...), outras somos nós a fazer (missais, por ex.)

Não é impossível, mas é importante ser realista.

Na minha opinião mais vale ter um casamento pequeno, mas como idealizaste do que um casamento muito grande mas mediano...

• Responder
  • Patricia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Santo Tirso
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida o nosso caso é identico.. temos 220 convidados.. e o copo de agua fica por 75€ por pessoa... os nossos pais vao pagar metade do copo de agua e nos vamos a outra metade..e tudo o resto que nao e assim tao pouco :/ mas a minha cunhada diz que as prendas pagam o casamento.. pode ate nao dar para muito mais mas pelo menos a maior parte do dinheiro " gasto" volta para as nossas maos.. claro que nao podemos pensar nisso ate porque hoje em dia o dinheiro ando " CARO" e as pessoas tendem a dar cada vez menos.. mas tambem ha aquelea convidados que para nao dar pouquinho preferem nem ir.. Mas vais ver que vai correr tudo como queres Smiley winking Essencial é nao desanimar!! Smiley winking
    • Responder
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei exatamente o que sentes! E por isso acho que nao deves desistir! Nos tb so estamos a ser poupados nessas outras coisas!

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para além da família que é apenas a chegada convidamos os amigos... Mas aqueles amigos mesmo. Há algumas pessoas solteiras mas quase toda gente tem vida estabilizada.
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Isabel... Concordo contigo. Sabes o que sinto. A quinta e em conta temos noção disso.... E para os outros extras nos temos como pagar e, nesses estamos a ser super poupados!!!
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!Depende muito dos teus convidados, há pessoas que vão e não dão nada, há quem vá e dá muito e há quem não vá e dê. Estou na mesma situação que o teu noivo a nível de família.

• Responder
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Ao contrario da maioria das noivinhas e noivinhos acham, eu acho e contoque os convidados pagam o casamento., estive a estudar ate a 2 anos atras, depois devido a situações da vida em janeiro seguinte (3 meses depois de acabar o curso) e sem trabalho fixo, fomos viver juntos. Conclusão, como é obvio e devido a crise em que estamos, o dinheiro de lado é uma quantia irrisória. Mas decidimos casar na mesma. Vamos a um sitio que é 55euros/pessoa. O resto so vamos ter se pudermos pagar (fogo, animação, etc...), e nao temos dinheiro para o copo de agua, no entanto, como é logico contamos que 50euros cada pessoa da, por isso cobre o parte do casamento para a qal nao temos dinheiro. Tambem é certo que sabemos quem convidamos e conhecemos a indole das pessoas. "Nao se deviam fiar nas prendas", "so deviam ter aqilo que podem pagar",... Eu entendo e concordo, mas se assim fizessemos nunca casariamos, poq como a vida anda e sem ninguem para ajudar a pagar, e sem ter tido oportunidade de Juntar algum. E o casamento para nos, nao é o parcer bem, o mostrar que.. para nós é importante para dar os proximos passos, ter filhos, comprar carro novo, etc.. podiamos ter menos convidados podiamos, mas convidamos quem achamos qe nos faria falta, e por isso mesmo achamos que nos "pagam o casamento", porque são pessoas qeridas e que fazem parte da nossa vida! Vamos celebrar o amor e a união com qem qeremos com qem nos faz bem!
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No teu caso concreto e, tendo dinheiro para o resto, concordo que se paga por si mesmo. Agora imagina que pedias um emprestimo para pagar tudo e depois o que recebias pagavas o emprestimo, aí acredito que já nao fosse bem assim! Sou de opinião que o casamento se paga, no que toca à quinta e dependendo dos valores que são praticados pela quinta. A meu ver, escolheste uma quinta em conta e, dessa forma, acho que não há com que te preocupares, no entanto, também tens que ter noção das pessoas que convidaste, isto é, imagina que convidaste muitos amigos que não trabalham ou que estão desempregados (vamos supor), nesse caso não se pode estar à espera de muito da sua parte, mas normalmente as pessoas fazem um esforço e com os valores que tens para o copo de agua acredito que nao terás problemas Smiley winking

• Responder
  • Ana Maria
    Super Noiva Julho 2017 São Miguel
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem eu vou fazer um casamento que possa pagar!

A nossa lista de casamento é muito familia e amigos mais chegados, será muito intimo digamos assim.

Não vou estar á espera do que me derem para pagar, porque se calha para o torto fico sem saber como pagar e á quem peça emprestimos para poder pagar a boda.

• Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois, já estão a cortar bastante. E fazerem buffet em vez de refeição sentados, para a quinta baixar o preço?

• Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Constante Agosto 2016 Loures
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não contes com as prendas dos convidados, pelo que sei de várias amigas, muitos envelopes vêm vazios, e depois tu é que ficas a arder.. Nós estamos na mesma situação; eu abri uma loja á pouco tempo e todo o investimento que tinha foi feitop na loja, restou muito pouco... A nossa solução foi mesmo cortar nos convidados. Temos muita pena de não levar certas pessoas, mas teve mesmo de ser. Se no final o casamento se pagar a ele próprio com as prendas isso será optimo, no entanto so podemos contar com aquilo que temos... Nós também optamos por fazer um casamento á tarde já mesmo por causa disso; então apenas teremos um jantar alongado. Falámos com a quinta e fizeram nos um preço diferente por ser menos tempo.. Foram coisas que tivemos de pensar antecipadamente pela falta de dinheiro. Todo o resto somos nós que temos feito. Fotografos por exemplo vamos optar por duas pessoas de familia que tiram fotografia amadora.. e os amigos também vão levar máquinas, depois vamos fazer uma compilação das melhores fotografias. Etc Etc

• Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá..

Nós também vamos pagar o nosso casamento...

Em relação a contar com as prendas.. não acho muito boa ideia ate pq isso depende muito dos convidados e de outras coisas.. Por exemplo este ano pelo que percebi tds os meus convidados tem muitas festas:casamentos batizados e comunhoes... eu penso que isso influência mas...

Eu prefiro não contar com as prendas! Estou desempregada e tenho algum receio mas nós no max temos 150convidados e alguns já nos disseram que não poderão estar.

Espero ter ajudado

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma boa ideia... Obrigada. O dono da quinta e próximo do noivo. Vamos tentar!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração