Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Constante Outubro 2016 Carregal do Sal

Para quem vai pagar o seu casamento..

Andreia, a 11 de Maio de 2016 às 13:21

Publicado em Fórum Organizar um casamento 69

Olá meninas.. Preciso da vossa ajuda opinião! Principalmente de quem vai pagar o casamento... Nos decidimos casar ao fim de cinco anos de namoro e de termos começado a morar juntos em janeiro por vários motivos. O dinheiro que temos de parte não é muito porque tivemos de ir gastando com alguns...
Olá meninas.. Preciso da vossa ajuda opinião! Principalmente de quem vai pagar o casamento... Nos decidimos casar ao fim de cinco anos de namoro e de termos começado a morar juntos em janeiro por vários motivos. O dinheiro que temos de parte não é muito porque tivemos de ir gastando com alguns imprevistos que iam aparecendo. Temos dinheiro para pagar vestido, fato, música, animação, fotógrafo... Essas coisas. E mesmo assim estamos a poupar o máximo. Acontece que a lista de convidados e grande... Muito grande... O Ricardo só de família chegada tem 100 pessoas e muitos amigos devido aos vários meios onde circula... A minha lista e mais pequena mas estamos com 250 convidados. Esperamos algumas negas por ser domingo e em outubro... Mas mesmo assim não estamos a conseguir cortar mais. A quinta e 65 euros por pessoa.. E já fizemos contasnão temos 18 mil euros.... Sempre me disseram que neste campo um casamento se paga si próprio... As minhas amigas e colegas dizem que o que recebem deu para pagar o casamento. Mas estou apreensiva..... O que me dizem? Conselhos e ajuda precisam se.

69 respostas

• Sónia
    Noiva Master Julho 2025 Madeira
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por cá também somos nós a pagar.

É sempre um risco esperar que o "casamento se pague a si próprio" , pois evidentemente existem sempre prendas, mas pode aparecer também aqueles convidados sem prenda , ou os convidados que já vão acompanhados de mulher e filhos, e a totalidade da prenda nem chega para pagar "essa família". (Se é que me faço entender)

Uma dica que hoje em dia é muito usada, é colocar no convite ou num cartãozinho à parte uma frase em que indique (amavelmente) que os noivos têm preferência por uma prenda em valor monetário. Sempre relembra este facto aos convidados mais distraídos. Hehe

• Responder
  • Babi
    Noiva Experiente Maio 2017 Porto (Concelho)
    Babi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma boa questão ...
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Somos nós a pagar por aqui. Mas não te fies nos convidados, nunca sabemos o que pode acontecer.

Fui a um casamento que chegaram ao fim, e nao tiveram dinheiro para pagar tudo, estavam a contar com as pessoas e saiu furado :x

• Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós também pagamos nós mesmos.

Cortamos em várias coisas, mas que não prejudicou a qualidade do casamento.

Preferimos não confiar no "casamento paga-se a si proprio", até porque alguns convidados podem não dar prenda.

Começa por cortar em convidados. É chato, mas tentem manter apenas as pessoas mais proximas. Não vale a pena convidar o primo em 3º grau que se vê uma vez na Páscoa. Façam manualidades vocês: convites, design, etc. Negoceiem com a quinta o preço ou escolham uma mais em conta. Falem com a quinta para fazer genero buffet em vez de comida sentada ou façam um almoço mais tardio (ou até jantar).

Existem várias coisas onde podem e conseguem cortar. Dá trabalho, mas vale a pena Smiley smile

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois também somos nós a pagar. AS nossas poupanças estão mesmo ao limite e tal como tu está a ser dificil, mas acredito que vamos conseguir.

Dizem que os convidados pagam por si, mas sabe-se lá... Eu tenho 120 convidados. Tivemos mesmo que cortar.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração