Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Meu querido mês de Outubro: o melhor mês para casar

Milhinha, a 12 de Outubro de 2021 às 07:34 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 29

Ola Princesas! Long time no see!

Quebro o meu silêncio para explicar-vos como o mês de Outubro é um mês muito especial.


Não só é o mês da Luta Contra o Cancro de Mama em que toda a nossa Comu se veste de rosa para recordar o quão importante é a prevenção do cancro mais prevalente na mulher.

É também o mês do Rosário (última aparição de Nossa Senhora em Fatima a 13 de Outubro) e também um mês PERFEITO para casar! E porquê?

  • Época Baixa: já na franja do Verão, os casamentos são menos frequentes e por isso os preços podem ser mais baixos (muitas vezes não o são...)
  • Bom tempo: já repararam que temos tido um tempo fenomenal (melhor que o próprio verão?) chama-se Verão (ou Veranillo) de São Miguel e é um fenómeno anual que ocorre no hemisfério Norte em que nos últimos dias de Verão e os primeiros de Outuno as temperaturas sobem acima de valores anteriormente registaos para depois recuperar a descida típica da estação outonal. Nós conhecemos tipicamente como o Verão de São Martinho (a 11 de Novembro) e os americanos como “Indian Summer”. Embora seja impossível de prever com antecedência quando irá acontecer, é ótimo almejar para os primeiros dias de Outubro para casar!


Quem quer exemplos?

Noiva TOP Patita: quando eu era noiva em preparação, assisti de perto aos preparativos da noiva Patita. Vivendo no Reino Unido realizou o seu casamento em Portugal ao pormenor! E que lindo dia de Outono foi escolher: 05 de Outubro de 2019.

Meu querido mês de Outubro: o melhor mês para casar 1


Meu querido mês de Outubro: o melhor mês para casar 2



Eu mesma: apesar de sempre ter planeado um casamento na Primavera (queria flores em todo o lado!), o COVID não me permitiu e adiei o meu casamento 5 meses para casar na única data disponível para a maioria dos meus fornecedores: domingo, 04 de Outubro de 2020.


Meu querido mês de Outubro: o melhor mês para casar 3


Meu querido mês de Outubro: o melhor mês para casar 4


Meu querido mês de Outubro: o melhor mês para casar 5


Deu alguns chuviscos que recebi de bom grado, mas todo o dia foi pautado de muita luz e sol!

Meu querido mês de Outubro: o melhor mês para casar 6


A nossa Destacada Kikinhas: todas assistimos de perto aos preparativos entusiasmados da nossa Kikinhas ! Eu própria ganhei coragem e convidei-a a escrever uma entrevista sobre Noivados Longos e daí nasceu uma grande amizade! Daí que no dia do seu casamento, 09 de Outubro de 2021 fui assistir (com a sua permissão) à cerimonia! E que belo dia estava!


Panorâmica à entrada do Convento de Mafra

Meu querido mês de Outubro: o melhor mês para casar 7

Basília do Convento de Mafra - as castanhas assadas não me deixam enganar: é Outono!

Meu querido mês de Outubro: o melhor mês para casar 8


Precisamente quando celebro as minhas bodas de Papel (1 ano de casada), foi refrescante ver outra pessoa que me é querida entrar na sua Bolha do Amor!

Meu querido mês de Outubro: o melhor mês para casar 9

E ela estava lindíssima! Aqui ao lado da nossa Mimi.


E vocês Princesas? Quem mais se atreve a casar também em Outubro?

Bjs e bons preparativos!

29 respostas

Última atividade por Rita, a 16 de Outubro de 2021 às 12:14
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agora que já regressei de lua-de-mel e tenho a vida mais organizada, vou querer mostrar tudo! Mas estou também num compasso de espera pelas fotos... quero muito ver tudo outra vez!!! 😊

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada novamente Milhinha, o ano passado voltamos no início de setembro de Inglaterra e já estava frio, já nem tivemos oportunidade de ir à praia, este ano tenho de ligar o AC porque ambos a trabalhar com os PCs no quarto estamos a morrer 😬😬😬🤣🤷‍♀️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tão bom Milhinha, lembrei-me que vocês já faziam 1 ano de casados, nem acredito 🙈
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Yey aproveita! Dá um beijinho meu à nossa Carlinha! E se precisares de alguma ajuda ou dica diz-me! Sabes como me encontrar 😉 Diverte-te! Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida Milhinha, nossa quando cheguei aqui à app fiquei tua fã sem dúvida, os teus debates esclarecedores e fiquei super contente da amizade e companheirismo que nasceu, a app trouxe coisas muito boas 😊
    O mês dr Outubro ficará para sempre nos nossos corações, um gigante obrigada por teres estado lá para me veres a. Ter dado os primeiros passos, nesta nova jornada, sem dúvida que Deus traça pessoas na nossa vida
    Agora escrevo te na tua querida Madeira ❤️😁😎
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ritinha! Teríamos sido Twins mas sei perfeitamente que o COVID não permitiu (e eu apenas casei porque o casorio foi na Madeira com toda a gente a fazer testes de PCR à chegada) mas sim: o Dia de São Francisco é o dia em que enfim tudo dá certo. Partilho o carinho desta data comuna convidada minha que se casou há 8 anos e que me deu a maior força para não desistir. Foi uma data especial!
    Queria ver algumas fotos tuas quando as tiveres! Um beijinho enorme à minha super eco-bride!
    Os teus debates ou posts deviam ser emoldurados! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Bubbly Dani! Saudades tuas!

    Este Post foi telegráfico, mas as fotos valem a pena 😍 Espero que estejas bem e quero ver o teu casamento ganhar forma a pouco e pouco! Bjs



    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carlinha, estamos sempre bem representadas! Foi o primeiro casamento a que fui depois do meu! Deu para avivar o gostinho! Venha daí o teu grande dia n.o 2! Mal posso esperar para ver mais fotos maravilhosas vossas. Ainda sem fotos do meu Trash The Dress... mas prometo partilhar assim que saiam! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava mesmo Bebiana! Uma Princesa cheia de garra e cheia de energia ! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Zélia! Obrigada! Sempre bom ver-te por cá a mostrar os pormenores do teu dia que estava de uma elegância extrema! Espero que tu e o Marco se encontrem bem! Bjs para vocês!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvida que Outubro é ótimo para vestidos de manga (excepto este Outubro que mais parece um Verão prolongado). Bjs querida! Tão bom ler-te por aqui e parabéns pelo teu casamento civil! Estavas lindíssima! 😍😍😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Martinha! Felizes bodas para vocês! Nos celebrámos a semana passada as nossas Bodas de Papel! E foi mágico. Fomos fazer uma pequena viagem a Barcelona e foi muito bom para a alma poder sair um pouco! Meu querido mês de Outubro: o melhor mês para casar 10
    Meu querido mês de Outubro: o melhor mês para casar 11
    Meu querido mês de Outubro: o melhor mês para casar 12
    Bjs


    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha! Que bom ler-te de novo 😊

    Acho que já tinha aqui partilhado, mas a primeiríssima data que tínhamos pensado em marcar foi o dia 4 de Outubro de 2020 - Dia de S. Francisco. E seria ouro sobre azul pois no dia seguinte era feriado! O covid nem deixou ir avante com essa marcação, mas deixou-me sempre um carinho especial por essa data... Não me importaria nada de casar em Outubro, a probabilidade de estar bom tempo é alta (rico país em que estamos) e conseguem-se bonitos cenários na Natureza 🥰

    Um grande beijinho! 💚

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida RP👸🏼
    Parabéns pela Boda de papel 🥳
    Os desejo muitíssimas felicidades, muitas e muitas mais bodas a comemorar 🎉
    Já sabes que adoro teus posts😘🌸❣️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha que bom ver-te postar de novo! Realmente o calor que se faz sentir, Outubro está a competir com Setembro e a ganhar até agora! 😆 beijinhos e obrigada por nos representares no casamento da Kikas!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um ano que passou depressa (e ao mesmo tempo tão devagar!) por mera coincidência fiquei fã dos casamentos de Outono! Bjs querida! Espero ver mais fotos vossas! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvida! Bjs Ana
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Joana! Imagino o terror que seria casar no Outono com esses problemas! Felizmente tudo correu bem e conseguiram aproveitar o vosso dia maravilhosamente! Agora é desfrutar da vossa Bolha do Amor! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Laurinha! Agora apenas aguardo pelo teu casamento de Inverno. Vou-me mantendo atenta por aqui (embora caladinho).
    A verdade é que a Comu com ou sem redes sociais acessórias é uma excelente forma de conhecer outras pessoas que passam pelo mesmo que nós. Que estão na mesma fase da vida. E assim nascem belas amizades! Gosto genuinamente de muita gente que por aqui passou. Tive 3 fadas madrinhas que foram o meu pilar no meu casamento (sem elas teria desistido de tudo). Sabe bem abrir o nosso coração a estas amizades novas! Bjs para ti querida!
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou.
    Como assim já passou um ano?
    Uma pessoa anda por aqui tanto tempo e depois passa tudo a correr 🙈Sem dúvida que o outono traz casamentos lindos lindos lindos! Ahhhhhh a kikinhas estava taooooo linda 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Helena, acho que foste das primeiras noivas assim que me lembro melhor, a casar aqui. Entretanto mais um ano passou 😍 parabéns pelo vosso primeiro aniversário ❤️


    Por aqui nunca me passou pela cabeça casar em outubro, mas acho um ótimo mês. O plano sempre foi casar em Maio ou junho, mas se não desse, sem dúvida setembro e talvez outubro, porque não? O meu mês preferido é mesmo junho, e depois diria setembro… mas para viajar tento sempre optar por estes 4 meses… já que faz imenso calor, sem os preços e multidões de julho e agosto 😅Casar nesta altura acho que ainda tem mais vantagens que em junho: olha agora em portugal está melhor tempo que quando casei (embora outubro seja uma lotaria 😂) mas quase sempre estão umas semanas de bom tempo. E depois para celebrar os aniversários de casamento, é um optimo mes para viajar para muito lado, principalmente lá mais para o final… já junho nem tanto.
    O único senão é eu não gostar muito desta época: faz-me sempre pensar que o frio está só a começar (por aqui já andamos de botas e casacos de frio, pijama quentinho e aquecimento ligado, e ainda está só a começar e nos próximos 3 meses é só a piorar 😂 contudo adoro as castanhas, o São Martinho, as broas, as romãs e os dióspiros 😍😍😍 apesar do frio esta época traz-me imensa nostalgia de comidinha boa ❤️
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha! Outubro esteve de facto na mesa para o nosso dia desde sempre. Mas acabamos por ficar com Setembro para o grande dia C ❤️ na nossa quinta a época baixa só começava em Novembro então monetariamente não fazia diferença e gostamos do segundo fim de semana do mês! Entretanto ficamos com o civil em Outubro (não foi bem por escolha porque queria que as bodas de papel batessem no dia C mas a vida tem destas coisas) 🎃 é um dos meus meses preferidos porque como artista é o mês do Inktober e o mes do Halloween! É um mês em que as cores comecam a mudar e que surgem as primeiras castanhas e romãs. Embora esteja calor adoro o tempo de meia estação! E olha que aprecio muito vestidos de noiva com manguinha! ❤️❤️☺️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou bem querida Milhinha, celebramos hoje 4 meses de casadinhos ❤❤❤ e vocês?
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Milhinha, como assim já passou um ano desde o teu casamento? 😮 Nós casamos em Setembro mas de facto Outubro tem tido dias de sol maravilhoso. Já fui a casamentoz neste mês e adoro aquele solzinho de Outono. 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida eu vou casar ainda na primavera pois é fantástico ver que no lugar onde caso e por causa da estação do ano a decoração já está feita, é natural e cheia de cor.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Milhinha, que saudades dos teus debates Smiley smile

    O Outono é a minha estação preferida, as cores, os cheiros, tudo! Quando pensava em casar pensava sempre em Set/Out como os melhores meses, mas quis o destino que apenas tivesse data para Junho/20, e nem sequer foi equacionado. Com o adiamento surgiram datas tantos em Setembro como em Outubro, e delirei! Mas, o noivinho passa bastante mal nesta época (dermatite atópica, e tempos húmidos e quentes desespera 😪), e pediu-me por tudo para que não fosse nesta altura para nem correr o risco! Optámos pelo Julho, mas confesso que estava com muito medo do calor exagerado. Pois bem, estava calor, mas choveu.... tanto que se deu a visita das famosas comichões pelo corpo todo dele tadito (se bem que acho que tbm foi influenciado pelo sistema nervoso), mas assim que chegámos ao carro para ir para a quinta, ligámos o AC no máximo, e felizmente passou, e passou o resto do dia impecavelmente bem 😍

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ohhh Milhinha, que saudades de te "ler" por aqui 😍

    Quando vi o vídeo de entrada da nossa Kikinhas e te vi a ti e à Mimi confesso que até me vieram as lágrimas aos olhos, que gesto tão mas tão bonito. É tão bom quando ficam estas amizades Smiley heart Por aqui casaria em Outubro sem problema nenhum, mas venha Dezembro que já estou ansiosa 😍

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Absolutamente divinal! Adorei poder estar presente num dia tão importante! E tu querida? Como estás? Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, belo debate! A nossa Kikinhas estava linda 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração