Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Animação (09): Dj/animador ou música Diy?

Milhinha, a 23 de Agosto de 2019 às 23:47 Publicado em Fórum Festa 2 19

Boa noite princesas! Esta é a terceira vez que vos venho dar música, primeiro durante o Copo de Água , depois na Cerimónia Religiosa . Na verdade, estou a tentar arranjar-vos ideias em como poderão poupar na animação do vosso casamento. E com estes debates tenho feito um resumo de dicas que tenho visto em casamentos que presenciei e daquilo que vou vendo na comunidade.

Hoje trago-vos um tema que vai gerar muita controversia: dispensar DJ ou equipa de animação profissional para o grande dia C?

DJ e Animação da FestaAnimação (09): Dj/animador ou música Diy? 1

Este é dos grandes primeiros fornecedores que contratamos quando organizamos um casamento. Fazêmo-lo tão automaticamente que nem pensamos nas alternativas. Mas haverá alternativas?

Vantagens de um profissional:

- Ele conhece as músicas da moda: perfeito para noivos mais distraídos que ouvem pouca música.

- Ele tem muitas horas de experiência a ler os ânimos duma multidão de convidados e fazer as várias gerações divertirem-se na festa. Ele sabe quando a festa requer música mais animada, musica mais calma, não levar a multidão à exaustão.

- Ele saberá coordenar os timings do vosso casamento: quando entrar, quando cortar o bolo, quando entra a atuação da banda ou do músico que irá tocar a seguir.

- Ele consegue aconselhar-vos e dar-vos ideias sobre as brincadeiras que podem fazer durante a Festa. Alguns têm até acessórios para brincadeiras como a Hora Loca. Outros até são fornecedores de sparkles e fogo de artificio.

- Têm um sistema de robótica e luzes para abrilhantar o vosso casamento.

Desvantagens de um profissional:

- O custo nem sempre está de acordo com o nosso orçamento

- O gosto musical pode não corresponder ao vosso

- Vocês não fazem idea se a animação vai mesmo funcionar no vosso casamento - têm de confiar no vosso feeling com os fornecedores.

A solução DIY:

Um ou dois amigos com bom gosto musical e uma conta Spotify Premium! Esta é a solução para os noivinhos que querem muito ter uma atuação de uma banda ou grupo musical, mas não têm orçamento para um DJ. Maior parte dos restaurantes têm um bom sistema de som que vocês podem usar, até podem ter um sistema de luzes simples e disponível para vocês usarem. O resto fará um computador e os vossos amigos a organizarem as transições de músicas. Com um pouco de boa vontade, tudo se faz!

Se me perguntam se aconselho esta solução para todos? Não, vi isto apenas uma vez num casamento e correu muito bem. Mas têm de ter amigos dedicados à tarefa que vocês delegaram. Há muitos "Ses" que condicionam o sucesso da investida. Terão de confiar somente no Chefe de Sala para articular tudo.

Em suma, nada substitui um bom fornecedor como mostra este debate da Carolina. Bjs

19 respostas

Última atividade por Tatiana, a 24 de Setembro de 2019 às 22:03
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amigos para pôr música não queria arriscar...tenho tentado ver pelas ofertas daqui mas ainda nenhuma me encheu as medidas🙄
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja procuraste fora de Lisboa (margem sul ou zona oeste?) e não tens nenhum amigo ou familiar que saiba por música? Bjs
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas ando louca à produção de um Dj/animador que seja bom e que não ultrapasse muito os 500 euros(zona de Lisboa)...alguém me ajude😣😣😣
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa experiência então! Também adoro revenge of the 90’s mas só musicas antigas pode não correr bem... deixo para a Hora Loca! Bjs
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate Milhinha! Eu sou a favor de contratar um DJ, eles sabem animar o pessoal e sem eles nós estamos sujeitas às coisas correrem mal.

Eu tinha pedido ao meu DJ para tocar apenas anos 80/90/early 2000s, mas a malta só começou a abanar o capacete quando ele sacou dos funks e músicas da moda. Se não fosse por ele, tinha tido uma baile muito estranho hahahahah

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem verdade Ana. Mas não é mal pensado para quem prefere um grupo musical noutro momento da festa e prescinde de grandes danças. Bjs
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Muito boa partilha!
    No nosso caso, nunca foi opção não termos DJ profissional. Para nós, a animação é daquelas coisas que faz toda a diferença num casamento. Para além de que, ao ter de delegar essa tarefa a algum convidado, estaríamos também a condicionar um pouco a sua presença na festa. Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era a nossa ideia para poupar uns trocos, mas decidimos que não, porque primeiro não somos competentes, segundo tínhamos de alugar o material com deve de ser, terceiro iria ser talvez mais caro
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hello Patita! A sério? De facto é super difícil e é necessário delegar completamente essas funções. Obrigada pela resposta! Bjs

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá milhinha ! Inicialmente pensámos em dyi para esta parte mas decidimos que não era melhor deixar isso a cargo de alguém que sabe
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvida Catarina! Mas temos aqui todo o tipo de orçamentos! Temos de ajudar o máximo de noivinhas possível! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deixa de ser uma opção, mas será que confiava em algum amigo para essa tarefa?!
    Só se já tivesse experiência na área 🤣 não conseguia. Quando me convidam para um casamento só penso na comida e na animação por isso não ia querer deixar mal os meus convidados😆 bjs Milhinha
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina. Sim eu também concordo. Mas imagina que a 3 meses do casamento ficas sem DJ (porque partiu uma perna ou porque um Xeiq Árabe lhe pagou 15 000€ para ir lá ao palácio dele tocar) não consegues competir e tens de arranjar soluções rápidas? Aqui temos uma opção. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah! As famosas restrições e pedidos, Rita! Claro que só um profissional consegue gerir isso!
    Também no casamento a que fui em que dois amigos dos noivos estavam a tratar a playlist senti que estavam sempre com a cabeça noutro sítio, mas correu super super bem! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei que muitas noivas não podem pagar por DJ/Animação mas acho preferível cortarem em outras coisas, a meu ver, mais banais e investir neles. Fazem toda a diferença 😉.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile nos sempre estipulamos um orçamento para o DJ, seria mesmo algo imprescindível.
    Ja fui a um casamento em que foi um amigo que faz biscates com dj que animou, resultou, mas senti que ele estava sempre condicionado na sua diversão.
    Quanto a playlist já coloquei restrições quanto a Enrique Iglesias, despacitos e etc’s que são músicas que nos detestamos. Puxem pelo tio Quim, Nel Monteiro, Emanuel, Toy que o povo gosta e eu também Smiley laugh
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como tu certamente já me leste por aqui, nos pensamos na minha irmã que canta e animou os casamentos TOOOODOS da família e ainda hoje recebe dinheirinho para cantar em casamentos maaaas... Ela é convidada e eu quero música e animação mesmo durante a refeição (até rima), depois ela canta mesmo muito bem, mas música moderna não é a cena dela, por fim o meu cunhado tem um feitio lixado e eu quero o meu casamento à minha maneira (e do noivo, óbvio)
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Helena. Eu não teria capacidade de organizar-me sem um Dj também. Bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Milhinha este foi o nosso primeiro fornecedor 🙈 não queríamos gastar muito dinheiro maaaaas... Achamos que valeria a pena. Escolhemos um pouco as cegas. Uma amiga falou deles, vimos no face e aqui é adoramos, falamos deles por acaso numa fotografa e ela deu o nr pessoal porque de certeza que já nem vagas tinha... Mas tinha a nossa data e olha, não resistimos 🙈
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe