Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (07): Convites para pessoas especiais – pais, padrinhos, damas e cavalheiros e meninos das alianças

Milhinha, a 17 de Novembro de 2019 às 06:56

Publicado em Fórum Manualidades 38

Bom dia, Princesas! Já que estive a falar de convites, ocorreu-me que algumas pessoas especiais merecem uma maior atenção na altura de anunciarmos o nosso dia C. Não basta um papel com as horas para pedir ou agradecer todo o empenho que tiveram para o vosso dia C. Vocês conseguem pensar em pessoas...

Bom dia, Princesas! Já que estive a falar de convites, ocorreu-me que algumas pessoas especiais merecem uma maior atenção na altura de anunciarmos o nosso dia C. Não basta um papel com as horas para pedir ou agradecer todo o empenho que tiveram para o vosso dia C. Vocês conseguem pensar em pessoas que mereciam um convite mais especial?

Perguntas Frequentes (FAQ):

1) A quem dar convites especiais?

Poderão pensar em familiares mais próximos (pais, irmãos e avós) como forma de anunciar o noivado. Também podem substituir este agradecimento por prendas ou lembranças especiais a dar no dia C.

Devem também pensar em convidar de uma forma especial os padrinhos e madrinhas do vosso casamento. Recordo que podem escolher o número de padrinhos e madrinhas que quiserem, mas que habitualmente só duas testemunhas assinam no processo. Habitualmente eles são pessoas que vocês têm como modelos a seguir e também costumam contribuir com algumas prendas “mais simpáticas” (mas não é necessariamente assim). Porque serão pessoas fundamentais no vosso dia, merecem uma prenda mais vistosa ou um convite fora de série. Podem ver mais informações sobre padrinhos nos debates da Telma.

Também as Damas e Cavalheiros de Honra (ou de Honor) são jovens amigos e familiares próximos da noiva e do noivo, correspondentemente, que vos ajudarão a preparar para o grande dia. Habitualmente estão ao vosso lado na cerimónia usando vestidos e fatos das cores do casamento e serão os vossos “escravos por um dia” - merecem por isso um destaque em termos de convite!

Finalmente, têm os meninos das alianças. São crianças com destaque no vosso dia. E terão de avisar os pais com antecedência e explicar o que pretendem em termos de indumentária. Há convites muitos giros que podem ser feitos para estes pequenotes.

Em resumo, todas as pessoas que participam no cortejo nupcial poderão receber um convite mais especial.

2) Com quanta antecedência devemos entregar esses convites especiais?

Neste caso, como são pessoas que não se esqueceram de confirmar ou aparecer e que farão parte integrante da organização do vosso dia, poderão convidá-los com muita antecedência! Podem inclusivamente organizar um jantar para anunciar o vosso noivado, como fez a Sara para convidar os seus avós ou a noiva Destacada Catarina ao convidar as suas Damas de Honra! Também as Destacadas Bebiana e Diana fizeram questão de mostrar às suas Damas o quanto valorizavam a sua presença no grande dia.

Vamos a exemplos? Reinam na nossa Comunidade excelentes exemplos de Manualidades!

Convites aos Pais a ideia da Sara era distribuir uns manuais aos pais dos noivos e acabou por oferecer-lhes pulseiras (às mães) e prendedores de gravatas (aos pais). Uma ideia super gira, não acham?

Convites aos Avós – a Elisabete entregou os convites acompanhados de um saco de delícias comestíveis e bebíveis para os pais e os avós.

Convites aos Padrinhos – são exemplos as caixas de prendas da Joana, as inspirações da Vanessa, os miminhos da Isabel, as iguarias da Andreia Costa. Deixo também algumas inspirações do Pinterest:

Convites para os Padrinhoscfb_567537.jpg

Convites às Damas de Honra (Bridesmaids) – com um pouco de imaginação, há convites muito giros que se podem fazer às Damas de Honra. Deverão decidir se pagam ou vestido às Damas ou se deixam-nas escolher um vestido adequado ao seu corpo nas cores do casamento. Deverão presenteá-las com um detalhe que fazem questão que usem no dia. São excelentes exemplos as caixinhas da Elodie, os convites divertidos da Ana Bessa, a proposta da Suely, e as inspirações da destacada Vanessa.

Outras tantas são as inspirações do Pinterest:

Convites para Damas de Honracfb_567539.jpg

Cavalheiros de Honra (Groomsmen) – também há convites fantásticos para os Cavalheiros de Honra. Poderão também oferecer os acessórios obrigatórios a usar no dia do casamento ou presentes saborosos para celebrarem o dia. É um excelente exemplo as caixinhas-surpresa da nossa Destacada Nessa, o exemplo da Joana, os puzzles da nossa Destacada Catarina, o pedido da nossa Destacada Vanessa e os brindes da Verónica. Também podem encontrar estas e outras inspirações no Pinterest.

Convites para Cavalheiros de Honracfb_567541.jpg

Meninos das Alianças ou "Daminhas" e "Pajens" (.br) – claro que devem dedicar algum tempo a presentear os pequenotes mais especiais da vossa festa e, sobretudo, informar os pais com antecedência que contam com a sua presença. Podem aproveitar para dar dicas sobre como querem que seja a sua indumentária, decidir se vão oferecer as suas roupas especiais ou indicar os acessórios e cores que pretendem. São excelentes exemplos os convites da nossa Destacada Nessa e os convites especiais da Destacada Bebiana. Podem também inspirar-se nestas doces ideias do Pinterest.

Convites para as Crianças Especiais do vosso dia Ccfb_567543.jpg

Nós não faremos convites especiais, mas daremos lembranças/prendas especiais ao longo do nosso dia, nomeadamente aos pais e avós, aos padrinhos e àqueles familiares que participaram ativamente no nosso dia!

Bjs e boas Manualidades!

38 respostas

• Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Milhinha,
    Que debate fantástico!! Parabéns !!
    Grandes ideias para os convites mais especiais , obrigada 🙏 Beijinho 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, mais um excelente debate 😁. Eu não vou ter convites especiais, mas vai dar bastante ajuda a algumas noivinhas 😘😘.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptimo debate com excelentes ideias.

Um grande beijinho
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vou fazer para os padrinhos (está quase) e no Natal vou entregar uma gravata a cada um dos meus irmãos e ao meu pai numa caixinha especial. Para a minha mãe, ainda não sei..
    Fiz também para as minhas damas e menina das alianças.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia querida Milhinha Smiley heart

Mais um excelente debate.

Eu fiz os convites aos padrinhos e para as damas de uma forma diferente, mas meninas das alianças foi apalavrado, pois acho que ainda são pequenos para perceberem um convite e assim poupo mais uns €.

Beijinhos grandes e bom domingo querida Smiley heart

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, tantas e tão boas ideias 🤗
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração