Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (05): Porta-alianças – um pormenor que não pode faltar

Milhinha, a 23 de Outubro de 2019 às 06:03

Publicado em Fórum Manualidades 53

Bom dia, princesas! Lamento a minha ausência nos debates (de facto o Outubro Rosa tem-me dado muito trabalho). Mas estou cá para dar continuidade à minha saga das manualidades! Hoje falamos do porta-alianças! Este fim de semana completei este meu check e queria deixar-vos algumas inspirações!...

Bom dia, princesas! Lamento a minha ausência nos debates (de facto o Outubro Rosa tem-me dado muito trabalho). Mas estou cá para dar continuidade à minha saga das manualidades! Hoje falamos do porta-alianças! Este fim de semana completei este meu check e queria deixar-vos algumas inspirações!


Porta-Alianças (definição): será o invólucro ou recipiente onde serão transportadas as vossas alianças (de ouro e não só) e que durante a cerimónia religiosa serão benzidas e aparecerão certamente na fotos. Também será de lá que serão retiradas as alianças e por isso devem facilitar a remoção das mesmas.


Perguntas Frequentes (FAQ):

1) Que tipos diferentes de Porta-Alianças existem?

Existem muitos tipos de Porta-Alianças, para cada gosto e feitio! Recentemente a nossa administradora Isa deixou algumas sugestões. Eu trago-vos agora alguns exemplos das nossas noivinhas reais.

· Telas de bordar decoradas: como fizeram a Ana, a Cátia e a Karolyne.

· Almofadas bordadas: como fez a Ana Rodrigues.

· Gaiolas decoradas: como fez a Adriana.

· Caixas de madeira personalizadas: como fizeram a minha guru Maria, a Joana e a Susana.

· Caixas de vidro/acrílico e metal: como fez a Carina.

· Elementos decorativos: como fizeram a Destacada Catarina, a Destacada Filipa e a Suse.

· Inspirações de contos de fadas – espelhos: como fez a Susana; livros: como fez a Rosana.

· Criações originais – inspirado na música: como fez a Joana; inspirado na Natureza: como fizeram a Joana e Filipa.

Para além destas sugestões devem inspirar-se no Pinterest para encontrarem algo verdadeiramente original! Se procuram algo único, é a Manualidade que pode fazer a diferença!


2) Quem deve levar as alianças para a cerimónia?

Habitualmente as alianças são da responsabilidade do padrinho do(s) noivo(s), o “best man”. É ele quem se deve lembrar de apresentar as alianças durante a Bênção das Alianças no Rito Matrimonial.

No entanto, há formas muito giras de dar destaque às vossas alianças:

· Os meninos das Alianças: é uma forma de homenagear as crianças especiais no vosso dia.

· O segurança das Alianças: uma forma cool de trazer as vossas alianças até ao altar.

Neste caso, no cortejo nupcial, as crianças entram antes da noiva e do seu pai. Trazem habitualmente as alianças num cesto ou num invólucro. É importante que seja leve e não quebre. Não queremos lesões por causa do porta-alianças: devem ser cestos leves com flores, podem ser brinquedos (peluches, comboios de madeira, etc) ou caixinhas originais. Devem adaptar o vosso porta-alianças para as crianças.

· Convidados especiais a trazer as alianças: esta é a nossa ideia – serem as avós a trazer as nossas alianças (uma vez que ambos crescemos com as nossas avós e lhes devemos muito como pessoas. Por isso, serão elas a levar o nosso porta-alianças. Esperemos que a saúde lhes permita isso.

· Robots e brinquedos telecomandados: caso sejam fãs destes autómatos, porque não organizar uma entrada original da caixa das alianças sob o vosso brinquedo de adulto preferido? Super original!

Exeplos de ideias originais para trasportar as vossas aliançascfb_563259.jpg


3) Em que altura da cerimónia religiosa são benzidas as alianças?

Habitualmente ocorre durante o Rito do Matrimónio, após o consentimento expresso nos nubentes para casar. As alianças são benzidas pelo padre e trocadas entre o noivo e a noiva.


O exemplo da nossa Manualidade:

Acho que esta Manualidade não deve faltar a ninguém porque vai ser o centro das atenções e dar fotos muito giras vosso casamento. Pensem bem no vosso tema ou estilo de casamento e procurem algo que surpreenda! Esse é o meu conselho.


Material:cfb_563263.jpg

Caixa de vidro e metal (abandonado em casa e reciclado!)

Lenço de bordado madeira (feito pela minha avó)

Bolas de espuma com efeito de musgo – Aliexpress, item n.º ****, duas de tamanho pequeno a €0,36 e uma de tamanho médio a €0,44.


Modo de fazer:cfb_563267.jpg

Depois de limpa a caixa, coloco o lenço de linho e sobre ele, as bolas de espuma. Ainda não sei se colo as bolas de musgo artificais umas às outras com cola quente, mas provavelmente não o farei.

Iremos cortar na bola maior, duas ranhuras de forma a conter ambas alianças e – voilà!


Temos mais uma manualidade feita, nas cores do nosso casamento (branco, dourado e verde), por menos de 2€! Bjs e boas manualidades princesas!


53 respostas

  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr super bem! Muitas inspiracoes aqui. Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo debate. Em princípio, também irei fazer o meu porta alianças 🙈 wish me luck🤞


    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns guru Milhinha, está muito bonita. Mais uma vez a dar-nos boas ideias!!! :-)

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim! Até porque no final é algo que vai acabar por ficar parado. O meu por exemplo está em cima do móvel já espera que eu tenha uma ideia para ele 🥰
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. A tua caixa é linda!parabéns pelo debate😉
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah eu j deixo um foto aqui do interior 😋 não tenho é no telemóvel. É novo e não tem fotos 😂
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E cada vez mais velhinha. Como eu e o noivo dizemos: "Somos um casal de velhinhos". E é tão bom Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha que lindo porta alianças Smiley love Eu estou mais decidida a levar o coração com flores e as alianças penduradas, visto que os nossos meninos vao ser pequenotes!

    Parabéns pelo check Smiley kiss

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá milhinha ! Ótimo debate e ficou super giro ❤️❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Belo debate, como sempre ..

    Maravilhoso porta alianças Smiley heart ainda não sei bem como vai ser o nosso Smiley love

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    You’re an old soul, Rita! Adoro este tipo de guilty parasites! Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo, chegar a casa depois de um dia de trabalho e bordar nem que seja meia hora é o meu guilty pleasure xD
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito muito giro! Tenho saúdes de bordar! Era super relaxante! Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, novamente um excelente debate cheio de bons exemplos.
    Por aqui vou continuar nos bordados e vou fazer 2 porta alianças. Um será levado pela minha prima mais nova e o outro pelo meu irmão mais novo Smiley smile
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tive muita dificuldade em escolher qual o melhor debate, Maria! Mas sinceramente a tua caixa está tão linda que achei que exemplificava melhor o porta-alianças! Bjs
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm andas feita uma poupadinhas 😋 assim é que é. Eheheheh
    Adorei o debate... Mas olha que eu acho que tenho um debate melhor sobre o meu porta alianças com fotos do interior 😁
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha obrigada! Acho os peluches uma ideia muito mimosa! Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Constante Julho 2020 Sintra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E parabéns pelo check, siga Milhinha 💃💃💃
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Constante Julho 2020 Sintra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado pelo debate! 💕 Espetacular. Nos optamos por um peluche na verdade 😳 vamos fazer umas alterações para acomodar as alianças e siga, será uma criança a levar 😁❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Vania! Mas infelizmente eu e o noivo Milhinha temos andado com a roda no ar: entre trabalho e organização do nosso casamento, não tem sido fácil vir cá. Mas o bichinho dos debates está cá! Mais do que a elegância, estou contente com o preço deste check! A palavra chave é reciclar! Bjs
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, mais um bom debate e realmente já estava a estranhar a tua ausência nestes debates 😉
    Em relação ao teu porta alianças, está muito elegante e super giro!! Parabéns pelo trabalho! 😍😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração