Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Top das Noivas Agosto 2015 Seixal

"livro" de honra - jenga

Andreia, a 9 de Maio de 2015 às 11:44

Publicado em Fórum Organizar um casamento 98

Bom Sábado comunidade! Estava eu aqui a passar a ferro e a ver o "4 weddings" na TLC, quando vi um casamento giríssimo, com um livro de honra mais giro ainda! Eu não gosto do tradicional livro, porque eu própria não gosto de escrever neles. Por esse motivo, pensamos em fazer o quadro de digitais ou...
Bom Sábado comunidade!

Estava eu aqui a passar a ferro e a ver o "4 weddings" na TLC, quando vi um casamento giríssimo, com um livro de honra mais giro ainda!

Eu não gosto do tradicional livro, porque eu própria não gosto de escrever neles. Por esse motivo, pensamos em fazer o quadro de digitais ou um cestinho com bilhetes com conselhos.

Mas esta ideia é maravilhosa: peças de jenga. Smiley smile

Para quem não sabe, jenga é um jogo que consiste em construir uma torre de peças de madeira. Os jogadora retiram, à vez, uma peça. A uma certa altura, a torre fica instável e cai e esse jogador perde o jogo. Eu pessoalmente adoro o jogo, por isso adorei a ideia!

A ideia é ter as várias peças onde os convidados podem escrever mensagens e conselhos. Acho que deve ser extremamente divertido montar uma torre com todas estas peças, jogar com o noivo e ir lendo todos os comentários conforme se vão retirando as peças Smiley smile

E vocês? Vão ter o tradicional livro? Ou algo mais original?







98 respostas

  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos aqui uns amigos que têm uma despensa cheia de jogos desses e de tabuleiro. Todos os últimos domingos do mês são "gaming sunday" Smiley winking
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também jogava imenso quando era pequena mas nem desconfio onde anda o jogo agora... Tenho de comprar jogos desses aqui para casa! Só trouxe a minha batalha naval electrónica lol
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto muito das duas últimas. Nunca tinha visto a dos livros! Está mesmo gira Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mikado é o meu preferido Smiley laugh eu tenho um em casa (a menos que a famelga se tenha desfeito dele) e jogava bastante quando era pequena Smiley smile

    Agora tive uma imagem da minha Di a jogar jenga. Devia ser bonito!!! Hahahahaha Smiley xd
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que sim! Hahahaha Smiley laugh

    A nossa ideia anterior era a de fazer esses cartões com conselhos. Muito sinceramente acho que o jogo e os cartões já é um pouco demais. Acho que os convidados vão acabar por assinar ou um, ou outro, mas poucos vão ser os que vão assinar os dois Smiley sad
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, acho que é mesmo esse o problema dos livros. As pessoas passam por ele e, como a maioria não sabe o que escrever, ficam vazios.
    Também gosto muito da ideia dos bilhetes Smiley smile
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Outubro 2015 Arcos de Valdevez
    Laetitia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também quero algho diferente, não gosto do típico livro de honra, acho que ninguém escreve nele ou muito poucas pessoas escreve.

    Tenho varias ideias mas nenhuma decisão final.

    livro honra

    livro de honra

    livros

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super giro! Eu ja tinha visto em puzzle, nesse jogo ainda nao. Tenho ideia que nao é um jogo muito popular em Portugal, pelo menos nunca joguei nem conheço ninguem que tenha, acho que jogamos mais Mikado ahah Mas por acaso a semana passada deu-me vontade de jogar porque vi um vedeo fofo dum gato que jogava com o dono! :p

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    POsso?! Merciii!Smiley laugh Quando estiver feita a caixa mostro..espero que fique como a imagino! A gente estava a pensar além disso ter uns cartões com perguntas/conselhos, a Maria partilhou a ideia num artigo, não sei se viste. E depois fazer e pôr ao lado uma caixa postal para colocarem os cartões. Assim deste género.

    caixa postal

    Caixa postal

    O que achas? Será que é demais? será que é muita coisa e os convidados não vão gostar? Bisous*e obrigada mais uma vez

    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Outubro 2015 Lisboa (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia! Realmente é uma ideia muito original e tendo em conta que costumam jogar o jogo é adequada ao vosso casamento!!! Smiley winking
    Eu não gosto do livro tradicional porque ou alguém anda com ele de mesa em mesa ou ninguém o assina lol por isso pensei fazer umas folhas com o mesmo formato que os convites e ter nas mesas para cada um assinar e escrever alguma coisa e depois uma caixa onde podem colocar para depois lermos com calma...só ainda não sei como será a caixa mas com o tempo pode ser que também surja alguma ideia engraçada eheheh
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também já vi quadros em que assinam nos corações (também é uma hipótese, e assim ninguém esborrata nada)... Mas como disse, ainda está tudo por decidir... :p

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro esse Smiley smile o teu tema é geografia, certo? Acho que é perfeito Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que, pelo menos em lojas de brinquedos, há em todas. Mas também já vi nos hipermercados Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa opção anterior era a árvore de digitais. Mas, como já disse num comentário a outra menina, tenho medo que os convidados esborratem a coisa Smiley sad
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também gosto dessa ideia Smiley smile acho que quando são coisas diferentes os convidados aderem mais, nem que seja pela piada.
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho Sílvia! Smiley smile o noivo também concorda, por isso já ficou decidido
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho optimo Smiley smile claro que podes! Não fui eu que tive a ideia, mas mesmo que tivesse sido, estavas à vontade Smiley laugh
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também gosto muito dessa ideia e das polaroids Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também gostei da ideia das digitais. O meu medo é que os convidados esborratem a coisa. Perfeccionista como sou, se estivesse borrada não a ia colocar na parede, que era a minha ideia!
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também gosto muito dos papelinhos com conselhos Smiley smile mas vi uma ideia que ainda gostei mais, que era ter cartões com perguntas engraçadas sobre os noivos, para os convidados responderem. É sempre uma ajuda para quem não sabe o que escrever! Smiley laugh
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá homónima Smiley smile
    Adorei a ideia, é realmente original!
    O meu livro de honra também será diferente, semelhante a estas imagens:

    Também são originais! Smiley winking



    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley smile é uma ideia super engraçada Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • L
    Noiva Experiente Agosto 2015 Lagoa
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhh Sandra acabei de referir essa primeira foto no meu comentário acima Smiley smile
    Está muito giro.
    Beijinhos
    • Responder
  • L
    Noiva Experiente Agosto 2015 Lagoa
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem sequer pensei em ter um livro de honra. Mas vi várias ideias no Pinterest. Uma era uma caixinha de madeira com post its em forma de coração que dizia: " Advice the bride and the groom".
    Mas esta ideia está muito gira. Será fácil encontrar este jogo?
    Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ideia tão gira... No nosso caso acho que vamos optar pela árvore, mas ainda não está nada decidido... Smiley winking

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma ideia mesmo gira Andreia...
    Nos vamos optar por cartões de conselhos...
    • Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma ideia muito original Andreia.

    Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia! QUe giro, que boa ideia! também nao gosto dos livros de honra tradicionais, e tinhamos pensado em fazer uma tela com impressao de uma foto de nos..mas depois de ver esta ideia..fiquei rendida!Smiley laugh e o noivo alinhou ! até já sei como fazer para a guardar para o nosso 1º aniversário e até lá ficar a decorar! Pintar a caixa com uma cor neutra, abrir e fazer a abertura de frente de lado, em cima colocar uma replica do topo de bolo mas mais pequeno, e na parte da frente da caixa fazer uma abertira e por papel acetato para se ver, como se fosse uma moldura, e por cima escrever qualquer como "livro de honra, o nosso casamento, os nossos nomes e a data". Que achas?Smiley smile Isso se puder usar a ideia..posso?Smiley atonished bisous e obrigada pela partilha!

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2015 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia é original mesmo Smiley smile eu nao vou ter livro de honra tradicional, ms sim um com as fotos q as pessoas vao tirando no fotomatón Smiley smile
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Experiente Agosto 2025 Coimbra (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreia é uma ideia bastante original. Mas também fiquei rendida com as impressões digitais ! *.*
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb estou a ver 4 weddings no tlc..e a pensar cá para os meus botões que deveriam fazer algo parecido em portugal!! Tb gostei dessa ideia..nos estamos a pensar fazer algo diferente tb!!





    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que seria uma ótima forma de comemorar o primeiro aniversário Smiley winking

    Vou guardar a ideia para mostrar ao meu querido!!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração