Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Top das Noivas Agosto 2015 Seixal

"livro" de honra - jenga

Andreia, a 9 de Maio de 2015 às 11:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 98
Bom Sábado comunidade!

Estava eu aqui a passar a ferro e a ver o "4 weddings" na TLC, quando vi um casamento giríssimo, com um livro de honra mais giro ainda!

Eu não gosto do tradicional livro, porque eu própria não gosto de escrever neles. Por esse motivo, pensamos em fazer o quadro de digitais ou um cestinho com bilhetes com conselhos.

Mas esta ideia é maravilhosa: peças de jenga. Smiley smile

Para quem não sabe, jenga é um jogo que consiste em construir uma torre de peças de madeira. Os jogadora retiram, à vez, uma peça. A uma certa altura, a torre fica instável e cai e esse jogador perde o jogo. Eu pessoalmente adoro o jogo, por isso adorei a ideia!

A ideia é ter as várias peças onde os convidados podem escrever mensagens e conselhos. Acho que deve ser extremamente divertido montar uma torre com todas estas peças, jogar com o noivo e ir lendo todos os comentários conforme se vão retirando as peças Smiley smile

E vocês? Vão ter o tradicional livro? Ou algo mais original?







98 respostas

Última atividade por Liliana, a 24 de Fevereiro de 2016 às 01:26
  • Liliana
    Noiva Master Janeiro 2017 Gondomar
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia, super original. Nos vamos ter uma moldura com corações tal como a Tânia. Apaixonei-me desde a primeira vez que vi
    • Responder
  • T
    Super Noiva Julho 2016 Trancoso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos vamos ter a moldura com os corações. Tambem nada tradicional, mas eu acho muito mais engraçado! Smiley smile

    Moldura

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Setembro 2025 Seixal
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro essa ideia, e tambem a de assinarem em rolhas de cortiça, os meus pais guardam sempre por isso é so questão de comprar uma garrafa de vidro para colocar quando estiverem escritas pelos convidados Smiley shame

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tiveste mesmo sorte de turista Smiley winking hoje até está calor, mas super cinzentão. O costume! Hehehe e os holandeses não são nada fáceis. Por isso é que digo que não há de ser muito diferente daqui. Os países são sempre diferentes quando os vamos visitar e quando lá vivemos. De qualquer forma, cardiff é bem mais pequeno que Londres e eu aqui também vivo numa cidade mais pequena, Groningen, bem no norte. Não me apanhavas a viver em Amsterdão.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Ainda não fui a Cardiff mas está nos planos! Pois não sei em que parte da Holanda estás, eu de qualquer forma só estive em Amsterdão, estava calor e gostei muito claro. Para mim o clima é das piores componentes, assim como a distãncia da família e a cidade de Londres que já me começa a sufocar mas também não me vejo a ir para os arredores pois acho muito parado...enfim não se pode ter tudo. Mas desejo-te a maior sorte e felicidade Smiley smile

    Ok, apito mesmo. Vou começar a pensar nesta ideia do jogo. Mais uma vez, obrigada por partilhares! Smiley winking

    • Responder
  • Marina
    Noiva Master Agosto 2016 Resende
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma ideia completamente diferente mas muito original!!! Gostei
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos para Cardiff Smiley smile a minha chefe vai mudar-se e eu vou atrás Smiley winking nós já vivemos na Holanda há 3 anos e, pelo que ouço de amigos aí, a vida, clima e pessoas não são muito diferentes, por isso acho que vai correr bem. Não temos planos de voltar a PT tão cedo.

    Sim, teve de ser, mas ainda faltam algumas coisas. Se precisares de ajuda com qualquer coisa apita Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai mas estou, em grande stresse ahahahha *respira*

    Vão mudar-se para cá? Olha que giro, para onde já sabem? Em que que trabalhas?

    Eu sou franca, quero voltar para Portugal o más rápido possível Smiley surprise

    Tens menos de 3 meses mas pelo que já vi nos teus debates vocês são muito organizados e tu já tens quase tudo pronto Smiley tongue Way to go! Smiley smile

    Beijinhos e bons preparativos Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ter que começar a procurar Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também pensei na árvore, e podemos trazer para a Holanda, porque vimos de carro. A ideia era colocar na parede, mas só se ficar bonita. Se ficar esborratada não vou pendurar em lado nenhum Smiley xd e para o ano também vamos mudar para o UK, por isso não queria andar carregada com muitas coisas de decoração.
    Também tenho menos de 3 meses. Não entres em stress Smiley winking
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim a ver connosco não tem muito, mas adorámos a ideia, por isso foi a vencedora Smiley smile a ideia das Malvinas é super gira. Eu já vi algumas assim em chineses que têm grande parte de decoração (aqueles enormes) e no espaço casa.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Desculpa fazer tantas perguntas assim sillies, como a da quinta, mas eu estou a começar a ficar ansiosa (faltam-me pouco mais de 3 meses) e pensar que não vou ter tempo de fazer tudo e de não saber o que tenho de fazer lol...mas sim, isso depois eu também lhes tenho de dizer claro, para terem uma mesinha...

    Pois eu ainda não estava convencida pelo livro de honra..pode ser giro ter um livro assinado pelas pessoas mas é muito normal e nada de especial em termos de futuro, é um livro pronto.

    A árvore de digitais sempre gostei mas...o que fazer com ela depois? Pendurar na parede? Não me estou a ver a fazê-lo, ainda por cima estando cá na Inglaterra não trazia aquilo pa cá.

    Agora esta ideia? Na minha cabeça e imaginando dentro do conceito do casamento, é brilhante! Já estou a imaginar a caixinha que vou fazer em decoupage para guardar o jogo e expor lá...

    Vi no Amazon, o Jenga mesmo fica por 11£, já um sem marca, só as peçinhas, 3£ Smiley smile

    Bons preparativos Smiley winking

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou a pensar numa mala de viagem pequena (daquelas estilo antigo, mas não sei bem onde comprar) e postais onde as pessoas escrevem e colocam lá dentro. Nós optamos por não ter um tema e sim pequenos apontamentos das coisas que mais gostamos. Este é o nosso canto viagens. Portanto, se isso do jogo tem a ver convosco, acho mesmo uma ótima ideia Smiley smile
    • Responder
  • Carla & Marcio
    Noiva Constante Julho 2016 Leiria (Concelho)
    Carla & Marcio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma ideia mt interresante
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pensei nisso ainda (se calhar devia lol). Pensei que talvez arranje no jumbo ou mesmo aqui na Holanda numa loja de brinquedos. Vou comparar preços.
    Nós livro não queríamos mesmo, por isso andei à procura e, sem querer, surgiu esta ideia na TV Smiley smile

    Falei aos senhores da quinta para lhes explicar que preciso de uma mesinha ou assim para colocar o jogo e vou la deixar as decorações todas uma semana antes.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    E onde vais comprar ou arranjar o jogo?

    Eu fiz já uma pesquisa rápida e acho que consigo comprar no Amazon por preços simpáticos. Depois só tenho de arranjar canetas e decoração alusiva ao cantinho e voilá!

    Curiosidade...falaste aos senhores da quinta mas só para partilhar ou eles é que te vão tratar disso?

    Adorei mesmo a ideia! Nem era para fazer livro de honra mas isto é interessante, útil e duradouro Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana Smiley smile sim, falei disso ao noivo e aos senhores da quinta e toda a gente adorou a ideia Smiley smile
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia!! Que ideia original Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia!

    Não conhecia o jogo mas adorei a ideia!

    Vais fazer? Smiley smile

    • Responder
  • Z
    Noiva Constante Junho 2015 Ourém
    Zita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa ideia!! Adorei!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Agosto 2015 Vila Real (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a ideia!!! esta fantastico!! parabens!!!

    • Responder
  • Clara17lm
    Noiva Experiente Julho 2015 Valença
    Clara17lm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter o tradicional. Forrado em renda. É lindo.
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahah tipo Dona Custódia? :p Felizmente o meu nome é grande demais para bixinhos, mas ja conheci um cao muito simpatico chamado Alex :p

    • Responder
  • Clélia & Maurício
    Noiva VIP Agosto 2015 Viseu (Concelho)
    Clélia & Maurício ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia da Jenga é espetacular e assim vão escrevendo e construindo "o vosso amor" Smiley winking
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felizmente não porque já ia atenta à estrada, mas dificultaram-me o caminho para o trabalho (uma viagem de 1h30, foi quase de 2h).
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eish... Nem quero imaginar. Eu faço anos na quarta e desde pequena que odiava nesse dia só dar a nossa senhora (principalmente quando só havia RTP, que ainda sou desse tempo Smiley tongue).
    Mas ias atropelando algum?
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como te compreendo. Acabei de chegar de Fátima (fui em trabalho e, perdoem-me a expressão, mas estou irritada com a falta de civismo dos "peregrinos").

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso já tinha visto esta ideia nas minhas pesquisas e acho que fica super giro!!! Acho que fazem muito bem em apostar nessa ideia!! Nós vamos optar pela árvore de digitais!!
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah pois é! Já me tinha esquecido que tinhas dito isso num comentário. Perdoa-me que hoje foi um dia longo Smiley winking
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus amigos tratam-me por Di (long story) e a família por Rita. Mas eu já sou "pró" em dar barracas, portanto não me incomodo mesmo nada.
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós chamamos-lhe só Di Smiley winking por isso não havia esse risco! Hehehehe
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah ah ah... Mas olha que a minha próxima cadela ha-de ser Dona "KK coisa", gostei muito. A mim não me ofende, só é estranho porque sou capaz de responder quando chamarem o bicho. :p
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração