Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Top das Noivas Agosto 2015 Seixal

"livro" de honra - jenga

Andreia, a 9 de Maio de 2015 às 11:44

Publicado em Fórum Organizar um casamento 98

Bom Sábado comunidade! Estava eu aqui a passar a ferro e a ver o "4 weddings" na TLC, quando vi um casamento giríssimo, com um livro de honra mais giro ainda! Eu não gosto do tradicional livro, porque eu própria não gosto de escrever neles. Por esse motivo, pensamos em fazer o quadro de digitais ou...
Bom Sábado comunidade!

Estava eu aqui a passar a ferro e a ver o "4 weddings" na TLC, quando vi um casamento giríssimo, com um livro de honra mais giro ainda!

Eu não gosto do tradicional livro, porque eu própria não gosto de escrever neles. Por esse motivo, pensamos em fazer o quadro de digitais ou um cestinho com bilhetes com conselhos.

Mas esta ideia é maravilhosa: peças de jenga. Smiley smile

Para quem não sabe, jenga é um jogo que consiste em construir uma torre de peças de madeira. Os jogadora retiram, à vez, uma peça. A uma certa altura, a torre fica instável e cai e esse jogador perde o jogo. Eu pessoalmente adoro o jogo, por isso adorei a ideia!

A ideia é ter as várias peças onde os convidados podem escrever mensagens e conselhos. Acho que deve ser extremamente divertido montar uma torre com todas estas peças, jogar com o noivo e ir lendo todos os comentários conforme se vão retirando as peças Smiley smile

E vocês? Vão ter o tradicional livro? Ou algo mais original?







98 respostas

  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro! E para quem gosta de animais nao é nada demais, mas a minha avó que nao gosta (gostava) de animais, ter a vizinha a gritar Maria para chamar a cadela deixava-a profundamente irritada lol

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha eu não acho que seja ofensivo. Há coisas bem mais ofensivas na vida! Smiley winking também não me preocupo muito porque acho que ninguém ia chamar Andreia ao hamster Smiley xd
    A minha é Diana Maria quando estamos chateados Smiley tongue
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O Tobias que falo é um cao, mas essa amiga minha tem um gato chamado Bruninho e outra chamada Ritinha. Eu falo com os meus animais qualquer que seja o nome ahah. Cada um escolhe o nome que quer, ha quem se sinta insultado por os animais terem o mesmo nome que eles ou filhos lol Para mim nao é por aí, é mais porque ha tantos nomes giros que acho que nao vale a pena usar o de pessoas, os nomes de animais ou inventados sao muito mais giros lol Por acaso o meu gato chama-se 'Mies' que é um nome de um arquitecto alemao (mas o nome é tao estranho que quase nao conta lol). O problema é que eu ouço demasiada Radio Comercial e no Natal por causa duma rubrica do Ricardo Araujo Pereira (explicaçao muito extensa) passei a chamar o gato Mies Miguel ou Mies Michels, ja passaram 5 meses e nao perdemos essa mania, usamos o 2o nome para ralhar com ele xD

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2015 Valongo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ideia super original Smiley smile acho que fica perfeito num casamento cujo tema seja jogos ou em qualquer outro em que os noivos gostem de ser original e irreverentes...
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho um amigo chamado Tobias, mas esse nome é "normal" para gatos... Já agora, a minha mãe adoptou uma cadelinha e chamou-a de "Maria Joana"...Mas já as gatas têm nomes de pessoas "Maria Francisca" e "Caetana Teodora"... Mas começámos com os cães (Jonas Pincel, Docas e Roscas) seguido do cão adotado, que é o Tóté...Mas a minha mãe diz que dá nomes de pessoas aos animais para poder falar deles como se fossem os netos, já que os amigos da idade deles já têm todos netos...

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois, também nao. Foi algo que uma das minhas avós me enfiou na cabeça desde que era pequena, sempre a falar mal dos vizinhos porque a cadela deles se chamava Maria (a minha avó chama-se Maria Conceiçao ahaah).

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma recordação fantástica Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também gostei quando vi Smiley laugh

    • Responder
  • Maria João
    Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente ideia Smiley laugh
    Eu também não gosto dos livros tradicionais, e por isso vamos optar por cada convidado, casal e/ou família tirar uma foto com a Instax e deixa-nos uma mensagem ^^ na parte da frente ou de tras*
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era um quiz sobre eles com perguntas sobre quando se conheceram, qual o nome da cadela, quando se mudaram para a Holanda... Esse tipo de perguntas. Outras tinham fotos e perguntavam onde ou em que ocasião tinham sido tiradas. Imprimiram o quiz, deram um por mesa e no fim corrigiram e deram um cabaz à mesa vencedora Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também já tinha visto esse. Achei que eram os convidados que colavam logo os círculos, mas realmente fazendo depois tem-se mais controlo sobre o resultado final Smiley winking
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha eu nunca achei muita graça a animais com nomes de pessoas. Mas a nossa já vinha assim Smiley xd mas há nomes que nem para pessoas! Hahahaha
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E fazia que tipo de jogo? ai, não entendo nada dessas coisas..Smiley atonished e tenho vergonha. como é que faria isso? o quiz que os teus amigos fizeram era de género? organizaram o jogo de que maneira?

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha é como tu dizes, ele deve-te um segundo casamento Smiley winking
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tínhamos pensado nessa ideia Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma ideia muito gira Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E ninguém lá vai escrever de propósito! Um alguém o leva às mesas, ou esquece. Acho que ao menos, se for uma coisa original, as pessoas aderem mais Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes é usar os cartões para fazer algum jogo com os convidados a seguir ao almoço ou assim Smiley smile no casamento de uns amigos fizémos um quiz para ganhar um cabaz. Como foi a seguir ao almoço e a maioria já tinha bebido, foi muito divertido Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei super original Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tinha pensado nisso, mas realmente é loira Smiley xd
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Outubro 2015 Arcos de Valdevez
    Laetitia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também adoro a dos livros, ainda por cima sou apaixonada por livros, mas também gosto destes:

    livro de honra

    livro de honra

    Deixa se numa mesa os círculos com um quadro a explicar o porque e depois faz se a montagem mais tarde e fica também um quadro bonito.

    Também a questão é que as pessoas não chamam a atenção para o livro, tens de por num sitio estratégico e chamativo, e normalmente as quinta poe o livro num canto.

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh que fofa! Uma amiga minha é perita em dar nomes de pessoas aos animais dela (god...) e tem um cão parecido com a Diana, o Tobias 😜
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    True. Se eu tivesse casado com alguém com sentido de humor é um bocadinho de mau gosto eu teria feito um puzzle de madeira ou uma cena destas.
    • Responder
  • C
    Super Noiva Agosto 2015 Valongo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super gira esta ideia. Eu Adoro este jogo, nos vamos ter um do genero de um jarro grande para as pessoas colocarem as mensagens, assim senpre ficamos com uma peça de decoração para a casa
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não conhecia mas adorei a ideia Andreia Smiley laugh Nós estávamos a pensar ter um baú decorado com uma foto nossa em decoupage e uns cartões, onde os convidados escreviam a msg e colavam uma foto de uma máquina polaroid. Os cartões eram colocados dentro do baú e assim ninguém lia a msg de ninguém e depois ia fazer parte a nossa decoração

    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A ideia é super gira!!! Para quem quer uma recordação mais desse genero é mil vezes mais engraçado do que o livro que ninguem sabe o que escrever xD

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh será?Smiley sad A ideia era colocar a certa altura do casamento só, por exemplo depois do almoço ou assim..Os cartoes seriam já com perguntas do genero "que nome deveria ter o nosso 1º filho", coisas do genero..era também para entreter os convidados..bolas..Obrigada Andreia*

    • Responder
  • Elina
    Noiva Curiosa Agosto 2015 Almada
    Elina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro jogar jenga, por isso gostei muito da ideia, se não encontrar um puzzle como quero vou fazer com jenga. Obrigada pela ideia

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tão fofa. É "loira" e tudo!! Smiley xd
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma cadela! Hahahaha ela chama-se mesmo Diana. Nós não gostamos muito de animais com nomes de pessoas, mas já era o nome dela quando a adoptámos Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem é a tua Di? A gata? Já devia estar habituada a conhecer animais com o meu nome (especialmente cães), mas com o meu "nickname" é a primeira vez. :p
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, temos os dois o curso de Geografia...Smiley winking
    Mas chegamos a um ponto que às vezes já enjoamos de ver tantos globos e mapas...Smiley xd
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração