Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Entrega do Ramo a Nossa Senhora: um momento único na cerimónia religiosa!

Milhinha, a 30 de Maio de 2021 às 09:09

Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 82

Bom dia, Princesas! Como hoje é dia de ir à missa (para todas as noivinhas católicas praticantes desta Comu), hoje venho falar de um momento especial que acontece nos casamentos religiosos apenas. Todo o resto da cerimónia é semelhante a uma missa normal (se escolherem uma cerimónia com missa, i.e....

Bom dia, Princesas! Como hoje é dia de ir à missa (para todas as noivinhas católicas praticantes desta Comu), hoje venho falar de um momento especial que acontece nos casamentos religiosos apenas. Todo o resto da cerimónia é semelhante a uma missa normal (se escolherem uma cerimónia com missa, i.e. com eucaristia) com músicas e leituras alusivas à união entre duas pessoas. Após a Comunhão, há o momento de Ação de Graças (mesmo antes da bênção final) em que poderão combinar com o vosso padre que querem entregar o ramo a Nossa Senhora.


cfb_645841.jpg


Pergunta (pertinente): quantos ramos são precisos para o casamento?

Depois de verem os preços dos bouquets de noiva, vão assustar-se com a vossa florista a dizer que precisam no mínimo de 3 ramos: o vosso ramo, o ramo para entregar a Nossa Senhora (que aqui falamos) e o ramo das solteiras. Digo que isso não é necessariamente verdade. Podem escolher um ramo de fitas ou de papel para o jogo do ramo na vossa Festa – ninguém se importará. E assim podem arranjar maneiras de preservar o vosso ramo! É uma questão de pensarem com antecedência no assunto


Como escolher a música para a Entrega ao Ramo?

Necessariamente uma música alusiva a Nossa Senhora, eu aproveitei a Avé Maria com que entrei na igreja para este momento.


O que pedir a Nossa Senhora?

Este é um momento muito pessoal, em que a noiva confia em Nossa Senhora os seus desejos de uma Vida Feliz e uma Família Próspera. Sintam o momento no coração e recordem-no todos os dias. Para os dias de maior aperto e aflição, poderem voltar a lembrar-se do que pediram e acreditarem que tudo se irá resolver.


O resultado? Deixamos aqui o nosso momento, com especial agradecimento aos nossos fotógrafos iMart8 que foram buscar o ramo no momento certo para dar à minha mãe – vocês, queridos, são o máximo!


E vocês, Princesas? Vão ter este momento na vossa cerimónia?

Bjs e bons preparativos!

82 respostas

  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deves falar com o teu Padre, mas habitualmente é na ação de graças. Vamos lá Mi! Que o caminho para o altar é em frente já em em Junho! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que é possível Kikinhas! Falas com o padre, incluís no teu missal e falas com o coro. Depois é só arranjar o 2o ramo. É um momento muito especial 😍 Bjs querida!
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai God 🤯

    Isto é sofrer até ao fim...tou cheia de medo e os nervos já tomaram posse 🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério 😆aimda bem.. Amora estás mesmo quase 🎉🎉🎉🎉🎉😎
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Milhinha ☺️
    Pois é eu queria mas estava na dúvida em que parte se fazia 😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é 🤪 ao menos isso deixam 😁
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida que sim. Será um momento único!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello casadinha Milhinha eu gostava muito de ter este momento só ainda não sei se será possível
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que momento mais ternurento, Raquel. No nosso caso o nosso Padre perguntou se iríamos ter e preparou-nos no nosso ensaio. Mas este é um momento que muitas noivas têm dúvidas. Espero que o meu vídeo ajude a decidirem. E tu babe? Como andas? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvida Laurinha! E fica tão mas tão bonito 😍 😍😍 Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ritinha. O importante é cada noiva pensar o que faz sentido para o seu casamento e o seu orçamento. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Zélia. De facto é muito pouco tempo (can’t Wait!) mas seria uma questão de falar com o Padre, escolher a música e falar com o coro e pedir ramo à florista. Mas nestas últimas semanas claro que tens mais coisas para tratar antes! Bjs e força!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Milhinha! Onde estava este debate quando precisei dele? LOL

    Eu quis entregar o ramo a nossa Senhora, e na minha cabeça era uma coisa só da noiva. No nosso casamento quando fui entregar o ramo, vejo o noivo ao meu lado e eu em surdina "acho que nao era suposto tu vires", e ele "para onde tu fores eu também vou". E nao sei porquê, o facto de ele ter dito aquilo (ainda que meio perdido, meio na brincadeira) significou tanto para mim Smiley heart

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Milhinha! Já conhecia este momento e já está programado para integrar na nossa cerimonia. Acho um dos momentos mais bonitos e com mais significado 😍😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha querida Bubbly Dani! Como estás? O objectivo era mesmo esse: por todos os noivas a pensar se isto fará sentido para o casamento deles! Fico feliz que agora possas ponderar com o teu noivo sobre isso! Bjs querida!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo Milhinha! Esse é um momento muito tradicional nos casamentos católicos, sem dúvida. Obrigada por partilhares mais um vídeo, estou a adorar! Eu não sei se vou fazer ainda, mas ainda tenho tempo. Essa questão de quantos bouquets é que uma noiva precisa é muito pertinente, ainda bem que esclareces aqui 😊 Beijinhos e bom domingo 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena!
    Mais um debate super esclarecedor.
    Por aqui desde que fiquei noiva já vi várias noivas falarem de entregar o ramo a nossa senhora, mas confesso que nunca pensei sobre isso, talvez por não saber o real significado, mesmo assim acho que não vou entregar... mas tenho quase 3 semanas para pensar no assunto 😅
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida RD 👸🏻
    Obrigada não só por fazeres debates importantes e cheios de informações, mas também curiosidades, soluções e como o de hoje: cultural.
    Jamais havia escutado falar da entrega do ramo para a Nossa Senhora.
    Hoje estaremos um pouquinho mais poderosas, já que como eu o ditado: informação é poder ☺️
    Votei no não pensamos nisso. (Até hoje)😬
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração