Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)

E o dia já era... e vamos esquecer a sua existência

Joana, a 2 de Julho de 2017 às 21:58

Publicado em Fórum Recém-casad@s 420

Olá a todos. Antes demais quero pedir desculpas pela ausência mas na lua de mel era mais difícil que sei lá o quê para ter net. E sei que tinha prometido colocar uma foto para adoçar a alma no próprio dia C mas nem isso tive vontade. Vi que tenho tido muita gente preocupada comigo e isso não tem...

Olá a todos.

Antes demais quero pedir desculpas pela ausência mas na lua de mel era mais difícil que sei lá o quê para ter net. E sei que tinha prometido colocar uma foto para adoçar a alma no próprio dia C mas nem isso tive vontade. Vi que tenho tido muita gente preocupada comigo e isso não tem palavras que paguem e que honrem o vosso carinho.

Ao contrário do que muitas meninas dizem: foi perfeito, foi inesquecível, repetiria tudo já hoje... amanhã. Eu só digo: foi um pesadelo, só que esquecer que esse maldito dia existiuSmiley sad .

Foi tudo tão mau que não sei por onde começar. Tenho fotos a sorrir, claro que sim, já que vou pagar por um albúm que me custou os olhos da cara e de todos os sítios, ao menos que mostrasse a cramalheira. Mas só eu sei como me sentia por fora e por dentro. É que nem um dia que é suposto ser apenas 1x na vida eu consegui ter... devo ser mesmo muito má para não merecer nada, só pode. Deve ser do tipo: bora lá, metam o estrume e a porcaria toda para cima da Joana que ela tem as costas largas, mais e muito mais... tudo o que houver, enfim!

Resumindo por pontos:

> Passei o dia cheia de febre e perdi a voz pelo que não consegui comer, beber e muito menos me divertir. Foi um esforço enorme me aguentar. O tempo era mais do que suficiente para poder aproveitar para fazer tudo, desde comer e cair para o lado de tanto dançar e rir (mas nada disso aconteceu).

> A cabeleireira que me devia ter começado a pentear às 9h já iam para as 9h30, passei-me e atrasou tudo. Fotografias com a minha conchinha nada de nada... a sorte foi que ela já foi vestida e com o laçarote para o cabeleireiro comigo e tirou lá fotos. Lá em casa do meu pai, fez cocó no chão (não sabe ir à sanita dos humanos) e só por isso vieram logo pô-la à minha casa e lá se foram as fotos que eu tanto queria com a minha canita.

> O meu pai com as pressas e de estar calor, em dizer que já são 12:20 (casamento às 13h) e as pessoas já estão fartas e com calor, não tirei fotos nenhumas de solteira em casa dele. Tenho da minha preparação porque enfim, tinha de me vestir senão nem isso.

> Comprei as copas de celicone e passei para o papel os votos do noivo e no dia a seguir por obra e graça do Espiríto Santo desapareceu tudo dentro do saco onde tinha colocado tudo. As copas têm uma caixa tipo as de sapatos. Acham normal? Eu não. Com o calor que fazia, os meus chinelos que personalizei nem sequer os calcei porque se estragaram todos com o calor, o meu cabide descolou-se, as placas de entrada para as miudas a mesma coisa.

> Tinha marcação para a Bacalhoa mas com os stresses todos do meu pai nem isso fui, e era algo que queria bastante Smiley sad

> A caminho da quinta liga o João 2x para o meu pai a perguntar se estávamos muito atrasados porque a mulher estava cheia de pressa e que se não chegasse em 5 minutos que se ia embora e que estava cheia de calor. Fui mais do que pontual a chegar... eram 13h07 e estava na quinta. Podia ter demorado menos se não tivessemos parado 2x nas bermas para juntar os carros todos e se não tivessemos ido a passo de caracol. A mulher em 10 minutos debitou tudo, casou-nos e pôs-se na alheta. Nunca vi tal coisa na minha vida.

> A música... que estragou logo o dia todo. Cheguei para ir de encontro ao João e colocam-me a marcha nupcial PASSEI-MEEEEEEEE!!!!!! Como muitas de vocês sabem era a música Everything I Do de Brain Adams. O rapaz que foi pôr a música não tinha conhecimento de nada. Ahh e outra que o João quando chegou disse logo: já começamos mal, onde está a coluna que nos obrigaram a pagar? Sim, porque o excelentíssimo dono do FlashDigital cobrou-nos mais 50€ (queria 200 e tal) para colocar uma coluna fora para a minha chegada. Nem a porra da coluna houve e foi paga. Só aqui deram-me cabo do dia. O rapaz que foi fazer o serviço nem sabia onde se meter e não tinha conhecimento de nada, nicles batatóides. 13 meses a organizar tudo!

> Casados ou mal casados lá fomos para o cocktail ao pé da piscina. E aqui corre novamente tudo mal... a minha querida avó sente-se mal, pensava que se ficava nos meus braços. No início pensei que tivesse ficado com a camisa ou as calças presas nas traves da piscina e fui logo ter com ela. Quando vi que estava a ter um ataque, a tremer-se a cair para todo o lado gritei e ninguém fez nada. Tive de mandar um berro estridente e lá apareceu o meu pai e o marido da minha melhor amiga que é bombeiro e foi logo sem material nenhum medir os níveis à minha avó. Enquanto a minha madrasta chamou de imediato uma ambulância. O meu amigo veio ter comigo e disse que foi uma quebra de tensão mas que sempre esteve consciente. Assustei-me tanto mas tanto... que para mim o dia estava feito. Para tudo ficou sem efeito... podia-me ir embora que nada mais fazia sentido. O chefe de sala viu a situação e meteram tudo dentro do salão. Já não fiz a minha entrada com o João ao som de Matias Damásio - I Wanna Be Your Hero... não fazia sentido nenhum nem tinha qualquer lógica fazê-lo. O momento perdeu-se.

> Ainda no seguimento, chegam os bombeiros... e a sorte foi que ela estabilizou senão ia para o hospital e ficava internada. Dentro da tenda puff... os ares condicionados avariados (sorte hãmm?) tiveram de improvisar 2 ventoinhas grandes. Isto com um dia a rondar os 42-44 graus, coisa pouca.

> A serguir à cerimónia, com o calor que estava não se conseguia tirar fotos nenhumas. Não haviam sombras, nada de nada. Só se tirou a seguir ao almoço... o pessoal já desfraldado e desengravatado... portanto: me***. E tirou-se porque fez uma pequena sombra nas traseiras. Mas nada demais. Nós noivos não tirámos nada só os 2. O que valeu foi a sessão Trash The Dress mas também não tivemos muita sorte com o tempo Smiley sad des_gra_ça!!!!!!!

> O Dj coitado para ver se arrebitava o pessoal começou a meter música, resumindo não tivemos abertura de pista (tinhamos 1 mix para fazer e nada de nada, uma vez mais!) e o rapaz só ficou a saber em cima da hora porque o outro em nada o informou bem como a todos os restantes momentos especiais que iam haver.

> Uma vez mais, o meu pai. Chega às 21h e começa-me a chatear com o bolo porque as pessoas querem ir embora e estão cansadas. E eu disse: têm de esperar, não vou cortar o bolo com a luz fosca do dia até porque tenho o fogo de artifício e os sparklers. Passados 20 minutos chateia-me novamente. PASSEI-ME! Fui ter com o chefe de mesa e disse para montarem a porcaria do bolo para não me ter de chatear (como é óbvio não falei assim com o homem!). Era para ter sido na zona da pisicina mas fez-me um vento super desagradável que tiveram de colocar lá em baixo nas traseiras da tenda (porra, ia correr mal por causa dos sprarklers!!!!)... e pronto, mais um estrago para juntar aos outros. O rapaz nem sabia qual era a música, tive de lhe dizer e ele já estava tão nervoso com tudo o que estava a acontecer que até colocou a música errada. Era dos il Divo - Everytime I Look At You. Ele colocou Aleluhia.

> Livro de honra em cima da mesa desde o início do evento... 90% ninguém escreveu, é verdade leram bem. Temos 5 a 6 mensagens no livro. Nem os meus pais escreveram. Fiquei para lá de tristre, já não chegava tudo o que estava a acontecer e ninguém deixou nenhuma mensagem, nem que fosse só assinar. Andámos a dizer às pessoas e nada. Arrependida de ter gasto dinheiro nisso.

> Os bouquets de solteira/o e de casada/o quase que não havia... tanto trabalho para nada... fez-se para aguentar o pessoal mais um bocado. As músicas que tinha dito ao outro?... Nada de nada. O Dj teve de improvisar tudo. Resumindo foi uma bosta total. E para que desse para cantar os parabéns à minha melhor amiga que também foi dama de honor.. e mesmo assim já se estavam a ir embora. E tive de lhe dizer que tinha a surpresa para ela porque senão iam mesmo embora.

> Esqueci-me de indicar outras 2 coisas: Tinhamos tudo para a cerimónia do vinho e nem isso foi feito. No final da noite toda a gente se foi embora e só fiquei eu (carregada de febre) e o João a arrumar tudo. Nunca vi nada assim.

Agora eu pergunto-me: Tenho alguma coisa para recordar? E lembrar de um dia que deveria ter sido perfeito e inesquecível? NÃO!

macacasmacacas

mais macacosmais macacos

ConchaConcha

As maninhasAs maninhas

em casaem casa

na quintana quinta

nós ...nós ...

em casaem casa

o João e o seu ar carrancudo... até irrita.o João e o seu ar carrancudo... até irrita.

Só vos quero agradecer pelo carinho e iniciativa da minha querida Clau (chamo-a assim) Claudia que abriu um debate sobre mim e a todas/os que se preocuparam com a minha ausência e comigo enquanto ser humano. Não nos conhecemos pessoalmente mas adoro-vos, ok?

Beijinho enorme que tanto me aqueceram o coração.

420 respostas

• Noiva F
    Noiva Ativa Agosto 2018 Alcobaça
    Noiva F ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana,

Fiquei bastante triste, uma pessoa trabalha tanto para realizar um sonho, que depois se torna um pesadelo, é uma desilusão :-( Agora só tens que pensar positivo, começou mal mas daqui para a frente tudo vai correr bem, mereces ser Feliz e é isso que vais ser :-)

Nestas fotos só mostras que és uma grande mulher, o teu sorriso não dá para perceber o quanto devias estar triste, isso mostra que és uma lutadora.

Beijinho muito grande e muitas felicidades

• Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá joaninha... Fico triste por o teu dia ter corrido mal!

Enquanto tive a ler a tua mensagem, relembrei-me de alguns medo que tenho, principalmente, face ao livro de honra!

Estou a sensação que poderá acontecer o mesmo, ou seja, ter tanto trabalho em fazer uma coisa bonita e quase ninguém usar!

As tuas fotos estão muito bonitas...

• Responder
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2017 Lamego
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Apesar do dia nao ter sido como esperavas estavas linda, e mereces tudo de bom, daqui para a frente vai correr tudo bem. Beijinho grande e vai dando notícias

• Responder
  • Debora
    Noiva Experiente Agosto 2017 Terceira
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh querida não desanimes! Fico mesmo triste que não seja uma boa recordação, espero que a lua de mel tenha compensado e hás de te vingar na celebração do primeiro aniversário com uma festa só tu e o teu hubby
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Ativa Julho 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ohh Joaninha, fico triste pelo teu dia que deveria ser mágico, não tenha corrido assim tão bem... pois tu merecias um dia liiiiindo Smiley heart

Pode ter havido muitos percalços, mas uma coisa é certa : estavas liiiiiinda Joaninha!

Um grande beijinho para ti :*

• Responder
  • Nadia
    Noiva VIP Agosto 2017 Sintra
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente foram muitas desgraças num dia tão importante para ti. Mas n te arrependas, foi um dia complicado sim mas fizeram a vossa união pública mostraram todo o vosso amor, e agora a tua avó já está melhor. Querida por vezes a vida não corre como planeamos, e certos momentos também não, será uma boa história para contares mais tarde aos teus filhos.. Já passou e sem dúvida alguma tiveste um casamento diferente tenta ver desta maneira
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Experiente Julho 2017 Faro (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem sei o que dizer para te consolar Joana, parece-me que foi um pesadelo de noiva... Mas com tanta falta de profissionalismo acho que nem pagava ao animador. Acredito que se te sentisses melhor, sem febre, tinhas posto logo todos no lugar e poderia ter sido diferente. Espero que daqui a uns anos, olhes para trás e vejas as coisas de outra maneira e vós dê vontade para rir, sei bem que agora não dá vontade nenhuma.. só posso desejar que daqui a diante corra tudo na perfeicao, com muita saúde e amor. Os outros já não importam, só tu e ele. Beijinhos, abraco forte e muitas felicidades. Tudo vai melhorar.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Experiente Setembro 2017 Évora (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh joana.. Estou tão triste por ler isto....tanto tempo de preparação! Merecias um dia em cheio! Pensa positivo: o dia pode não ter sido fantástico, mas estavas linda e o que interessa é serem felizes para o resto da vida!
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Setembro 2017 Santarém (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana. já tínhamos falado um pouco e deu para perceber que as coisas não tinham corrido bem, mas nunca esperei que tivesse corrido mesmo muito mal. Espero que a lua de mel tenha dado para descansarem e aproveitarem um bocadinho.. beijinhos grandes

• Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh querida, nunca esperei que acontecessem tantas coisas menos boas no teu dia :/
    Bolas pa... Tadinha da tua avó, nem quero imaginar o teu sofrimento, mas pelo que percebi não foi nada de grave, e ainda bem! Se calhar foi do calor imenso que fez, até a nós custa aguentar, quanto mais aos velhinhos! Mas espero que ela esteja bem melhor! São coisas que podem acontecer, a qualquer pessoa. Mas agora a parte dos fornecedores, francamente, que falta de profissionalismo! Smiley sad Tiveste tanto trabalho a organizar tudo ao pormenor para depois sair tudo ao lado... E uma pessoa paga bem para isto?!
    Mas minha querida, eu adorei ver as tuas fotos, estavas tão princesaaaaa 👰 💖
    Apesar de tudo, espero que daqui para a frente a vossa vida seja repleta de felicidade e amor, pois bem mereces minha linda!
    Estaremos sempre aqui para tudo! 💖
    Beijinhos e muitas mas muitas felicidades!!!

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tens que agradecer querida. Ainda bem que está tudo bem com ela. Só falas tu arrebitar. E a lua de mel como correu?
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Experiente Julho 2017 Trofa
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Joaninha, lamento imenso tudo o que aconteceu... Vais ver que agora vai correr tudo bem.Todas as noivinhas já disseram o mais importante que é: Casaste com o Homem que amas Smiley smile

Se Deus quiser, vão ser muito felizes agora... Foca-te na vossa sementinha Smiley smile

Beijinhos e um xi apertado Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O carinho e força que estás a receber é mais do que prova que merecias mais... não foi nesse dia, será em muitos outros que estarão por vir ❤ Às vezes quanto mais planeamos e sonhamos é quando tudo pode correr mal... e no teu caso, tudo o que podia correr mal correu... mas como muitas já disseram olha para o positivo.. estavas linda... casaste com o teu principe... esse dia que devia ter sido tão especial foi apenas um marco, um inicio de uma bela história a dois. E é a 2 que os dias irão ser mais perfeitos e valerão a pena... força, ânimo e vais ver que daqui por uns meses irás olhar para esse dia de maneira mais doce e sorridente 😙
    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa Agosto 2017 Valpaços
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estavas lindisssima! Lamento não ter corrido como querias! È certo que trabalhas tanto durante 13 meses para depois não correr como queres! Tudo só pode melhorar! Vais ver que agora a tua vida ao lado do teu marido vai correr tudo bem. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Master Setembro 2017 Penafiel
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um beijinho grande e se precisares conta conosco... beijinhos
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É impossível ficar indiferente às tuas palavras! O dia pode não ter sido de sonho mas, concretizaste o teu sonho de casar com o homem que amas. Com certeza que melhores dias virão e tu és forte para ultrapassar todas as adversidades que te aconteceram. Muitas felicidades 😘
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Setembro 2017 Viseu (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh foi mesmo azar mas sabes o que penso? Vai ter muita sorte com o resto da vida com o teu marido, imagina há milhares de mulheres dizem que foi um sonho e tarata e foi isto é foi aquilo e depois temos a notícia olha já estão separados ,ao fim de 2 meses😶. Vais ver agora é só alegrias porque se conceguiram passar esse dia de certeza iram passar outros bem piores😆 positivos a cima de tudo
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita energia positiva, Joana! Um início tão atribulado tem um lado bom: só pode melhorar, até porque doravante estás casada com o homem que amas ☺ com certeza que tudo melhorará, mais não seja quando entrarem no vosso próximo objetivo, que é a gestação da vossa sementinha, como tantas vezes já disseste 😀 e concordo com o que também já foi dito: acredito que alguns destes pontos venham a gerar gargalhadas no futuro... As melhoras para a tua avó! E um beijinho grande para ti ❤
    • Responder
  • Smst
    Noiva Ativa Setembro 2017 Marco de Canaveses
    Smst ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estavas uma autêntica princesa. Lamento que não tenha corrido como planeaste. Desejo-te muitas felicidades e lembra-te que "não há sorte que sempre dure, nem azar que nunca acabe". Vais ver que ainda serás muito feliz na vida... Beijinho...
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi impossível ler o que escreveste sem chorar :'(. Nem tenho palavras, lamento muito tudo o que se passou. Espero que a tua avó esteja bem. Não entendo, depois de tudo o que passaste pensei mesmo que pelo menos o teu dia fosse ser perfeito Smiley sad. Não é justo Smiley sad. Oh meu anjo estamos aqui para ti, para o que for preciso. Gostamos muito muito de ti princesa. Desculpa o que vou dizer mas apesar de tudo estavas linda, uma princesa. Beijinhos enormes
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida ❤️ já tínhamos falado e continuo sem saber o que te dizer. Pelo que te conheço daqui posso dizer que não merecias nada do que aconteceu. Estavas linda ❤️ como já te disseram casaste com o homem que amas e isso é o mais importante. 😊 Beijinhos e abraços ❤️♥️
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Outubro 2017 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eu estou estupefacta tens mesmo que ir a bruxa, ler o q escreveste até me deixa agoniada... tenho muita pena que tenha corrido dessa forma porque sempre foste uma pessoa q tinha tudo pensado e entusiasmada... Mas é como uma noivinha disse estás casada com a pessoa q amas...qlq coisa é só dizeres... beijinhos no coração!!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, querida. Lamento imenso que o teu dia não tenha sido o típico dia da perfeição..aproveito para desejar as melhoras à tua avó. Lembra-te, no entanto, que nao andaste tanto tempo a preparar um dia da tua vida, mas sim o início da vossa vida a dois. Tenho a certeza que serás muito feliz e que um dia, quando olhares para trás, ainda te vais rir do que se passou com o DJ, por exemplo. Portanto, sorri minha linda! E sim, estavas lindíssima! Se ninguém to disse, digo-te eu agora. Força. Sê feliz...beijo grande
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A lua de mel passou-se... tanto em Lisboa como lá houve precalços, mais lá do que cá... como se costuma dizer: são outros 500Smiley atonished

• Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Constante Setembro 2017 Idanha-a-Nova
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento imenso joana!!Merecias que tudo tivesse corrido pelo melhor...És sempre tão atenta e prestavel...Espero que apesar dos percalços tudo se endireite e consigas tirar algumas recordações boas do dia mau quando tudo "resfriar"...Estavas muito bonita!!mesmo!!o vestido e lindo!!nao o esqueças...tem nele uma coisa bonita do dia...beijinhos
    • Responder
  • Marcia
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também não sei, mas estou a torcer para que já tenha acabado e que a lua de mel, apesar do percalço inicial seja boa... beijinho

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, mas não tenho nada de positivo para ver deste maldito dia Smiley sad Só quero mesmo esquecer isto tudo.

Sorte do azar dela lol. Beijinhos.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espeor que este maldito ciclo acabe de uma vez por todas, só gostava de saber como o cortar Smiley sad Bjnhooo

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida pelas tuas palavrasSmiley heart

Estou há muitos anos à espera da bonança porque só vem tempestade atrás de tempestadeSmiley sad

Beijinho grandeSmiley kiss

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem que já tentei ter pensamentos positivos e olha... foi o casamento que tiveSmiley sad

• Responder
  • Tânia
    Super Noiva Abril 2018 Cascais
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Credoooo, não posso acreditar...bem, tens de tentar ver o lado positivo...estás casada com quem amas e é só isso que interessa. Um dia ainda se irão rir de todas as peripécias e "azar"!! A minha melhor amiga tb correu mal o casamento dela, mas deu por cima e o catering (que foi o problema) teve que devolver o dinheiro todo. Ela não tinha carro e com esse dinheiro comprou um carro. Foi o lado positivo da coisa lol beijinhos
    • Responder
  • Marcia
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Temos fases na vida que isso parece um facto, mas pensa que é uma fase que vai acabar... beijinho

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração