Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)

E o dia já era... e vamos esquecer a sua existência

Joana, a 2 de Julho de 2017 às 21:58 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 420

Olá a todos.

Antes demais quero pedir desculpas pela ausência mas na lua de mel era mais difícil que sei lá o quê para ter net. E sei que tinha prometido colocar uma foto para adoçar a alma no próprio dia C mas nem isso tive vontade. Vi que tenho tido muita gente preocupada comigo e isso não tem palavras que paguem e que honrem o vosso carinho.

Ao contrário do que muitas meninas dizem: foi perfeito, foi inesquecível, repetiria tudo já hoje... amanhã. Eu só digo: foi um pesadelo, só que esquecer que esse maldito dia existiuSmiley sad .

Foi tudo tão mau que não sei por onde começar. Tenho fotos a sorrir, claro que sim, já que vou pagar por um albúm que me custou os olhos da cara e de todos os sítios, ao menos que mostrasse a cramalheira. Mas só eu sei como me sentia por fora e por dentro. É que nem um dia que é suposto ser apenas 1x na vida eu consegui ter... devo ser mesmo muito má para não merecer nada, só pode. Deve ser do tipo: bora lá, metam o estrume e a porcaria toda para cima da Joana que ela tem as costas largas, mais e muito mais... tudo o que houver, enfim!

Resumindo por pontos:

> Passei o dia cheia de febre e perdi a voz pelo que não consegui comer, beber e muito menos me divertir. Foi um esforço enorme me aguentar. O tempo era mais do que suficiente para poder aproveitar para fazer tudo, desde comer e cair para o lado de tanto dançar e rir (mas nada disso aconteceu).

> A cabeleireira que me devia ter começado a pentear às 9h já iam para as 9h30, passei-me e atrasou tudo. Fotografias com a minha conchinha nada de nada... a sorte foi que ela já foi vestida e com o laçarote para o cabeleireiro comigo e tirou lá fotos. Lá em casa do meu pai, fez cocó no chão (não sabe ir à sanita dos humanos) e só por isso vieram logo pô-la à minha casa e lá se foram as fotos que eu tanto queria com a minha canita.

> O meu pai com as pressas e de estar calor, em dizer que já são 12:20 (casamento às 13h) e as pessoas já estão fartas e com calor, não tirei fotos nenhumas de solteira em casa dele. Tenho da minha preparação porque enfim, tinha de me vestir senão nem isso.

> Comprei as copas de celicone e passei para o papel os votos do noivo e no dia a seguir por obra e graça do Espiríto Santo desapareceu tudo dentro do saco onde tinha colocado tudo. As copas têm uma caixa tipo as de sapatos. Acham normal? Eu não. Com o calor que fazia, os meus chinelos que personalizei nem sequer os calcei porque se estragaram todos com o calor, o meu cabide descolou-se, as placas de entrada para as miudas a mesma coisa.

> Tinha marcação para a Bacalhoa mas com os stresses todos do meu pai nem isso fui, e era algo que queria bastante Smiley sad

> A caminho da quinta liga o João 2x para o meu pai a perguntar se estávamos muito atrasados porque a mulher estava cheia de pressa e que se não chegasse em 5 minutos que se ia embora e que estava cheia de calor. Fui mais do que pontual a chegar... eram 13h07 e estava na quinta. Podia ter demorado menos se não tivessemos parado 2x nas bermas para juntar os carros todos e se não tivessemos ido a passo de caracol. A mulher em 10 minutos debitou tudo, casou-nos e pôs-se na alheta. Nunca vi tal coisa na minha vida.

> A música... que estragou logo o dia todo. Cheguei para ir de encontro ao João e colocam-me a marcha nupcial PASSEI-MEEEEEEEE!!!!!! Como muitas de vocês sabem era a música Everything I Do de Brain Adams. O rapaz que foi pôr a música não tinha conhecimento de nada. Ahh e outra que o João quando chegou disse logo: já começamos mal, onde está a coluna que nos obrigaram a pagar? Sim, porque o excelentíssimo dono do FlashDigital cobrou-nos mais 50€ (queria 200 e tal) para colocar uma coluna fora para a minha chegada. Nem a porra da coluna houve e foi paga. Só aqui deram-me cabo do dia. O rapaz que foi fazer o serviço nem sabia onde se meter e não tinha conhecimento de nada, nicles batatóides. 13 meses a organizar tudo!

> Casados ou mal casados lá fomos para o cocktail ao pé da piscina. E aqui corre novamente tudo mal... a minha querida avó sente-se mal, pensava que se ficava nos meus braços. No início pensei que tivesse ficado com a camisa ou as calças presas nas traves da piscina e fui logo ter com ela. Quando vi que estava a ter um ataque, a tremer-se a cair para todo o lado gritei e ninguém fez nada. Tive de mandar um berro estridente e lá apareceu o meu pai e o marido da minha melhor amiga que é bombeiro e foi logo sem material nenhum medir os níveis à minha avó. Enquanto a minha madrasta chamou de imediato uma ambulância. O meu amigo veio ter comigo e disse que foi uma quebra de tensão mas que sempre esteve consciente. Assustei-me tanto mas tanto... que para mim o dia estava feito. Para tudo ficou sem efeito... podia-me ir embora que nada mais fazia sentido. O chefe de sala viu a situação e meteram tudo dentro do salão. Já não fiz a minha entrada com o João ao som de Matias Damásio - I Wanna Be Your Hero... não fazia sentido nenhum nem tinha qualquer lógica fazê-lo. O momento perdeu-se.

> Ainda no seguimento, chegam os bombeiros... e a sorte foi que ela estabilizou senão ia para o hospital e ficava internada. Dentro da tenda puff... os ares condicionados avariados (sorte hãmm?) tiveram de improvisar 2 ventoinhas grandes. Isto com um dia a rondar os 42-44 graus, coisa pouca.

> A serguir à cerimónia, com o calor que estava não se conseguia tirar fotos nenhumas. Não haviam sombras, nada de nada. Só se tirou a seguir ao almoço... o pessoal já desfraldado e desengravatado... portanto: me***. E tirou-se porque fez uma pequena sombra nas traseiras. Mas nada demais. Nós noivos não tirámos nada só os 2. O que valeu foi a sessão Trash The Dress mas também não tivemos muita sorte com o tempo Smiley sad des_gra_ça!!!!!!!

> O Dj coitado para ver se arrebitava o pessoal começou a meter música, resumindo não tivemos abertura de pista (tinhamos 1 mix para fazer e nada de nada, uma vez mais!) e o rapaz só ficou a saber em cima da hora porque o outro em nada o informou bem como a todos os restantes momentos especiais que iam haver.

> Uma vez mais, o meu pai. Chega às 21h e começa-me a chatear com o bolo porque as pessoas querem ir embora e estão cansadas. E eu disse: têm de esperar, não vou cortar o bolo com a luz fosca do dia até porque tenho o fogo de artifício e os sparklers. Passados 20 minutos chateia-me novamente. PASSEI-ME! Fui ter com o chefe de mesa e disse para montarem a porcaria do bolo para não me ter de chatear (como é óbvio não falei assim com o homem!). Era para ter sido na zona da pisicina mas fez-me um vento super desagradável que tiveram de colocar lá em baixo nas traseiras da tenda (porra, ia correr mal por causa dos sprarklers!!!!)... e pronto, mais um estrago para juntar aos outros. O rapaz nem sabia qual era a música, tive de lhe dizer e ele já estava tão nervoso com tudo o que estava a acontecer que até colocou a música errada. Era dos il Divo - Everytime I Look At You. Ele colocou Aleluhia.

> Livro de honra em cima da mesa desde o início do evento... 90% ninguém escreveu, é verdade leram bem. Temos 5 a 6 mensagens no livro. Nem os meus pais escreveram. Fiquei para lá de tristre, já não chegava tudo o que estava a acontecer e ninguém deixou nenhuma mensagem, nem que fosse só assinar. Andámos a dizer às pessoas e nada. Arrependida de ter gasto dinheiro nisso.

> Os bouquets de solteira/o e de casada/o quase que não havia... tanto trabalho para nada... fez-se para aguentar o pessoal mais um bocado. As músicas que tinha dito ao outro?... Nada de nada. O Dj teve de improvisar tudo. Resumindo foi uma bosta total. E para que desse para cantar os parabéns à minha melhor amiga que também foi dama de honor.. e mesmo assim já se estavam a ir embora. E tive de lhe dizer que tinha a surpresa para ela porque senão iam mesmo embora.

> Esqueci-me de indicar outras 2 coisas: Tinhamos tudo para a cerimónia do vinho e nem isso foi feito. No final da noite toda a gente se foi embora e só fiquei eu (carregada de febre) e o João a arrumar tudo. Nunca vi nada assim.

Agora eu pergunto-me: Tenho alguma coisa para recordar? E lembrar de um dia que deveria ter sido perfeito e inesquecível? NÃO!

macacasmacacas

mais macacosmais macacos

ConchaConcha

As maninhasAs maninhas

em casaem casa

na quintana quinta

nós ...nós ...

em casaem casa

o João e o seu ar carrancudo... até irrita.o João e o seu ar carrancudo... até irrita.


Só vos quero agradecer pelo carinho e iniciativa da minha querida Clau (chamo-a assim) Claudia que abriu um debate sobre mim e a todas/os que se preocuparam com a minha ausência e comigo enquanto ser humano. Não nos conhecemos pessoalmente mas adoro-vos, ok?

Beijinho enorme que tanto me aqueceram o coração.


420 respostas

Última atividade por Joana, a 3 de Julho de 2018 às 13:18
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem Smiley smile eu também fiquei com tudo prontinho cedo. Como estava em casa com alguns problemas respiratórios que me impossibilitavam de trabalhar, despachei tudo. Mas depois ia inventar mais coisas eheh.

    Beijinhos.

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tudo sobre rodas, felizmente Joana! Faltam 101 dias, já está quase tudo tratadinho Smiley smile Bjs

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ui que até a lua de mel esteve tremida Smiley surprise ... ia ficando apiada no Aeroporto. Mas lá fomos e correu bem, adorei e quero voltar novamente a Punta Cana quando puder.

    Pois, foi demais mesmo. Arrependidos de termos gasto tanto dinheiro, mas pronto... adivinhar o futuro é proibido.

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada minha querida Smiley smile

    As coisas felizmente estão a correr bem Smiley smile

    Como estão os vossos preparativos?

    Beijinhos.

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo com todos os contratempos foste uma noiva super linda! Espero que a lua de mel tenha compensado tal dia.
    No fim do meu (primeiro) casamento disse à minha irmã: no meu próximo casamento não vai ser nada assim. Também foi um dia para esquecer.
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana, espero que as coisas vos estejam a correr bem! Há sempre aspetos positivos como por exemplo teres sido uma noiva lindíssima! 1 beijinho
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá ☺ há-de correr 😉. Com isto já lá vai praticamente 1 ano.
    Beijinhos grandes também para ti.
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi. Não anda fácil passar por cá. Ah sim, e na 5sec de outra localização levam-me cerca de 75€ ou 135€ por o meu vestido ser todo trabalhado... menos mal. Não consigo encontrar nada mais barato. Mas continua a ser um exagero.
    • Responder
  • Denise
    Noiva Experiente Junho 2019 Vila Nova de Gaia
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana... Smiley smile

    Vai correr bem melhor vais ver Smiley smile

    Beijinhos grandes e não desanimes

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois faz isso porque esse valor é um absurdo
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Um absurdo mesmo Smiley surprise Porque é em Tule, e tem pedraria no corpete... E pedi preços na 5Sec. Fiquei parva quando me disseram isso Smiley surpriseSmiley surpriseSmiley surprise

    Vou questionar noutros sítios, inclusive com uma amiga minha para saber o que pagou pela limpeza do dela. E entretanto, pessoas que têm lavandarias e fazem esse tipo de limpezas dizem que não é normal cobrarem esse valor todo... elas cobram 40 a 50€.

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fogo não tinha noção que era tão caro
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tadinho, ficou todo sujo nas bainhas Smiley surprise quando o for limpar vou largar a nota de Ouro Smiley surprise ... pedem-me quase 200€ (valor por baixo) para me limparem o vestido... um abuso :/

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim claro acho que fazes bem.. o teu vestido era realmente giro
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida Smiley smile tenho imensas saudades de vestir o meu vestidoSmiley love Smiley love

    Viver o dia a dia, é o que se tem de fazer...

    Beijinhos grandes.

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Susana.

    Obrigada pelas tuas lindas palavras. É algo que vai ficar sempre marcado e não é pela positiva Smiley surprise ainda hoje me custa e me revolta imenso esse dia.

    Mas hei de conseguir... com muita pancada da vida, mas cá me vou aguentando.

    Beijinho grande.

    p.s.: como vão os preparativos?

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Denise.

    É verdade, custa acreditar que tenha acontecido tudo num dia... O Dia do Casamento Smiley sad

    Quem sabe, se para o ano não fazemos uma renovação...

    Beijinhos grandesSmiley kiss

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada minha querida. Ainda hoje me custa aceitar esse maldito e fatídico dia Smiley sad

    Este ano não devo fazer assim nada demais... mas para o ano fazemos intenções disso Smiley smile

    Aii que saudades que tenho de vestir o meu lindo vestidoSmiley love

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda hoje é difícil aceitar esse maldito dia, foi muita coisa junta.

    Talvez faça, talvez não... logo se vê.

    Sim, é verdade que é só 1 dia... mas se fosse realmente só 1 dia, sobretudo nós noivas não nos empenhavamos para ter esse dia...

    Obrigada Smiley smile Beijinhos.

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joana
    Li tudo e nunca imaginei que tal pudesse correr assim. Nem sei o que te diga, a não ser tirar daí apenas as lembranças menos más e recordar como estavas linda no dia.
    Beijinhos grandes
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2018 Barreiro
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou sem palavras joaninha 😢 sério!!
    Que dia..mas olha... é assim agora não vale a pena chorar pelo leite derramado, agora és tu e só tu que tens que lutar pela tua própria felicidade..só tu tens que seguir o que diz teu coração..lembra.te mais ninguém será feliz por ti...só tu poderás escolher a tua maneira de viver..quem sabe não fazes uma renovação de votos só para quem realmente merece estar lá nesse momento especial...ou então simplesmente opta por olhar mais para ti e se feliz..ergue a cabeça e mostra a ti própria e aos outros o quanto lutadora és...tu vais conseguir linda 😁💋 coragem
    • Responder
  • Denise
    Noiva Experiente Junho 2019 Vila Nova de Gaia
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana.

    Estive a ler o teu debate e nem queria acreditar no que te foi acontecendo no grande dia. Espero que consigam ultrapassar essa situação e porque não fazem uma renovação dos votos? Algo mais intimista. Smiley smile

    Um beijinho grande

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha querida estava lendo e nó enorme na minha garganta se ia formando até às lágrimas me vieram aos olhos acho que ainda não tinha visto o teu debate..tudo passa pode ser que façam uma renovação de votos (se fosse a ti fazia mas uma coisa mais íntima) e aí corra tudo como sonhaste só me resta dizer te que apesar de tudo estavas lindíssima
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2021 Nazaré
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem queria acreditar bem no que estava a ler...

    Ninguém merece que tanta coisa errada aconteça no dia mais feliz e importante das nossas vidas! De qualquer forma podem fazer outra festinha só para vocês e para os mais chegados...pelo menos só para celebrarem bem o casamento!

    No entanto, isto é só um dia! O que conta é o que vem depois disso!

    Beijinhos de muita força Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh minha querida, o dia tenho de viver com ele. Agora o que se passa no dia a dia, é outra... e muitas vezes os dias cá em casa não são fáceis. Até pelo contrário.
    Vivendo e aprendendo... por vezes sinto me mais mãe do que mulher do meu homem. Beijinhos.
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se o problema tivesse sido somente calor... era uma coisa e não podia lutar contra isso.
    Peripécias não há nada. Até porrada ia havendo no dia, portanto. ...
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente foi e terei de viver com isso
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força querida. Assim espero. Já mereço que a vida me sorria um pouco. Beijinho grande😍😍
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Joana, o importante é que não deixes te influenciar pelo facto de o dia não ter corrido bem. Liberta-te disso e olha em frente. Só depois analisa se as coisas realmente não estão bem. O que te quero dizer é que não te deves influenciar por negativismo. Vive o presente e sê feliz.

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deixa lá, o importante é estares casada com o amor da tua vida. Com o tempo até vais achar graça a algumas peripécias. Às vezes temos uma expetativa tão grande com o dia que não é bom. E no teu caso acho que o calor excessivo atrapalhou um pouco. Eu e o meu noivo detestamos muito calor, daí casarmos no outono mas também pode chover, etc. portanto mais do que a festa, quero pensar é que a partir desse dia serei a esposa da pessoa que amo, só isso interessa. Bjs

    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Setembro 2017 Madeira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh minha querida lamento que as coisas tenham corrido assim 😭 mas tenho a certeza que o futuro te reserva algo super inesquecível e brilhante. Beijinhos 😘😗 muita força ❤️
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se isto não tiver nem por nada volta a dar (que é para onde está a caminhar) é o que vai acontecerSmiley sad

    Beijinho.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração