Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)

E o dia já era... e vamos esquecer a sua existência

Joana, a 2 de Julho de 2017 às 21:58

Publicado em Fórum Recém-casad@s 420

Olá a todos. Antes demais quero pedir desculpas pela ausência mas na lua de mel era mais difícil que sei lá o quê para ter net. E sei que tinha prometido colocar uma foto para adoçar a alma no próprio dia C mas nem isso tive vontade. Vi que tenho tido muita gente preocupada comigo e isso não tem...

Olá a todos.

Antes demais quero pedir desculpas pela ausência mas na lua de mel era mais difícil que sei lá o quê para ter net. E sei que tinha prometido colocar uma foto para adoçar a alma no próprio dia C mas nem isso tive vontade. Vi que tenho tido muita gente preocupada comigo e isso não tem palavras que paguem e que honrem o vosso carinho.

Ao contrário do que muitas meninas dizem: foi perfeito, foi inesquecível, repetiria tudo já hoje... amanhã. Eu só digo: foi um pesadelo, só que esquecer que esse maldito dia existiuSmiley sad .

Foi tudo tão mau que não sei por onde começar. Tenho fotos a sorrir, claro que sim, já que vou pagar por um albúm que me custou os olhos da cara e de todos os sítios, ao menos que mostrasse a cramalheira. Mas só eu sei como me sentia por fora e por dentro. É que nem um dia que é suposto ser apenas 1x na vida eu consegui ter... devo ser mesmo muito má para não merecer nada, só pode. Deve ser do tipo: bora lá, metam o estrume e a porcaria toda para cima da Joana que ela tem as costas largas, mais e muito mais... tudo o que houver, enfim!

Resumindo por pontos:

> Passei o dia cheia de febre e perdi a voz pelo que não consegui comer, beber e muito menos me divertir. Foi um esforço enorme me aguentar. O tempo era mais do que suficiente para poder aproveitar para fazer tudo, desde comer e cair para o lado de tanto dançar e rir (mas nada disso aconteceu).

> A cabeleireira que me devia ter começado a pentear às 9h já iam para as 9h30, passei-me e atrasou tudo. Fotografias com a minha conchinha nada de nada... a sorte foi que ela já foi vestida e com o laçarote para o cabeleireiro comigo e tirou lá fotos. Lá em casa do meu pai, fez cocó no chão (não sabe ir à sanita dos humanos) e só por isso vieram logo pô-la à minha casa e lá se foram as fotos que eu tanto queria com a minha canita.

> O meu pai com as pressas e de estar calor, em dizer que já são 12:20 (casamento às 13h) e as pessoas já estão fartas e com calor, não tirei fotos nenhumas de solteira em casa dele. Tenho da minha preparação porque enfim, tinha de me vestir senão nem isso.

> Comprei as copas de celicone e passei para o papel os votos do noivo e no dia a seguir por obra e graça do Espiríto Santo desapareceu tudo dentro do saco onde tinha colocado tudo. As copas têm uma caixa tipo as de sapatos. Acham normal? Eu não. Com o calor que fazia, os meus chinelos que personalizei nem sequer os calcei porque se estragaram todos com o calor, o meu cabide descolou-se, as placas de entrada para as miudas a mesma coisa.

> Tinha marcação para a Bacalhoa mas com os stresses todos do meu pai nem isso fui, e era algo que queria bastante Smiley sad

> A caminho da quinta liga o João 2x para o meu pai a perguntar se estávamos muito atrasados porque a mulher estava cheia de pressa e que se não chegasse em 5 minutos que se ia embora e que estava cheia de calor. Fui mais do que pontual a chegar... eram 13h07 e estava na quinta. Podia ter demorado menos se não tivessemos parado 2x nas bermas para juntar os carros todos e se não tivessemos ido a passo de caracol. A mulher em 10 minutos debitou tudo, casou-nos e pôs-se na alheta. Nunca vi tal coisa na minha vida.

> A música... que estragou logo o dia todo. Cheguei para ir de encontro ao João e colocam-me a marcha nupcial PASSEI-MEEEEEEEE!!!!!! Como muitas de vocês sabem era a música Everything I Do de Brain Adams. O rapaz que foi pôr a música não tinha conhecimento de nada. Ahh e outra que o João quando chegou disse logo: já começamos mal, onde está a coluna que nos obrigaram a pagar? Sim, porque o excelentíssimo dono do FlashDigital cobrou-nos mais 50€ (queria 200 e tal) para colocar uma coluna fora para a minha chegada. Nem a porra da coluna houve e foi paga. Só aqui deram-me cabo do dia. O rapaz que foi fazer o serviço nem sabia onde se meter e não tinha conhecimento de nada, nicles batatóides. 13 meses a organizar tudo!

> Casados ou mal casados lá fomos para o cocktail ao pé da piscina. E aqui corre novamente tudo mal... a minha querida avó sente-se mal, pensava que se ficava nos meus braços. No início pensei que tivesse ficado com a camisa ou as calças presas nas traves da piscina e fui logo ter com ela. Quando vi que estava a ter um ataque, a tremer-se a cair para todo o lado gritei e ninguém fez nada. Tive de mandar um berro estridente e lá apareceu o meu pai e o marido da minha melhor amiga que é bombeiro e foi logo sem material nenhum medir os níveis à minha avó. Enquanto a minha madrasta chamou de imediato uma ambulância. O meu amigo veio ter comigo e disse que foi uma quebra de tensão mas que sempre esteve consciente. Assustei-me tanto mas tanto... que para mim o dia estava feito. Para tudo ficou sem efeito... podia-me ir embora que nada mais fazia sentido. O chefe de sala viu a situação e meteram tudo dentro do salão. Já não fiz a minha entrada com o João ao som de Matias Damásio - I Wanna Be Your Hero... não fazia sentido nenhum nem tinha qualquer lógica fazê-lo. O momento perdeu-se.

> Ainda no seguimento, chegam os bombeiros... e a sorte foi que ela estabilizou senão ia para o hospital e ficava internada. Dentro da tenda puff... os ares condicionados avariados (sorte hãmm?) tiveram de improvisar 2 ventoinhas grandes. Isto com um dia a rondar os 42-44 graus, coisa pouca.

> A serguir à cerimónia, com o calor que estava não se conseguia tirar fotos nenhumas. Não haviam sombras, nada de nada. Só se tirou a seguir ao almoço... o pessoal já desfraldado e desengravatado... portanto: me***. E tirou-se porque fez uma pequena sombra nas traseiras. Mas nada demais. Nós noivos não tirámos nada só os 2. O que valeu foi a sessão Trash The Dress mas também não tivemos muita sorte com o tempo Smiley sad des_gra_ça!!!!!!!

> O Dj coitado para ver se arrebitava o pessoal começou a meter música, resumindo não tivemos abertura de pista (tinhamos 1 mix para fazer e nada de nada, uma vez mais!) e o rapaz só ficou a saber em cima da hora porque o outro em nada o informou bem como a todos os restantes momentos especiais que iam haver.

> Uma vez mais, o meu pai. Chega às 21h e começa-me a chatear com o bolo porque as pessoas querem ir embora e estão cansadas. E eu disse: têm de esperar, não vou cortar o bolo com a luz fosca do dia até porque tenho o fogo de artifício e os sparklers. Passados 20 minutos chateia-me novamente. PASSEI-ME! Fui ter com o chefe de mesa e disse para montarem a porcaria do bolo para não me ter de chatear (como é óbvio não falei assim com o homem!). Era para ter sido na zona da pisicina mas fez-me um vento super desagradável que tiveram de colocar lá em baixo nas traseiras da tenda (porra, ia correr mal por causa dos sprarklers!!!!)... e pronto, mais um estrago para juntar aos outros. O rapaz nem sabia qual era a música, tive de lhe dizer e ele já estava tão nervoso com tudo o que estava a acontecer que até colocou a música errada. Era dos il Divo - Everytime I Look At You. Ele colocou Aleluhia.

> Livro de honra em cima da mesa desde o início do evento... 90% ninguém escreveu, é verdade leram bem. Temos 5 a 6 mensagens no livro. Nem os meus pais escreveram. Fiquei para lá de tristre, já não chegava tudo o que estava a acontecer e ninguém deixou nenhuma mensagem, nem que fosse só assinar. Andámos a dizer às pessoas e nada. Arrependida de ter gasto dinheiro nisso.

> Os bouquets de solteira/o e de casada/o quase que não havia... tanto trabalho para nada... fez-se para aguentar o pessoal mais um bocado. As músicas que tinha dito ao outro?... Nada de nada. O Dj teve de improvisar tudo. Resumindo foi uma bosta total. E para que desse para cantar os parabéns à minha melhor amiga que também foi dama de honor.. e mesmo assim já se estavam a ir embora. E tive de lhe dizer que tinha a surpresa para ela porque senão iam mesmo embora.

> Esqueci-me de indicar outras 2 coisas: Tinhamos tudo para a cerimónia do vinho e nem isso foi feito. No final da noite toda a gente se foi embora e só fiquei eu (carregada de febre) e o João a arrumar tudo. Nunca vi nada assim.

Agora eu pergunto-me: Tenho alguma coisa para recordar? E lembrar de um dia que deveria ter sido perfeito e inesquecível? NÃO!

macacasmacacas

mais macacosmais macacos

ConchaConcha

As maninhasAs maninhas

em casaem casa

na quintana quinta

nós ...nós ...

em casaem casa

o João e o seu ar carrancudo... até irrita.o João e o seu ar carrancudo... até irrita.

Só vos quero agradecer pelo carinho e iniciativa da minha querida Clau (chamo-a assim) Claudia que abriu um debate sobre mim e a todas/os que se preocuparam com a minha ausência e comigo enquanto ser humano. Não nos conhecemos pessoalmente mas adoro-vos, ok?

Beijinho enorme que tanto me aqueceram o coração.

420 respostas

• Raquel
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Compreendo claro, alias, já é muito teres partilhado com todas a tua história e a tua experiência ..💪💪

🍀

Ficaremos á espera Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Neste momento não tenho cabeça para isso... talvez o faça amanhã. Como podes imaginar, nem me apetece falar de nada... só mesmo porque me pediram muito e fiz o debate do casamento Smiley sad

Sim, fizemos Smiley smileSmiley smile a ilha Saona e Bávaro Splash.

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Podias abrir um debate sobre a lua de mel.. Eu fiz um pequeno apanhado da nossa lua de mel .

Fizeram algum passeio?

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi mais ou menos... também nada a 100%. um pouco atribulada.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada DaniSmiley heart também peço isso... mas parece que não tenho direito a nada disso Smiley atonishedSmiley sad Beijinhos.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também espero que sim... não peço muito mas nem a pedir pouco, as coisas correm bem Smiley atonished Obrigada. Beijinhos.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Julho 2017 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei mesmo o k dizer minha querida Smiley ups só desejo k a vida comece a te sorrir mais.... E k um dia sejas muito muito feliz! Um beijinho muito grande com muito carinho Smiley heart
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida. Sim, muito cisudo mesmo... até irrita. Tenho de estar sempre a dizer sorri João, não estejas trombudo. Não consigo ter fotos com ele de jeito Smiley atonished é impressionante. Bolas, só quero esquecer o maldito dia... esconder tudo para não ter de olhar para nada do casamento, jogos, vestido, ... tudo.

Faço questão de andar por cá só mesmo porque vocês me dão ânimo e têm sido espetaculares comigo, muito mesmoSmiley heart

Beijinho grande.

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Junho 2018 Braga (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Tenho muito pena que o dia com que sonhaste não tenha corrido da melhor maneira... espero que a vida te recompense desses momentos e que a vida de casada te traga muitas alegrias! Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero que tenham aproveitado a lua de mel, no meio de tudo isso .. Força e tudo ficará bem melhor !

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só quero esconder tudo o que é do casamento, jogos, vestido... tudo mesmo.

Obrigada Sofia. BeijinhosSmiley kissSmiley kiss

• Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Joaninha minha querida realmente é muita coisa ruim para uma noiva so. Meses a fio a planear um casamento e depois acontecem estas coisas... Mas importante do que tudo é que a tua avó ja esteja completamente restabelecida . Eu ja não tenho os meus e dava tudo para os ter comigo no dia do meu casamento , principalmente os meus avós maternos . Sinto tanto a falta deles que nem imaginas. Pelo menos ainda a tens contigo e terás por muitos anos. Estive a ver fotos e estavas muito bonita , aliás tu es muito bonita e elegante . O vestido era lindíssimo e ficava te muito bem . O noivo estava um bocadinho cisudo mas tu tinhas um sorriso lindo . Quanto aos outros percalços é lamentável que isso tenha acontecido . Troca de músicas , esquecimento da coluna que voces tinham pago... É mau demais . Reclama denucia faz barulho . Passa a palavra . .. Quanto a stress de pai... ui eu ja estou a contar com isso . A minha casa é 200 metros da igreja . Podia ir a pe ... pois podia mas para isso tinha de sair de casa pelas traseiras da casa e pela garagem e eu não quero prefiro ir dar uma volta um bocadito maior. Mas ja prevejo o stress do meu pai porque as pessoas estão à espera. porque isto porque aquilo . ..Joaninha o teu dia pode não ter corrido tal como o planeaste.... mas o que importa é o que vem daqui para a frente a vossa felicidade o vosso amor . Isso vai ser para sempre . E nada nem ninguém vai conseguir estragar . Vais ser muito mas muito feliz para compensar todos os percalços do dia. Beijinhos e ja sabes que podes contar connosco . Quando eu me casar se não andares ca e eu espero que andes sou eu que te vou melgar po MP.Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hipoglicémia, alterações da tensão arterial. Não chegou aí porque fui socorrida a tempo.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Felizmente sim. Mas nem a porcaria do dia eu tive de bom, não é algo que vives todos os dias Smiley sad

• Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Outubro 2017 Viana do Castelo (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joaninha... Nem sei k te diga...O dia k é suposto ser o melhor das nossas vidas... Não merecias isso!!!!!! Depois de tanto trabalho, luta,persistência e obstáculos merecias um dia de felicidade!!!! Espero k um dia olhes para o álbum e só te lembres dos bons momentos, k todas as desgraças sejam esquecidas.... Que agora em diante sejam só alegrias!!!!!! Vou torcer por ti...Muitos beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi horrível Smiley sad Obrigada querida. Beijinho grande.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também quero pensar assim. Mas com tudo e com tanto a acontecer é dificil seja o que for Smiley atonishedSmiley sad Beijinho e obrigadaSmiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também euSmiley atonished mas já me contentava com o amarelo.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi um azar do caraças... quando fomos à última reunião estavam a trabalhar e bem. Foi um dia horrível mesmo, ao mesmo tempo é como se nem sequer tivesse existido. Obrigada SaraSmiley heart

• Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Maio 2019 Santarém (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo perfeitamente. No casamento do meu tio o avô da noiva que já estava acamado morreu exactamente no dia do casamento. Foi horrível, os pais da noiva foram embora e a noiva passou o resto do dia a chorar. São coisas que não conseguimos controlar mas felizmente no teu caso ela já está bem ☺️
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh Joaninha, fico tão, mas tão triste a ler o teu relato. Foi tanto tempo de planeamento para não ser o teu dia de sonho Smiley sad Força, tu és forte e ultrapassas tudo Smiley heart Smiley heart Um beijinho muito grande

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como disse à pouco... acaba uma tempestade e já se está a formar outra, tem sido assim ao longo dos últimos anos. Estou cansada de viver assim... é que nem um sorriso amarelo tenho da vida. Já me contentava com o amarelo... era o suficiente para mim. Mas nem a pedir pouco me safo Smiley sad

Obrigada pela forçaSmiley heart

• Responder
  • Mozinha
    Super Noiva Julho 2017 Vila Franca de Xira
    Mozinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida nem sei que te diga .. Desejo que sejas muito feliz e que tenhas momentos tao bons para recordar com o teu marido que este seja apenas uma recordação longínqua... Beijinho Smiley heart
    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Outubro 2018 Castro Daire
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero sinceramente que seja melhor que isso.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Agosto 2024 Montijo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembro me de ter aberto um debate aobre varias quintas e de ter falado na tua e ti teres falado auper bem da Quinta... afinal nao colaboroi muito para que o tei dia fosse o qie querias... Nao consigo imaginar o que sentiste, nem imaginar o quanto choras te quando o dia acabou.Mas o que importa é que tena contigo o homem que amas
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu só tive vontade de dar meia volta e me ir embora... era tudo o que queria. Se tudo começava a fazer pouco sentido, depois do que aconteceu à minha avó... tudo deixou de fazer qualquer sentido.

Obrigada linda, obrigada. BeijinhoSmiley kiss

• Responder
  • Telma
    Noiva VIP Junho 2018 Beja (Concelho)
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh bolas =/ bem como eu disse à pouco, vamos pensar positivo, dizem que "depois da tempestade, vem a bonança" por isso seguem-se coisas super mega boas!!! 😉
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida Mariana. Eu também espero porque só tem sido azeda comigo. Só peço um sorriso amarelo, não mais... para mim já valia muitoSmiley sad BeijinhosSmiley kiss

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas sentiste-te mal porque ? Ansiedade pela viagem ? Era o calor ? Desmaiaste ?

• Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Maio 2019 Santarém (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho muita pena que tenha corrido tudo tão mal, acho que eu no teu lugar e com a pouca paciência que tenho tinha matado alguém. Apesar de tudo casas-te com o homem que amas e acredita quando te digo que estavas linda. Adorei o teu cabelo é maquilhagem parecias realmente uma princesa. Beijinho*
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tal e qual... e muito arrependida de me ter metido nisto. Gastar rios de dinheiro (para mim qualquer pouco é muito) e acontecer isto tudo Smiley sad

Obrigada minha querida Li. Beijinhos grandesSmiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, nós também mas a Cruz Vermelha não queria que fosse. Foi mais um filme... senti-me mal no aeroporto.

Espero que sim.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração