Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)

E o dia já era... e vamos esquecer a sua existência

Joana, a 2 de Julho de 2017 às 21:58

Publicado em Fórum Recém-casad@s 420

Olá a todos. Antes demais quero pedir desculpas pela ausência mas na lua de mel era mais difícil que sei lá o quê para ter net. E sei que tinha prometido colocar uma foto para adoçar a alma no próprio dia C mas nem isso tive vontade. Vi que tenho tido muita gente preocupada comigo e isso não tem...

Olá a todos.

Antes demais quero pedir desculpas pela ausência mas na lua de mel era mais difícil que sei lá o quê para ter net. E sei que tinha prometido colocar uma foto para adoçar a alma no próprio dia C mas nem isso tive vontade. Vi que tenho tido muita gente preocupada comigo e isso não tem palavras que paguem e que honrem o vosso carinho.

Ao contrário do que muitas meninas dizem: foi perfeito, foi inesquecível, repetiria tudo já hoje... amanhã. Eu só digo: foi um pesadelo, só que esquecer que esse maldito dia existiuSmiley sad .

Foi tudo tão mau que não sei por onde começar. Tenho fotos a sorrir, claro que sim, já que vou pagar por um albúm que me custou os olhos da cara e de todos os sítios, ao menos que mostrasse a cramalheira. Mas só eu sei como me sentia por fora e por dentro. É que nem um dia que é suposto ser apenas 1x na vida eu consegui ter... devo ser mesmo muito má para não merecer nada, só pode. Deve ser do tipo: bora lá, metam o estrume e a porcaria toda para cima da Joana que ela tem as costas largas, mais e muito mais... tudo o que houver, enfim!

Resumindo por pontos:

> Passei o dia cheia de febre e perdi a voz pelo que não consegui comer, beber e muito menos me divertir. Foi um esforço enorme me aguentar. O tempo era mais do que suficiente para poder aproveitar para fazer tudo, desde comer e cair para o lado de tanto dançar e rir (mas nada disso aconteceu).

> A cabeleireira que me devia ter começado a pentear às 9h já iam para as 9h30, passei-me e atrasou tudo. Fotografias com a minha conchinha nada de nada... a sorte foi que ela já foi vestida e com o laçarote para o cabeleireiro comigo e tirou lá fotos. Lá em casa do meu pai, fez cocó no chão (não sabe ir à sanita dos humanos) e só por isso vieram logo pô-la à minha casa e lá se foram as fotos que eu tanto queria com a minha canita.

> O meu pai com as pressas e de estar calor, em dizer que já são 12:20 (casamento às 13h) e as pessoas já estão fartas e com calor, não tirei fotos nenhumas de solteira em casa dele. Tenho da minha preparação porque enfim, tinha de me vestir senão nem isso.

> Comprei as copas de celicone e passei para o papel os votos do noivo e no dia a seguir por obra e graça do Espiríto Santo desapareceu tudo dentro do saco onde tinha colocado tudo. As copas têm uma caixa tipo as de sapatos. Acham normal? Eu não. Com o calor que fazia, os meus chinelos que personalizei nem sequer os calcei porque se estragaram todos com o calor, o meu cabide descolou-se, as placas de entrada para as miudas a mesma coisa.

> Tinha marcação para a Bacalhoa mas com os stresses todos do meu pai nem isso fui, e era algo que queria bastante Smiley sad

> A caminho da quinta liga o João 2x para o meu pai a perguntar se estávamos muito atrasados porque a mulher estava cheia de pressa e que se não chegasse em 5 minutos que se ia embora e que estava cheia de calor. Fui mais do que pontual a chegar... eram 13h07 e estava na quinta. Podia ter demorado menos se não tivessemos parado 2x nas bermas para juntar os carros todos e se não tivessemos ido a passo de caracol. A mulher em 10 minutos debitou tudo, casou-nos e pôs-se na alheta. Nunca vi tal coisa na minha vida.

> A música... que estragou logo o dia todo. Cheguei para ir de encontro ao João e colocam-me a marcha nupcial PASSEI-MEEEEEEEE!!!!!! Como muitas de vocês sabem era a música Everything I Do de Brain Adams. O rapaz que foi pôr a música não tinha conhecimento de nada. Ahh e outra que o João quando chegou disse logo: já começamos mal, onde está a coluna que nos obrigaram a pagar? Sim, porque o excelentíssimo dono do FlashDigital cobrou-nos mais 50€ (queria 200 e tal) para colocar uma coluna fora para a minha chegada. Nem a porra da coluna houve e foi paga. Só aqui deram-me cabo do dia. O rapaz que foi fazer o serviço nem sabia onde se meter e não tinha conhecimento de nada, nicles batatóides. 13 meses a organizar tudo!

> Casados ou mal casados lá fomos para o cocktail ao pé da piscina. E aqui corre novamente tudo mal... a minha querida avó sente-se mal, pensava que se ficava nos meus braços. No início pensei que tivesse ficado com a camisa ou as calças presas nas traves da piscina e fui logo ter com ela. Quando vi que estava a ter um ataque, a tremer-se a cair para todo o lado gritei e ninguém fez nada. Tive de mandar um berro estridente e lá apareceu o meu pai e o marido da minha melhor amiga que é bombeiro e foi logo sem material nenhum medir os níveis à minha avó. Enquanto a minha madrasta chamou de imediato uma ambulância. O meu amigo veio ter comigo e disse que foi uma quebra de tensão mas que sempre esteve consciente. Assustei-me tanto mas tanto... que para mim o dia estava feito. Para tudo ficou sem efeito... podia-me ir embora que nada mais fazia sentido. O chefe de sala viu a situação e meteram tudo dentro do salão. Já não fiz a minha entrada com o João ao som de Matias Damásio - I Wanna Be Your Hero... não fazia sentido nenhum nem tinha qualquer lógica fazê-lo. O momento perdeu-se.

> Ainda no seguimento, chegam os bombeiros... e a sorte foi que ela estabilizou senão ia para o hospital e ficava internada. Dentro da tenda puff... os ares condicionados avariados (sorte hãmm?) tiveram de improvisar 2 ventoinhas grandes. Isto com um dia a rondar os 42-44 graus, coisa pouca.

> A serguir à cerimónia, com o calor que estava não se conseguia tirar fotos nenhumas. Não haviam sombras, nada de nada. Só se tirou a seguir ao almoço... o pessoal já desfraldado e desengravatado... portanto: me***. E tirou-se porque fez uma pequena sombra nas traseiras. Mas nada demais. Nós noivos não tirámos nada só os 2. O que valeu foi a sessão Trash The Dress mas também não tivemos muita sorte com o tempo Smiley sad des_gra_ça!!!!!!!

> O Dj coitado para ver se arrebitava o pessoal começou a meter música, resumindo não tivemos abertura de pista (tinhamos 1 mix para fazer e nada de nada, uma vez mais!) e o rapaz só ficou a saber em cima da hora porque o outro em nada o informou bem como a todos os restantes momentos especiais que iam haver.

> Uma vez mais, o meu pai. Chega às 21h e começa-me a chatear com o bolo porque as pessoas querem ir embora e estão cansadas. E eu disse: têm de esperar, não vou cortar o bolo com a luz fosca do dia até porque tenho o fogo de artifício e os sparklers. Passados 20 minutos chateia-me novamente. PASSEI-ME! Fui ter com o chefe de mesa e disse para montarem a porcaria do bolo para não me ter de chatear (como é óbvio não falei assim com o homem!). Era para ter sido na zona da pisicina mas fez-me um vento super desagradável que tiveram de colocar lá em baixo nas traseiras da tenda (porra, ia correr mal por causa dos sprarklers!!!!)... e pronto, mais um estrago para juntar aos outros. O rapaz nem sabia qual era a música, tive de lhe dizer e ele já estava tão nervoso com tudo o que estava a acontecer que até colocou a música errada. Era dos il Divo - Everytime I Look At You. Ele colocou Aleluhia.

> Livro de honra em cima da mesa desde o início do evento... 90% ninguém escreveu, é verdade leram bem. Temos 5 a 6 mensagens no livro. Nem os meus pais escreveram. Fiquei para lá de tristre, já não chegava tudo o que estava a acontecer e ninguém deixou nenhuma mensagem, nem que fosse só assinar. Andámos a dizer às pessoas e nada. Arrependida de ter gasto dinheiro nisso.

> Os bouquets de solteira/o e de casada/o quase que não havia... tanto trabalho para nada... fez-se para aguentar o pessoal mais um bocado. As músicas que tinha dito ao outro?... Nada de nada. O Dj teve de improvisar tudo. Resumindo foi uma bosta total. E para que desse para cantar os parabéns à minha melhor amiga que também foi dama de honor.. e mesmo assim já se estavam a ir embora. E tive de lhe dizer que tinha a surpresa para ela porque senão iam mesmo embora.

> Esqueci-me de indicar outras 2 coisas: Tinhamos tudo para a cerimónia do vinho e nem isso foi feito. No final da noite toda a gente se foi embora e só fiquei eu (carregada de febre) e o João a arrumar tudo. Nunca vi nada assim.

Agora eu pergunto-me: Tenho alguma coisa para recordar? E lembrar de um dia que deveria ter sido perfeito e inesquecível? NÃO!

macacasmacacas

mais macacosmais macacos

ConchaConcha

As maninhasAs maninhas

em casaem casa

na quintana quinta

nós ...nós ...

em casaem casa

o João e o seu ar carrancudo... até irrita.o João e o seu ar carrancudo... até irrita.

Só vos quero agradecer pelo carinho e iniciativa da minha querida Clau (chamo-a assim) Claudia que abriu um debate sobre mim e a todas/os que se preocuparam com a minha ausência e comigo enquanto ser humano. Não nos conhecemos pessoalmente mas adoro-vos, ok?

Beijinho enorme que tanto me aqueceram o coração.

420 respostas

• Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada minha querida. O que me dá ânimo para continuar aqui é a vossa força e carinho... senão não vinha cá maisSmiley sad Smiley kissSmiley kiss

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero que sim... mas há já muitos anos que espero que assim seja e só tem sido é coisas assim.Smiley atonishedSmiley sad Obrigada. BeijinhosSmiley kiss

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mais ou menos... quase que não iamos de lua de mel. Essa contarei amanhã. Enfim, é a minha sina Smiley atonishedSmiley sad

• Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Outubro 2018 Castro Daire
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ohh Joaninha. Tenho muita pena que o teu dia não tenha sido como sempre sonhaste. Se serve de algum consolo estas linda, uma autêntica princesa. Espero que a vida te sorria mais nesta nova etapa. Beijinho grande
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu bem sei que simSmiley heartSmiley heartBeijinhoSmiley kiss

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Felizmente a minha avó agora está bemSmiley heart que me valha isso.

Mas vou fazer... já fiz aqui no site e vou fazer na página do tipo da música... não se faz a ninguém o que ele fez.

• Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí Joana nem sei o que te diga, tenho imensa pena que o teu dia tenha corrido mal, é horrível quando planeamos algo com tanta dedicação e carinho e por breves horas tudo sai destruído. Sinto mesmo muito por ti e por vos. Espero que a vida vos sorria mais do que o primeiro dia, desejo-te toda a felicidade do mundo. Se te serve de algum consolo fizeste uma noiva linda, adoro o vestido e como ele te assenta. Força para esta nova etapa da tua vida o casamento beijinhos de coração
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi mesmoSmiley sad Obrigada querida e ao teu pai pelo ânimo Smiley heart Beijinho grande para ti.

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu só percebi que eras tu a Joana do Site Casamentos.Pt nos últimos dias , por incrível que pareça :o mas também estavam em grupo e não queria ser chata e incomodar :s

Não iam conseguir embarcar ?? Então ?! Nós fomos muito cedo até .

Apoia-te no teu agora Marido e tudo ficará melhor Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz fiz crítica aqui no site mas como se só ficam as boas críticas. Vou fazer diretamente na página deles.

Obrigada minha querida, ela não me largava nem por nadaSmiley heart. Só quero esquecer tudo de tudo. Beijinho grande.

• Responder
  • Carina
    Super Noiva Setembro 2017 Porto (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem sei o que dizer, estou atormentada. Tu merecias um dia maravilhoso, pois és uma excelente pessoa, sempre pronta a ajudar. Mas minha querida, agora é seguir em frente e sorriso no rosto. Força😘
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Marta. Essa também é outra... quase que não ia acontecendoSmiley atonished Beijinhos.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida. Ando há espera delas há vários anos... e olha no que tem dado. Tempestade atrás de tempestade. Estou muito farta e cansadaSmiley atonished

BiagadaSmiley heart Beijinho grande.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Cláudia. BeijinhosSmiley kiss

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não há nada de bom que possa tirar disto.

Obrigada, assim espero.

Pois, eu sei... eu vi-vos várias vezes mas como nunca disseste nada eu também fiquei na minha Smiley atonished

Correu mais ou menos, ainda conseguimos embarcar, que me tenha valido isso Smiley atonished

• Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2019 Felgueiras
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas certamente que daqui para a frente correrá tudo bem. Nao há mal que dure para sempre portanto, coisas boas viram a caminho, assim espero e te desejo minha querida. Um beijinho grande 💟😘
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se o bolo tivesse sido cortado à 19h era a essa hora que se iam embora... já estavam a fazer um frete para o bolo Smiley sad E nós acabámos os 2 sozinhos a arrumar a sala (eu cheia de febre) e todos se foram embora.

Obrigada minha querida MariaSmiley heart Beijinho grande.

• Responder
  • Telma
    Noiva VIP Junho 2018 Beja (Concelho)
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E a lua de mel, correu bem? 😉
    • Responder
  • Gisela
    Super Noiva Agosto 2018 Figueira da Foz
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada .. estamos aqui 😙
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sei que sim mas já estou cansada de levar tareia a toda a hora... ninguém aguenta e não sou feita de ferro.Smiley sad

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Outro para ti, obrigadaSmiley kiss

• Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tanto azar que nem sei o que dizer 😞 Muita força!!! Espero que a tua avó esteja melhor é em relação às falhas dos fornecedores devias não só fazer queixa como ver a questão de incumprimento e indemnização! sei que não vai mudar o teu dia mas eles merecem!
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parece que não...

• Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Setembro 2018 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei o que te diga. Sofreste tanto durante os preparativos que merecias que o dia te corresse as mil maravilhas. Contei ao meu pai por alto o que te aconteceu ele disse vai ser feliz o resto da vida e espero que seja verdade. Muita força beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Sara. Também conto com isso, mas sempre que passa uma tempastade... já se está a formar outra. E assim tem sido a minha vida nos últimos longos anos. Beijinhos.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

LOL. Obrigada linda. Tambem espero que sim, estou cansada de levar tareia da vida.Smiley sad

• Responder
  • Georgina Neves
    Noiva VIP Janeiro 2018 Madeira
    Georgina Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem sei o que te dizer Joana! Tenho imensa pena que tivesses passado por tanta coisa, neste dia que tanto planeaste e que não tivesses aproveitado o dia como devias! Compreendo, a tua desilusão, pois sei que dedicaste de alma e coração à preparação do casamento.

Não percebo, como é que todas as músicas que escolheste colocaram tudo errado, acho que devias reclamar, pois pagaste um serviço que falhou redondamente!

Apesar de tudo o que te aconteceu, tenho que te dizer, que estavas uma noiva lindissima ( e a tua irmã estava um amor)e desejo-te as melhores felicidades e espero que tudo melhore Smiley smile

Um abraço bem apertado Smiley shame

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só quero poder esquecer o dia, apagá-lo da minha memória e que jamais existiu.

A minha irmã não me largava o dia todo, tadinhaSmiley heart

Tenho mesmo e é isso que me dá ânimo para continuar aqui perto de vocês. Obrigada querida... Beijinhos.

• Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha querida joaninha, nem sei o que dizer.... Sinto-me mal, porque ainda à uns dias falei contigo e pensei que estavas de volta e estava super ansiosa para saber como tudo correu e tu não te descaíste com nada. Sinto-me burra por não ter percebido que estavas triste pelo teu dia. De facto as coisas nem sempre correm como nós planeamos, mas sem dúvida que Deus não te deu uma missão fácil e feliz desta vez. Em relação a essa empresa de música eu não lhes pagaria era nada, porque a falta de profissionalismo.... Iriam ter que me devolver o dinheiro ou iria processá-los.

Apesar de todos os contratempos (que ainda foram bastantes) nesse teu dia espero do fundo do meu coração que tenham conseguido aproveitar ao máximo a lua-de-mel e que estejam bem e feliz.

É verdade que sonhamos com este dia durante anos, que andamos meses a fio a "matar-nos" para organizar tudo e para que tudo corra bem e como sonhamos. E que é uma balde de água gelada não termos o dia que sonhámos ter. Isso deixa-nos muito triste e abaladas sem dúvida alguma, mas quero que tentes recordar os momentos bons que ainda conseguis-te ter e que acima de tudo penses que o mais importante é estarem juntos e partilharem o resto das vossas vidas em harmonia e união.

Espero que, apesar deste dia não ter sido o tal, que a vida te sorria sempre, pois sempre ouvi dizer que atrás de uma grande tempestade vem a bonança, e às vezes ela parece não querer aparecer, mas aparece! Tarde por vezes, mas aparece. E tenho a certeza que a vida te reserva imensas coisas boas e lindas! Que isto foi apenas mais um obstáculos para te mostrar o quão forte tu és!

Sei que isto são só palavras, que quem não passa pelas situações não sabe o seu verdadeiro sentimento blá blá blá, mas acredita que são palavras de coração e desejo-te tudo de bom que a vida possa ter. És sem dúvida uma pessoa excelente, que apoia e ajuda todas as noivas que consegue alcançar sem nunca hesitar. Foste a primeira pessoa a receber-me nesta comunidade de braços abertos e sempre disposta a ajudar no que fosse preciso.

Um OBRIGADA do tamanho do Mundo por seres esta pessoa!

Quero que sorrias para a vida ouvis-te?! Não deixes que o lado mau vença! Há sempre algo bom a recordar e é só isso que importa recordar. E é essas coisas boas que quero e queremos de certo que partilhes connosco.

Beijinho enorme princesa! Estamos aqui todas para ti! Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi completamente para esquecer. Isto é daqueles momentos em que dizes: dinheiro deitado ao lixo Smiley sadSmiley sad

Pelos vistos não... e foi-se dizendo às pessoas (porque fui ver e estava em branco) mas nem assim. A minha avó agora está bem, tenho falado com ela ao telefone.

É isso que me vale e por isso me dar vontade para continuar aqui pela comunidade... têm feito muito por mim, muito mesmo.

Obrigada querida. Beijinhos.

• Responder
  • Marta
    Noiva Constante Setembro 2017 Seixal
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de tudo estavas linda Joana Smiley smile lamento mesmo que tenha corrido assim. Espero que ao menos a lua de mel tenha sido melhor. Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema é que não há nada que se possa tirar de positivo disto tudo, nada mesmo. Só quero esquecer e esconder tudo o que liga ao casamento, jogos e vestido.

Até a lua de mel ia ficando sem efeito Smiley atonished Beijinho grande e obrigadaSmiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração