Olá noivinhas 💍💍
Em tempos Covid-19, a realidade de muitos noivos tem passado por diminuir a lista de convidados. Ou porque o governo restringiu os limites de pessoas para esse tipo de "ajuntamento", ou porque os convidados decidiram usar o covid como desculpa para não ir ao casamento ou porque os noivos decidiram tirar partido do covid e fazer um casamento mais intimista e assim não convidar tal pessoa "por cauda do covid" ou por outros motivos.
Há uns dias estava a ler um artigo a revista americana Brides, em que 8 casais reais diminuiram a lista de convidados e alteraram outros planos devido à pandemia.
O artigo completo está aqui mas decidi partilhar alguns casos convosco:
Lauren e Adam:
Iam casar a 5 de Setembro de 2020 na Toscânia, Itália. Segundo eles, quando começaram “a olhar para as datas, os fornecedores exigiam depósitos adicionais e o vírus não dava sinais de diminuir na Itália ou nos Estados Unidos. Em julho percebemos que queríamos casar em Setembro não importa o quê, porque o futuro era muito incerto. Ficámos de um lado para outro durante o que pareceu uma vida inteira tentando decidir se íamos fazer uma cerimónia no tribunal e salvar a nossa grande celebração ou ir em frente com um micro casamento e ser criativos com uma lista de convidados menor e as diretrizes do COVID-19".
Eles acabaram por decidir alugar uma casa privativa num lago, onde os seus 30 convidados finais pudessem ficar. Os noivos optaram por convidar apenas a família imediata, que incluía pais, irmãos, avós e amigos mais próximos.Emma e Landon
Planeavam casar em Sun Valley, Idaho, em agosto, com 120 convidados, mas com a evolução do COVID-19, tornou-se mais evidente que seu plano original não era mais viável. “Durante a quarentena, estávamos com os pais de Landon e eu acordei uma manhã ao nascer do sol e entrei no quintal e imediatamente pensei 'é isso:' Um casamento simples no quintal!”.
Como eles sentiram que não seria correcto incluir certos familiares e outros não, optaram "por ter apenas a família imediata”, diz Emma. E assim passaram de 120 para 30 convidados.O casal optou por um casamento virtual em novembro. “Fiquei muito triste porque os meus amigos mais próximos e toda a família não iriam ao nosso casamento, no entanto, eu sabia dos riscos para a saúde deles e a nossa data não era algo que eu queria mudar”, disse Tiesha.
Eles decidiram ser honestos com os convidados “Dissemos-lhes que os amamos, mas os planos mudaram e esperamos vê-los virtualmente”, disse Tiesha. Apenas pais e irmãos atenderam à cerimónia e pequena festa. Conselho para os casais: “Apenas respire! Lembre-se de tudo que está dando certo e seja grato por isso”, diz ela. “Além disso, reduzir o tamanho da lista de convidados do casamento ajuda seus bolsos! Ninguém jamais se queixou de economizar milhares de dólares.”A data original do casamento era 26 de setembro de 2020, para 175 pessoas, o que teve que ser repensado. “Embora tenha sido uma decisão muito difícil, (...) sabíamos que era a decisão certa para a segurança de nossos convidados”, disse Monika.
O casal primeiro teve que decidir se ia fazer o casamento ou adiá-lo completamente. No final das contas, eles decidiram não adiar, mas sabiam que precisariam reduzir o tamanho. “Tivemos uma grande festa nupcial - 10 de cada lado”, diz Monika. “Decidimos ter apenas nossas famílias imediatas envolvidas neste ano e ter nossa recepção no próximo ano em nosso aniversário de um ano, com uma renovação de votos para que ainda tenhamos uma cerimônia com todos os presentes (espero!).” Conselho para os casais: “Lembre-se do significado do casamento: seu casamento, amor e compromisso mútuo”, diz ela. “Uma festa sempre pode acontecer em uma data posterior, mas para se casar, você só precisa de quem é mais importante para você, ao seu lado.”
Aqui pela comunidade temos várias noivinhas que decidiram fazer os seus dias com menos convidados, como é o caso da noiva Rute que reduziu o numero de convidados, ou da a noiva Carla já se programou como deve ser e está a planear um casamento intímo este ano e um festão em 2022 🎉🎊✨
Devido à pandemia e aos adiamentos sucessivos, várias noivas decidiram no ano passado casar no civil e fazer a festa religiosa este ano como são os casos da noiva Cíntia ou das destacadas Telma, Joana e Krizitah.
Pessoalmente, sempre adorei a ideia de um casamento mais íntimo, e daí que não queira mudar a data. Tenho previsto 80 convidados, mas se tiver que diminuir para 50 ou 30 não me importo 😅😅
Também já decidi que será uma boa ideia transmitir a cerimónia para os que não puderem ir, até porque a capela é pequena.
Sei que há mais noivinhas que fizeram um casamento mais pequeno ou que têm isso como hipótese.
Já pensaram nessas questões? Contem-nos as vossas experiências 😍😍