Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

23/07 é o nosso dia!

Carla, a 11 de Janeiro de 2021 às 18:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 38

Olá comu liiinda! Que saudades...!

Antes de mais vou avisar que este debate vai ser looongo! Não venho cá desde Outubro porque como é óbvio 2020 não foi fácil e perdi toda a vontade de sequer pensar no dia C, quanto mais fazer algo relacionado com isso; mas as frustrações de 2020 transformaram-se em motivação e em resolução de 2021 para mim e para o noivo. Por isso tal como o titulo diz, 23 de Julho de 2021 é o nosso dia... e de 2022! Mas já passo a explicar!

Mas tendo em conta o ano passado, queria desejar a todos vós um melhor 2021, que o bicho nos deixe em paz de vez, e se por ventura algum de vós o sentiu na pele nos últimos meses, o meu maior abraço virtual! Por último se há alguém nesta comunidade linda que faça parte do grupo de super-heróis chamado Profissionais de Saúde e Profissionais de Primeira Linha o meu MUITO OBRIGADO pelo vosso serviço e dedicação (curiosamente hoje é o dia do Obrigado)!

Duas datas... 23 de Julho... certo! Como tinha dito em alguns dos meus outros debates (e que provavelmente ninguém se lembra de pormenores dos debates dos outros) fui pedida em casamento a 10 de Junho de 2020 (depois de pressionar o noivo a despachar-se pois já tínhamos acordado em casório, inclusive fomos a uma feira de noivos no Funchal - ah, tempos pré-covid, a inocência...!) mas nada foi marcado nem agendado porque estávamos com a casa em obras...; e o plano era acabar o ninho e só depois de contas pagas avançar com o planeamento do dia C. Sem entrar em pormenores, que só me deprimem (daí ter desaparecido da app em Outubro), digamos que agora digo "Comprem a casa já feita e preferencialmente mobilada!" porque tudo o que podia correr mal, correu pessimamente e quase que nos atirou para um buraco muito escuro psicológica e emocionalmente. Isto em ano de pandemia, foi o cocktail perfeito. No entanto tenho a dizer que felizmente, e até à data, ninguém próximo de nós ficou infectado! Penso que como a maioria os últimos meses foi a viver literalmente um dia de cada vez, e o anel no dedo representava que um dia acontecerá...! Esse desejo passou efectivamente a plano quando no dia 30/12/20 o noivo arrancou-me desse buraco escuro (tenho a notar que até hoje nunca tive depressão ou algum problema de ansiedade mais grave, mas 2020 foi... fantástico! *sarcástica*) e ralhou comigo por ter quase desistido da ideia de casar! Só tenho a agradecer-lhe! Smiley heart Não podemos ir abaixo quando há saúde, mas por vezes precisamos de ajuda, e naquele momento, foi. Decidi que não preciso de um baquete para 100; não preciso de casar num palácio num vestido de sonho... preciso dele, de nós, assinarmos o contracto! Porque efectivamente é isso. E se há coisa que 2020 me ensinou é que nada é certo, tudo pode mudar e podemos perder aquela única chance; por isso numa questão de dias (entre fim-de-ano e feriados) marcámos o dia 23/07/21 a cerimónia civil com jantar íntimo e no nosso primeiro aniversário como casados, a cerimónia religiosa com festa para família e amigos. Do buraco escuro saltei para um túnel de luz! A decisão de fazer em duas datas diferentes tem a ver com o maldito bicho... pois se para o Natal não nos juntámos pela primeira vez na vida, infelizmente não acredito que em Julho já estarão todos seguros e confiantes para estar numa festa de casamento. Por isso decidimos casar pelo civil este verão só com pais e padrinhos presentes e no próximo ano casar pela igreja e fazer a festa como deve ser para os restantes familiares e amigos! O melhor, para mim? Vou usar o meu vestido 2x! Smiley love Sim, sim! Quero lá saber de tradições! Paguei uma pequena fortuna, vou usar e abusar (q.b.)!


Agora vamos aos checks!

23 de Julho 2021: casamento civil

- Espaço: Restaurante "O Forte" no Funchal - cerimónia civil e jantar para cerca de 12 pessoas, num terraço à beira mar, ao pôr do sol! Também vamos usar o serviço deles de transporte de carro clássico. Está pré-reservado; estamos só a acertar valores. Mas, duplo, CHECK!

- Vestido: "Núpcias By Michele" no Funchal - sim...! Já disse Yes ao Dress! Curiosamente foi a primeira coisa! Ia "só ver.".. acabei por pagar 50% do tal...! Agora é esperar pelas provas lá para Abril. CHECK!


23 de Julho 2022: casamento religioso

- Espaço: "Palheiro Ferreiro" no Funchal para cerca de 55 pessoas - fui lá hoje visitar e como disse à pessoa que me recebeu maravilhosamente é a minha única opção na ilha! Tem a vista mais fantástica de sempre para a baía do Funchal e uns jardins lindíssimos; trata-se de um resort, quinta e clube de golf privado! E tem capela, daí a parte religiosa. Vou acertar valores com o noivo... sim, ainda não falei com ele! Smiley xd Estou a brincar, ele sabe que fui lá (o horário dele não dá para visitas, tem sido eu a tartar de quase tudo!) e que tinha que ser lá! Mas vamos ver os valores e condições, que são super flexíveis, pois falta um ano e meio. Mas sei que não há nenhum outro evento para a nossa data e disse que vamos querer avançar com a reserva, por isso é um CHECK!

- Vestido: como disse vou usar o MEU vestido em ambas as datas, pois não me faz confusão o noivo ver a noiva antes... vivemos juntos à 3 anos e meio (quase) se é para ter azar e algo não será por ver o vestido ou o fato, pois ele vai usar a mesma coisa. CHECK!


Fornecedores em negociação:

Aqui preciso da vossa ajuda comu!

- Convites: não faço ideia os valores médios para convites, pois já recebi desde os 2€ por convite aos 8€...! Passo a explicar, como tenho 2 datas, vou precisar de 2 tipos de convites; a questão é que para a primeira data, este verão, tendo em conta o número reduzido de convidados, preciso só de 6-7 convites; daí alguns valores mais elevados pois têm um número mínimo para fazer os convites... Nem me importo de ter 2 fornecedores para os convites diferentes, mesmo que prefira o mesmo, pois quero o design igual, mas não pensei que fosse tão difícil. Algumas sugestões?

- Foto/video: aqui a dificuldade é a falta de resposta. Sei que só ando nisto desde o dia 30/12 mas como tenho urgência em marcar esta parte muito importante, por causa da primeira data, fico impaciente. Para além que quero a mesma equipa para as duas datas e que façam um pacote/preço para ambas.


Depois destes dois, vou avançar para flores/decoração; alianças; música (embora já tenha mandado email a um grupo) e look do noivo. Em relação ao meu look, só me falta os sapatos (que sei que na loja onde comprei o vestido fazem por medida; mas já agora, noivinhas da Madeira, sapatos para noiva, onde?! Mas sou fora da caixa, vou querê-los amarelos - é a nossa côr - e muito confortáveis!), pois por este ano ser civil não levo véu e não quero acessórios a não ser uns brincos.


Para finalizar... eu disse que ia ser longo! Em relação ao dia 23 em si, foi o meu primeiro dilema. Pois mesmo antes de conhecer o noivo eu queria casar no dia 17/07 (nada a ver com dia da sorte, pois o meu é 13, o mesmo que o meu aniversário), mas... por azar o irmão do noivo e padrinho do noivo já tinha um casamento nesse dia, no continente...! Provando que sou a melhor cunhada da história, mudei a minha data por ele (e cúmulo dos cúmulos, o dia 17/07 ainda estava livre, agora em Janeiro, em ambos os espaços...! *respira*); mas... 23 é bom! 23 é lindo! Quem mais é de 23/07 de 2021 e de 2022?!


Obrigada a quem leu até aqui! Beijinhos

Prometo fazer mais debates!

38 respostas

Última atividade por Carla, a 15 de Janeiro de 2021 às 09:46
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E é essa a mensagem que quero passar. As poucas pessoas que já sabem da nossa decisão dizem "vais casar NESTE ano?" Sem malícia, no entanto. Obrigada pelo comentário. Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla Smiley smile o mais importante é que o já está tudo encaminhado e arranjaste solução! o amor vence mesmo tudo!

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰 é sempre tão bom sentirmos reconhecimento, obrigada também pelas tuas palavras querida!
    Opa isto com os adiamentos tá tudo com as datas reviradas...vê na app, no Facebook, em todo o lado e liga vai insistindo pelo menos para fazeres uma triagem dos que estão disponíveis 😉
    Viva o dia de Portugal 😜
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Miriam! Que mensagem linda, obrigada. E reforço mesmo o meu obrigado, já respeitava muito a vossa área, agora ainda mais! E enfermagem é algo tão nobre! 😍 Fico aliviada saber que venceste o bicho! Quanto às manualidades já me aventurei no Canva e em breve farei um debate para vos pôr a par do que fiz e para agradecer a esta comunidade linda que me deu mais força e inspiração! Fotografos, já estou farta de mandar emails o pior é a falta de resposta. Enfim, já tenho uma reunião marcada com uma equipa mas só para fevereiro... vamos ver o que acontece. E dia 10 de junho agora ganhou mais cor, não é? 😍 e eu já era patriota hehehe
    Mais uma vez obrigada. Bjs
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!!!
    Primeiro obrigada desde já pelo apoio pois para além de ser enfermeira covid tb já tive o prazer de o sentir na pele...mas felizmente está tudo bem!!!! 🙏 Depois muitos parabéns pelo noivado no dia 10 de junho, o dia do meu aniversário 😜
    Quanto aos checks que te faltam...eu adoro manualidades e os convites fiz uma parte e mandei vir o resto do tio AliExpress 😅O fotógrafo, se não tens referências, procura rapidamente aqui na app alguns e fala e vê o trabalho deles...isto anda tudo virado do avesso e tens de encontrar um com disponibilidade para as duas datas...
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mais importante é ver o lado positivo das coisas.
    Que pena já estarem ocupados mas não me admira porque cada vez mais se reservam esse tipo de fornecedores com antecedência.
    Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Isa! bjs Smiley kiss

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carla, que história tão inspiradora. É tão verdade o que disseste... precisamos sempre de alguém que nos tire do escuro e que mude a nossa perspetiva. Porque não passa de isso.. perspetivas. O teu dia vai ser lindo e no final vão olhar para trás e ver que valeu a pena. Força querida e fico muito feliz por ver-te de volta. Sabes que vamos estar sempre aqui para apoiar-te, nem que seja apenas virtualmente eheh. Um beijinho grande e que 2021 traga tudo o que 2020 nos roubou!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou a ver que a minha ideia original, não é assim tão original Smiley xd que é bom! Fico feliz pelo testemunho de que o simbolismo e o sentimento é o que importa. O virus está sempre a dar-nos lições! E só vou usar o vestido porque os arranjos são mínimos e acredito que vai estar pronto na primeira data (a loja já me disse que vai antecipar as provas de todas para não correr risco se tiverem que fechar), senão faria da mesma forma! Obrigada. bjs

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada. Smiley shame É mesmo, há uns meses nunca iria acreditar que queria duas festas, com um ano de distancia. Agora acho a melhor ideia! A vida muda e nós também! Normalmente para melhor! E nos casamentos não tem de haver regras; é como nos faz felizes Smiley smile Quanto aos fotógrafos, sim, já os contactei, infelizmente não têm disponibilidade na minha primeira data.

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carla, bem-vinda ao clube dos casamentos 1 em 2! ahaha Por aqui também fizemos o mesmo, ficámos noivos em Junho 2019, marcámos logo casamento para Agosto 2020 sem nunca imaginar o que ai viria. Logo em Abril/Maio tornou-se muito claro para nós que fazer uma festa com 100 e tal pessoas não seria de todo viável ou seguro por isso decidimos adiar para Agosto 2021. Como o desejo de casar era imenso e apesar de tudo a situação em Agosto e no verão em geral estava muito calma, decidimos casar pelo civil só os dois na conservatória e fizemos um pequeno jantar com familia próxima apenas no jardim dos meus pais para ser ao exterior e mais seguro. Foi um dia lindo, adorei apesar de tudo, tenho a certeza que foi a melhor decisão! No final até gostámos de estar só os dois na "cerimónia", foi mais íntimo e pessoal, trócamos alianças e dissemos umas palavras como que mini votos de casamento. Tirámos fotos lindas em Sintra Smiley heart a única diferença é que não usei o vestido, na altura não estaria pronto depois do atelier ter estado fechado dois meses e também ficava muito formal. Comprei um vestido branco de renda mais curto e ficou muito giro também Smiley smile Este ano se tudo correr bem, teremos festa na quinta com o vestido e uma cerimónia simbólica (já que não iamos casar pelo religioso)

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla.
    Eu, que sepre vejo as coisas pelo lado positivo, digo-te que , graças ao covid, vais ter 2 festas.
    Que sorte😁 Em relação aos fotógrafos aconselho-te os Imart8. São pessoas 5*. Serão eles a fotografarem o nosso e desde o primeiro momento e que nos reunimos em 2019 sentimos logo o click. Eles são fornecedores cá na app por isso podes mandar mensagem por cá. Bjs😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘 bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tentei o DIY e não deu... mas ainda vou a tempo hehe. Obrigada pela sugestão
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘 bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que belo debate querida Carla! Sê bem-vinda de volta 😍

    Enquanto estava a ler o teu debate senti-me em Junho'2020 quando decidimos fazer algo assim com o 13 de Agosto (de 2020 e de 2021 🤞)! Optei por não levar o meu vestido mas de resto o plano foi igual eheh 😘

    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto aos convites, os nossos fui eu que os fiz, mandei vir do ali express o envelope cortado a laser e os convites fui eu, fui pesquisando imagens k gostava, fui vendo exemplos de outros convites para saber o k escrever e tirando ideias e voila... Estao prontos a ser entregues. Beijinhos. 😘
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ufa... Ola noivinha... Estava a ver k nunca mais acabava... 😁 Estou a brincar, realmente nisto tudo o k importa sao os dois, pk nada é certo, apenas vocês e o k importa é o k amor k existe para superar tudo e seguir em frente, haja virus ou nao, seja com um vestido princesa ou nao, num palacio ou num restaurante isso é indiferente, tudo se resume aos dois mais nada. Que sejam muito felizes, beijinhos. 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há coisas que desisto facilmente, outras insisto até a exaustão... neste caso prefiro pagar e manter os cabelos 😂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois não é fácil eu ainda puxei uns cabelos até chegar a alguma coisa 😅
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Já me aventurei no canva e não gostei muito da experiência... hehe
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!!!
    Adoro adoro adoro o plano!! E adoro o facto de levares o mesmo vestido 😍😍 como tu dizes, não é o vestido que vai dar azar, isso é mito, para além de que na segunda vez o noivo já vai ser casado mesmo 😃

    Não te sei ajudar em nada, mas em relação aos convites eu comprei os envelopes, fiz o design no Canva e depois imprimi.
    Para finalizar, apesar do momento difícil, também acho que há coisas que não podem esperar, e que a vida continua! Continua a vir aqui partilhar os teus checks 😄
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺ bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É esse o plano! 😍 obrigada pelo comentário bjs
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns querida vai correr tudo bem boa sorte 😘
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Junho 2022 Braga (Concelho)
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deliciei-me com este debate!

    Ainda bem que o teu amor te conseguiu tirar do buraco negro e assim tb estás de cabeça ocupada para organizar duas festas!



    Também decidimos fazer assim, (adiamos de 06.2020 para 04.2021) mas percebemos que não é seguro) e devemos fazer o civil dia 24.06.2021 pois a festa grande tá marcada para 24.06.2022 🥳
    As vacinas estão a rolar e lá pro verão começamos a ganhar imunidade de grupo! Fingers crossed 🤞

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, o que interessa é que tudo melhorou e não desistiram da ideia tão linda que é casar ❤
    Duas datas, yes! Vais ter o prazer de usar o teu vestido duas vezes eheh, que corra tudo pelo melhor minha querida e força 🥰
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, só quem passa é que compreende a sensatez de adiar a festa grande (nada contra quem já fez e o vai fazer, depende de casal para casal e de família para família). No meu caso já não me faz confusão separar as cerimónias pois tal como para vocês é o mês de maio, para nós (mais para mim) é o ano 2021 😊 felizmente parece que vai ser possível. Obrigada pelas palavras bjs
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida!!
    Que debate bom de ler. 😊
    Bem vinda de volta ao mundo dos vivos, felizes e gratos por termos sobrevivido a 2020. Ainda bem que o teu querido te resgatou... É da força deles que precisamos quando nos vamos a baixo e vice-versa e sabes? Essa sinceramente é das mais belas coisas de uma relação. ❤️Este virus não é pra brincadeiras, (e não é demais agradecer às nossas linhas da frente 🙏) mas não nos pode levar a alegria de viver. Coragem, detesto esta coisa de "um dia de cada vez" mas... É manter a fé de que dias melhores virão em breve.Antes de mais, parabens pela vossa decisão em adiar a festa maior pra 2022. Foi muito sensata. 👍
    Nos adiamos de Maio de 2020 pra Maio de 2021, mas ja no final do ano sentimos que nao ia ser possivel dar uma festa 100% segura e tranquila, e por isso voltamos a adiar, desta vez pra Maio de 2022. O Maio é especial pra nos e por isso... 😝não abdicamos.
    Fomos hoje à conservatoria do registo civil. Vamos perder provavelmente o € da abertura do processo e vamos ter de abrir um novo e pagar novamente algures em inicios de 2022, mas paciencia. 🤷
    Ainda ponderámos, se valeria a pena casar plo civil este ano e celebrar so para o proximo, mas... Pra mim, essencialmente não me sabe ao mesmo separar a cerimonia da festa...Nao quero uma festa gigante e carissima, mas quero que tenhamos um dia o mais perto possivel daquilo com que sonhamos ha ja 15 anos. E no fundo não me importo de ter de esperar mais um ano... Quero é o minimo a que temos direito: alegria e segurança no nosso dia.
    Quanto ao dilemas dos convites tambem estamos ainda a avaliar as hipoteses... Vamos ter de enviar novos convites concerteza, e queria que seguissem mais ou menos a onda dos primeiros de 2020, mas.... 🤔 Vou colar-me ao debate pra ver se ha algumas sugestões iluminadas que ajudem. 😛
    Beijinhos e força 😘 Vai dando noticias. 😊

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok, vou ver. Obrigada
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso k sim
    Eu falei com ela no face🙄😅
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração