Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão

Mudança de planos - é oficial!

Rute, a 29 de Janeiro de 2021 às 18:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30

Olá gente boa!

Espero que se encontrem bem e principalmente de saúde.

Trago-vos hoje este debate não para desanimar, mas para tentar que, quem possa estar numa situação semelhante, não perca a esperança. Quem muda deus ajuda, já a minha avozinha dizia, e não há mal nenhum nisso nem quer isso dizer que as coisas mudem para "pior".

Posto isto, e como algumas de vocês possivelmente foram reparando nos meus comentários, eu e o noivo andamos durante semanas com o coração nas mãos. Acaba por ser inevitável, por muito positiva que uma pessoa possa ser, não é? A fase que atravessamos é má e planear um casamento nesta altura acaba por ser muito desgastante. As noivas de 2020 que o digam Smiley amazing

É tanto tempo e tanto dinheiro investido, que as incertezas acabam por tomar conta de nós. E chegamos à conclusão que, para além de não querermos pôr ninguém em risco obviamente, também não estamos dispostos a investir tanto dinheiro num espaço, quando sabemos que é impossível ter as mesmas condições que numa situação dita normal. Não julgo quem o faça, atenção!

Decidimos não esperar para mais perto da data e tomar uma decisão já, para aliviarmos o nosso coração e para termos tempo de tornar o nosso dia igualmente bonito e inesquecível como sempre quisemos.

Vamos então celebrar o nosso 19 de Junho com apenas 50 pessoas e por cá na zona. O sítio escolhido é a Casa das Cortinhas, uma quinta mais pequena e igualmente rústica e bonita. Vamos ter apenas o momento da receção, o jantar e o corte do bolo. Não vai haver festa nem bailarico pela noite fora, mas acreditamos que será igualmente único.

Quanto ao diálogo com a Quinta da Eira, a nossa quinta predileta e contratada, não poderia ter corrido melhor. Perceberam perfeitamente e ainda nos puseram à vontade para utilizarmos o nosso sinal que, logicamente não será reembolsado, para uma festa futura. Ficamos muito felizes com isso! Sabemos que temos as portas abertas e que o sinal não fica perdido, podendo celebrar por exemplo o batizado de um futuro rebento naquela quinta que nos tinha roubado o coração Smiley heart

(Já agora, se alguém quiser o nosso 19 de Junho lá, o dia está oficialmente disponível)

Como está um coração de noiva com tudo isto?

Aliviado. Aliviado e igualmente feliz. Sinto-me finalmente ansiosa com isto das preparações. As ideias começam novamente a borbulhar e agora sim, podemos finalmente e de consciência tranquila meter as mãos à massa.

Se continuamos a correr o risco de não poder celebrar sequer com as 50 pessoas? Sabe Deus. Mas há-de tudo correr bem. Fizemos o que o nosso coração e a nossa consciência nos pediu, ainda que faltem uns longos meses e ainda que possa mudar tudo de um dia para o outro. Ainda assim, não mudaria o plano B que seguimos agora.

Portanto, quer sigam um plano A um B ou até um C ou D - desde que estejam em paz com vocês mesmo, há que ter fé por dias melhores.

Uma coisa que a pandemia nos trouxe a nós noivos foi sem dúvida a capacidade de adaptação, a flexibilidade e a esperança - e que características incríveis que essas são.

Um xiSmiley heart

30 respostas

Última atividade por Sofias, a 1 de Fevereiro de 2021 às 13:59
  • Sofias
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Coimbra (Concelho)
    Sofias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi flor, eu sinto muito! como você está com tudo isso?

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh querida Rute Smiley heart

O importante é nos sentirmos bem com as nossas decisões, seja com 100, com 50 ou com 5.

Casei a 2, e foi tão ou mais especial como se tivessem 200.

Teremos tempo para as festas todas ao longo da nossa vida.

Um grande beijinho

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Rute, um xi enorme! Fizeram o que o vosso coração mandou e isso é o mais importante. Tenho a certeza que o vosso dia vai ser igualmente único. Aqui estaremos para te apoiar neste caminho!

Um beijinho queridaSmiley heart

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Rute 🥰 espero que sim! Foi uma decisão muito muito complicada mas era o que fazia sentido para nós porque não íamos ter o dia como sempre imaginamos! Teve que ser, já chorei, muito, e agora estou mais conformada!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute.
    O mais importante é estarem de consciência tranquila com a decisão tomada❤
    Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso, estou na mesma situação que tu! Tenho 34 anos e queria ser mãe com não mais de 35.
    Mas já decidimos que se adiarmos fazemos casamento com batizado 😅
    Também acredito muito. De verdade ❤️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rute, obrigada pelas palavras! Isto mexe muito connosco mesmo tentando ser positivos. A fé é o que me move e vou tentar não a perder 🙏
    Se Deus quiser há-de vir dias melhores 🤞❤
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rute 🤗😁
    Acho que o que sentes é um sentimento muito partilhado hoje em dia pelas restantes noivas, eu incluída, mas a realidade é que também não podemos não dar valor a uma dita fase linda da nossa vida... Infelizmente as noivas do ano passado, deste ano, e talvez do próximo, estejam "condenadas" a uma grande camada de nervos em franja, mas vamos superar, recuso me acreditar que vai ser assim para sempre, que vamos Aprender a lidar com isto, e não, não vai acabar amanhã nem depois, não se "pára" uma vida, tendo a sorte de estar vivo e com saúde nos dias que correm ❤️
    Portanto olha, fiquei mesmo mega feliz de ver noticias tuas, a dar um novo rumo, lembro me que estás na linha da frente, ❤️Toda a sorte do mundo é o que desejo

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá minha querida, muito obrigada! Smiley heart E tu, ânimo nesse coração e pensamento positivo: têm mais tempo para tudo, para o ano as coisas vão estar bem mais leves e o pessoal com menos medo. Acredito muito que tudo acontece por uma razão muito especial. Confia!

Um beijinho

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sílvia! Acredito mesmo que em Junho as coisas já estejam mais calmas. Temos é todos que fazer um esforço agora! Fé! Smiley heart

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cláudia! Eu acredito! Smiley heart

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Milhinha! Desejo o mesmo, a todas as noivas. Que consigamos todas fazer as pazes com o nosso coração e a nosso consciência de modo a adaptarmo-nos em segurança e em conformidade com o desenvolvimento desta pandemia. Um beijinho

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carla, que bom! Festarola a dobrar Smiley laugh Confesso que a minha paciência para planear um casamento tem vindo a esgotar ao longo dos meses, não teria mais nenhuma para planear uma segunda Smiley xd Louvo-te a paciência, portanto! Um beijinho

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marta, por favor, não fiques! Compreendo a angústia...pode não parecer, mas acredito mesmo que em Junho as coisas estarão melhores! Mesmo! Apenas preferimos tomar a decisão antecipadamente para termos tempo para fazer deste plano B um dia igualmente maravilhoso... Somos os dois pouco convencionais e fazer algo mais intimista não nos incomoda, daí a decisão não ter sido nada difícil de tomar. Mas quanto a ti, calma querida Smiley heart Acalma esse coração que ainda faltam uns mesitos, e sabe Deus que há uns mesitos atrás não estávamos tão mal como estamos agora, por exemplo. Quero com isto dizer que tudo muda, de semana para semana. Vamos ter fé nas vacinas e na imunidade de grupo!

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Alexandra, muito obrigada, desejo-te em dobro! Smiley heart E nem que seja a 2, é o amor que importa!

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Liliana, siiiim, é isso mesmo! E quem nos diz que este planos B não são afinal tudo aquilo que desejamos? Smiley smile Um beijinho!

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mónica! Não tens mesmo que agradecer, foi de coração! Smiley smile E sim, quero muito ver essas fotos! Acredito muito que vá acontecer. Talvez noutros moldes, mas será sempre igualmente bonito Smiley heart Muita fé! Um beijinho

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é mesmo, Cátia! Dou por mim muitas vezes a não ter coragem de falar com ninguém sobre o casamento, porque me parece tão fútil e egoísta quando devia ser o momento mais feliz da nossa vida! Sinto-me muito triste com isso por vezes. Mas só quem já organizou ou está a planear um casamento é que sabe que não se trata disso; é dinheiro investido, é tempo investido, são construções de família que estão em stand-by!

Obrigada, espero poder voltar à carga e ir mostrando os nossos feitos! Smiley heart

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Querida Zélia, tal como para muitos casais, adiar para nós não é opção, a não ser que sejamos mesmo obrigados. Tenho 32 anos e queremos muito ter um rebento e sabemos que por vezes esse é um sonho demorado de se realizar. Para além disso temos a perfeita noção que, se vier primeiro um bebé, nunca mais faremos um casamento como merecemos. Porque as prioridades mudam, porque há outras coisas em que devemos investir o dinheiro.

Portanto, para o bem das nossas consciências, só nos restou adaptar!

Adaptação é a palavra-chave do momento. Mas continuo a acreditar que em Junho as coisas vão estar melhores...acredito mesmo! Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Rute. Ainda bem que tens o teu coração mais aliviado. Agora “bola para a frente”!!! Com 50 ou 200, o importante é que estejam felizes com a decisão que tomaram.
    Espero que tenham um dia muito muito feliz !
    Um beijinho 😘
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute Smiley smile Desde o início que nós sempre quisemos um casamento com pouca gente. E também temos 50 convidados. Casamos a 12 de junho. Mas também estamos com medo de estar tudo fechado como agora e nem dê para fazer com 10, 20, 50 pessoas... Mas temos de ter pensamento positivo. E fizeram muito bem, com os mais chegados é ainds melhor 😍
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute compreendo-te perfeitamente, também sou noiva de Junho e está a ser muito complicado. Mas seja com 50, com 100 vamos ter o nosso Dia, temos que manter a esperança 🙏🏻
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grande decisão, Rute! Não terá sido fácil a escolha, mas com fornecedores assim tão compreensivos vale a pena trabalhar. Organizar um casamento tem sido uma tarefa hercúlea desde Março de 2020 desde a pandemia. Descreveste muito bem sensação de tomar a decisão de mudar para um plano B completamente diferente - altamente libertador quando apagas toda a ansiedade vivida até ao momento. Também posso dizer que o teu dia será imensamente feliz e inesquecível apesar de todas as adaptações. Mais te digo, a paz de ter de passar uma pandemia e um confinamento geral sem ter de planear um casamento é outra. Estou cá para ver dias C acontecer e apoiar no que for necessário. Espero que muitas noivas encontrem a sua paz e eliminem esta ansiedade toda que as assola. Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute! Percebo-te perfeitamente, vamos fazer o mesmo, a diferença é que este ano para o casamento civil teremos 10 convidados e a dita festa grande do próximo ano terá cerca de 50 pessoas. 😊 beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute fico de coração partido, como sou noiva de Junho mexe um bocado comigo este tipo de debates. Mas espero que consigas ter o teu dia de qualquer maneira, que corra tudo pelo melhor 🙏
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute!
    Como tenho vindo a dizer, este ano ou no próximo, com 50 ou 100 convidados, o que importa é que sejam muito felizes. E isso desejo-te de coração. ❤️😘
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute,

Possuimos aqui o mesmo sentimento, faz-se o que puder ser. Smiley smile e o importante é termos alívio no coração e que seja um dia carregado de boas energias e amor! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida Rute, fico triste mas feliz porque alem de estares a pensar na vossa segurança tambem estão a pensar na segurança dos vossos familiares e amigos. Desde já te agradeço de todo o coração aquilo que tu fizeste, não é qualquer pessoa, fico te muito agradecida mesmo. Quando e se realmente casar este ano eu mostro foros, te garanto que serás uma das primeiras. Espero que corra tudo bem e que sejam super hiper mega felizes, tanto faz ser com 150 ou com 50 pssoas. Beijinhos. 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ruteeee 🤗🤗🤗🤗🤗 que alegria me deu o teu debate juro, lembro me bem na altura em que estavas a mudar o tei casório todo 😪 mas sempre positiva e realista o que para mim não ha nada melhor, fico feliz de ires em frente e não parar a vida, muitas vezes a noiva começa a carregar o sentimento de impotência e medo que a malta pense que somos egoistas em planear um Casório com este cenário.... Não sou de acordo, mas há que respeitar as opiniões alheias 😒😔....
    Muitas felicidades para este novo caminho e ja sei que vou adorar voltar a ver te motivada a preparar o enlace 🤩🤩🤩🤩😎
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rute minha querida 😍 sabes o que às vezes dá incentivo é ver a coragem das noivas que vão casar antes de nós, e ter muita mas muita esperança que o dia delas se realize. Por elas. Por terem tido o dia delas tão esperado e merecido, mas por saber também que se elas conseguem casar nos também conseguimos 🙏🏼

Enfim acho que fizeste muito bem não adiar o dia mas escolheres um plano B.

Estamos todas no mesmo barco e a angústia por vezes é grande, mas estou como tu. Eu tenho 80 convidados e já fiz uma lista dos 50. Também já tive que arranjar vários planos B (provavelmente já so vou a Portugal em junho e nao em março como previa).
    As várias razões que nos levam a manter a data é não termos muitos convidados do estrangeiro, não termos muitos convidados no geral e o facto de que queremos mesmo, mesmo muito casar. Se Deus quiser até lá pelo menos que nos possamos casar com os 50 convidados, se for menos a história é outra mas enfim, há-de correr tudo bem ❤️❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração