Bom dia, Princesas! Já vos falei de como a Lua de Mel é o momento mais maravilhoso para aproveitarem a vossa “Bolha de Felicidade”! Aproveitem cada minuto em segurança!
Também é uma boa altura para se ambientarem a algumas mudanças que ocorreram na vossa vida desde o dia C . Algumas são mais óbvias que outras, mas no geral ir-se-ão gradualmente adaptar a elas. Vamos a esta pequena e divertida lista?
- ● Chamar “o meu marido”: durante anos aquele que foi “o meu namorado”, “o meu companheiro” e recentemente “o meu noivo” de repente deixa de o ser para ser “o meu marido”. Terão que se habituar ao trato diferente. Tentem lembrar-se da alegria toda que viveram no vosso dia C sempre que mencionarem o vosso esposo ou cônjuge - vai sair sempre um sorriso feliz da vossa cara.
- ● O novo sobrenome: enquanto a escolha de adoptarem o sobrenome do noivo é algo muito pessoal, toda a gente irá admitir que se tornam em Sr. E Sra. Milhinha (por exemplo). Decidi não adotar o nome pela dificuldade e a singularidade do mesmo, mas não deixei de levar com ele na noite de núpcias e em alguns hotéis da Lua de Mel. Para quem adopta de facto o sobrenome do marido, têm que ter a destreza de rapidamente se habituarem ao novo chamamento.
- ● Alianças: de facto, são aquilo que mais simboliza o vosso novo estado civil. É uma jóia que usarão sempre e todos os dias. E acreditem em mim: vão ter muitos olhares indiscretos para as vossas mãos!
- ● De “menina” a “senhora”: sempre que entramos numa loja com os nossos melhores sorrisos, somos sempre cumprimentadas com uma belo “Bom dia, menina!” De aliança no dedo, a tendência já será “Bom dia, minha Senhora” e confesso que é algo que terei dificuldade em adaptar-me.
Mas noiva COVID adapta-se rapidamente a qualquer situação - e a estas “boas” situações mais ainda!
Quanto a nós, o noivo Milhinha desde cedo se queixou que andava com a mão “mais pesada”. Assim, em jeito de brincadeira começamos a tirar fotos durante a nossa Lua de Mel em pose: “Surpresa! Casámos!” Deixo em seguida algumas das nossas melhores fotos.
A ideia é compilar as fotos quadradas e imprimir de forma a nos lembramos sempre da Lua de Mel divertida que tivemos. Não sei se faça uma tela ou uma almofada... para oferecer no Natal! Alguém tem outras sugestoes?
Beijinhos e bons preparativos!