Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Dia +265 Post-wedding: Roubar (e recuperar) o topo de bolo/os noivos - cumpre-se a tradição!

Milhinha, a 26 de Junho de 2021 às 16:28

Publicado em Fórum Casamentos.pt 38

Bom fim de semana, princesas! Aqui a vossa casadinha Milhinha volta a trazer novidades à Comu para reforçar que o vosso casamento não termina no dia C. O pós-casamento é igualmente bonito e merece ser partilhado! Para quem viu a minha CHECKLIST de tarefas pós-casamento, devo avisar que está...

Bom fim de semana, princesas! Aqui a vossa casadinha Milhinha volta a trazer novidades à Comu para reforçar que o vosso casamento não termina no dia C. O pós-casamento é igualmente bonito e merece ser partilhado!

Para quem viu a minha CHECKLIST de tarefas pós-casamento, devo avisar que está incompleta – e não foi de propósito! Só ontem me dei de conta de uma tarefa importantíssima que deve ser realizada 1 ANO APÓS O DIA C: recuperar os noivos/topo de bolo roubado.

cfb_649377.jpg

Já todos conhecem a tradição de roubar o topo de bolo – sim, aquela Manualidade ultra-personalizada que todos procuram para tornar o corte do bolo mais especial. Muitos são os convidados que cobiçam o momento do corte do bolo para poderem chegar perto do topo do bolo e roubá-lo. Porquê? Porque quem conseguir fazê-lo com a máxima descrição, poderá receber um jantar gratuito (pago pelos noivos) para devolver o topo de bolo! Os noivos, por outro lado, têm 1 ano para adivinhar quem os roubou. São múltiplas as iniciativas de convidados imaginativos que criam páginas de instagram com os “noivos” em fuga (vale a pena ler!). Se os noivos descobrirem quem os roubou, serão os convidados a pagar o jantar!

Venho, por isso, partilhar a minha experiência.

Como convidada ajudei um par de vezes a dar o sumiço de alguns topos de bolo. Cheguei inclusivamente a guardar uns noivos de porcelana bem pesados durante um ano, para devolvê-los um ano depois – não vos posso contar quão aliviada fiquei por libertar-me daquele bibelot!

Como noiva, sabia que queria ter noivos para serem roubados. Aceitei quando a minha sogra decidiu fazer bolos personalizados para nós. Ficaram lindíssimos!

cfb_649379.jpg

Contudo, eu queria ser a noiva que descobre os ladrões: ainda pensei arranjar um localizador GPS para colocar nos noivos, mas o noivo Milhinha proibiu-me de fazer batota.

No nosso dia C, o nosso momento de Corte de Bolo foi especial – depois do jantar e antes do buffet de sobremesas, pedimos a todos os convidados para desceram para o pátio seiscentista para ver o nosso lindo momento. Deixo excertos do nosso corte de bolo para poderem deliciar-se.

Quando todos os convidados se encaminhavam para o salão de novo, o meu padrinho de casamento veio abraçar-nos dizendo o quão feliz estava por partilhar aquele dia. Estranhámos o discurso emotivo – ele não era de manifestações assim tão calorosas de Amor. Mas quando larguei o seu abraço lembrei-me logo do topo de bolo! Caramba! Não apanhámos quem nos roubou, mas sabíamos que ele, o meu padrinho de casamento era cúmplice.

Chegaram as fotos do casamento, dois meses depois. Estávamos com esperança de ver o momento. A única pista que conseguimos é que durante todo o momento do corte do bolo os noivos estavam lá, desde os vulcões de fogo, ao corte, aos brindes, etc. Não conseguíamos sequer perceber em que momento teria sido roubados. Depois chegou o vídeo de casamento 7 meses depois e ficámos na mesma.

Ontem fomos jantar à casa do nosso padrinho de casamento. Enquanto o meu marido e ele estavam a fazer o jantar, disponibilizei-me para pôr a mesa. Sendo visitante habitual da casa, sabia bem onde estariam as toalhas. Abri sem querer uma porta do armário à procura das mesmas e vejam só quem encontrei:

cfb_649381.jpg

Portanto, em Outubro teremos jantar pago pelos ladrões! Hahahahah! Quem diria, hein?

Em resumo, noivinhas e casadinhas: reservem pelo aniversário do vosso casamento uma data para jantar com os ladrões do vosso topo de bolo!

Bjs e bons preparativos

38 respostas

• Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carlinha! Não é muito comum na Madeira, não! Mas os meus convidados do Continente la se aventuraram a cumprir a tradição. Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😂😂😂Só tu podias descobrir quem teria sido os ladrões e conseguiste antes do tempo acabar🤗🤗perfeitooooo
    Muitos parabéns casadinha gadget 😙
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate!!!
    Eu fiquei a saber da tradição quando a minha irmã se casou!
    Sabia que os noivos teriam que pagar um jantar aos ladroes do topo do bolo, mas não sabia que eles nos pagariam a nós se nós descobríssemos quem era...
    Bem eu tinha dois topos: os bonecos (para seremRoubados) e um Z&M no topo, como tu que tinhas os dois.
    A minha irmã ouviu o meu primo que estava perdido de bebado a dizer que tinha ido roubar os noivos mas que logo de seguida alguém lhe tinha roubado a ele... a questão é que eu já vi dois vídeos do corte do bolo, um deles em que se vê mesmo bem o meu primo a rouba-los e colocar no bolso 😳🙈 😂😂😂 filmado pela minha sogra que não conhecia a tradição 😂
    Mas quando fui à quinta recolher os “escombros” descobrimos que não havia o outro topo do bolo mas bem fomos nós que mencionamos, foi a da quinta, mais tarde pus-me a pensar que se calhar ela ajudou alguém 😂😂😂🤷🏻‍♀️🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que giro Milhinha! Confesso que não sabia desta tradição até entrar na comunidade. Vou ter os nossos nomes no topo do bolo mas já ponderei ter um par de noivos ao lado (como fizeste) caso alguém conheça esta tradição eheheh beijoca 😘
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que giro teres descoberto 😜 por aqui também já fui cúmplice, não no roubo mas no pós. no casamento de 1 grande amiga. Nas semanas próximas do aniversário de casamento o topo circulou com todo o cuidado por vários amigos e familiares do casal, tirámos fotos com o topo conosco e em sítios que nos ligavam aos noivos e no dia convidámo-los para jantar em conjunto com a irmã da noiva pois sabíamos que não iam sair para comemorar e oferecemos um álbum de fotos com todas fotos impressas, uma mensagem de cada amigo/familiar e os noivinhos claro 😊
    No nosso já sei que há muitos candidatos.. Vamos ver se conseguem não ser descobertos eheh
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milhinha que engraçado! 😊 confesso que não fazia ideia do que era até entrar nesta comunidade e por isso acho que não vai acontecer no meu dia, pois não penso que as pessoas conheçam esta tradição 😚 beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração