Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Constante Maio 2018 Sintra

Despedida de solteira = desilusão

Sílvia, a 20 de Abril de 2018 às 13:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 98

Olá Noivinhas, não sou muito de expor os problemas mas sim as alegrias, mas neste caso, isto está a corroer-me por dentro.

Era suposto as minhas damas de honor tratarem da despedida de solteira e eu não saber de nada isto já desde o mês de Março, só 1 ou 2 se preocuparam e davam ideias e as outras nunca respondiam também elas começaram a desmotivar. Tive que entrar eu e organizar, mas de 25 meninas só 5 ou 6 é que mostraram disponibilidade para ir, por mais que eu diga que não faz mal, faz, sinto-me triste e fomos adiando para ver se dava noutras datas para mais meninas.

Estou a 15 dias do meu casamento e nada de despedida já nem me apetece fazer nada. Nunca imaginei não ter uma despedida de solteira significativa, fico contente ao ler as vossas despedidas de solteira e imaginei que tivesse algo como as vossas que não precisava de preocupar, mas enganei-me Smiley sad

98 respostas

Última atividade por Catarina, a 20 de Maio de 2018 às 18:34
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sílvia, eu não ligo nada à despedida de solteira. Se não tiver não faz mal nenhum, mas compreendo perfeitamente que se é uma coisa importante para ti te sintas triste. Acho que deves pegar nessas 5/6 amigas que estão dispostas a ir e divertirem-se. Suponho que o mais importante da despedida de solteira é a diversão entre amigos e festejar o início de uma nova vida tão sonhada e desejada.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz um jantar mega Nice!! Vais ver que mais amigas alinham!!Às vezes as pessoas começam a cortar-se para não gastarem mto dinheiro! O jantar resulta sempre Smiley smile força e não desistas!!
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Setembro 2021 Torres Vedras
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fiques triste... Agarra nas tuas amigas, as mais próximas de ti, e deem uma volta pela cidade de Lisboa no tuc tuc, leva champanhe e no final jantem todas! É simples e barato! Fizemos isto a uma noiva e ela adorou! Smiley smile Não desmotives, até porque o teu melhor dia está a chegar! beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sílvia. A tua situação é muito mais comum do que pensas, a sério, mas por vezes escondemos coisas menos boas que ocorrem neste percurso de noivado.

    Supostamente, também tenho uma amiga encarregue disso. Se houver despedida, okay; senão também não faço grande questão. Beijinhos

    • Responder
  • Flor
    Noiva Ativa Maio 2019 Porto (Concelho)
    Flor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia 😁,ja foi tudo dito aqui mas o importante a reter é que as pessoas que realmente se importam ctg e te querem ver feliz vão😁as outras não interessam para nada! Mesmo com poucas não deixes de te divertir e de aproveitar esse dia!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2018 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixa de lado essa tristeza. Foi da maneira que percebeste quem é realmente tua amiga e quem se preocupa com o que sentes. Dessas amigas não queiras, a sério. Ao meu casamento vão "só" as minhas duas amigas, aquelas que estão comigo em tudo e pata tudo, faça chuva ou sol. Ainda não pensei muito em como será a minha despedida, mas provavelmente vamos passar o dia num SPA tranquilo, seguido de uma jantar delicioso. Irá a minha mãe, a minha sogra e madrinha tbm! Quero as minhas bitches 😂😂 todas comigo no relax 😁
    Um beijinho grande e força nisso 😘
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá... eu em principio vou organizar a minha própria despedida de solteira e como vamos ser 2 ou 3 e não ia ter piada organizar um jantar com tudo a que se tem direito... logo vou organizar um fim de semana fora... só para desanuviar!

    Não desmotives... se achas que vão muito poucas meninas, façam umas mini ferias =)

    beijos e boa sorte

    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Abril 2019 Cascais
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que têm razão, as que querem partilhar esse momento contigo, são as que realmente tem que estar presentes pois vão fazer te viver o momento de maneira incrível, elas vão tornar a tua despedida especial pois são as que estão dispostas e com vontade de viver contigo esse momento! Não deixes de fazer, pois mais tarde provavelmente teras pena
    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Março 2020 Setúbal (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre ouvi dizer e concordo completamente.só faz falta quem está. É assim que tens que pensar.beijos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Junho 2018 Vila do Conde
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aproveita as meninas que alinham e passem um dia no SPA.

    Poucas mas boas Smiley smile


    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Maio 2019 Santarém (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso realmente é uma pena, mas não fiques triste apesar de ser difícil. Acho que todas temos a ideia de ter uma despedida de solteira espectacular com tudo a que temos direito, o problema é que as outras pessoas às vezes como não passaram por isso não dão tanta importância. Vais ver que tudo se resolve.
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fiques triste, sei como te sentes porque a minha despedida de solteira foi apenas com uma amiga. E por mais que nos tentássemos animar, foi um bocado secante.
    Pensa que no dia do casamento vais ter uma grande festa!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida

    não fiques triste... tive uma situação parecida mas ja se resolveu uma das minhas damas fez um gruppo no wtsapp e convidou as restantes damas (2) e amigas minhas que eu tinha dito que queria na despedida. De 11 meninas so 3 debateram naquele gruppo as outras não respondiam não davam ideias até que a minha dama falou com a minha irmã pois ja tava a desesperar e não me queria por triste ..Minha irmã é 12 anos mais velha que eu e todas as minhas amigas temem um certo respeito por ela minha irmã então apesar de ter imenso stress pois ta-me sempre a ajudar no casamento sempre preocupada se ta tudo bem decidiu meter se no gruppo tambem apesar de ter ficado combinado que eram as damas a organizar! Bem o que se deu é que a minha imrã meteu os pontos nos "i's" e disselhes que não achava correto o que se tava ali a passar e que se não quisessem vir nem dar ideias que saissem do gruppo porque amigas que são amigas mesmo que não possam ir tentam ajudar a organizar ideias para pelomenos eu ter uma despedida ótima. Bem agora ja todas debatem e ja se ta a encaminhar tudo.. ás vezes é perciso ser bem sincera e dizer o que sentimos 1. porque nos alivia e 2. porque tambem abre um pouco os olhos as pessoas. Agora pelo que sei das 11 vemem 9 mas sinceramente nem fiquei muito preocupada quando a minha irmã me contou eu disse logo so me fazem falta as que realmente se empenharam para eu ter uma despedida de solteira gira. E por mais que custe é assim que tens de pensar.. não desanimes.Smiley shame

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fiques triste. Eu costumo dizer q só faz falta quem está. Eu não vou fazer despedida de solteira, a maioria das minhas amigas vivem no Alentejo, q é do de sou, algumas já tem filhos e seria complicado virem a Lisboa... Por cá tenho 4 ou 5 amigas e como são poucas prefiro não gastar esse dinheiro e usá-lo noutras coisas para o casamento
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Outubro 2018 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda 😊
    No meu caso aí dá falta tempo mas tenho a certeza que não vou ter de preparar nada os meus amigos vão fazer.
    No teu caso não desanimes, mais vale poucas e boas do que muitas e más.
    Tem calma, faz com que se interessa é vais ver que vai ser para recordar 😍😍😘
    • Responder
  • elsa
    Noiva Constante Agosto 2018 Vila Verde
    elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola a mim acontece-me o mesmo!!! Até fui eu a organizar uma há dois anos e até ela não vem a minha porque eu não lhe dou a fazer « nada » no meu casamento! Sinceramente acho que minha irmã que organiza, falou com cerca de 15 pessoas e afinal são outras que se “convidaram” que vão! Mas que sejam 2 ou 5, sinceramente, não fiques afetada por isso! Vais fazer tua despedida e nesse caso melhor assim do que com pessoas que nem um esforço fazem por ti! Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Agosto 2018 Amares
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida,
    pois é eu tive o mesmo problema que tu!
    Ao principio era tipo “vais ter uma despedida de solteira de arromba” e eu super ansiosa claro agora já ninguém fala no assunto e eu mnão sma disse que já não iria querer despedida pois eu mesma vou organizar um almoço simples no dia anterior ao casamento.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Agosto 2019 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isto é muito mau dizer.. mas é o que penso: é por essas e por outras que não vou ter nada do gênero. É tudo dinheiro que posso usar no meu casamento. Fico mais feliz assim
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2018 Anadia
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida não fiques triste.. o importante é o teu dia e se ele correr bem é o mais importante..

    Eu certamente nem vou ter!! Estou no estrangeiro e não posso organizar tudo e maior parte das minhas meninas também não têm tempo para ir porque também estão fora.. resumindo nem me preocupo com isso.. se alguém se lembrare organizar vou senão nem me importo..

    Boa sorte linda e cara feliz!!!

    O teu dia é o mais importante!! 😙

    • Responder
  • Ana Marta
    Noiva Experiente Agosto 2018 Alcoutim
    Ana Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não desanime Sílvia...Vai tudo correr bem...

    Eu também nao sei se vou ter despedida de solteira, se tiver está ainda em segredo...

    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desanimes. . Como podes ver não és a única🤗
    • Responder
  • D.g.
    Super Noiva Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    D.g. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas damas também não estão a organizar nada. Não temos horários compatíveis uma é medica e faz urgências outra gere um negócio.
    Uma sugeriu fazermos um doodle... Vamos ver..

    Se não der, faz um dia de pampering com uma amiga ou duas ou uma mulher importante na tua vida. Um dia de relaxamento ou um jantar num restaurante diferente... Depois mandas mensagem a quem quiser ir ter para comer um gelado depois...



    Tira um dia só para ti!

    Boa sorte!
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Julho 2018 Aveiro (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Despedidas de solteira dá sempre confusão, há uns tempos organizei a da minha melhor amiga de 25 pessoas só foram 6. Também inicialmente, eram 6 pessoas a organizar a despedia só 2 é que organizaram, no fim tudo criticou, ninguém ajudou e à última da hora não compareceram.

    É por estas coisas, que na minha despedida só tenho duas amigas ajudar-me a organizar.

    Mas tem calma, como eu costumo dizer só faz falta quem está, mesmo assim vais-te divertir, vais ver. BeijinhosSmiley heart

    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Setembro 2018 Vila do Conde
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu comecei a ver muitos problemas com as minhas damas por causa dos vestidos, uma não queria aquela cor, outra não quer naquela loja, vão todas de diferente porque não queriam ir igual. Parece que estão mais preocupadas com cada uma delas individualmente do que comigo. Por isso com a despedida não quis mais desilusões, sou eu que estou a organizar tudo. Sim é mais trabalho, mas acho que prefiro Smiley sad Nós vamos fazer em conjunto, para haver menos preocupações, assim não há tanto o risco de serem poucos e sempre fazemos algo mais descontraído e menos tradicional.

    Não desanimes, tudo isto é "once in a lifetime" ! Faz algo mais soft com as mais próximas, tipo uma sessão de spa e filme e pipocas em casa, tipo festa de pijama Smiley smile !

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2018 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Mariana Smiley kiss foi o que aconteceu, fomos 8 a contar comigo Smiley xd

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Julho 2018 Faro (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Opa, olha, eu nem vou ter despedida de solteira!

    Mas se compreendo a tua desilusão, das despedidas de solteiros/as que vi, geralmente são poucas pessoas, por ai 6 a 8, mas divertem-se imenso, e é isso que conta!

    Se calhar as outras não têm disponibilidade, etc. O que pode acontecer, com o trabalho, não ter dinheiro...

    O que importa é que sejam essas 7 ou 8 pessoas, contigo incluida, e que se divirtam.


    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2018 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Totalmente verdade Laranjinha. Não há quem aguente. Hoje será a minha despedida e basicamente sou eu e as damas de honor. Ainda ontem houve desistências depois de tanto dizerem que sim que iam Smiley amazing mas wharever. O mais importante para mim é o casório Smiley smile

    • Responder
  • Laranjinha
    Noiva Ativa Julho 2018 Braga (Concelho)
    Laranjinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como te compreendo!
    Passei pelo mesmo, mas já não tenho paciência... as mulheres são mesmo complicadas... por isso decidi ir para Ibiza com os meus irmãos (2 manas e 1 mano) e a minha mummy (que ainda é uma jovem Smiley smile )
    e sei que me vou divertir mesmo muito!!!
    e depois vou fazer uma só com a minha melhor amiga e outra só com homens (com os meus amigos mais divertidos, e porque eles alinham logo e não complicam Smiley smile )
    Acho que até Julho ainda vou conseguir reunir pelo menos as 7 damas de honor para passarmos dia num barco no gerês, música, dançar... mas não vou tratar de nada, se se proporcionar óptimo, se não feliz na mesma!!
    Desisto de grupos messenger, whatsapp, and so on, que quase ninguém responde ou parece que nos estão a fazer um favor...
    Não deixes que te incomode, o que importa mesmo é o noivado, estares feliz e aproveitares o vosso dia ao máximo!
    beijinhos
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2018 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sandra Smiley kiss
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2018 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Margarida Smiley smile obrigada Smiley kiss
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2018 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bebs Smiley kiss
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda é uma situação realmente chata mas acho que devias aproveitar com as meninas que tens dispostas a fazer a despedida Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração