Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Desculpas não se pedem, evitam-se! epic fail dos Convidados

Milhinha, a 23 de Abril de 2020 às 13:33

Publicado em Fórum Organizar um casamento 107

Bom dia, princesas! Em tempos de COVID-19, muitas vezes esquecemo-nos que RIR É O MELHOR REMÉDIO. Muitas das situações novas que esta pandemia nos impõe podem parecer absurdas e surreais – mas o que é preciso é calma e perseverança! O nosso Grande Dia C virá e será único! Então, para desdramatizar...

Bom dia, princesas! Em tempos de COVID-19, muitas vezes esquecemo-nos que RIR É O MELHOR REMÉDIO. Muitas das situações novas que esta pandemia nos impõe podem parecer absurdas e surreais – mas o que é preciso é calma e perseverança! O nosso Grande Dia C virá e será único!


cfb_594291.jpg


Então, para desdramatizar toda esta situação, venho mostrar-vos que organizar um casamento não é só “um mar rosas”. Há muitos “espinhos” pelo caminho. E uma grande dor de cabeça são – nem mais nem menos – os CONVIDADOS!


Graças a uma excelente ideia da noiva Destacada Ritinha, decidimos chamar várias novinhas da comunidade a colaborar connosco e mostrar-vos o que pode correr (muito) mal com os vossos convidados. Garantimos que o momento da peripécia terá um sabor agridoce, mas (o tempo cura tudo) acabarão por rir-se das “tristes figuras” que alguns convidados fazem.


NA ENTREGA DOS SAVE THE DATE:

Começo eu: Apesar de a nossa entrega de convites ter corrido muito bem, eu e o noivo Milhinha tivemos logo uma “surpresa” aquando da entrega dos Save The Date. Uma amiga e ex-colega de trabalho do noivo – com quem, aliás, tínhamos alguma convivência regular (já casada, mãe de um belo rapaz de 4 anos) – respondeu-nos dizendo que era uma “falta de consideração” pelos pais com filhos.

Pois, ir a um casamento na Madeira em época escolar (previsto para Maio 2020) era praticamente impossível para eles. Isto porque o miúdo andava na pré-primária e a educadora achou que seria um mau exemplo o rapaz faltar às atividades para ir de férias com os pais. Contextualizando: nós escolhemos casar em época baixa para que todos pudessem usufruir da Madeira com o menor custo possível com as viagens.

O noivo ficou desiludido. Eu limitei-me a encolher os ombros: não quero ser a responsável pelo analfabetismo do rapaz! Não quero esse peso nos ombros! Limitei-me a riscá-los da lista e nem gastámos dinheiro a enviar-lhes o convite.


NA ESCOLHA DAS DAMAS DE HONRA:

A nossa Ritinha conta na primeira pessoa:

«Ia convidar uma amiga para ser dama de honor e fiz uma conversa enviesada [para sondá-la]. Disse-lhe que tinha de ir de azul.

Ao que ela respondeu: “não tenho vestidos azuis. Já bem basta mexeres-me nas finanças, ainda queres que compre um vestido novo.”

Escusado será dizer que já não a convidei Ahahah»


NA ESCOLHA DE PADRINHOS:

Também a Ritinha foi convidar o seu padrinho de casamento (uma grande honra!) ao que a sua mulher retorquiu:

«Ainda bem que não calha nos meses das férias, que é para não interferir com as nossas.» …

(Eu consigo ouvir os grilos lá fora…)


Também a nossa Guru Maria, que casou e batizou os filhos na mesma cerimónia, teve uma peripécia semelhante:

«Um convidado que ia ser padrinho da minha filha (que só por acaso é também meu familiar) uma semana antes decidiu que não ia. Pior que um “não”, foi ter de alterar tudo e convidar alguém de última hora para um papel tão importante.»


SOBRE A DATA DO CASAMENTO:

A Destacada Tatiana que se casa a uma sexta-feira recebeu a seguinte “reclamação” de uma familiar do noivo:

«Disse que não devíamos ter marcado à sexta-feira porque não tínhamos pensado em quem trabalha. Ela é governanta de uma casa particular e não pode pedir folgas como calha porque tem de levar os meninos à escola Casamos em Agosto…🤦🏻

O noivo só teve calma para responder “Está aqui o convite. Se não quiseres ir é só avisar até à data de confirmação”»

Grande homem!


SOBRE O LOCAL DO CASAMENTO:

A Destacada Raquel confidenciou a peripécia de uma familiar sua:

«Descompôs-me por casar na terra do noivo e não na minha quando era assim que deveria ser. Disse que não pensei na nossa família e que agora todos tinham que se deslocar vários quilómetros para ir a um casamento. Como tal disse que não ia! Contextualizando: a família do noivo é 10 vezes maior que a minha e alguns não tinham transporte. Só de teletransporte 🤣.

O melhor de tudo? O casamento dessa familiar foi, de facto, na terra da noiva mas uma terra bem mais remota que eu e todos fomos sem problema! Esqueceu-se, talvez!»


SOBRE O SIMPLES FACTO DE CASAR:

A noiva Destacada Bebiana (que é mega fã do universo Disney) confessou ouvir o seguinte:

«Queres casar? Tens que deixar de ir a Disney! E de todas as maneiras isto não vai mudar nada vossa vida é como se já estivessem casados! Só vão gastar dinheiro»

Quem nunca?...


NOS ADIAMENTOS POR COVID-19:

A noivinha Alexandra contou um clássico nos tempos que correm:

«Os meus primos a única coisa que disseram é que é um sinal para o Tiago [repensar o casamento] mas isso é na brincadeira!»

Acho que todas nós noivinhas de 2020 já ouvimos isso… Eu ouvi do padre que me irá abrir o processo religioso. Hahaha!


NA ENTREGA DE CONVITES:

A noiva Destacada Krizitah confirmou que na entrega dos convites teve muitas respostas positivas…

«Exceto um que não trabalha há anos e disse que não sabia se ia estar a trabalhar na altura 🤷🏻♀️ Disse que depois confirmava mais perto da data.»


Uma noivinha que não se quis identificar tinha um amigo de infância (que considerava quase como um irmão) que lhe respondeu logo:

«Não posso ir ao vosso casamento devido ao dinheiro e aos voos de avião»

Primeiro, recebera o convite um ano antes. E segundo, não estava à espera de uma desculpa esfarrapada de alguém que considerava como um irmão.


Entretanto a nossa Destacada HLei revelou que:

«uma das minhas melhores amigas nunca se interessou muito pelo casamento e ela odeia [ir a] eventos. O noivo desde início dizia que ela não vinha, mas eu não queria acreditar... Até ao dia que me diz que não sabe como vai ser porque está a espera de fazer obras no WC e provavelmente as obras só seriam possíveis em Junho... E devia apanhar o fim de semana do meu casamento.

Eu [ingénua] ainda perguntei se trabalhavam ao fim de semana. Ela disse que sim e que “pronto, se fosse, não dava para adiar”... Isto foi em fevereiro e eu casava em junho. Mas... Entretanto, as obras começaram e estão paradas à conta do COVID 🤦️Entretanto, no prospeto de termos de adiar o casamento ela ficou com pena de mim (é mesmo o termo) e já disse que vem seja quando for »


Quais as desculpas esfarrapadas mais insólitas ouvidas pelas nossas casadas?

A nossa noivinha Vânia tem uns bons exemplos para adicionar ao cardápio:

«Uma prima do noivo que está na Suíça disse que não podia vir porque mudou de emprego e o chefe não tinha dado o dia (mas deu passado um mês para ir ao casamento de outro primo)»

«Outra prima dele não foi porque ela e o marido não conseguiram folga para aquele dia (o convite foi enviado 9 meses antes).»

«Umas colegas do meu trabalho não poderiam ir. Uma disse mesmo que estava de férias e outra porque o pai ia receber um prémio no mesmo dia...»

«Outro amigo do noivo lá nos disse a muito custo que não ia porque não era época de férias (eles tiram sempre em setembro…)


A nossa querida Virgínia contou que um colega de trabalho: «disse que não podia ir porque ia estar a trabalhar. Nós trabalhávamos não só na mesma empresa, mas também no mesmo turno, e no dia antes do casamento estávamos a sair às 15h, e estávamos de folga no dia do casamento e no dia a seguir 🤣»


A nossa Destacada Catarina conta a seguinte peripécia que envolveu um casal com 2 filhos de quem eram muito amigos:

«Não foi bem desculpa. Foi mesmo desilusão, mas também tinha lá os sinais todos e não vi porque não quis ver. Quando entregámos o Save the Date ela disse que não sabiam se iam porque ela aguardava transferência para outro local de trabalho. No novo trabalho, não poderia ter férias quando quisesse por causa de novas condições contratuais. No dia que fomos entregar o convite ela disse logo que não ia porque um dos filhos tinha torneios de futebol naquele verão. Um familiar próximo referiu que não tinham dinheiro para ir ao casamento. Nós achamos que foi birra da parte do marido. Já durante os preparativos do casamento até hoje nunca mais recebemos convites para ir a casa deles e nem uma mensagem mandaram de felicitações. Enfim... Continuamos a falar com eles quando os encontramos socialmente, mas não é como era.»


A SAGA DAS CONFIRMAÇÕES:

E naqueles meses antes do casamento que vamos atrás de todos para obter confirmações? Um pesadelo!

A noiva Taninha revelou que «uns familiares do noivo, que haviam estado com o noivo uma semana antes do casamento e disseram que iam, que “estavam ansiosos” e chegou ao dia … E não apareceram, a desculpa? Esqueceram se 🤬 Não senti a falta deles mas tive de pagar 3 lugares desnecessários! »


Também a Taninha teve um casal de grandes amigos dos noivos:

«Que sempre nos disseram que vinham ao casamento (na altura ainda não tínhamos convite e já diziam que vinham), entregámos convites disseram que sim e 2 dias antes do dia C disseram que não vinham porque não viram a viagem de avião e estava cara

Nunca mais fui a mesma com eles, mas falam comigo como se nunca se tivesse passado nada. Ainda mandaram uma mensagem a perguntar como correu e que queria ver depois o meu álbum! What? »


Estas “desconfirmações” a 2 dias do casamento não terminaram para a Taninha:

«Queres outra? Uns tios do noivo tinham dito que iam ao casamento e a filha deles (que vive na Suíça) disse que só nos podia dizer alguma coisa na semana do casamento. Até aí tudo bem… pois muito bem, na semana do casamento, mais precisamente 2 dias antes, tivemos que andar atrás dela para saber se sempre ia ao casamento (ela e o marido). Qual é o nosso espanto quando diz que não vão eles nem os pais, os tais tios do noivo [que já haviam confirmado]. E eu - muito direta que sou - perguntei se estavam à espera que chegasse ao dia para me avisar e porque é que os pais dela decidiram não ir e não nos disseram nada mandaram recado pela filha... Ela disse que a mãe ia ser operada no próximo mês (outubro) e não dava para eles irem. E queres saber uma coisa? Ela não foi operada que surpresa!»


Também a saga das confirmações não foi nada fácil para a nossa querida Vânia:

«Tivemos os filhos de um tio do noivo que não foram, porque se esqueceram que os miúdos tinham atividades marcadas para esse dia. Fomos avisados dias antes…»


O CANTINHO DAS CASADAS:

Só mesmo depois do casamento é que se poderão revelar autênticas pérolas…

A nossa Destacada Catarina conta como lidou com convidados por conveniência:

«Um casal que a minha sogra convidou disse que iam e no dia não apareceram . Felizmente, como eram convidados dos sogros eles pagaram. Mas é um risco que pode acontecer mesmo. E não há muito que se possa fazer. É aproveitar o dia ao máximo e fazer o rescaldo do bom e do menos bom depois »


Também a nossa Virgínia conta:

«Um casal amigo teve a lata de ir vestido como se fosse para o café: de calças de ganga. E a senhora ainda estava demasiado impaciente para esperar com os outros convidados: não só estava no parque de estacionamento, como abriu a porta do carro onde eu estava e começou-me a tirara fotos ao invés de se ir embora para que eu pudesse sair para me ir casar.

Foram as únicas pessoa que me deram problemas - de resto foi tudo 5 estrelas! Foi mesmo um abrir de olhos...»


O primeiro prémio vai, sem dúvida, para a nossa Patita que viveu o seguinte no seu dia C:

«As minhas damas atrasaram-se e eu esperava por elas. Já estava nervosa, com um tio a melgar-me a cabeça quase ao ponto de ter chorado. O fotógrafo lá disse que não podíamos esperar mais [por elas] e lá me vesti. O fotógrafo pediu apenas fotos com pais e padrinhos e, se eu quisesse, com as damas - assim foi.

No dia seguinte, a minha tia reclamou que não tinha foto comigo sozinha. Só não teve porque não quis, pois outros familiares tiraram comigo na quinta.

Para além disso, reclamou que o penteado não era o mais indicado para mim, que estava todo feio e que se desmanchou e que a cabeleireira foi péssima e a maquilhadora e tal. Não liguei porque a minha Festa foi A LOUCURA! Parece que fiquei com um penteado diferente para a noite.

Foi a pessoa que mais reclamou na minha festa. De resto tudo normal todos gostaram.»


Queria agradecer a todas as noivinhas que aceitaram este desafio – vocês são fantásticas!


E como diria a nossa Ritinha: desejamos uma boa continuação a todos os que contribuíram para que estas histórias fossem verdadeiras.

cfb_594293.jpg

Bjs e divirtam-se!

107 respostas

  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, que debate tão engraçado 😂 Realmente há muita gente com falta de noção!!
    Ainda não tive nenhum episódio desagradável, vamos ver como corre 😆
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuu...obrigada por este relato Milhinha. Eu ainda não entreguei os convites por isso ainda não tenho nenhuma história para contar. É incrível a lata, que é mesmo assim, que estas pessoas têm. Por amor de Deus. Falta de respeito, senso comum e saber estar. Mas temos de ver o lado positivo...sabemos que este tipo de pessoas não podem ter lugar no nosso coração. Beijinhos a todas as noivas que passam por isto 💍🥰💒👰🤵
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Milhinha, que debate realmente cómico 😂😂

    Felizmente até à data não me aconteceu nada do género, veremos se continua igual depois do game over 😂😂

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro este debate Milhinha, é daquelas coisas que enervam na altura mas depois dá para rir à gargalhada!

    Obrigada por trazer uma lufada de ar fresco à comunidade, é mesmo disso que precisamos Smiley kiss

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Milhinha,

    Amo casamentos e adoro estas historias ahah

    Acho que todas temos grandes peripécias a contar sobre o casamento, se assim nao fosse nem teria a mesma piada ahah

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Milhinha, este é sem duvida o debate ideal para esta época. Não só as noivinhas ficam de sobreaviso como ainda podemos dar umas boas gargalhadas com estas respostas e desculpas esfarrapadas dos nossos convidados. 😂
    Por vais debates como este!! 😜😘
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!


    A verdade é que o melhor é rir para não chorar!As desculpas dadas pelos convidados vão sempre acontecer. Temos de estar a contar... mesmo daqueles que tínhamos a certeza que iriam...🤷‍♀️🤷‍♀️
    E parabéns pelo debate! 😊😊
    Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha, este debate é hilariante. Há cada fail tão sem noção. Dai-me paciência, que se me deres força...

    Felizmente surgiu esta foto que me tem acompanhado em tantas respostas. Está nos favoritos do meu telemóvel ehehe!

    Beijinho e obrigada por nos alegrares!

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate ❤️ fartei me de rir com a falta de noção das pessoas 😂😂
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara Helena, obrigada por trazeres um pouco de alegria a esta nuvem negra que anda a pairar sobre esta comunidade em relação aos casamentos em época de covid-19. Rir é e será sempre o melhor remédio em todas as situações 😂


    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Milhinha. Fantastico debate com fantasticas desculpas..existem pessoas mesmo sem noção de respeito...mas ao fim das contas só aparece quem faz falta e é nestas ocasiões que vemos quem realmente gosta de nós e nos valoriza!😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração