Olá minhas BRIDES!
Hoje trago-vos um debate que vos falei ontem: os checks dos 200 dias! Ansiosas como eu? Acho que não xD (p.s eu não sou ansiosa mas ainda falta 200 dias e umas horitas ahahah). Bem... 200 dias, é verdade! O tempo passa muito depressa pois entrei na comunidade com mais de 500 dias e hoje estou a 200 dias, acho que agora ainda vai passar mais depressa.
Vamos lá falar
dos checks? (e espero não me esquecer de nenhum porque já são muitos!
)
- Quinta reservada e sinalizada e três degustações feitas! Aqui, no entanto a Quinta já teve alterações e para melhor! Yehhh!
- Dj reservado e sinalizado
- Fotógrafo reservado e sinalizado
- Vídeografo reservado e sinalizado
- Decorador reservado (vai ficar responsável por salão, exterior, cerimónia civil, bouquets, coroas de damas, lapelas, tudo! [uma boa nota gasta aqui xD])
- Alianças encomendadas e pagas (ainda não decidimos foi totalmente o que gravar! Não foram nada baratas. Os padrinhos ofereceram quase na totalidade!)

- Convites de pessoas especiais: Damas de Honor, Padrinhos (noiva e noivo) e Madrinha da noiva feitos e entregues; Deixo-vos aqui o do Padrinho mas qualquer dia trago-vos da Madrinha (Já entreguei em Dez. e nunca partilhei com voces!)
- Save the date, site e convites enviados/entregues (já obtivemos algumas respostas: em 117 pessoas que vou pagar já obtive 73 “sim’s” [Este número é de pagamentos e não de lugar sentado, eu fiz um excel com o valor a pagar mesmo ou seja determinado casal que traga o filho que paga metade são 3 pessoas mas pago 2.5- então é com base nesse cálculo: ou seja lugares a pagar e não lugares sentados – porque sentados é superior a 73 pessoas!]) Aqui estão os convites!
- Vestido de noiva encomendado e pago quase na totalidade (este vai ser supresa por uns tempos pelo menos! Só 2 noivas da comunidade já viram)
- Sapatos principais de noiva encomendados mas ainda não chegaram (porque a fivela veio enganada e fiz novo pedido!). O segundo calçado já está também!
O meu calçado principal - lateral
O meu primeiro calçado - traseira
Fivela que veio mas não pretendo que fique assim!
Será igual como está mas com esta fivela que dá continuidade!
Segundo Calçado - para a dança ou quando os pés cansarem!
São da cor do casamento - Bordô mas têm um mega estampado (eu sei vocês não vão gostar!)

- Toucado e brincos de noiva (embora não é certo usar ahahah - principalmente os brincos quero encontrar algo também preso à orelha!) Aqui
- Chinelos da noiva

- Fato do noivo completo pronto: já fez duas provas e está tudo ok, agora só subir bainha e apertar o colete se necessário para finais de fevereiro. Está um máximo!
- Botões de punho e jóia do gravatão do noivo -
(os mais caros da loja mas amor à 1ª vista)
- Sapatos de noivo e cinto [o noivo já tem o look completo!] Aqui
- Fato do Pai da noiva completo: fato, gravata e sapatos! Aqui podem ver o fato do meu Pai (eu adoro!!!)
- Look da Avó da
noiva completo: vestido, jóias, calçado, encharpe, pochete! Tudinho
Aqui podem ver o vestido e a pochete escolhida foi a 3ª - Os sapatos já são outros eheh.
- Look da mãe do noivo (algumas coisas): vestido e calçado!
- Vestidos Damas de Honor em processo mas ok: vão ser feitos em costureira, o modelo está escolhido, o tecido já foi entregue por mim lá (a costureira não encontrava a cor como queria e deixou-me comprar e deu-me o dinheiro!), já pagaram metade do valor e em Outubro a costureira vai iniciar! Ansiosa para ver!
- Lembranças de Damas de Honor e Madrinha [vieram do Brasil] mas costuramos também os saquinhos onde vai ser colocado! Aqui estão os saquinhos (o presente é surprise! Não foi nada nada barato mas é algo que faz sentido!)
- Lembranças de senhoras totalmente prontas (já etiquetadas e tudo – nós que fizemos o nosso estacionário completo) - Aqui
- Lembranças Jovens - Aqui
- Lembranças Senhores - Aqui
- Suite onde me vou arranjar e preparar no dia reservada e paga na totalidade (ainda farei um debate sobre a mesma! Muiiiito em Breve!)
- Make up reservada e sinalizada (já fiz até um boost de vitamina C na minha pele com ela eheh)
- Roupa das meninas das Flores e do menino das Alianças completa (para elas falta os sapatos!) A do menino está completa e podem ver aqui
- Cesta de Flores para as meninas com pétalas artificiais! Aqui
- Chuva de amor pronta: confettis, sacos com flores secas e tubos de ensaio com corações (tudo isto já foi etiquetado!)
PushPop de Confettis (tudo feito por nós!)
Tubo de Ensaio com corações de tecido (tudo feito por nós!)
- Sparkles em nossa casa e portanto pagos! Inclusive já fizemos a “etiqueta que vamos colocar neles”. Compramos de 45 cm
Etiqueta para sparkles
- Varinhas da felicidade em produção: ainda não fizemos todas as unidades mas já temos! Aqui
- Lua de mel reservada e a ser paga (é surprise para todos!)
- Animação corte do Bolo reservada e sinalizada (serão serviços diferentes do dj)
- Animação aperitivos reservada (serão serviços diferentes do dj)
- Alojamento convidados check: primeiro arranjei parcerias e esse foi um mega check mas fora isso já recebi algumas reservas por parte de convidados
- Carro de transporte do hotel à Quinta para a noiva: uma amiga (Dama) é que emprestou se não iria de UBER para a Quinta! Será um carocha bege
Transporte noiva Hotel - Quinta
- Design e impressão dos lugares reservados (de pessoas especiais) na cerimónia civil. Adorei tanto o resultado final! Será dobrado a meio onde está o elástico. Na parte da frente é a reserva do lugar na parte de trás monograma e hashtag

- Programa de horários do dia definido
- Músicas escolhidas dos momentos importantes
- Casamento civil pré-reservado na conservatória (para irem no dia à Quinta)
- Fogo de artifício para o corte do bolo (apalavrado meio que pré-reservado mas só vou dizer sim ou sopas final de setembro +/-- Ainda vou decidir se vamos ter ou não. Mais por agora o extra da minha operação e também das alianças ter que por uma parte do valor que não estava a contar!)
- Despedida de solteira já comecei a receber pistas! Aqui
- Hashtag para o dia definida e partilhada com os convidados
Próximos checks:
1. Ainda esta semana:
- Terminar as varinhas da felicidade na sua totalidade!
- Terminar os cabides.
- Escolher o que gravar nas alianças (só digo que será diferente. Já tenho ideia! Vamos só escolher o tipo de letra.)
- Cabeleireiro (fiquei sem o meu e estou mega confusa! Quem tiver sugestões e ainda não as deu pode comentar "PALIIIISE").
2. Até Outubro:
- Guião da cerimónia civil (o debate da Patrícia vai ajudar e muito!)
- Abrir o processo no registo e escolher o regime do casamento
- Placa de entrada da noiva (para a criança levar)
- Flutes noivos
- Talheres Corte do Bolo
- Porta-Alianças (já está definido, é só mandar executar e esperar uma coisa que está para chegar que vai ser usado no mesmo!)
- Livro de Honra
- Robe e liga e quem sabe lingerie
- Sessões fotográficas (e vídeo) de namoro/solteiros
E mais umas quantas coisas que estão aqui destinadas mas também não vou dizer tudo se não, não há surpresas ahah.
Gostaram do debate? Deixei-vos os links de outros debates meus sobre checks e partilhas!
Beijinhos e bons preparativos!
Ah espero não me ter esquecido de nada!