Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lau
Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia

Como é a vossa relação com a vossa sogra?

Lau, a 21 de Junho de 2018 às 10:50

Publicado em Fórum Casamentos.pt 105

Hoje dei por mim a pensar na sorte que tive em ter os meus sogros como pais do meu marido. Nós escolhemos os nossos mais-que-tudo, é com ele que casamos, mas os seus pais vêm incluídos no pack e, esses, não podemos escolher. Podemos apenas fazer de tudo para mantermos, pelo menos, uma relação...

Hoje dei por mim a pensar na sorte que tive em ter os meus sogros como pais do meu marido. Nós escolhemos os nossos mais-que-tudo, é com ele que casamos, mas os seus pais vêm incluídos no pack e, esses, não podemos escolher. Podemos apenas fazer de tudo para mantermos, pelo menos, uma relação saudável com eles. Quer queiramos, quer não, temos de conviver com eles ao longo da nossa vida.

À palavra "sogra" está (ou estava) associada aquela conotação negativa, como se de bruxa má se tratasse, aquela que faria de tudo para que não roubassem o seu filho de si. Eu, pessoalmente, penso que os tempos estão a mudar e que, cada vez mais, se vê sogras a serem como segundas mães para as noras / os genros.

Eu conheci a minha sogra num jantar convívio. Fomos apresentadas pelo noivo, cumprimentamo-nos cordialmente com dois beijos, mas não trocamos uma palavra. Nenhuma de nós se sentia à vontade. No restaurante, sentei-me de frente para ela, mas ligeiramente ao lado. Embora não olhasse diretamente para ela, reparei que ela me mediu de cima abaixo durante todo o jantar. Senti-me tão incomodada, que inventei umas idas ao WC para descomprimir. Acho que não fez por mal. Apenas queria saber quem era a moça que morava longe e que o filho tantas vezes ia visitar.

A nossa relação hoje, passados dois anos, não poderia ser melhor. Ela nunca se entrometeu na nossa relação, nunca opinou nos preparativos do casamento, nunca pôs o filho contra mim. Estamos à vontade uma com a outra, consigo brincar com ela e tudo. Ainda não posso dizer que é como uma segunda mãe, mas se tudo continuar assim, sinto que um dia o poderei fazer.

Quanto à minha mãe, adora o Pedro desde que o conheceu, ainda como meu amigo, há muitos anos atrás. Hoje, ele é como um filho para ela. Às vezes, chega a "dar-me na cabeça" a mim, por pensar que eu sou dura demais com ele. Dá para acreditar?! Smiley winking

E vocês? Como é a vossa relação com a vossa sogra? Como foi na primeira vez que se conheceram? Como é agora? Partilhem as vossas histórias.

sogra.jpg


105 respostas

  • Marta
    Super Noiva Agosto 2018 Palmela
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, bem era tudo muito giro, até perceber que os meu sogros estavam a favor de um namoro curto, nada de casamento e filhos.

    Quando comecei a namorar com ele, ajudei até a relação de pai e filho ser mais próxima, mas infelizmente tal como se ouve e se vê, sogros= a problemas.

    A minha mãe dá-se muito bem com o meu namorado, mas eu não falo com os meus sogros.

    Felizmente ele ficou do lado do coração e da vontade de ser feliz e não deu ouvidos aos pais de ficar sozinho e em casa da mamã o resto da vida.

    Conclusão: eles não vão ao casamento e a minha mãe vai.

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem! Que situação! O teu noivo foi mesmo mauzinho contigo. Smiley xd Não sei se gostaria de estar no teu lugar hehehe O que importa é que correu tudo bem e que a harmonia reina Smiley winking
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Constante Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu conheci a minha na padaria portuguesa. O meu namorado ligou-me de manhã cedo a perguntar se podia descer só para me dar um beijo porque não ia estar cá o dia todo e eu fui toda contente com cara de sono pois tinha acabado de acordar 😜. Pergunta-me se podemos beber café e lá vamos nós, quando entramos ele diz para eu me sentar que vai pedir os cafés e aponta para uma mesa, eu pensei: porque é que com o café vazio e temos que sentar em cima daquelas pessoas😂😂. Nisto ele diz, já agora aproveito para te apresentar a minha mãe 😮😝, eu só pensava que horror estou com esta cara 😂 mas correu tudo bem e felizmente ela gostou de mim e eu dela e damo-nos muito bem, também ainda não como uma segunda mãe mas é uma relação muito tranquila 😊
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh Inês! Nem sei o que te diga... Antes de mais, mando-te muito boas energias e muita força para lutares e venceres a doença. Tenho fé que vai correr tudo bem. Quanto aos comentários menos felizes da tua sogra, acho que o melhor a fazer é mesmo relevar. Às vezes, as pessoas não têm noção das barbaridades que dizem e, muitas vezes, nem o fazem por maldade. Dá tempo ao tempo. Pode ser que as coisas melhoresm entretanto. Pensamento positivo, sempre! Smiley smile

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sentirmo-nos acolhidas pelos sogros é muito bom e muito importante Smiley smile

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, eu inicialmente via a minha sogra como uma senhora super porreira. Até pensei para mim “finalmente tenho uma sogra em condições”. Até ao dia em que o filho lhe transmite que nos vamos casar e ela muito horrorizada responde “ai, não se casem, não façam isso, é o meu conselho!”
    Já devido à minha baixa me disse no dia do meu aniversário que estava em casa por ronha (estou a passar por um cancro), entre outras coisas.
    E pronto, infelizmente fui obrigada a afastar-me. Não estou para engolir sapos, a minha ex-sogra era uma bruxa má e passei as passas do algarve, não me vou sujeitar novamente a isso.
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lau! Dou-me muito bem com a minha sogra, sinto-me muito bem-vinda em casa dos meus sogros! Tratam-me como se fosse uma filha ❤️
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Viva as sogras! Smiley laugh

    • Responder
  • Resa
    Noiva Ativa Setembro 2019 Braga (Concelho)
    Resa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lau Smiley smile que bom que assim é! A minha sogra também é muito assim. Aliás ela diz que agora passou de ter um filho a ter um filho e uma filha Smiley laugh e isso é muito bom de ouvir e de sentir, porque sei que ela o diz com todo o carinho!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração