Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lena
Noiva Ativa Dezembro 2024 Vila Franca de Xira

Começo dos começos?

Lena, a 6 de Junho de 2023 às 17:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Boa tarde, pessoal.

Eu já vi aqui as tarefas, mas eu fiquei com um a dúvida.

O primeiro passo de todos é marcar o casamento no Registo Civil/igreja quem quiser ou há alguma coisa que tenha que se fazer antes? Estou um bocado baralhada porque ouço conversas (e leio) e parece que há muitas pessoas que escolhem algumas coisas primeiro antes de marcar o casamento.

Desculpem, é que não conheço ninguém que tenha casado recentemente que me possa ajudar.

15 respostas

Última atividade por Margarida, a 22 de Junho de 2023 às 10:09
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende do timing antes do casamento. A mim disseram-me que isso e tudo tratado 6 meses antes do casamento e que primeiro e marcar local e catering Smiley smile

    • Responder
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, no nosso caso primeiro vimos a data e a quinta depois começamos a fechar os restantes fornecedores de acordo com a data como o casamento é civil não temos o problema da igreja

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Outubro 2023 Setúbal (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!
    No meu caso, escolhemos primeiro a quinta + data, depois fizemos a lista de convidados, fotógrafo, dj, vestido, e só em Abril marcamos a conservatória (casamos em Outubro deste ano), pois o pedido da conservatória só tem validade de 6 meses (atenção: nem mais nem menos dias que a data! Então tenta não marcar exatamente 6 meses da tua data, deixa passar 1/2 semanas para que se aconteça algo no dia, possas adiar sem perder o dinheiro da conservatória!)
    Beijinhos ☺️
    • Responder
  • Lena
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, eu sabia que devia haver alguma coisa por aqui, mas quem cai aqui "de pára-quedas" com o nervosismo nem encontrei lol

    Smiley heart

    • Responder
  • Lena
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada. Parece um bocado assustador ter de esperar tanto e depois ser tudo a correr! Enfim, pelo menos agora tenho uma ideia Smiley winking

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Lena! Por aqui começámos pela pesquisa do local da festa, e após termos isso fechado, fomos fechando o resto...igreja, fotógrafo e começámos a fazer a lista de convidados

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Junho 2023 Valongo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não querida. Começas por fazer a lista de convidados para depois veres o espaço. Depois de decidires o espaço, mediante a disponibilidade que eles têm, escolhes a data. Só depois é que vais tratar de marcar o casamento, mas isso só é possível com 6 meses de antecedência (na conservatória). Na igreja deve poder ser mais cedo, não sei. Mas o ideal é marcares primeiro a quinta e só depois o registo/igreja. Nós fizemos nesta ordem (muito resumidamente): lista convidados/definir espaço e data/escolher fotógrafo/escolher animação/escolher make-up & cabelo/escolher vestido/escolher celebrante/marcar na conservatória.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite Lena,

    Eu escrevi um post sobre isso, deixo aqui se ajudar Smiley smile

    Deixo outros dois que podem também te ajudar:

    Como funciona a licença de casamento?
    Quando devo começar a entregar os convites?

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós escolhemos a quinta e fotógrafo primeiro e só depois a igreja porque tem de ser com menos tempo de antecedência
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha e bem vinda Smiley smile

    Nós escolhemos primeiro a quinta e depois a Igreja!

    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    Primeiro parabéns pelo noivado 😍
    Bem vinda há nossa comunidade de noivinhas e casasinhas 🥰Depende querida ,por aqui nos primeiro escolhemos a data e depois a quinta ,o fotógrafo e o dj ,a nossa cerimônia será civil vai ser na quinta e temos que tratar 6 meses antes da marcação
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Primeiros checks aconselho serem quinta, fotógrafo e animacao.
    A igreja informa te na paroquia quando podes marcar!!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá.

    Nós a primeira coisa foi escolher o tipo de casamento: religioso/civil ( e ao mesmo tempo decidimos a data mas isso nem tivemos que pensar).

    Se for civil terás que tratar de muitas coisas antes pois só podes abrir o processo 6 meses antes.

    Se dor religioso sinceramente acho que é melhor falares primeiro com o padre, pois já soube de muita gente que alterou o dia por causa da igreja (o meu foi civil e nunca trocaria o dia, mais rapidamente trocava de igreja).

    Se achares que o mais importante é o dia, começa logo a tratar do local e igreja.

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Lena! Bem-vinda à comunidade e parabéns pelo noivado. Acredito que a primeira coisa é escolher a data. Quando pretendem casar? Conta um pouco da tua história...
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Maio 2024 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida .
    No nosso caso fomos logo ver a quintas , a igreja já tínhamos ideia da que queríamos mas não depende se os padres marcam logo a data na agenda ou não. No nosso caso só marcamos a igreja em janeiro deste ano.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração