Bem, antes de dormir, quero deixar aqui a minha experiência e partilhar com vocês 🥰
Sem dúvida que a nossa App ajuda imenso noivas como nós a cuidar de imensos detalhes no nosso casamento, porém, ultimamente tenho observado muito esta pergunta "quando devo entregar os convites?"
Assim como o meu post anterior, eu não acredito que exista uma regra específica para se entregar os convites!
Aqui vai entrar um pouco do bom senso de cada um de nós. O que se diz por aí é que se deve entregar com 1 ano de antecedência ou mais. MAS atenção! Não é regra!
No meu caso, entregamos o save the date com 1 ano de antecedência, e os convites nós fomos entregando quando recebíamos a confirmação do SIM. Porque fizemos assim? Os nossos convites têm um coração em madeira que sai e é onde os convidados vão escrever uma dedicatória para colocar no nosso puzzle (livro de honra). Não fazia sentido para nós entregar o convite a quem não ia, não mandamos fazer muitos e depois iam ficar com eles e "gastar" um coração de alguém.
➡️ Entendam o seguinte: claro que devemos avisar com antecedência porque as pessoas têm vida, mas com o save the date já é um convite e as pessoas já conseguem organizar as suas vidas com base nisso (mas isto é a minha opinião).
⚠️ E MUITO IMPORTANTE, quem quer realmente estar com vocês, irá com todo orgulho e carinho e infelizmente haverá pessoas, por vezes próximas, que não irão. Mas a vida é assim mesmo, temos que levantar a cabeça e seguir em frente e aproveitar com quem estará lá no nosso dia 🥰