Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jéssica
Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso

Fiquei noiva/o e agora?

Jéssica, a 29 de Maio de 2023 às 10:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 14

Bom dia comunidade linda e maravilhosa

Tudo bem por aí?

Hoje trago um post para todas as noivas e noivos que têm chegado aqui. A pergunta mais geral que tenho visto é mesmo essa que coloquei no título!

Fiquei noiva/o e agora? O que fazer? Por onde começar?

Na minha opinião, não existe uma regra específica que nós devemos seguir. Tudo vai depender do que nós queremos, juntamente com o nosso parceiro/a e tomarmos as decisões que para nós são as que queremos seguir!

Vou partilhar a minha experiência e o que eu fiz (não quer dizer que tenha que ser assim) 😉

- Após o pedido de casamento, conversamos com nossos pais que tomamos a decisão de casar em 2023. O pedido foi feito em 2021 e eu queria e quero organizar as coisas com tempo e calma;

- Voltamos das férias e começamos a pesquisar por quintas, restaurantes, espaços, etc....... e começamos a escrever uma lista dos que eram mais perto de nós e também o que mais nos agradou a nível visual;

- Após a lista feita, liguei com os respetivos lugares para marcar visitas e conhecermos o serviço e os espaços pessoalmente;

- Feitas todas as visitas e questões, sentamos e escolhemos qual valeria a pena, em termos de preço e serviços que ofereciam, então, escolhemos a nossa querida Quinta do Burguês do grupo Solar do Burguês (fornecedor daqui da app). Além do serviço espetacular que eu já conhecia, os preços eram acessíveis, pois, estava incluído animação, catering, decoradores e um cuidador das crianças.

- Em seguida, partimos para o fotógrafo, novamente, fizemos uma lista, pesquisamos e fomos visitar para conhecer pessoalmente os serviços, mas sinceramente, nenhum nos agradava e os preços eram uma coisa louca........... Resolvemos o ano passado em 2022 ir em todas as feiras dos noivos na zona norte do país procurar por fotógrafo e foi aí que conhecemos o grupo casar.com (fornecedor aqui) e os contratamos, ainda recebemos 5% desconto da feira

- Passamos à fase das alianças, tínhamos ganho um vale de desconto de 15%, na feira, da ourivesaria Milenium em Guimarães e resolvemos ir diretamente lá, mesmo assim, fomos em outros lugares e pesquisamos por fornecedores aqui mas acabou por compensar ficar lá

- Em novembro de 2022 foi quando comprei o meu vestido na Agofa Noivas (fornecedor aqui), fui visitar outras lojas, vi desfiles nas feiras, etc

- Nas feiras encontramos, também o nosso fornecedor aqui da App, Madebyou onde encomendamos os convites e o livro de honra

- O noivo tem tempo, então comprou o fato agora em abril/maio, mas isso é um caso à parte 😅

- Em relação à maquiagem e cabeleireira, falei logo com 2 amigas minhas que TOPARAM obviamente fazer, então provas só serão feitas muito proximamente, confio plenamente nelas e no trabalho que fazem

- Topo de bolo e lembranças foram logo tratados com uma prima minha do Brasil que chegam em agosto com a família

Para nós, estes foram os pontos mais importantes e que deveriam ser decididos rapidamente, deixando apenas de lado coisas pequenas como o ramo (que só posso encomendar 1 mês antes porque quero tulipas), lembranças que irei entregar a algumas pessoas no dia C, roupas dos meninos das alianças deixei à escolha, o jogo dos óscares já encomendamos as medalhas, coisas que optamos por fazer imensos DIYs.

Não é obrigatório seguir isto, nós decidimos fazer assim e fez todo o sentido, mas vai depender de cada um de vocês!

Sigam o vosso coração e muita colaboração com os vossos noivos/as 😍

dace.gif

Editado por Casamentos.pt

14 respostas

Última atividade por Sofia, a 21 de Julho de 2023 às 11:59
  • Sofia
    Noiva Novata Julho 2025 Tondela
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também fui pedida agora no sábado passado e a ideia era casar daqui a dois anos! Vou seguir seu post😍😍😍😁
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito boas dicas para o comeco, nao acrescentaria nada

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente partilha Jéssica.

Claro que não +e tudo igual, mas ler o que alguns casais estão a fazer pode ajudar os recém-noivos

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro adoro 🥰

Super completo e interessante post Jess🌸escola-da-intelig%C3%AAncia-ei.gif
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Jessica, como estás? Muito obrigada pelo teu post. Nós começámos também por dar estes passos, neste momento temos as coisas organizadas e não ando muito stressada. Apesar de ainda faltarem coisas muito importantes mas ainda a faltar muito tempo dá para tudo. Obrigada pelo teu depoimento 🥰
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mais um post pertinente, Jéssica. Obrigada por partilhares. Beijinhos.

• Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jess! 😊

Ótimo post!!!! Vai ser sem dúvida guardado pel@s noivinh@s para orientação no início turbulento que é a organização do casamento!

Obrigada pela partilha!

Um beijinho1

• Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica
    Ótimo post que fizeste ,quando somos pedidas em casamento é verdade que ficamos meias há derivas sem saber por onde começar porque é muita coisa ,mas eu por acaso começei como tu,mas ainda me falta as alianças e o vestido mas o casamento é só para o ano
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Junho 2023 Valongo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que só ficou mesmo a faltar uma coisa: a lista dos convidados! Deve ser feita em primeiríssimo lugar, para se poder escolher um espaço adequado ao tamanho da festa! Smiley winking

• Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda ontem em conversa com uma miga que tb ficou noiva...estava a questionar o trabalho que dá e o que deveria ver primeiro...deveria sugerir este post Smiley heart

• Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Maio 2024 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica, nós também começamos por esses passos, agora estamos mais tranquilos porque temos tudo organizado. A próxima coisa a tratar são as alianças mas temos tempo 🥰
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando começamos a planear um casamento há realmente espaço para nos perdemos no meio de tanta coisa por fazer! Um post muito útil Jessica Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa Jess!

• Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Optimo post Jessica! É sem dúvida uma altura em que ficamos meio à deriva!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração