Bom dia comunidade linda e maravilhosa
Tudo bem por aí?Hoje trago um post para todas as noivas e noivos que têm chegado aqui. A pergunta mais geral que tenho visto é mesmo essa que coloquei no título!
Fiquei noiva/o e agora? O que fazer? Por onde começar?
Na minha opinião, não existe uma regra específica que nós devemos seguir. Tudo vai depender do que nós queremos, juntamente com o nosso parceiro/a e tomarmos as decisões que para nós são as que queremos seguir!
Vou partilhar a minha experiência e o que eu fiz (não quer dizer que tenha que ser assim) 😉
- Após o pedido de casamento, conversamos com nossos pais que tomamos a decisão de casar em 2023. O pedido foi feito em 2021 e eu queria e quero organizar as coisas com tempo e calma;
- Voltamos das férias e começamos a pesquisar por quintas, restaurantes, espaços, etc....... e começamos a escrever uma lista dos que eram mais perto de nós e também o que mais nos agradou a nível visual;
- Após a lista feita, liguei com os respetivos lugares para marcar visitas e conhecermos o serviço e os espaços pessoalmente;
- Feitas todas as visitas e questões, sentamos e escolhemos qual valeria a pena, em termos de preço e serviços que ofereciam, então, escolhemos a nossa querida Quinta do Burguês do grupo Solar do Burguês (fornecedor daqui da app). Além do serviço espetacular que eu já conhecia, os preços eram acessíveis, pois, estava incluído animação, catering, decoradores e um cuidador das crianças.
- Em seguida, partimos para o fotógrafo, novamente, fizemos uma lista, pesquisamos e fomos visitar para conhecer pessoalmente os serviços, mas sinceramente, nenhum nos agradava e os preços eram uma coisa louca........... Resolvemos o ano passado em 2022 ir em todas as feiras dos noivos na zona norte do país procurar por fotógrafo e foi aí que conhecemos o grupo casar.com (fornecedor aqui) e os contratamos, ainda recebemos 5% desconto da feira
- Passamos à fase das alianças, tínhamos ganho um vale de desconto de 15%, na feira, da ourivesaria Milenium em Guimarães e resolvemos ir diretamente lá, mesmo assim, fomos em outros lugares e pesquisamos por fornecedores aqui mas acabou por compensar ficar lá
- Em novembro de 2022 foi quando comprei o meu vestido na Agofa Noivas (fornecedor aqui), fui visitar outras lojas, vi desfiles nas feiras, etc
- Nas feiras encontramos, também o nosso fornecedor aqui da App, Madebyou onde encomendamos os convites e o livro de honra
- O noivo tem tempo, então comprou o fato agora em abril/maio, mas isso é um caso à parte 😅
- Em relação à maquiagem e cabeleireira, falei logo com 2 amigas minhas que TOPARAM obviamente fazer, então provas só serão feitas muito proximamente, confio plenamente nelas e no trabalho que fazem
- Topo de bolo e lembranças foram logo tratados com uma prima minha do Brasil que chegam em agosto com a família
Para nós, estes foram os pontos mais importantes e que deveriam ser decididos rapidamente, deixando apenas de lado coisas pequenas como o ramo (que só posso encomendar 1 mês antes porque quero tulipas), lembranças que irei entregar a algumas pessoas no dia C, roupas dos meninos das alianças deixei à escolha, o jogo dos óscares já encomendamos as medalhas, coisas que optamos por fazer imensos DIYs.
Não é obrigatório seguir isto, nós decidimos fazer assim e fez todo o sentido, mas vai depender de cada um de vocês!
Sigam o vosso coração e muita colaboração com os vossos noivos/as 😍