Olá comunidade linda!

Pois é… estou de volta! Literalmente vou repetir tudo! O último post de checks foi aos 30 dias… agora acrescento um 0! Faltam 300 dias! Para quem não sabe (noivinh@s nov@s) já casei há 2 meses, no civil, podem ver a minha saga de preparação e o resultado em vários posts (eu gosto mesmo disto…!). Tanto que estou de volta, desta vez para preparar a festa que os nossos familiares e amigos não puderam assistir (cortesia do COVID) e a cerimónia religiosa!
Confesso que ia esperar pelos 250 ou mesmo pelos 200 dias, tenho outros assuntos pendentes que requerem a minha atenção (e €€) na vida familiar, mas tenho saudades de postar assim e vi o contador a chegar aos 300 dias então decidi partilhar o que já tenho (a maioria são fornecedores que já participaram no primeiro dia C):
- Igreja: Capela de São João Baptista (Quinta do Palheiro Ferreiro), reservada
- Local: Palheiro Estate, reservado
- Save The Date: Enviado ( online e impresso)
- Convites: sim, estão feitos! Mas só mostro depois de impressos e de ter a certeza que vos mostro o resultado final (já levaram muitas alterações)
- Convites às Damas de honor e cavalheiros: feitos, igual que os convites (quando começo a mexer no Canva, não páro!)
- Convite à menina das flores e miminho: feito, mas ainda não entreguei (a miúda tem 3 meses…! Bem para o casamento terá 1 ano! Help! Lol)
- Lembrete às madrinhas: feitos, comos as damas têm convites personalizados quis fazer algo para as madrinhas, (que já o são desde o civil), pois todas são a Team Bride e queria fazer algo especial
- Seatingplan: a 10 meses do casamento, está feito, mas sei que vai haver alterações até à véspera (até porque o marido lembra-se sempre de mais alguém que quer convidar…!)
- Fotógrafo e videografo: aDreamStory – Epic Moments in Motion, já fizeram a nossa sessão de noivado e o casamento civil
- Vestido de noiva: vou usar o MEU (mesmo) vestido (da estilista Madeline Gardner da coleção Morilee, adquirido na Núpcias by Michele), mas tenho algumas ideias para o alterar ligeiramente… façam figas por mim!
- Robe de noiva: já o tenho do casamento civil
- Liga de noiva: não decidi se vou usar outra vez (não gosto do jogo da liga), mas usei e não me incomodou, e como é algo que não vou usar mais, poderia usar outra vez (no meu caso só se é noiva duas vezes!)
- Chinelos de noiva: sem planear, já os encontrei (post em breve).
- Brincos: Yep, já os tenho! A noiva que não usou brincos porque as mãos decidiram não colaborar com os nervos (têm de ler este post para perceberem) já tem os brincos… já são 3 pares! Será que vou usar…? Post em breve
- Penteado, maquiagem & limpeza de pele: PlayArt, já reservado para o meu dia (falta reservar a limpeza de pele, mas tenho tempo)
- Estética (noivos): Sparkle, é a mesma fornecedora e já temos ideias para as minhas unhas (não está propriamente reservado, mas não há pressa)
- Fato do noivo: vai usar o mesmo
- Sapatos do noivo: serão os mesmos
- Cabides dos noivos: serão os mesmos (com o pormenor de terem a data de 2021, fiz de propósito pois é a nossa data inicial e original, embora o do noivo está torto…!)
- Decoradora: CS Flowers Design (fez o meu bouquet deste ano), vamos nos encontrar em Novembro
- Miminhos para a Team Bride: Basicamente são 3 elementos, já tenho 1
- Fato do pai da noiva: vai ser o mesmo.
- Detalhes:
1) Iniciais dos nossos nomes em 3D com led (mas miniatura) para colocar na mesa do bolo, comprados
2) leds, lanternas, castiçais de vidro e outros elementos que iremos reutilizar do nosso casamento civil; embora tenhamos decoradora, quero poupar, reutilizar e personalizar o máximo que puder
- Noite de Núpcias: supostamente temos incluído uma noite no hotel da quinta, a Casa Velha do Palheiro (tenho que confirmar isto).
O que é que falta?

Nem vamos por aí… Vamos ver o que tenho em curso:
- Convites: quero começar por entregar os convites (tenho de imprimi-los), principalmente a quem vive fora
- Animação/música ao vivo: pedimos orçamentos e sabemos o que queremos, só não reservámos porque não estamos em condições de dar nenhum sinal agora (vamos fazer figas outra vez, pois caso em época alta!)
- DJ: diferencio aqui da animação, pois um dos meus primos e afilhado é DJ! Por isso é óbvio para mim, no entanto ele não consegue dar-me a garantia que estará livre no nosso dia por causa do trabalho dele (que é recente) em Janeiro aperto com ele (afinal avisei do dia C com 16 meses de antecedência)
- Padre: isto sim deixa-me nervosa. Pois vamos casar numa capela privada, que fica na quinta, por isso temos que requisitar e reservar o livro da paroquia daquela zona e arranjar padre, por mim já estava feito, mas depois de 2 tentativas disseram-nos para voltar em Outubro, pois o padre dessa paroquia vai ser mudado e convém falar com quem chega, depois temos que tentar falar com o padre recomendado que costuma fazer casamentos naquela quinta e que tem horários complicados! Não tem piada ter a capela reservada (pelo dia todo) e não ter o livro e o padre para nos casar…!
- Lua-de-mel: já pedimos orçamentos, mas ainda é muito cedo (plano A: Nova Zelândia em novembro 22 e plano B: Açores em julho/agosto 22). Mais uma coisa para janeiro…

Fora o que estava pré-reservado e as coisinhas que encontrei por acaso e comprei para o casamento religioso, ainda não comecei a organização a fundo desta segunda data! Casadas que tiveram festas com mais do que uma dúzia de convidados (que foi o meu caso este ano), estou a ir bem?!
Beijinhos