Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

O Meu Micro-Casamento (23/07/21): O Que Correu Mal?

Carla, a 19 de Agosto de 2021 às 11:13 Publicado em Fórum Recém-casad@s 2 41

Olá comunidade mais linda!!

Estou casada! E estou de regresso! Preparados para uma enxurrada de posts onde vou contar tudo (ou quase tudo) sobre o meu primeiro dia C?


tenor.gif



E sim, leram bem, vou começar pelo mau. Todos os outros vão ser bons.



Para contexto, casei pelo civil no passado dia 23 de Julho no Funchal com 9 convidados (aqui já tem um imprevisto) e a festa está marcada para a restante família e amigos com cerimónia religiosa no nosso primeiro aniversário de casados.



Desistência de última hora

Por causa da pandemia em janeiro decidimos dividir o nosso casamento em duas cerimónias em duas datas diferentes com um ano de diferença, por isso este ano tivemos um micro casamento com um total de 12 pessoas (2 noivos + 10 convidados), no entanto a dois dias do casamento, o meu padrinho (e primo) telefona-me a dizer que a companheira não irá ao nosso casamento por razões profissionais, que obviamente não irei aprofundar aqui. Fiquei desiludida e o noivo ficou chateado, mas prosseguimos com a organização do nosso dia. Felizmente no restaurante não foi cobrado esse lugar. No entanto depois da nossa cerimónia tive a explicação desta ausência que me encheu o coração 😍 digamos que este natal a família vai ter um presente muito especial!(Ssshhh é segredo, ninguém sabe!)


tenor.gif




Família do noivo ausente??

Foi o pior! Quase nos estragou o casamento e pela primeira vez, na véspera à noite fez-me pensar em adiar tudo! Passo a explicar, viver numa ilha é muito lindo, mas o problema dos transportes aéreos acentua-se principalmente na Madeira, pois o nosso aeroporto fica na zona mais ventosa da ilha (e único sítio onde cabia um aeroporto) o que por vezes torna impossível aterrar ou descolar aviões. E tivemos o maior azar quando na quinta-feira à tarde o voo onde os meus sogros e cunhado vinham, voltou para Lisboa (o meu marido e família são da região centro) porque os ventos impossibilitavam a aterragem. Pior, a previsão era sempre para piorar até esse sábado (nós tínhamos o registo civil marcado para sexta-feira às 10h30 e o meu cunhado era o padrinho do noivo)! Como disse ponderei adiar, ir ao registo para não perder o dinheiro, mas adiar o jantar. Era impensável para mim o noivo não ter os pais e irmão presentes. Mas o meu marido não considerou essa hipótese. Regressados a Lisboa foram remarcados para o primeiro voo da manhã, mas até aterrarem às 09h20 de sexta-feira, escusado será de dizer que foi uma noite muito mal dormida! Enfim, mas se estão a perguntar-se o que se passou, sim, chegaram a tempo! Mas noutro post conto as peripécias do meu cunhado para chegar a tempo ao registo civil!


tenor.gif



Não é a noiva que se atrasa, mas sim as pessoas à volta!

Depois de ultrapassado o atraso da família do noivo (que ninguém teve culpa) este é o momento que me causa dor/revolta/tristeza quando penso no meu dia. Sim. Sobre este momento digo que odiei ser noiva! 😢 Portanto, como qualquer noiv@ tinha uma cronologia do dia para seguir para tudo correr bem e eu tinha dito à minha cabeleireira, que foi a casa para me pentear e maquiar e também à minha mãe e sogra, que eu tinha que estar pronta às 16h30, para poder ter 90 minutos de sessão fotográfica. Acontece que a cabeleireira atrasou-se meia hora e tudo descambou! Só fiquei pronta perto das 18h! Mas pior que isso foi o stress e pressão que isso causou no fotógrafo e em mim. Lamento mas vou ter que desabafar aqui, é para isto que serve esta comunidade e não quero que vejam isto como uma crítica aos fornecedores. Houve um mal estar entre o fotógrafo e a cabeleireira, e ele ficou tenso, mesmo depois de ela pedir desculpa. A partir daí foi um pesadelo. A minha sessão foi a correr, senti-me uma boneca (no mau sentido da palavra) e não noiva. Eu não tinha culpa do atraso e só ouvia que tinha que ser tudo a despachar. No meu ver, acho que deviam acalmar a situação e tentar fazer o melhor do tempo que tínhamos e não apressar verbalmente, como se fosse um dia qualquer. Era o meu casamento e senti-me uma marioneta. Odiei! A palavra é essa. Odiei a preparação de noiva, pois foi a situação mais stressante que já passei! Para terem a noção não tive tempo de ir à casa de banho, beber água... Nada! Depois para me enervar mais, só ouvia as vozes do meu cunhado e sogro e estávamos a chegar à altura de fazer o first look e eu queria estar sozinha com o noivo. Isso é que é um first look, não é ter audiência. Tornei-me uma bridezilla e expulsei as pessoas de casa (já tinham sido tiradas as fotos de família)! Foi horrível! Sou sincera, odiei! Tive vontade de chorar e de ter um ataque, porque a pressão e tensão de ser perfeita para fotos quando sentia aborrecimento no fornecedor foi horrível! Até ter as fotos, não fiquei descansada. Porque tive a noção que o noivo teve todo o tempo do mundo e descontraído para tirar fotos. Sem exagerar, ele teve o dobro das fotos. E eu sentia-me aflita. Pois não usufrui nada! Eu só queria um momento com a minha mãe. Íntimo. Sem câmaras. Como noiva. Se nem tive tempo de fazer xixi, imaginem. E depois o vestido...! Aqui foi erro meu. Eu não o vesti em casa com a minha mãe para ver como era! E atrasámo-nos mais! Porque os botões eram complicadíssimos de fechar! A cabeleireira ajudou. E aqui vê-se a diferença, pois ela é que causou o atraso mas nunca descarregou em mim, ao contrário do fotógrafo. O meu marido não concorda, mas era eu que estava naquele quarto. Enfim, agora já tenho as fotos não editadas e reconheço que tenho a mesma qualidade de foto mesmo não tendo a mesma quantidade que o noivo. E como muitos já disseram, ao menos tenho uma segunda data para não repetir erros. Mas não há dias iguais. Não há momentos iguais. E mesmo que eu use o mesmo vestido no próximo ano, só há uma primeira vez para vestir o nosso vestido de noiva. E eu odiei os primeiros momentos. Ainda não abordei o assunto com o fotógrafo, pois a pressa dele em cumprir horários para mim era desnecessária pois a nossa cerimónia simbólica foi feita com a madrinha e tínhamos só pais e padrinhos à espera num restaurante que fecharia às 00h, não fazia mal abrandar um pouco e não começar às 19h como estava marcado, no meu ver. Pois a celebrante era convidada, não estava a cumprir horário nem a ser paga. Aqui atrasar a chegada dos noivos não faria mal. Já no próximo ano não digo mesmo, pois terei um padre à espera. E se fosse necessário pagar um extra ao fotógrafo e videografo, pois estavam ali por X horas, eu preferia pagar mais do que andar a correr. Enfim, não sei se vale a pena abordar o assunto, pois como disse, o panorama do próximo ano é diferente. E no que toca à cabeleireira ela já assumiu o erro, mais que uma vez (e fez desconto considerável) e no próximo ano eu serei a primeira a ser preparada (este ano fui a última porque segui a lógica da cronologia do fotógrafo, que dizia que as mães tinham que estar prontas antes de mim) e já decidi que conforme a hora que terei que estar pronta, direi que tenho que estar pronta 1h30/2h antes do estipulado, não arrisco outra vez. Uma outra coisa, sinto que não tenho fotos que mostrem ao detalhe o meu vestido de noiva, mas vou aguardar a edição das fotos (e sim, o que vale é que vou ter uma segunda cerimónia e quero o meu belo vestido bem documentado).


tenor.gif



Convidados (padrinho) atrasados

Para mim isto não foi uma coisa que correu mal, mas foi uma continuação da irritação do fotógrafo, pois estávamos nós, noivos, à entrada do forte onde foi a nossa cerimónia e jantar, quando nos disseram que não podíamos entrar pois faltava um dos padrinhos (o meu primo). Nós achámos imensa piada (pois conhecemos a pessoa e o tipo de trabalho que ele tem, pois casámos numa sexta-feira e ele não conseguiu pedir o dia), mas o nosso fornecedor não. Não deixamos que nos afectasse, mas achei uma reacção desnecessária, pois como disse antes, quem estava à espera, esperava mais um pouco e o pessoal do restaurante estavam super descontraído, o que ajudou, eles não tinham pressa que nós nos despachássemos e isso ajudou na nossa postura. Mesmo depois de tudo fui apelidada de noiva super tranquila! Sim, nesse momento, de mão dada com o agora marido os nervos passaram todos e a irritação também. Mas mesmo assim, este ligeiro atraso do padrinho foi notado de maneira irritável (não por nós). Se calhar estou a ser injusta, mas é a minha perspectiva. Mas tenho a ressalvar que mantenho este fornecedor e que o resultado final foi da qualidade esperada (ainda estou à espera das fotos editadas, por isso agora é só a melhorar!).


tenor.gif



Curiosidades curiosas 😅:


Ter duas opções de brincos e não usar nenhuns!

Isto foi no contexto da preparação da noiva, que descrevi acima como horrível, e não usar brincos foi uma consequência menor. Pois com os nervos (mãos a transpirar) e pressão, não consegui colocar os meus brincos (tenho foto a fingir que coloco, mas não usei). Pois não tive tempo, e a minha mãe com falta de vista não conseguiu ajudar (para além de estar nervosa também). Disse para ela levar na mala e depois no jantar alguém colocava... Acham que alguém se lembrou? Não. Achei piada a isso na altura, mas fiquei meia aborrecida depois ao pensar no detalhe estupido de casar sem brincos (o único acessório para além do anel de noivado). Mas mais uma vez as fotos mostraram que não faltava nada.

tenor.gif



Cerimónia sem música

É uma consequência de sermos nós (eu) a organizar tudo sem nunca ter feito nada do género. Eu tinha pedido para colocarem uma coluna com entrada USB para termos música ambiente no jantar (criei uma lista de 100 músicas para tocar aleatoriamente), mas nunca pensei na música para “entrada” dos noivos, pois não tinha ninguém para carregar “play” na música certa (já eramos tão poucos e pedir a um convidado para fazer isso parecia-me desnecessário; e depois em média as músicas têm a duração de 3 minutos, pela quantidade reduzida que erámos também achei demasiado, estarmos ali a ouvir música!). No entanto antes de entrarmos a querida Tatiana da parte de eventos do “O Forte” perguntou onde estava a nossa música de entrada pois ela ficaria responsável! Como dizem, quem não sabe é como quem não vê! E mais tarde irei falar do local e staff, porque foram melhores que qualquer wedding planner sem eu pedir nada! Mas já era tarde, confessei que não sabia como fazer essa parte!


tenor.gif




Alianças trocadas, literalmente!

Isto sim teve piada, e é daqueles detalhes que fazem os casamentos reais. Na hora de colocarmos as alianças, as mesmas ficaram trocadas. Eu tinha a do marido no dedo e ele a minha. Isto porque no nosso porta alianças cada uma estava atada a um nome, mas a minha mãe trocou, colocou a minha aliança atada ao nome do noivo e vice versa, por isso na hora de colocarmos as alianças foi feito ao contrário sem sabermos. Literalmente quando acabou a cerimónia simbólica virei-me para o marido e perguntei se a aliança dele não estava apertada e voltámos a trocar as alianças.

tenor.gif




Casamento sem assinaturas

Este dado curioso aconteceu duas vezes, ou quase. No registo civil (que irei fazer um post inteiramente dedicado a isso) ninguém assinou nada, nem noivos, nem testemunhas e ficou a piada que o casamento não era válido pois ninguém assinou nada. E na cerimónia simbólica quase nos íamos esquecendo de assinar o certificado de casamento (fictício) que eu criei onde todos assinariam, noivos, pais e padrinhos para depois emoldurar.

tenor.gif




Voos atrasados, outra vez!

Isto já não afectou o nosso casamento, pois refere-se ao voo de regresso dos meus sogros e cunhado. Mas foi mais uma ironia do destino. Eles tinham voo de regresso marcado para sábado à tarde, para depois terem o domingo para descansar e reorganizar a vida antes de mais uma semana de trabalho, mas quase ficaram retidos na ilha pois o voo sofreu um atraso de mais de 3h! E tendo em conta que são da região de Coimbra, era 4h da manhã quando recebemos o telefonema que finalmente tinham chegado a casa sãos e salvos.

tenor.gif




E é isto...! Imprevistos acontecem, ainda para mais com o covid (que não foi convidado e não teve a lata de aparecer! Tudo negativo!) e temos que ter nervos de aço e aceitar que por vezes não controlamos tudo e temos que fazer o melhor do pior. Mas não fiquem com a ideia errada do meu casamento! Foi lindo e maravilhoso! E aconteceram muito mais coisas boas! Vou contar tudo em breve...! Estejam atent@s!


O Meu Micro-Casamento (23/07/21): O Que Correu Mal? 1




Beijinhos


41 respostas

Última atividade por Carla, a 23 de Agosto de 2022 às 13:27
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade 😅
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ao mesmo isso.. 😊
    A situação dos brincos foi engraçada.. as vezes damos importância a coisas de depois no dia acabam por não fazer falta 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, foi o mesmo fornecedor/empresa, por nós seria o mesmo fotógrafo mas ele foi para outro casamento nesse dia e a nós calhou-nos outros colegas da mesma empresa/fornecedor que em 2021. Beijinhos
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla ...
    É bom que existam estas crónicas do que corre mal para podernos ir evoluindo...
    Mantiveste o mesmo fotógrafo este ano? 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não sei se acho piada ao entrar tipo vedeta 😅 na minha cabeça entramos todos e toca a papar 🤣 beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carlinha querida, rio-me muito quando contas a cena dos brincos 🤣 Mas olha que nas fotos não dei por falta deles! E então agora no cartório é tudo digital? Não se assina nada mesmo?? Que cena!!! Opá, e a vossa cena da música faz-me lembrar que estão sempre a perguntar com que música é que vamos entrar no salão... sei lá? quero entrar com os convidados, não queremos entrar com mais estrelato do que o normal para nós 😜 Bem, imprevistos acontecem sempre! 😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É esse o lema 😍 beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo está bem quando acaba bem 😍😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exactamente Dani, é esse o meu objectivo 😘 dizer às noivas que vai acontecer coisas menos boas mas que faz parte e não devemos deixar que isso estrague o dia! Beijinhos
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem que apesar dos pesares no final tens a sensação de haver sido Lindo e Maravilhoso Carlinha 🌸 Obrigada por partilhares, já que sim tenho a sensação de que quando nos passa algo inesperado, e nunca haver lido ou sabido que realmente sucede, fica mais fácil de aceitar e saber lidar com a situação presente😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, o contrato já está assinado..

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O facto de ser a mesma equipa a fazer foto e vídeo torna tudo mais em conta. Se pesquisares por serviços em separado, encontras mesmo preços exorbitantes! Portanto, apesar da experiência manténs o serviço para o ano com o mesmo fornecedor? Bjs

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Milhinha, também não estava à espera, até porque na sessão de noivado foi o oposto, mas parece que com stress a pessoa se transforma. Enfim, vou tentar não pensar mais nisso e disfrutar das fotos e planear o próximo, com ele. (curiosamente ainda tive outro fornecedor da área com um orçamento mais caro!) beijinhos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Carla! Só agora cheguei a ler este debate e eu que pensava que um micro casamento era uma solução fácil que daria menos trabalho, o teu testemunho veio provar-me errada! Eu conheço o fornecedor de que falas e se tivesse todo o dinheiro do Mundo (orçamento mais ilimitado) seria a pessoa escolhida para o nosso casamento. O atendimento foi profissional: sentou-nos numa mesa de reuniões, mostrou numa TV os seus trabalho (confesso que a minha ideia de LoveStory partiu deles - podes ver em Lovestory: contar a vossa história de Amor aos convidados durante a Festa! https://comunidade.casamentos.pt/forum/lovestory-contar-a-vossa-historia-de-amor-aos-convidados-durante-a-festa--t259741) Posto isto, apesar do seu profissionalismo aparente e da imensa experiência que tem no sector, não estaria à espera que reagisse assim. Tens razão as fotos estão lindíssimas e de uma qualidade inegável mas ele estragou-te o momento e olharás sempre para as fotos com aquela sensação agridoce... É verdade que as fotos ficam para a posterioridade, mas os momentos vividos e as lembranças são as que nos marcam mais. Sinto muito que tenhas passado por isso com um fornecedor que se diz “o melhor”, que cobra valores exorbitantes é que afinal foi a Diva do teu dia. (também tive um fornecedor assim e não é nada bonito!) quanto ao resto acho que tiveste um dia maravilhoso e digno de recordar no futuro. Um casamento bem madeirense com todos os stresses que o aeroporto condiciona. Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Catarina 😘😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mais importante é que, no final, prevalece as memórias boas de um dia inesquecível .
    Felicidades aos dois😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente querida ninguém merece esses estreasses, pessoas que nos causam stresses irritam-me porque acho que já sem ninguém abrir a boca uma noiva está a ponto de explodir, ainda ter um fotógrafo, que por úmero, que acontecem, ter descontado em ti e te apressado é falta de empatia, mas há gente assim… há coisas que explicaste que quem lê têm piada e servem para mais tarde recordar mas essa do casamento sem assinaturas nunca tinha lido em lado nenhum… depois de tudo afinal o casamento não é casamento? Tem muita piada mesmo.
    Disseste que os próximos posts eram todos bons então venham eles porque a verdade é que tenhas tido o teu dia com ou sem coisas menos boas
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Mónica 😊 Obrigada
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Carla realmente, as vezes acont3ce cada uma... 🤷‍♀️🤦‍♀️ Mas pensamento positivo, casaram e são felizes juntos. Aproveitem isso de bom 💖🥰😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marisa, realmente não estava à espera. Mas ja ultrapassei 😊
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá casadinha Carla, welcome back 😊
    Que grandes peripécias! Em relação à postura do fotógrafo, não gostei. Pelo que sei os fotógrafos só fazem um casamento por dia, quer sejam pagos ao dia ou à hora. Assim sendo, porquê estar armado em mandão e apressado? Não percebi...
    Quanto a nós, como somos noivos atípicos, quando contratamos o nosso fotógrafo dissemos logo que NÃO queríamos fotos da preparação, mas sim que ele começasse o seu trabalho na quinta onde vai ser a cerimónia e o copo de água. Eu sou uma pessoa que vou dos 0 aos 100 muito depressa e ter muita gente em casa "em cima de mim" num dia que todos dizem que passa a correr, era meio caminho andado para um ataque de ansiedade!
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Completamente-! não temos dessa parte mas temos de outras hehehhe

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Alexandra 🤩 beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii Carlinha que odisseia! O que importa é que no fim correu tudo bem e estão casados e felizes. 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também me surpreendi com a minha resistência 🤣 Obrigada 😘😘 em breve contarei 😉
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aii Carla que stress! Até eu fiquei stressada com todas estas peripécias e olha que eu destava a chorar que nem uma Maria Madalena porque tenho pouquíssima tolerância. 🤔🥺 Em pulgas para ouvir o bom!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita 🥰 beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Carla!

    Fico feliz que no fim tenha dado tudo certo!!!

    Muitos parabéns, beijinhos. Smiley heart

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São experiências que fazem parte do pacote,
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, ao menos as fotos saíram bem. Espero daqui a uns anos não me lembrar so stress que foi e só do bom! Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Awe minha querida muito obrigada pela preocupação 😘😘😘 beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Daniela, como referi vou manter tanto o fotografo (o contrato está assinado para as 2 cerimónias) como a cabeleireira. Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração