Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)

Checks #1: Manualidades

Mariana, a 18 de Março de 2021 às 13:14 Publicado em Fórum Manualidades 2 46

Bom dia menin@s!

tenor.gif

Espero que se encontrem bem e felizes Smiley smile

Este debate já era para ter sido feito mas quis aguardar para ver se chegava mais umas coisinhas e eis que hoje... tcharannnn! Quem não adora o som do correio a chegar?

tenor.gif

Por aqui estamos neste momento a 421 dias do nosso grande dia. *-*

Estaríamos com um número bem menor mas no início dos preparativos descobrimos que vinha uma surpresa a caminho e portanto adiámos. Confesso que com a preparação das coisinhas para o baby, o meu trabalho no caos devido ao covid e o do noivinho com incertezas de quando estaria aberto ou como poderiam funcionar em confinamentos e horários reduzidos acabámos por deixar os preparativos um pouquinho de parte mas no final de Janeiro já com as coisinhas mais orientadas aos poucos fomos retomando as nossas pesquisas, as nossas encomendas do ali (é o que vos venho mostrar hoje *-*) e este fim-de-semana colocámos um prazo a nós mesmos para ter certas coisas feitas e/ou definidas enquanto eu estou em casa.

Podem conhecer a nossa história e as nossas inspirações no meu debate "As nossas inspirações".

E agora... vamos lá começar!

tenor.gif

Livro de Honra/Mensagens aos noivos:

O nosso tema será o vinho mas numa versão mais fofita. A minha ideia inicial era ter um garrafão grande de vidro onde os convidados deixariam uma mensagem para lermos quando fizermos 1 ano de casamento.

Depois de algumas pesquisas resolvi passar por uma feira de velharias que costuma acontecer no 1º sábado de cada mês na minha cidade. Encontrei precisamente o que queria e com as cores do nosso casamento mas ao olhar melhor achei que a "boca" se tornaria justinha para depois conseguirmos tirar as mensagens. Então optei por um em versão pote! Foi o nosso primeiro check, comprei cerca de 2/3 semanas depois do pedido ahah.

Uma amiga vai fazer os nossos nomes em vinil para colarmos e irei arranjar um pequeno cartão para colocar ao lado com a explicação do que "pedimos". Para ficar um check completo falta-nos: caneta, folhas, o cartão com explicação e as letras.

Checks #1: Manualidades 1

Lembranças das crianças:

Dividimos as lembranças por dois escalões etários, dos 0 aos 2,5 anos e dos 3 aos 10.

Assim para os mais pequeninos optámos por um coelhinho de peluche, encomenda através do nosso amigo aliexpress, claroooo. Vamos apenas pôr uma fitinha da cor do nosso casamento e o nosso monograma para que as mães possam retirar facilmente para eles brincarem.

Checks #1: Manualidades 2

Para os "mais crescidos" fizemos um livrinho de actividades no qual incluímos a nossa história. O livrinho já está em fase final, estamos apenas a aguardar o nascimento d@ noss@ baby para incluirmos o nome dele/a uma vez que optámos por querer que o sexo seja surpresa, temos de aguardar até ao parto para sabermos o que devemos colocar 🙈. Mas já temos tudo preparado pronto para testar impressão.

Comprámos umas caixinhas de lápis de cera numa loja de materiais escolares aqui da nossa cidade e vamos juntar ao livrinho.

Checks #1: Manualidades 3

Lembranças do adultos:

Já decidimos o que vamos oferecer aos senhores e pedimos orçamento numa empresa local falta mandar produzir. Serão saca-rolhas em preto (muito básico) com o nosso nome gravado.

Em relação ás lembranças das senhoras estamos ainda a decidir. Inicialmente optei por suculentas (digo eu, porque o noivinho deixou essa decisão para mim) mas entretanto e enquanto estou de baixa acabei por me dedicar ao macramé e fiz uns porta-chaves como teste para lembrança do nosso casamento... Agora estou a aguardar que o noivinho me ajude a escolher porque sinceramente não sei o que gosto mais 🙈

Para as nossas damas de honor, cavalheiros e aos nossos irmãos vamos juntar á lembrança normal um saquinho com algumas coisinhas para ajudar na ressaca do dia seguinte eheh. Comprei os saquinhos a uma noivinha num grupo de Facebook.

Checks #1: Manualidades 4

Convites:

Temos os design feito mas com a data antiga. É uma amiga nossa que nos está a ajudar nessa parte e portanto estamos a aguardar a disponibilidade dela para poder corrigir a data e testarmos impressão.

Chegou-nos esta semana os acessórios que precisamos para selar o convite.

Encomendámos através do aliexpress também. Temos então o selo, a colher para derreter o lacre e os respectivos selos de lacre.

Checks #1: Manualidades 5

Checks #1: Manualidades 6

Chuva de "arroz":

O nosso arroz não será arroz! Foi algo muito bem definido no início dos nossos preparativos (mas conhecendo os nossos convidados desconfio que a possibilidade de aparecer por lá arroz ainda é existente...).

Tínhamos folhas coloridas em casa de algo que precisámos e como só se vendia em bloco com várias, ficámos com as restantes guardadas sem qualquer uso.

Comprei na mesma loja dos lápis um furador em forma de coração e pus mãos á obra. Ainda não concluí porque entretanto meteram-se outras coisas mas já não falta tudo Smiley smile

Como gosto imenso de flores de "papel" (não sei o nome técnico das mesmas), costumo ter sempre em casa em jarras, no entanto e conforme vão secando deixam cair algumas pétalas, optei por irem guardando conforme vão caindo para juntar aos corações.

Em relação aos "cones" confesso que ainda estamos indecisos se utilizamos os cones ou se fazemos saquinhos.

Checks #1: Manualidades 7

Por último....

Photobooth:

Mandámos vir do aliexpress uns acessórios para se utilizar nas fotos de photobooth e criei também alguns no canva com frases (estes mostro-vos noutro debate). No entanto e após já ter pago a encomenda lembrei-me que tinha na casa dos meus pais alguns acessórios que tinham vindo do meu antigo local de trabalho que após uma formação de equipa iriam ser deitados fora e pedi para ficar com eles. Bem sabia que um dia me iam ser úteis ahaha.

Resultado... Agora tenho imensos!!

Os do aliexpress:

Checks #1: Manualidades 8

E os do meu antigo trabalho:

Checks #1: Manualidades 9

E como já vos deixei um mega testamento (sorry) por hoje é tudo.

Nos próximos dias mostro-vos mais checks.

Um beijinho e um bom fim-de-semana!

Se houver noivinh@s do concelho de Santarém, um bom fim-de-semana prolongado Smiley laugh

Beijinhoooooos.

46 respostas

Última atividade por Rita, a 19 de Março de 2021 às 20:53
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida! 😘💚

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não faço ideia, acho que o estado deixou a autorização para a câmara de cada município. Daqui ainda não vi informação alguma, penso estarem a aguardar pelo avançar desta fase inicial de desconfinamento para então avançarem com um parecer mais perto da data disponibilizada pelo governo.
    Se souber entretanto também aviso 😊 😘
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai de certeza que encontras! Sabes se voltam a abrir em Abril estas feirinhas? 😘
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Ativa Julho 2022 Torres Vedras
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 👏🙏🙏❤️
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandrina, muito obrigado Smiley smile
    Claro que sim,

https://pt.aliexpress.com/item/4000375445811.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.366fb90aZ2kOV6

Existe em 3 tons, nós optámos pelo branco.

Beijinhos

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Isa 😊
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado 😊
    Estou a aguardar que a feirinha volte a poder ser feita para tentar encontrar um bloco de folhas giro e uma caneta para fechar a parte do livro
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E é uma excelente ideia! 😍
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que checks maravilhosos Mariana! Sem dúvida que estás super avançada 😘😘 parabéns!

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!! Parabéns pelo novo rebento 🐣
    Adoro a vossa organização, já têm tudo pensado e isso é óptimo! Como eco-noiva, amei o vosso livro de assinaturas! O jarro é lindíssimo!!! Eu bem digo que as feiras de antiguidades são um tesouro para novas que querem objectos baratinhos e caricatos para a decoração 😊
    Também queria encontrar quem já tivesse esses artigos de photobooth, para reutilizar... vou evitar comprar, mesmo para manualidade... estando tão na moda, espero arranjar quem me empreste 🤞Beijinhos e parabéns pelos checks!!! 💚
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E esse peluches são lindos! 😍 Nós optamos pelo porta-chupetas porque achamos que como se perdem facilmente, fica um extra. 😊
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Ativa Julho 2022 Torres Vedras
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oláaaa! Será possível o link desse peluche?
    Obrigada. Coisas lindas 💕😘
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Ana 😘
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra, muito obrigado 😊
    A reação da maior parte das pessoas a quem dizemos que só queremos descobrir no parto é muito parecida com a tua 🙈
    Nós inicialmente ponderámos em babetes personalizados mas como alguns dos nossos bebés já vão ter mais de 1 ano, optámos pelos peluches para que possam brincar, mesmo sabendo que pais de bebés (inclusive nós com o nosso nesse dia) andem sempre com tudo atrás incluindo alguns brinquedos 😊
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Sandrina 😊
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😁
    Ainda estamos a pensar fazer mais algumas sim 😊
    Gostamos muito de ser nós a fazer o que conseguimos mesmo que por vezes não fique assim tão bem, fica sempre com um toque muito nosso 😊
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Cátia 😊
    Muito em breve mostro mais alguns checks que já tinha na data em que adiámos 😁😁
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Tudo muito organizado e articulado, muito bem! 🆒️
    😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana! Parabéns pelos casamento, pelo bebé e pelos checks! Confesso que parei quando vi que só iam saber o género no parto. Achei maravilhoso! 😍 Estive mesmo inclinada para esses peluches para os bebés mas depois optei por porta chupetas. 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana. Parabéns pelos checks!😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens Mariana! Tens imensas Manualidades! E estão todas muito giras! Parabens! Estás a pensar fazer mais alguma? Podes ver a lista completa de Manualidades possíveis em Manualidades (0): uma lista de todos os trabalhos possíveis! https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-0-uma-lista-de-todos-os-trabalhos-possiveis--t208439 Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana que checks fofinhos mais uma noivinha viciada no Aliexpress 🤣👌
    Não sabia que tinhas adiado, e que vinha um bebitus a caminho é sempre mega bom saber isso
    Desejo te a maior sorte do mundo e está tudo a ficar composto 👌😀
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Marta 😊
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana que checks tão fofinhos!
    Parabéns pelos checks 😍
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Zélia, amanhã é feriado por aqui e se não fosse esta pandemia seriam as festas da cidade e que excelente tempo que está esta semana por aqui, seria uns dias bem bonitos para ir lá dar um passeio. Talvez para o ano já possamos celebrar mesmo que de uma forma mais contida 😊

Em breve mostro mais checks 😁 e bem.. Vocês estão mesmo quase quase a festejar o vosso casamento 😁 esses nervos?
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Sara! 😊
    Nós íamos casar no mesmo dia que tu mas deste ano, no entanto a data prevista para o nosso bebé chegar era apenas duas semanas depois e portantoooo... Rebentar-me as águas com o entusiasmo de ver o noivo no altar não era lá muito boa ideia 😂🙈
    2022 será o ano de celebrarmos então 😊 bons preparativos para vocês também 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ena amanhã é feriado!
    Sabes que eu não sou do concelho de Santarém, mas como Rio maior está ali na bordinha (e fazemos fronteira com o distrito de Leiria e Lisboa, inclusive) e a minha terra é do concelho de Rio maior mas a terra ao lado, a 3km, de onde o meu pai é natural, já pertence a Santarem, para além de que os meus irmãos trabalham no concelho de Santarém então em casa sempre se falou do feriado de Santarém porque é quando os meus irmãos não trabalham 😂😂😂😂

Entretanto, Mariana! Adorei os teus checks, especialmente os coraçõezinhos, lembro-me de teres falado no assunto, e acho o pote girissimo 😘😘
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deve estar quase 😊
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana!
    Parabéns pela recém chegada do teu bébé e de todos estes checks! Smiley smile

Também irei casar em maio de 2022! Smiley love
    Beijinho e continuação de bons preparativos! Smiley smile

• Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Mariana!
    Também me aconteceu isso... Encomendei vários artigos e foram expedidos de 5 lojas do Ali!
    2 deles já entraram em Portugal e o mais antigo há uma semana! Não tinha a mínima ideia de quando chegariam cá a casa! Agora já sei! Obrigada!

É esperar e rezar!!! Smiley laugh Smiley winking

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Heloísa,
    Confesso que até começar os preparativos do casamento nunca tinha encomendado nada do aliexpress. Foi as boas críticas aqui das noivas da app que me levaram a arriscar.
    Depende.. Acho que deve ter a ver com o fluxo de trabalho da parte da alfândega/transportadora, não sei bem. A maioria destes artigos foram encomendados todos em simultâneo. Claro que a chegada a Portugal foi diferente mas tive alguns artigos que chegaram a Portugal no mesmo dia e foram entregues em casa com cerca de 1 semana de diferença entre eles mais ou menos. Mas demorou uma média de 3 semanas desde que dizia ter sido entregue em Portugal até chegar cá a casa. As primeiras que recebi vieram mesmo por transportadora, as restantes por ctt
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E para a semana chegará mais uma. Mal posso esperar para mostrar 🙈
    Obrigado 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração