Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)

Checks #1: Manualidades

Mariana, a 18 de Março de 2021 às 13:14

Publicado em Fórum Manualidades 46

Bom dia menin@s! Espero que se encontrem bem e felizes Este debate já era para ter sido feito mas quis aguardar para ver se chegava mais umas coisinhas e eis que hoje... tcharannnn! Quem não adora o som do correio a chegar? Por aqui estamos neste momento a 421 dias do nosso grande dia. *-*...

Bom dia menin@s!

tenor.gif

Espero que se encontrem bem e felizes Smiley smile

Este debate já era para ter sido feito mas quis aguardar para ver se chegava mais umas coisinhas e eis que hoje... tcharannnn! Quem não adora o som do correio a chegar?

tenor.gif

Por aqui estamos neste momento a 421 dias do nosso grande dia. *-*

Estaríamos com um número bem menor mas no início dos preparativos descobrimos que vinha uma surpresa a caminho e portanto adiámos. Confesso que com a preparação das coisinhas para o baby, o meu trabalho no caos devido ao covid e o do noivinho com incertezas de quando estaria aberto ou como poderiam funcionar em confinamentos e horários reduzidos acabámos por deixar os preparativos um pouquinho de parte mas no final de Janeiro já com as coisinhas mais orientadas aos poucos fomos retomando as nossas pesquisas, as nossas encomendas do ali (é o que vos venho mostrar hoje *-*) e este fim-de-semana colocámos um prazo a nós mesmos para ter certas coisas feitas e/ou definidas enquanto eu estou em casa.

Podem conhecer a nossa história e as nossas inspirações no meu debate "As nossas inspirações".

E agora... vamos lá começar!

tenor.gif

Livro de Honra/Mensagens aos noivos:

O nosso tema será o vinho mas numa versão mais fofita. A minha ideia inicial era ter um garrafão grande de vidro onde os convidados deixariam uma mensagem para lermos quando fizermos 1 ano de casamento.

Depois de algumas pesquisas resolvi passar por uma feira de velharias que costuma acontecer no 1º sábado de cada mês na minha cidade. Encontrei precisamente o que queria e com as cores do nosso casamento mas ao olhar melhor achei que a "boca" se tornaria justinha para depois conseguirmos tirar as mensagens. Então optei por um em versão pote! Foi o nosso primeiro check, comprei cerca de 2/3 semanas depois do pedido ahah.

Uma amiga vai fazer os nossos nomes em vinil para colarmos e irei arranjar um pequeno cartão para colocar ao lado com a explicação do que "pedimos". Para ficar um check completo falta-nos: caneta, folhas, o cartão com explicação e as letras.

cfb_635004.jpg

Lembranças das crianças:

Dividimos as lembranças por dois escalões etários, dos 0 aos 2,5 anos e dos 3 aos 10.

Assim para os mais pequeninos optámos por um coelhinho de peluche, encomenda através do nosso amigo aliexpress, claroooo. Vamos apenas pôr uma fitinha da cor do nosso casamento e o nosso monograma para que as mães possam retirar facilmente para eles brincarem.

cfb_635006.jpg

Para os "mais crescidos" fizemos um livrinho de actividades no qual incluímos a nossa história. O livrinho já está em fase final, estamos apenas a aguardar o nascimento d@ noss@ baby para incluirmos o nome dele/a uma vez que optámos por querer que o sexo seja surpresa, temos de aguardar até ao parto para sabermos o que devemos colocar 🙈. Mas já temos tudo preparado pronto para testar impressão.

Comprámos umas caixinhas de lápis de cera numa loja de materiais escolares aqui da nossa cidade e vamos juntar ao livrinho.

cfb_635008.jpg

Lembranças do adultos:

Já decidimos o que vamos oferecer aos senhores e pedimos orçamento numa empresa local falta mandar produzir. Serão saca-rolhas em preto (muito básico) com o nosso nome gravado.

Em relação ás lembranças das senhoras estamos ainda a decidir. Inicialmente optei por suculentas (digo eu, porque o noivinho deixou essa decisão para mim) mas entretanto e enquanto estou de baixa acabei por me dedicar ao macramé e fiz uns porta-chaves como teste para lembrança do nosso casamento... Agora estou a aguardar que o noivinho me ajude a escolher porque sinceramente não sei o que gosto mais 🙈

Para as nossas damas de honor, cavalheiros e aos nossos irmãos vamos juntar á lembrança normal um saquinho com algumas coisinhas para ajudar na ressaca do dia seguinte eheh. Comprei os saquinhos a uma noivinha num grupo de Facebook.

cfb_635014.jpg

Convites:

Temos os design feito mas com a data antiga. É uma amiga nossa que nos está a ajudar nessa parte e portanto estamos a aguardar a disponibilidade dela para poder corrigir a data e testarmos impressão.

Chegou-nos esta semana os acessórios que precisamos para selar o convite.

Encomendámos através do aliexpress também. Temos então o selo, a colher para derreter o lacre e os respectivos selos de lacre.

cfb_635010.jpg

cfb_635012.jpg

Chuva de "arroz":

O nosso arroz não será arroz! Foi algo muito bem definido no início dos nossos preparativos (mas conhecendo os nossos convidados desconfio que a possibilidade de aparecer por lá arroz ainda é existente...).

Tínhamos folhas coloridas em casa de algo que precisámos e como só se vendia em bloco com várias, ficámos com as restantes guardadas sem qualquer uso.

Comprei na mesma loja dos lápis um furador em forma de coração e pus mãos á obra. Ainda não concluí porque entretanto meteram-se outras coisas mas já não falta tudo Smiley smile

Como gosto imenso de flores de "papel" (não sei o nome técnico das mesmas), costumo ter sempre em casa em jarras, no entanto e conforme vão secando deixam cair algumas pétalas, optei por irem guardando conforme vão caindo para juntar aos corações.

Em relação aos "cones" confesso que ainda estamos indecisos se utilizamos os cones ou se fazemos saquinhos.

cfb_635016.jpg

Por último....

Photobooth:

Mandámos vir do aliexpress uns acessórios para se utilizar nas fotos de photobooth e criei também alguns no canva com frases (estes mostro-vos noutro debate). No entanto e após já ter pago a encomenda lembrei-me que tinha na casa dos meus pais alguns acessórios que tinham vindo do meu antigo local de trabalho que após uma formação de equipa iriam ser deitados fora e pedi para ficar com eles. Bem sabia que um dia me iam ser úteis ahaha.

Resultado... Agora tenho imensos!!

Os do aliexpress:

cfb_635018.jpg

E os do meu antigo trabalho:

cfb_635020.jpg

E como já vos deixei um mega testamento (sorry) por hoje é tudo.

Nos próximos dias mostro-vos mais checks.

Um beijinho e um bom fim-de-semana!

Se houver noivinh@s do concelho de Santarém, um bom fim-de-semana prolongado Smiley laugh

Beijinhoooooos.

46 respostas

• Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana!
    Muitos Parabéns pela gravidez!!!Smiley heart Espero que corra tudo muito bem!

Tantas coisas e tão giras!
    Adoro a ideia dos corações de papel! Smiley heart
    Aproveito o teu debate para colocar uma questão sobre o AliExpress. Já me apercebi que todas as noivinhas são experts em Ali, mas eu não! Smiley laugh Só este mês fiz a minha primeira encomenda!
    Quando recebemos uma mensagem a dizer que a encomenda chegou ao país de destino quanto tempo ainda poderá demorar a chegar a nossa casa?
    Obrigada!
    Um beijinho!

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Bebiana 😊
    São de facto muito fofinhos
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Patricia 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, nós adoramos entregas em casa!!! Parabéns pelos checks!! 🥰
    E pelo Baby!! 😘😘😘
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou
    Que coisas mais lindas 😍 adoro os coelhinhos são um verdadeiro mimo 💕
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Junho 2021 Seixal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,

Primeiramente muitos parabens pelo bebé.
    Que belos check's parabéns Beijinho 😘
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Marta 😊
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida 😍
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitos parabéns pelos checks!!!

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana! Muitos parabéns pelos checks. É sempre uma sensação otima ver os preparativos a avançar 😍😘

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado, um beijinho 😘😘😘
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Experimentei vários (até porque os primeiros falhei ali as contas do tamanho de cordão que precisava 😂😂). Não tenho agora aqui fotos mas em casa mando-te 😊
    No entanto não comecei pelo porta-chaves. Comecei logo por painéis de parede 😂😂 logo à maluca 🙈
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Êêêê parabéns pelos Checks✅
    Gostei de todas tuas ideias 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana 😍

Mais uma vez, parabéns pelo baby eheh ❤️

Quanto aos checks, são tudo óptimas escolhas! Muitos parabéns 😘

P.s: curiosamente o confinamento também me deu a possibilidade de aprender Macramé e também comecei com um porta-chaves, que também me lembrei que poderia ser uma excelente lembrança de casamento! Como é o teu? eheh

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração