Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Etã
Top das Noivas Julho 2022 Sintra

Checklist - o que falta fazer a 1 mês e meio da data

Etã, a 23 de Maio de 2022 às 21:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Olá comunidade linda!

Para fechar a sére de debates que iniciei hoje sobre a checklist aqui da app que utilizei para me guiar nos preparativos para o casamento, escrevo agora sobre os checks que faltam.

tenor.gif

Confesso que comecei esses debates (num total de 5 com este) para me situar nos preparativos finais, porque a sensação que assola todas as noivas (novatas ou não) nessa altura, normalmente é de que falta muita coisa. Isso ajudou-me a organizar o que falta e a voltar a colocar timmings para o seu cumprimento.

Então vou deixar de lenga-lenga e ir ao que interessa:

1 mês

📝 Confirmar a presença dos convidados – Faltam apenas 11, que só o conseguem fazer (por questões de vistos) até ao dia 14 de junho. Entretanto, já temos o plano de mesas alinhavado, a espera dessas confirmações (sábado passado foi um dia intenso de discussão de quem senta onde e com quem, mas correu até melhor do que eu estava a espera).

📝 Passar a lista de músicas ao DJ /músicos da cerimónia – Será feito no final de junho. Só tenho que acabar de preencher a lista no formulário dele.

20 dias

📝 Entregar ao buffet a lista definitiva dos convidados – Deve ser entregue exatamente até ao dia 19 de junho.

Na semana do casamento

📝 Cuidados pessoais (sobrancelha, unhas) – Agendados esses serviços.

📝 Confirmar com todos os fornecedores a hora de chegada ou entrega dos produtos e serviços contratados – Falta afinar apenas o horário com o serviço de photobooth.

📝 Preparar as malas para a lua de mel - as coisas a levar já irão definidas desde Angola, já que vamos para Portugal no dia 24 de junho e ficarmos até ao casamento.

📝 Conferir os documentos da viagem - a minha maior preocupação aqui prende-se com a vacina do noivo, mas vai tudo correr bem.

Dia C

📝 Relaxar - difícil...

tenor.gif

📝 Divertir-se - assim esperamos!

tenor.gif

O que falta e não está mencionado na checklist:

1) Despedidas de solteiros - estão agendadas... os planos contarei depois, mas já sabem que uma das minhas será num barco

2) Definir as unhas para o dia C - ainda não consegui decidir o que fazer. Em Portugal não tenho uma manicura de confiança, mas a minha mãe está a procura.

3) Finalizar os DIY – aviões para as árvores, balão “de ar quente” para spot fotográfico (além do photobooth), fotos nossas para o carro e banco da decoração (depois mostro como ficou cada coisa). Fica aqui só um "cheirinho" dos aviões a serem produzidos:

Checklist - o que falta fazer a 1 mês e meio da data 1

4) Mandar fazer as placas: Cronologia (tenho uma das damas a aperfeiçoar o layout dessa placa), Mr. Rigth e Mrs. Always Rigth, placas de aeroporto (quando estiverem prontas, vou contar a ideia), placa para o menino das alianças (onde estará escrito: "Calma, meninas! Eu ainda estou solteiro."), placa a convidar a publicar as fotos no wedshots, molduras decorativas com meios de transporte (ainda em preparação - outro DIY feito pela minha mãe, que oportunamente mostrarei como ficou)

5) Imprimir as Raspadinhas do Amor - já estão na gráfica e o orçamento está feito, só a espera da ordem de impressão.

6) Mandar fazer o livro de votos (os meus já estão escritos) - apenas para não chegarmos à igreja com papeis dobrados nas mãos (já que vamos escrever os nossos votos, que seja em condições)

7) Adquirir alguns artigos de decoração – bicicleta, mais malas, molduras (vou à Feira da Ladra, quando chegar a Portugal)

8) Adquirir o prato do bolo

9) Comprar a lingerie da noite de núpcias – depois de um debate da destacada Carla aqui na comunidade, decidi comprar a lingerie para a noite de núpcias e quem sabe algo mais, na loja Dama de Copas

10) Repassar ao fotógrafo para imprimir o restante estacionário: missal (quase pronto), ementas (falta só dizer o que será servido), cartões postais para livro de honra (a caixa de correio já está pintadinha), seating plan e marcadores de mesa (já estão definidos, falta passar o texto ao fotógrafo)

11) Preparar o Day After – vamos para Portugal a 25 de junho (dia da chegada) e iremos ultimar a nossa ideia: queremos fazer um Day After para a tarde do dia 10 de junho, apenas com os resistentes e com os amigos que irão do estrangeiro especialmente para estar connosco. Ainda vamos definir o menu desse dia e comprar o que for necessário (provavelmente encomendaremos tudo feito).

Acham que faltam muitas coisas? Será que estou a esquecer de algo? Já fiz o cronograma das duas semanas que passaremos em Portugal antes do casamento, que inclui uns dias de relax.

8 respostas

Última atividade por Etã, a 28 de Maio de 2022 às 09:17
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando cá entrei na app nem imaginava o mundo por trás de um casamento. Sempre organizei outras festas, mas essa supera tudo o que eu já tenha feito. 🥰
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Etã..
    Parece uma lista ainda comprida mas a verdade são coisas rápidas.. gosto de te ter tão preparada 😘
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Sandrina. Beijinhos. 🥰😍
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinhos, minha querida.🥰😍
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Etã. Que super checklista! Esta tudo bem organizadinho. Acho que nao vos falta nada o pouco que vos resta com calma será feito. Parabens pelos checks😉
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois acredito! Ainda bem que se conseguiram organizar e resolver. 😊 Organizar um casamento é bem stressante. 🥰
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oh... obrigada, Inês. Sim... temos tempo ainda, mas o que nos atrapalha é que a vida não para para organizarmos o casamento. Tudo segue e o trabalho consome muito do nosso tempo. Chegamos até a nos perdermos de nós e do nosso dia-a-dia "normal". Mas já tudo está a entrar nos eixos de novo. Beijinhos.

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enah vou guardar esta listinha que tbm me vai ajudar muito. Ainda tenho mais umas quantas coisas que ainda nao estao aqui mas tbm tenho mais tempo felizmente. Acho que tens tempo para tudo. Com calma tudo se faz. Vai ser um dia lindo e vou la estar em espírito! 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração