Olá comunidade linda!
Para fechar a sére de debates que iniciei hoje sobre a checklist aqui da app que utilizei para me guiar nos preparativos para o casamento, escrevo agora sobre os checks que faltam.

Então vou deixar de lenga-lenga e ir ao que interessa:
1 mês
📝 Confirmar a presença dos convidados – Faltam apenas 11, que só o conseguem fazer (por questões de vistos) até ao dia 14 de junho. Entretanto, já temos o plano de mesas alinhavado, a espera dessas confirmações (sábado passado foi um dia intenso de discussão de quem senta onde e com quem, mas correu até melhor do que eu estava a espera).
📝 Passar a lista de músicas ao DJ /músicos da cerimónia – Será feito no final de junho. Só tenho que acabar de preencher a lista no formulário dele.
20 dias
📝 Entregar ao buffet a lista definitiva dos convidados – Deve ser entregue exatamente até ao dia 19 de junho.
Na semana do casamento
📝 Cuidados pessoais (sobrancelha, unhas) – Agendados esses serviços.
📝 Confirmar com todos os fornecedores a hora de chegada ou entrega dos produtos e serviços contratados – Falta afinar apenas o horário com o serviço de photobooth.
📝 Preparar as malas para a lua de mel - as coisas a levar já irão definidas desde Angola, já que vamos para Portugal no dia 24 de junho e ficarmos até ao casamento.
📝 Conferir os documentos da viagem - a minha maior preocupação aqui prende-se com a vacina do noivo, mas vai tudo correr bem.
Dia C
📝 Relaxar - difícil...

📝 Divertir-se - assim esperamos!

O que
falta e não está mencionado na checklist:
1) Despedidas de solteiros - estão agendadas... os planos contarei depois, mas já sabem que uma das minhas será num barco
2) Definir as unhas para o dia C - ainda não consegui decidir o que fazer. Em Portugal não tenho uma manicura de confiança, mas a minha mãe está a procura.
3) Finalizar os DIY – aviões para as árvores, balão “de ar quente” para spot fotográfico (além do photobooth), fotos nossas para o carro e banco da decoração (depois mostro como ficou cada coisa). Fica aqui só um "cheirinho" dos aviões a serem produzidos:

4) Mandar fazer as placas: Cronologia (tenho uma das damas a aperfeiçoar o layout dessa placa), Mr. Rigth e Mrs. Always Rigth, placas de aeroporto (quando estiverem prontas, vou contar a ideia), placa para o menino das alianças (onde estará escrito: "Calma, meninas! Eu ainda estou solteiro."), placa a convidar a publicar as fotos no wedshots, molduras decorativas com meios de transporte (ainda em preparação - outro DIY feito pela minha mãe, que oportunamente mostrarei como ficou)
5) Imprimir as Raspadinhas do Amor - já estão na gráfica e o orçamento está feito, só a espera da ordem de impressão.
6) Mandar fazer o livro de votos (os meus já estão escritos) - apenas para não chegarmos à igreja com papeis dobrados nas mãos (já que vamos escrever os nossos votos, que seja em condições)
7) Adquirir alguns artigos de decoração – bicicleta, mais malas, molduras (vou à Feira da Ladra, quando chegar a Portugal)
8) Adquirir o prato do bolo
9) Comprar a lingerie da noite de núpcias – depois de um debate da destacada Carla aqui na comunidade, decidi comprar a lingerie para a noite de núpcias e quem sabe algo mais, na loja Dama de Copas
10) Repassar ao fotógrafo para imprimir o restante estacionário: missal (quase pronto), ementas (falta só dizer o que será servido), cartões postais para livro de honra (a caixa de correio já está pintadinha), seating plan e marcadores de mesa (já estão definidos, falta passar o texto ao fotógrafo)
11) Preparar o Day After – vamos para Portugal a 25 de junho (dia da chegada) e iremos ultimar a nossa ideia: queremos fazer um Day After para a tarde do dia 10 de junho, apenas com os resistentes e com os amigos que irão do estrangeiro especialmente para estar connosco. Ainda vamos definir o menu desse dia e comprar o que for necessário (provavelmente encomendaremos tudo feito).
Acham que faltam muitas coisas? Será que estou a esquecer de algo? Já fiz o cronograma das duas semanas que passaremos em Portugal antes do casamento, que inclui uns dias de relax.