Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Casar a meio da semana... sim ou não?

Carla Costa, a 14 de Julho de 2021 às 17:10

Publicado em Fórum Casamentos.pt 200

Olá noivinhas! Nós queremos muito casar a 31 de Maio (a data em que começamos a namorar), mas em 2023 esse dia calha... a uma quarta-feira E para que esse dia calhe a um sábado teríamos que aguardar mais 2 anos (nãaaaoooooo por favooooor que aguardar até 2023 já vai ser muito tempo )! Então...

Olá noivinhas! Nós queremos muito casar a 31 de Maio (a data em que começamos a namorar), mas em 2023 esse dia calha... a uma quarta-feira Smiley cry E para que esse dia calhe a um sábado teríamos que aguardar mais 2 anos (nãaaaoooooo por favooooor que aguardar até 2023 já vai ser muito tempo Smiley sad )!

Então estamos no dilema: mantemos a nossa data especial mesmo a uma quarta-feira ou avançamos (ou recuamos) para um sábado e perdemos o significado especial dessa data? Smiley ring

200 respostas

• Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rita! Obrigada! Sim, a ideia será entregar convites mesmo com muuuuuita antecedência. Mal consigamos "fechar" a quinta, avançamos com convites Smiley kiss

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla! Isso é uma decisão muito pessoal...
    Se querem mesmo essa data, têm que ponderar algumas coisas...
    É preferível fazer o casamento em 2023 a uma quarta feira, tendo em conta que algumas pessoas podem não ir por ser meio da semana e dia de trabalho e as pessoas terem que tirar 1 dia de férias, além da festa ter que acabar mais cedo porque as pessoas vão também trabalhar no dia seguinte, ou esperar mais 2 aninhos que passam a voar e fazer a um sábado? Ou então fazer o casamento em 2023 só que noutra data... Maio também é o nosso mês de namoro e de casamento. Começamos a namorar dia 1 mas vamos casar a 7. Na altura não nos pareceu mau não ser no mesmo dia. Assim teremos 2 dias para festejar 😂😍 mas vocês é que sabem. Se querem mesmo q seja dia 31 de maio de 2023, força nisso! De certeza que as pessoas importantes se vão ajustar e fazer os possíveis para estarem presentes no vosso dia.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla! Entendo bem o teu dilema, querida. Eu vou casar a uma terça-feira 🤣 e também tive as minhas dúvidas. Mas está fechado e como calha em Agosto, o pessoal está de férias e pouca gente vai passar férias fora por causa da pandemia. Por isso, casar durante a semana desde a pandemia que se tornou completamente banal. O único senão é por ser em Maio… já exigia uma logística diferente por parte dos convidados, mas que se entregares com muita antecedência é possível que consigam manejar e estar presentes no vosso dia. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sei que para os convidados não é facil. Daí a nossa indecisão. Mas tendo em conta o que queremos e a recolha de informação que já temos.. acho que vamos optar mesmo pelo dia que pretendemos ❤️
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a nossa ideia é avisar com (pelo menos) um ano de antecedência, principalmente porque há muita gente que é de fora! Mesmo que fosse ao fim de semana, teria que ser com muito tempo de antecedência. Muito obrigada ☺️
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Muito obrigada pela ajuda 😊
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla eu como convidada não ia achar muita piada. Mas se o dia tem realmente significado para vocês quem tiver que ir irá na mesma 🙂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar a meio da semana tem as suas vantagens: preço e disponibilidade. Contudo, todos os convidados terão de tirar férias para estar presentes no vosso casamento e descansaram no dia a seguir. Podes ter algumas desistências se não avisares com bastante antecedência. Força! Bjs
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!
    Creio que devem fazê-lo no dia que faz sentido para vocês! 💗 Se é quarta-feira, as pessoas tiram um dia de férias! Avisando com antecedência todas as pessoas se organizam! Casámos numa sexta-feira e ninguém faltou por ser dia de semana. 😉 Beijinho 😘
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que contamos fazer! Obrigada ☺️
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim espero ☺️
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. Avisando os convidados com antecedência, é mais do que possível. 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Fafe
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola carla claro que sim, uma coisa podes ter a certeza vai lá estar as pessoas certas as que querem realmente partilhar esse dia com voces...
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é isso mesmo que vamos fazer Claudia! Um beijinho ☺️
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. Cada vez acredito mais que quem quer mesmo estar vai estar nem que no dia a a seguir tenha de ir trabalhar. Façam o que o vosso coração manda, afinal o dia é vosso
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Susana 😍
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel ☺️
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carla!! Honestamente nao vejo nenhum problema. Penso que quem realmente quiser estar presente tem mais do que tempo para marcar um dia de férias 😜 se faz sentido para voces, força! 🤞
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. Eu não vejo impedimento, se é um dsia muito especial para vocês. Mas falem entre você e vejam. De facto ao fim de semana pde ser mais barato que durante a semana. Vejam os pros e os contras. Beijinhos
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um beijinho ☺️
    • Responder
  • Claúdia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Palmela
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos cá para isso ajudarmo nos umas às outras beijinhos
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês são fantásticas! Vou mostrar as mensagens ao meu noivo! Não sabem o que ajudaram nesta incerteza 😊
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada cara Laura 😍
    • Responder
  • Claúdia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Palmela
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião se é mesmo importante para vocês esse dia acho que deviam marcar para esse dia pois quem quer ir ao teu casamento pede um dia de férias no trabalho e vai e vais ver que vale a pena ate porque dizem que casar a dia de semana saí mais barato 😉😉😉 Boa sorte beijinhos
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla! E porque não? Acho que se devem casar no dia que faça sentido para vocês. Convém é mesmo avisar os convidados com antecedência por causa da situação das férias/folgas. 😊😘

• Responder
  • Rute
    Super Noiva Agosto 2021 Seixal
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na minha opinião, se realmente é o dia que querem, devem seguir em frente! 💪🙏❤️
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho esperança ao ler isto! 😍
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá olá! Sim, estamos a tratar com muita antecedência também porque o meu noivo tem muita família que está em Espanha e França, alguns com negócios próprios. Então precisamos de “alertar” com muito tempo de antecedência para que se consigam organizar da melhor forma. ❤️ Muito obrigada! Um beijinho ❤️
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Agosto 2021 Seixal
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falo por experiência própria. Caso pelo civil dia 2 de Agosto segunda feira (dia que fazemos 17 anos de namoro), mas faço o copo de água a 18 de Agosto que é uma quarta feira. Não desista. 🙏💪
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ☺️☺️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carla, como estás a planear com antecedência tens todo o direito de casar no dia que queres e vais muito a tempo de alertar as pessoas para tirarem férias/folga. Lembra-te que é o teu dia, pensa no que queres e como preferes e os convidados que gostam de vocês e querem estar presentes não vão opôr-se a nada. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu compreendo, e concordo que quem quer estar, fará de tudo para estar presente.
    Sabes que durante a semana, a grande maioria das pessoas trabalha, o que obrigaria a que peçam o dia de férias.
    Mas, se é a data que quereis, pois acho que sim.
    Só vos posso desejar boa sorte e bons preparativos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração