Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Casar a meio da semana... sim ou não?

Carla Costa, a 14 de Julho de 2021 às 17:10

Publicado em Fórum Casamentos.pt 200

Olá noivinhas! Nós queremos muito casar a 31 de Maio (a data em que começamos a namorar), mas em 2023 esse dia calha... a uma quarta-feira E para que esse dia calhe a um sábado teríamos que aguardar mais 2 anos (nãaaaoooooo por favooooor que aguardar até 2023 já vai ser muito tempo )! Então...

Olá noivinhas! Nós queremos muito casar a 31 de Maio (a data em que começamos a namorar), mas em 2023 esse dia calha... a uma quarta-feira Smiley cry E para que esse dia calhe a um sábado teríamos que aguardar mais 2 anos (nãaaaoooooo por favooooor que aguardar até 2023 já vai ser muito tempo Smiley sad )!

Então estamos no dilema: mantemos a nossa data especial mesmo a uma quarta-feira ou avançamos (ou recuamos) para um sábado e perdemos o significado especial dessa data? Smiley ring

200 respostas

• Sofia
    Super Noiva Agosto 2021 Setúbal (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim não tem muita piada...aofim de semana tá tudo mais solto😉
    • Responder
  • Lucie
    Noiva Constante Agosto 2021 Mogadouro
    Lucie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao nao Nao !!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a data é assim especial, mantém se o casamento a meio da semana.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha. Realmente é um pouco complicado para os convidados, pois já tive um casamento á quarta feira, e realmente é um pouco complicado, mas claro quem tem gosto de ir vai, pois há sempre solução.....só se os patrões não derem esse dia. Mas para quem trabalha e tem filhos na escola é realmente complicado, pois não pode aproveitar a festa até ao fim, porque no dia seguinte é dia de trabalho e de escola. E também para quem têm convidados no estrangeiro também é muito complicado. Se ainda fosse ao sábado dava para vir no fim de semana, mas assim no meio da semana, que é dia de trabalho e também tendo filhos na escola, e não sendo período de férias das crianças. Certamente as pessoas terão que faltar ao vosso grande dia.

Eu vou casar a uma sexta, queria para um sábado, mas a quinta não tinha disponibilidade e para o domingo também não queria, e optei por a sexta porque assim, os convidados têm logo o fim de semana e porque também é altura de férias da escola e muitos convidados, principalmente emigrantes, estão de férias.

Mas acho que deveis de decidir o que é melhor para vocês. E seja Qual for a vosso decisão, será uma dia de muita felicidade e correrá sempre bem....

Beijinhos e muitas felicidades

• Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile
    Pessoalmente eu não casaria a um quarta feira, mesmo que fosse uma data especial, só se fosse mesmo mesmo necessário ou se algo repentinamente mudasse a minha opinião. Também para os convidados não é nada prático, acredito que se realmente quiserem vão mas não deixa de ser incomodativo, basta colocar-nos no lugar deles... Uma sexta feira ou um domingo já seria mais prático Smiley smile

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade selecionar sem o fazer
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e isso limita um bocadinho as coisas mas de facto se para vocês tinha de ser assim e queriam que as pessoas realmente fizessem parte do vosso dia tinha todo o sentido a vossa escolha. No final interessa que todos fiquem felizes e que o dia seja inesquecível
    • Responder
  • Ana Sofia Barata
    Super Noiva Outubro 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Sofia Barata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós queríamos desde sempre a uma sexta, como tivemos de alterar a data por causa do COVID passamos para uma quinta feira e quen faz mmo questão de estar presente vai estar.
    Uma boa forma de fazer uma seleção natural também 😉
    • Responder
  • Ângela
    Noiva VIP Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não disse que os emigrantes só tiram férias em agosto!! O que eu quis dizer é que OS MEUS CONVIDADOS EMIGRANTES só tiram férias em agosto...

E se os seus convidados emigrantes não são assim tão próximos, não tenho nada a ver com isso, faça como você quiser. Agora, os nossos familiares emigrantes são familiares próximos, inclusive, os padrinhos do noivo.

Desculpe mas eu só dei a minha opinião porque é a minha situação, pelo que faz todo o sentido para mim!

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas isso não faz sentido também terei imigrantes no meu casamento e nem por isso estou preocupada se quiserem estar estarão senão amigos como dantes… quem disse que imigrantes só teriam férias em agosto? Mas a verdade é que foi como decidiram e se for um dia feliz então força
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, o dia é dia noivos e quem quer faz tudo para estar
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casarei numa sexta porque assim decidimos mas não pensamos muito em ser num fim de semana isto porque quem quer estar no vosso dia especial estará sem se importar o dia e como é com antecedência podem sempre tirar um dia de férias e os miúdos faltam tantas vezes à escola por irem ao médico ou outros motivo que não será um dia sem aulas que os vai prejudicar… é importante é vocês fazerem o que querem e quando querem porque quem realmente se sente feliz de participar num dia tão especial arranja maneira.
    • Responder
  • Ângela
    Noiva VIP Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Inicialmente, também queríamos casar no dia do nosso namoro, 16. Relativamente ao mês, não dava pois o de namoro é novembro e o de casamento tem que ser em agosto porque temos alguns familiares emigrantes.

A nossa opção foi sempre casar a um sábado pois há sempre convidados cujos trabalhos não param em agosto.

Para casamento à semana, se calhar o melhor seria a uma sexta pois há menos probabilidade de haver pessoas que tenham que trabalhar no dia seguinte...

• Responder
  • Ana Sofia Barata
    Super Noiva Outubro 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Sofia Barata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que sim, quem quiser muito estar presente estará de qualquer maneira. Têm de escolher o dia que realmente querem.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria talvez a cerimonia no civil no dia e a celebração nesse fim de semana... Casar durante a semana implica que provavelmente muitos dos convidados não possam estar presentes...

• Responder
  • Dora
    Noiva Experiente Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Dora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já casei pelo civil no meio da semana pk não havia outra alternativa,
    mas não aconselho.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Outubro 2021 Aveiro (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para nós a data também era o mais importante e vamos casar a uma terça-feira! nos dias de hoje á não é preciso esperar por um sábado Smiley smile com bastante tempo de aviso, certamente quem é importante vai conseguir estar presente. felicidades!
    • Responder
  • Pulga
    Super Noiva Agosto 2021 Figueira da Foz
    Pulga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento a uma Quarta feira não dá com nada...

• Responder
  • Amanda
    Noiva Experiente Setembro 2016 Azambuja
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A data e dia acredito ser neste momento o mais pequeno dos problemas.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se acham que é o que faz mais sentido, casem na vossa data especial, seja a meio da semana ou fim-de-semana. Smiley smile

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o mais importante é o que os noivos decidirem.
    • Responder
  • Ariana
    Noiva Constante Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em situação de emprego atual muito dificilmente casaria a um dia de semana
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Experiente Agosto 2022 Setúbal (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que em termos práticos não é uma boa solução, nem tdos os convidados poderiam estar presentes
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Outubro 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Percebo a simbologia da data mas não sei se casar a uma quarta é ideal, porque os convidados terão que perder um dia de trabalho e terão sempre que sair cedo… mas claro que isso depende do que se pretende
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Outubro 2021 Moita
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar a uma sexta feira. Quem quiser vir vem, quem não quiser não vem. Afinal o casamento é nosso e basta estarmos os dois.
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2022 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mais q eu quisesse a data, preferia sempre um sábado e em último opção um domingo !
    • Responder
  • Marlene
    Noivo Ativo Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou-me casar dia 31/07 porque calha a um domingo.
    Apesar de dia 01/08 fazer-mos 10 anos de namoro.
    Eu optei assim porque é mais simples para toda a gente. Mas realmente quiseres dia 31 apesar de ser uma quarta feira quem quiser mesmo ir arranjará maneira de ir. E pensa positivo muitas quintas durante a semana fazem packs espetaculares porque é muito pouca gente que se casa durante a semana.
    • Responder
  • R
    Super Noivo Junho 2022 Vieira do Minho
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos por casar no fim de semana para ser mais fácil
    • Responder
  • Tixa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Vila Nova de Gaia
    Tixa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que deve manter a data se é uma vontade e desejo que assim seja
    • Responder
  • Dora
    Noiva Experiente Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Dora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem pensar só se não houver outra alternativa😀
    • Responder
  • Helena
    Noiva Experiente Agosto 2021 Santiago do Cacém
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compreendo que seja o vosso dia especial, mas calhando a um dia de semana poderá ser difícil para os convidados comparecerem, o ideal será remarcar para um sábado e ficam com 2 dias especiais
    • Responder
  • Ana Beatriz Rodrigues
    Noiva Experiente Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Ana Beatriz Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, eu vou casar dia 17 de setembro que também é uma data muito especial para nós. No nosso caso calha numa sexta feira, e sim é complicado para algusn convidados estarem presentes, mas quem realmente tiver disponibilidade e quiser estar presente vai tirar o dia para estar com vocês. Envia os convites com 5 meses de antecetendias para cada convidado ter tempo para marcar então férias para esse dia. Se esse é o vosso dia então vai dar tua certo. Deus está no controle de todas as coisas, se ele pos esse desejo no vosso coração então é o plano. Que ele muito vos abençoe Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração