Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Casar a meio da semana... sim ou não?

Carla Costa, a 14 de Julho de 2021 às 17:10

Publicado em Fórum Casamentos.pt 200

Olá noivinhas! Nós queremos muito casar a 31 de Maio (a data em que começamos a namorar), mas em 2023 esse dia calha... a uma quarta-feira E para que esse dia calhe a um sábado teríamos que aguardar mais 2 anos (nãaaaoooooo por favooooor que aguardar até 2023 já vai ser muito tempo )! Então...

Olá noivinhas! Nós queremos muito casar a 31 de Maio (a data em que começamos a namorar), mas em 2023 esse dia calha... a uma quarta-feira Smiley cry E para que esse dia calhe a um sábado teríamos que aguardar mais 2 anos (nãaaaoooooo por favooooor que aguardar até 2023 já vai ser muito tempo Smiley sad )!

Então estamos no dilema: mantemos a nossa data especial mesmo a uma quarta-feira ou avançamos (ou recuamos) para um sábado e perdemos o significado especial dessa data? Smiley ring

200 respostas

• M
    Super Noiva Outubro 2022 Vagos
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! A minha sugestão é ir sondando junto das pessoas que fazrm mesmo muita questão que oossam estar presentes e consoante a possibilidade, ou não, dessas pessoas poderem decidir! E se eventualmente chegarrm à conclusão que pode não ser viável, melhor que uma data para celebrar, são duas, e melhor que duas? Três, quatro ou as que se seguirem!!! 😊😍😅 Beijinhos e tudo a correr bem! ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Agosto 2023 Cartaxo
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente o nosso caso.. A nossa data especial é 11 de agosto.. Vamos casar em 2022.. é uma quinta-feira! Tranquilo, seja!

• Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2023 Felgueiras
    Anadaniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar no dia 12 de Agosto de 2023
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou ser a uma sexta-feira

• Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Junho 2022 Águeda
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O único problema que vejo é nos convidados que podem não poder ir.

• Responder
  • Tiagotorres
    Noiva Constante Junho 2023 Trofa
    Tiagotorres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar a 23 de Junho de 2023 que foi o dia em que começamos a namorar... Calhou bem porque foi à sexta mas se fosse outro dia iríamos avançar na mesma 😊 afinal a data tem de ser especial para ambos
    • Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Agosto 2022 Águeda
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que sim. Num feriado por exemplo
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2023 Sintra
    Cat ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá carla! Se eu fosse a ti, criava uma nova data especial e sendo próxima a essa acho q não faria muota diferença, na minha opinião claro! Boa sorte 😊
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Agosto 2024 Lamego
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que casamento é ao fim de semana
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Portimão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preferi ao fim de semana, no entanto, não vejo mal algum em casar à semana.
    • Responder
  • Solange
    Noiva Constante Agosto 2021 Tomar
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que pode acontecer é haver convidados que não possam ir por ser a dia de semana. Mas o que importa é o que vocês querem ❤
    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva VIP Agosto 2021 Alenquer
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A meio da semana é maior a probabilidade de alguns convidados não poderem comparecer é maior...
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla. Acho que essa questão tem que ser vocês a decidir. Casar a meio da semana tem o inconveniente de muitos convidados não irem ou então virem embora muito mais cedo. Mas se isso para vocês não é impedimento, então força Smiley smile o importante é o que faz sentido para vocês. Podem sempre casar pelo civil no dia 31 de Maio e fazer a festa no sábado a seguir. Seja qual for a vossa decisão, terão certamente um dia maravilhoso. E quem realmente gostar de vocês vai estar presente, seja a um sábado ou a meio da semana. Beijinhos e bons preparativos

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos queremos fazer tudo no mesmo dia, principalmente porque só vamos casar por civil mesmo. Obrigada ☺️
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha sugestão é: casem no civil dia 23 e façam a festa no Sábado. Eu casei dia 9 de Julho (este mês) e vou casar no Sábado dia 24 (este Sábado). Mas foi mesmo porque quisemos. Odiamos a cerimónia civil e acreditamos que ninguém tem de estar a levar com leis etc.... Agora, só vocês saberão o que é melhor para vós!

• Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Tudo depende de como idealizam o vosso casamento. Se desejam apenas casar e não ligam ao número de convidados, então sigam em frente.
    Casar a meio da semana é um pouco dificil para muitos convidados por causa do trabalho, especialmente se viverem longe do local do casamento. Na altura das férias torna-se mais fácil porque podem estar de férias mas nos restantes meses do ano é mais dificil. É verdade quando dizem que quem quiser mesmo estar presente irá tirar o dia e vir, mas a verdade é que para muitas pessoas isso não será possivel. Se a data é realmente importante para vocês então também não esperem mais para casar mas façam os convites o mais cedo possivel para entregarem e tentem fazer isso antes das pessoas marcarem as férias do ano em que se vão casar.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Portimão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é o vosso dia especial e não queiram abdicar, porque não? Eu por acaso não quis casar no dia especial porque para calhar ao sábado teria que esperar e para além disso não queria casar no mês que calhou. Então decidi criar outra data especial ❤️
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nosso casamento será mesmo por civil, queríamos que fosse tudo no mesmo dia ☺️
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E se casarem pelo civil nessa data e depois o casamento for n'outra? Smiley heart

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Smiley kiss

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. Acho que devem casar no dia que fizer sentido para vocês. A única desvantagem é o facto de no dia a seguir ser dia de trabalho e isso implicar algumas pessoas irem embora mais cedo do que se fosse uma sexta ou sábado. Mas, se o facto da festa dever acabar mais cedo não for problema para vocês entao casem numa quarta 😉
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Um grande obrigada Daniela Smiley love

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!
    Se o 31 é especial casa no 31.
    Hoje em dia já não é tabu casar a meio da semana. As pessoas vão na mesma acredita! Nem que tirem um dia de férias. Já aconteceu ter de tirar férias para ir a casamentos. Quem quer estar, está! E as pessoas vão querer estar😊Portanto, avança 💪🏽💪🏽💪🏽💪🏽Um beijinho 😘😘😘
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Smiley kiss

• Responder
  • Nidia
    Noiva Experiente Julho 2021 Madeira
    Nidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, se o dia é para ser memorável, faz todo o sentido, agora vê é se consegues organizar tudo como queres Smiley winking
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Catarina! Acho que é isso mesmo que vamos fazer Smiley love

• Responder
  • Catarina
    Noivo Ativo Julho 2022 Maia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla,

Nos dias de hoje há casamentos a qualquer dia da semana, o importante é avisarem os convidados com antecedência.

Se é uma data importante para vocês faz todo o sentido que seja na vossa data Smiley heart

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley kiss Muito obrigada pela ajuda!

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato... Eu compreendo. Acho que se sempre decidirem isso, o importante é comunicar às pessoas com bastante antecedência para depois não dizerem que não podem por isto ou aquilo...
    O dia é vosso e por isso têm é que fazer o que for do vosso agrado. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Já tive mais noivinhas a falar disto também! Mas nós queríamos mesmo mesmo mesmo casar no mesmo dia que a festa. Dá outro impacto. A ideia seria o notário ir a nossa quinta Smiley heart Mas obrigada! Esta comunidade tem sido uma ajuda Smiley love

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Julho 2023 Setúbal (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla! Eu e a minha noiva estávamos no mesmo dilema. Resolvemos então (como vamos casar pelo registo) que iríamos casar na mesma pelo registo no dia do nosso namoro (faremos 10 anos no dia 10.07.2023 mas é uma segunda-feira) e iremos fazer a festa de casamento/copo d’agua no sábado dia 15.07.2023.
    Muitas felicidades para vocês 😘
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, ainda estamos a ponderar muito este ponto. Mas lá está, também já pensamos que quem quer mesmo, vai estar presente! E a nossa ideia também não seria prolongar a festa até muuuuito tarde pois a grande maioria das pessoas é de longe e ainda teriam que fazer viagens de volta. Eu própria já tirei férias para poder estar presente em casamentos Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração