Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Casar a meio da semana... sim ou não?

Carla Costa, a 14 de Julho de 2021 às 17:10

Publicado em Fórum Casamentos.pt 200

Olá noivinhas! Nós queremos muito casar a 31 de Maio (a data em que começamos a namorar), mas em 2023 esse dia calha... a uma quarta-feira E para que esse dia calhe a um sábado teríamos que aguardar mais 2 anos (nãaaaoooooo por favooooor que aguardar até 2023 já vai ser muito tempo )! Então...

Olá noivinhas! Nós queremos muito casar a 31 de Maio (a data em que começamos a namorar), mas em 2023 esse dia calha... a uma quarta-feira Smiley cry E para que esse dia calhe a um sábado teríamos que aguardar mais 2 anos (nãaaaoooooo por favooooor que aguardar até 2023 já vai ser muito tempo Smiley sad )!

Então estamos no dilema: mantemos a nossa data especial mesmo a uma quarta-feira ou avançamos (ou recuamos) para um sábado e perdemos o significado especial dessa data? Smiley ring

200 respostas

• Paula
    Super Noiva Setembro 2022 Portimão
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casa, mas o importante é estarem juntos... Adiar para quê? O que é hoje não é amanhã! Vivam o vosso momento, aproveitem a vida, o vosso amor!
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é o dia que vocês querem...olha por um lado com tanta alteração da nossa vida por causa do covid, não é chocante ser a um dia de semana...por outro lado terás sempre aquelas pessoas a dar palpites e a trabalhar...mas o casamento é vosso e devem fazê-lo como e quando quiserem!
    • Responder
  • D
    Noiva Principiante Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é injusto casar a meio da semana e obrigar as pessoas a faltarem ao trabalho.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Agosto 2022 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é o dia que quer, deve avançar!
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. A parte boa é que dia 1 de Maio apesar de não ser fim de semana, é feriado, ou seja, a maioria das pessoas, estará livre, se quiser estar presente.
    Como costumo dizer, quem que estar arranja solução, quem não quer arranja desculpas, e se não é o dia da semana é porque estão de férias, se não é porque não conseguem ferias... Etc etc etc. Se fizer sentido para vocês, avancem.
    Fui a um casamento num feriado, em que por causa do casamento, me deitei as 4h da manhã, e às 6h estava de pé para ir trabalhar. Trabalho sempre ao sábado de manhã, tive 2 casamentos em sábados, fiz o penteado no dia anterior à noite, de manhã maquilhei-me e levei a roupa para trocar no fim do trabalho, e fui à cerimónia na mesma. Não andei a mendigar às noivas que se casas sem num dia que me desse jeito. Quis estar presente, arranjei solução
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Agosto 2021 Figueira da Foz
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é uma data importante eu casaria

• Responder
  • Tania
    Noiva Experiente Agosto 2021 Vila Franca de Xira
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casa logo 😍
    • Responder
  • Carla
    Noiva Experiente Julho 2022 Seixal
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haverá de certeza mais datas importantes. Não esperaria tanto tempo.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Outubro 2024 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq para nós o dia importante é sempre o nosso dia de namoro ☺️
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Outubro 2024 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tinha essa ideia para ficar num dia especial..
    Mas como nós começamos a namorar em agosto e esse é um mês muito complicado optamos por outra data qualquer Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Setembro 2022 Setúbal (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, casar no civil e no sábado igreia ou boda para os convidados. Na realidade tenho amigos que casaram 2 dias antes e no sábado foi feito a cerimónia na Quinta como se fosse o casamento oficial
    • Responder
  • C
    Super Noiva Setembro 2022 Celorico de Basto
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim isso não faz sentido... A meio da semana as pessoas trabalham e iriam ter de tirar dia de férias, não faz sentido nwnhum
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Agosto 2021 Leiria (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode sempre casar no civil na quarta e pela igreja no fim de semana.

Ou se os seus convidados conseguirem tirar o dia, porque não

• Responder
  • Marina
    Super Noiva Setembro 2023 Aveiro (Concelho)
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que a sugestão de casar no civil no dia especial e depois no sábado seguinte fazer mesmo a festa é a melhor opção ☺️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2021 Almada
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida noiva, é realmente um grande dilema e compreendo. Mas sabes, o vosso dia vai continuar a ser sempre o 31 de Maio. Independentemente do aniversário de casamento. Nós também tivemos que adiar, inclusive 1 semana antes tivemos que reorganizar tudo. Casei numa sexta, num dia sem significado, porque com não podia ser o dia 7 de Julho (nosso dia, que este ano foi uma quarta) porque os convidados iriam ter 3 dias de preparação para o casamento ao invés de uma semana. Ia ser dia 10 que seria um dia importante pois é o dia do meu aniversário e do nosso noivado e acabou por ser dia 9. Portanto percebo o teu dilema, mas o importante é vocês serem felizes e terem as pessoas que amam com vocês. Se realmente só faz sentido para vocês esse dia, então prepara já os convidados e quem quiser mesmo ir, faz acontecer! Ainda por cima a faltarem 2 anos. Sê feliz, faz o que te fizer feliz🙏🏻🤞🏻
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Agosto 2025 Vila Real (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo mal em casar a um dia semana. Podem é faltar mais pessoas, mas o que interessa é o que essa data significa para vocês e quem mais importa no dia do casamento são vocês.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2021 Paredes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! No nosso caso nunca iríamos casar na data de inicio de namoro porque é no dia 16 de dezembro e não estava nos nossos planos casar no inverno, então casamos no dia 2 de julho deste ano(uma sexta-feira). As coisas correram bem porque as pessoas só tiveram que tirar um dia de férias, no vosso caso, as pessoas terão de tirar 2 dias de férias (o dia do casamento e o dia seguinte para descansarem). Se eu estivesse na vossa situação casaria no fim de semana mais próximo dessa data tão especial, assim irão ter outra data especial com as pessoas todas que gostam. Beijinhos !
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2021 Esposende
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, se tem sigbificado para vós, vao em frente. Quem quiser mesmo estar presebte no vosso vai estar independentemente de q dia da semana é
    • Responder
  • Mónica
    Super Noiva Setembro 2021 Anadia
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a vossa vontade é casar nesse dia vao em frente 😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2021 Cascais
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tive esse dilema e acontecia o mesmo, só daqui a 2 anos é que calhava a um fim de semana. Decidimos fazer no fim de semana a seguir e sempre fica junto à data. Não achámos justo estar a exigir aos convidados que tirassem um dia de férias de propósito por nossa causa, não nos fazia sentido.
    • Responder
  • Filomena
    Noiva Constante Agosto 2021 Sintra
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que sim! O que importa é o que significa para vocês! Isso é o mais importante
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Setembro 2021 Setúbal (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A data pode ser importante mas nesse dia tambem é importante amigos e familia poderem ir. Se for numa quarta vai sempre haver quem nao consegue ir. É uma decisao a pensar bem.
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Setembro 2021 Guimarães
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nós apostamos em casar a um sábado, para que toda a gente possa aproveitar e que não tenha que se preocupar em ir trabalhar no dia seguinte
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Outubro 2022 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sábado e só sábado 🥰
    • Responder
  • Mafalda Ribeiro
    Super Noiva Setembro 2022 Guimarães
    Mafalda Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque não??
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Abril 2022 Torres Vedras
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não arriscaria... No meu caso vou casar a 2 de Abril porque o 1 de Abril (data do início de namoro) é à sexta
    • Responder
  • Claudia
    Noiva VIP Agosto 2021 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que deves manter a data! Nós vamos casar a uma quarta feira e não tivemos problema nenhum!!
    • Responder
  • H
    Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Decidimos casar dia 22 de Dezembro desde ano, que por acaso ia ser uma quarta-feira. Adiámos para 22 de Dezembro do ano que vem, que vai ser numa quinta-feira. Acho que isso responde.

• Responder
  • Vânia
    Super Noiva Agosto 2022 Lousada
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,
    Li o teu dilema.
    Eu acho que não tem de ser necessariamente no mesmo dia que o pedido de namoro.Vocês começaram a namorar e não devem ter escolhido propriamente o dia no calendário, por isso não têm de o fazer para o casamento. É um acontecimento diferente. Por isso podem criar uma nova data especial para celebrar este passo, a não ser que achem imprescindível ser no mesmo dia!
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Outubro 2022 Guimarães
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se para vocês essa é a vossa data especial é ao tem nenhuma outra que se igual que calhe a um sábado sigam em frente o importante são vocês quem quiser mesmo ir arranjar forma de tal 😊
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Maio 2022 Setúbal (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que qualquer “nova data” será sempre uma data muito feliz! Tem é de fazer sentido para vocês 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Experiente Junho 2022 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Eu compreendo muito bem a sua dúvida, nós próprios a tivemos, mas acabámos por optar por realizar a um sábado e assim criar uma nova data especial 🥰
    Muitas felicidades!!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração