Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Agosto 2022 Alenquer

Casamentos realizados em Julho/agosto do ano 2020

Filipa, a 9 de Fevereiro de 2021 às 11:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 7
Boa tarde , gostaria de saber as noivas que casaram em Julho/Agosto do ano de 2020 como foi o casamento?
Muitas regras ?
Poucas pessoas ?Distanciamento?O copo de água teve de ser diferente do que esperavam por causa do covid ?
Pergunto isto porque tenho casamento marcado para Agosto deste ano (2021) e como ainda estamos a ponderar se vamos realizar ou não queríamos saber como se realizaram os casamentos o ano passado onde este vírus ainda era uma novidade e nem vacina existia!!
Muito obrigada desde já 🤍

7 respostas

Última atividade por Isabel, a 11 de Fevereiro de 2021 às 16:24
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa! Nessa altura vimos por aqui muitos casamentos lindíssimos. Foi o primeiro cheirinho de esperança e soube tão bem. As noivas estavam lindas e de todos os debates que li, todas diziam que correu tudo bem e que não se arrependiam de casar naquele ano, foi o dia mais feliz da vida delas, com ou sem covid!

Para além dos exemplos da Milhinha, também te deixo aqui alguns:

Meu casamento 05.09.20

Casamento em tempos de covid - as fotos oficiais!

Quem é esse 'covid para cancelar o nosso amor

Conseguimos 😍

Beijinhos!

• Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa. Era noiva de 2020 e de 2021 Smiley xd Passo a explicar, a nossa data inicial era Agosto 2020 mas em Maio 20 decidimos adiar a festa maior na quinta para 2021 e casar apenas pelo civil e fazer um mini-casamento com apenas 14 pessoas. Não me arrependo nada de ter adiado apesar de 2021 estar a superar 2020 em termos de stress no que toca a isto do casamento ahah e apesar de muitas noivas terem casado em 2020 com 100 ou mas convidados e dizerem que correu tudo bem (e assim foi na grande maioria dos casos) eu não conseguia viver com o sentimento e o stress de " e se acontecer alguma coisa..." além disso já na altura os convidados estavam um pouco nervosos com a situação. Portanto adiámos a festa e fizemos então o mini casamento com ida à conservatória e um jantar no jardim de casa dos meus pais com 14 pessoas da familia mais próxima. Amei o nosso mini casamento! Não era o que tinhamos planeado mas foi lindo e na verdade tão chill e informal que até dei graças por depois de um começo de 2020 tão stressante não ter de lidar com 100 convidados em cima de mim Smiley laugh ahaha Agora para 2021 teremos 120 convidados (se vier toda a gente o que duvido) mas ainda não faço ideia de como serão as regras, fico um pouco mais descansada pelo facto de que nessa altura já é suposto pelo menos os grupos de risco estarem vacinados. Posso também dar-te a experiência como convidada num casamento em Setembro 2020, apesar de ter sido bonito ver amigos próximos a casar não adorei a experiência como "casamento". Estavam cerca de 80 pessoas, na igreja com alguma distância era grande até e na quinta também várias mesas. Como era casamento de amigos ficámos na mesa com outros amigos claro que apesar de pessoas próximas, não são pessoas com quem co-habite nem veja com muita frequência. Os buffets eram servidos por empregados, e a pista de dança foi no exterior. Senti que a maior parte das pessoas cumpriu muito bem as regras mas senti que estava tudo muito contido para um casamento, pouca gente dançou ou bebeu, foi mais um jantar com conversa de mascara. Compreendo as razões dos noivos mas pessoalmente não adorei como convidada o que me deu uma noção do que poderiam sentir os meus convidados no casamento, quero que as pessoas se divirtam ao máximo Smiley heart

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, pelo feedback que li aqui as noivinhas adoraram casar nessa altura, foi um pouco diferente mas muito bom!
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Agosto 2020 Penafiel
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Filipa. Casei em AGOSTO de 2020 e só te posso dizer que foi um dia lindo. Cada vez tenho mais a certeza que fiz a escolha certa em não adiar o casamento. Tive todos os convidados que queria pois na altura a regra era 50% da lotação a sala tinha capacidade para 400 pessoas eu tive 120 daí a termos super espaço. A única coisa que foi diferente foi que tudo o que era buffet foi servido pelos funcionarios e não pelos convidados, mesas por agregados familiares (esta foi uma opção nossa) e em relação a animação adaptamos por jogos e coreografias individuais.

Como podes ver no vídeo foi um casamento super normal. Qualquer dúvida que tenhas não exites em perguntar.

• Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu posso responder enquanto convidada que fui em dois casamentos na era covid.

O primeiro foi em agosto. Tanto a igreja como a quinta tinham bastante espaço para o número de convidados (que penso ter baixado um pouco porque nem toda a gente se sentiu a vontade para ir mas seriam cerca de 120 pessoas). Na cerimônia as pessoas mantiveram o distanciamento, havia álcool gel e máscaras para todos e correu tudo muito bem. Na quinta, a maior parte do tempo foi passado no exterior. A comida foi sempre servida pelos funcionários da quinta que estavam protegidos com um acrílico junto as mesas de buffet. É claro que na parte da dança as pessoas facilitaram um pouco com as máscaras e o distanciamento mas correu tudo bem e que eu saiba ninguém esteve ou ficou infectado.
    O outro foi no início de outubro e teve talvez uns 80 convidados. Na cerimônia tudo a cumprir o distanciamento e a utilização das máscaras e na festa o serviço foi um pouco diferente. As pessoas serviam se no buffet mas pediam para não se aglomerar muita gente no mesmo sítio. Aqui o tempo não permitiu a utilização dos espaços exteriores pelo que era mais difícil manter o distanciamento. Mesmo assim correu bem e também não soube de nenhum surto.
    A nível de decoração dos espaços achei idêntico a outros casamentos. A diferença maior seria no maior número de mesas e na distribuição por agregados ou pessoas mais próximas. Em ambos houve dança, corte do bolo, o atirar do ramo. Diria que foram casamentos normais embora tenha sentido que a parte de não se poder abraçar/cumprimentar os noivos e mesmo os outros convidados tira bastante da questão emotiva que está associada a este tipo de festas.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    (Desculpa a quantidade de mensagens) Algumas destas noivinhas ainda estão na comunidade e podes entrar em contacto com elas para saberes mais. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração