Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Ativa Agosto 2020 Oliveira do Hospital

Casamentos pelo civil em quintas

Cátia, a 8 de Maio de 2020 às 23:25 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 48
Ola meninas tenho casamento marcado para 22 de Agosto penso que sera possível a realização mas não sei devido ao número de convidados possíveis

48 respostas

Última atividade por Telma, a 11 de Maio de 2020 às 15:45
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Queremos é energias positivas, e não conseguiremos atraí-las se formos negativos 😍😘

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por mais pessoas assim, super positiva 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia 😍

    Por cá também somos noivos de Agosto (16) e neste momento estamos a tentar levar tudo com a normalidade possível, e decidimos para já não fazer qualquer plano B também porque estamos esperançosos de ainda viver o nosso dia e também porque só nos traria mais ansiedade.

    Como sabes, toda a situação é instável e nem os "maiores peritos" no assunto podem fazer previsões. Resta-nos aguardar, acompanhar a evolução da situação.

    O importante é mesmo não panicar eheheh 😂😂

    A esperança é a última a morrer e dias melhores virão, seja em 2020 ou posterior 😘

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia 😘

    Infelizmente ainda não existe muita informação por parte do Governo.

    Estamos a atualizar toda a informação nestes debates:

    Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

    Os casamentos vão poder realizar-se novamente?

    Espero que ajude 😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Setembro 2020 Lousada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muita positividade

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Julho 2021 Vila Franca de Xira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla, partilho totalmente da tua opinião.
    Eu tenho casamento marcado para dia 12 de setembro e até agora não adiei nada. Tenho muita fé e esperança que vá tudo correr bem. Muitas vezes fico em baixo devido aos comentários que ouço e só tenho vontade de chorar, como é obvio quero que os meus convidados se sintam a vontade no meu dia, e que para além da União do meu amor e do meu noivo seja também uma festa.
    Mas espero que corra tudo bem.Mantenham se firmes noivas 2020 💖
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ter um dia lindo e com tudo a que temos de direito, tenho fé e acredito que sim! 😊
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A quinta disse que não havia problema não vai é poder haver buffets
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Ourém
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia!
    Por agora ainda não houve nenhuma condicionante por parte da quinta relativamente ao número de convidados. Eles tal como nós não sabem qual será o número máximo para ajuntamentos em agosto. Isso será sempre o governo a decretar e tudo o que te digam agora é pura especulação.Nós vamos ter cerca de 130 convidados, sendo que alugámos toda a quinta que tem 5 hectares por dois dias. Se bem que não me parece que o tamanho das quintas vá ter influência no número total de convidados. Mais perto da data caso vejamos que o número máximo para ajuntamentos não está perto deste número teremos que tomar a decisão de adiar porque a festa que queremos terá que ter todas estas 130 pessoas, não são de todo negociáveis.
    Mas por agora continuamos com muita calma a planear tudo 😊A tua quinta já te disse alguma coisa? Quantos convidados terás?
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia ! Que te disseram na quinta em relação ao número de convidados ?
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Ourém
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia! Também casamos a dia 22 de Agosto, na quinta ao ar livre, sendo que oficialmente casamos no dia anterior numa capela numa cerimónia muito intimista e sem missa. Foi a forma que encontrámos de conseguirmos ter o nosso casamento de sonho na quinta, ao ar livre com todos os convidados. Na verdade casamos duas vezes em dias seguidos 😊
    Esta decisão foi tomada muito antes do coronavirus mas acabou por vir mesmo a calhar neste período porque na cerimónia em local fechado seremos muito poucos e a do dia mesmo do nosso casamento por ser ao ar livre irá sempre acarretar menor risco.
    Já falei com o padre que irá celebrar o nosso casamento (oficial) e a cerimónia simbólica na quinta, bem como com a igreja da nossa área de residência que está a tratar de todo o processo e está tudo super encaminhado e o processo quase terminado, nenhum dos dois nos levantou qualquer dúvida relativamente a poder ou não ocorrer.
    Não sei se já tiveram oportunidade de ver mas a Conferência Episcopal Portuguesa pronunciou-se novamente à cerca de 2 dias e veio esclarecer que relativamente a casamentos irá aplicar-se as mesmas regras e condicionantes que nas missas dominicais, ou seja, vai ser possível existir casamentos já a partir de dia 18 de maio e o número máximo não está estabelecido (apenas mencionam o distanciamento social) mas duvido muito que sejam 10 pessoas, como já li de muitas outras noivas aqui na comunidade.O limite de ajuntamentos de pessoas é 10 neste momento (primeira fase após estado de emergência) e este número irá ser progressivamente aumentado com as posteriores fases de desconfinamento. Por isso não faz qualquer sentido assumir que este será o número oficial em agosto, muito provavelmente nem dia 18 de maio quanto mais no fim de agosto. Claro que tudo é incerto e podemos ter alguns problemas que poderão fazer com que as medidas voltem a ser um pouco mais apertadas mas diria que isso não é de todo expectável em agosto (mal de nós, que dávamos todos em malucos 😂).Por isso quero deixar uma mensagem de alento a todas as noivinhas de 2020. Estamos juntas e vamos esperar que possamos ter o dia com que sempre sonhámos. Os alarmismos nunca fizeram nem vão fazer bem a ninguém! Desculpem a mensagem longa e muita força 💪🏼
    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De acordo!! 👍
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha que é muito interessante o que escreveste sobre datas. Lamento que o casamento dos teus pais tenha acabado. Percebo isso, pois aconteceu o mesmo com os meus. Mas já pensaste que pode ser uma forma de cura (num ponto de vista muito espiritual, claro), uma cura familiar. De uma data triste, carregada de pessimismo e frustração, vocês estarão a revitalizá-la trazendo esperança, união. Não sei, mas ao ler foi isto que me surgiu. As maiores felicidades Smiley winking

    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Setembro 2020 Lousada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia alegria, assim gosto, palavras confiantes, beijinhos e muitas felicidades 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Figueira da Foz
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia,
    Nós também casámos por civil( se nos deixarem) 😉 estamos com esperança mas se tivermos de usar máscaras ou restrição de nr de pessoas teremos de adiar. Mas cada caso é um caso e o mais importante nesta situação é o casal estar bem com a situação o resto há-de se resolver. 😘 e tudo de bom
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com cada pessoa aqui que desmotiva as pessoas. Porque não vai haver abraços nem beijinhos nem elas sabem se em 2021 vai haver. Força aquelas que casam este ano como eu e acredito que vão ser casamentos lindos com tudo o que nos desejamos 😍
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰
    Dou 10 ao teu comentário! É de palavras assim que precisamos e que nos faz ver que não estamos sozinhas.
    Sou noiva de outubro 2020.. estou positiva em relação a tudo! Esta data já é o nosso plano b, não temos plano c. Eu tenho fé que tudo vai correr bem para nós!
    Força a todas e coragem! E, como o meu noivo diz, "não dês importância a comentários desmotivadores vindos seja de quem for. É difícil, é! Mas a esperança é a última a morrer."
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Agosto 2020 São Miguel
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tava mesmo a precisar de palavras assim Magda... Obrigada....
    Isto pk ontem enviei o nosso save the date a 3 meses do casamento e foi so elogios e hoje fui bombardeada com links de notícias sobre adiamento, por parte de familia e amigos... esmoreci completamente pois sabem que a data é importante e as ideias apresentadas não foram as melhores...
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Novata Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia 😊
    Eu também tenho casamento marcado para 19 de setembro e sem plano b, e super descontraída em relação a isto, afinal é algo que não imaginamos quando vai passar já se falou em segunda vaga neste inverno o que irá afetar de todo o ano 2021, penso também que as quintas não abrindo não tem capacidade econômica para se aguentar um ano sem trabalho isso vai ponderar muito para o estado.
    Depois cada paróquia funciona de forma diferente mas tenta falar com o teu padre, o nosso foi super otimista e deu nos muito ânimo.Espero que fiques mais calma e que tenhas fé!
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Maio 2021 Vidigueira
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla, concordo plenamente contigo.
    Eu acho que a mente das pessoas é que está um filme de terror..
    Nao querendo criticar ninguém, pois cada um é livre de comentar como lhe apetece, mas penso que as meninas que resolveram adiar(pois tiveram os motivos delas) não deveriam vir para aqui 'aterrorizar' as meninas de 2020. Não está escrito em lado nenhum que os casamentos só podem ter 10 pessoas, pelo menos que seja oficial. Por isso meninas de 2021 agradecemos palavras de coragem e não que venham aqui expressar a vossa frustração por terem adiado.. Ninguém sabe o dia de amanhã e estamos todas juntas no mesmo barco. Não sejamos negativas umas com as outras, porque hoje somos nós amanhã poderão ser vocês!!! Um beijinho e muita força para as meninas de 2020😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É esse mesmo o espírito!!!
    No dia em que for, seja em agosto, Setembro ou no ano que vem, será sempre o Nosso dia! Cada casal deve vive-lo da forma que bem entender Smiley winking afinal de contas é e será sempre o dia em que oficializaremos o amor que no une. E nenhum vírus poderá alterar isso ☺️
    Não tens nada que agradecer, acho que estamos aqui para nos ajudarmos (de forma consciente) Para expressar o que sentimos.. A nossa ansiedade, o nosso stress, as dúvidas... Tudo. Vais ter um dia em grande 💖 foca-te nisso. E se for este ano, se estiverem dispostos a algumas restrições (que ainda n sabemos quais serão pq daqui até Agosto, tudo muda), pensa que terão sempre uma história para contar aos vossos filhos e aos vossos netos. Casaram num ano em que o mundo efetivamente mudou, se calhar no ano em que as pessoas aprenderam a valorizar mais aquilo que às vezes nos passava ao lado. Um beijinho 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.


    O nosso dia vai acontecer. Tenho a certeza.♥️🙏😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Iremos casar e vai ser um dia memorável ! 🙏🏻
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Setembro 2020 Lousada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá desculpa mas todas nós planeamos um casamento para ser lindo, feliz, e acho que ninguém está a colocar em causa o noivo fugir, mesmo porque isso dá para ambos os lados, e acho que eu disse que respeito a decisão de quem adia, só acho que não devem quase impingir e causar mais pânico . Cada um na sua convicção e nada mais que isso. Seja que dia for ou ano será sempre lembrado pelo amor que une duas pessoas , felicidades 😊
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinho e vamos todas pensar positivo, vai tudo correr pelo melhor 😘
    • Responder
  • Auita
    Noiva Novata Agosto 2021 Mafra
    Auita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite, a questão não é ser diferente o ano que vem e o desespero que levou muita gente a adiar, eu por exemplo mesmo que deixem casar não vou fazer porque planejei o meu casamento para ser um dia lindo não de terror porque casar com máscara também não dá casar com 10 pessoas na quinta também não então têm outras que preferem adiar o meu noivo ta ca não vai fugir, fazer casamento esse tempo para mim séria um pesadelo não um sonho realizado foi me dito que tenho que ter poucos pessoas e temos de usar máscara ja é dimas prefiro esperar quando estiver tudo bem
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela,


    É isso mesmo. Confesso que o meu maior apoio é o meu homem. Sinceramente. É bem mais ponderado, com um bom senso enorme e com um positivismo fora de série.. por isso é que nos completamos e estamos juntos há muitos anos. A nossa data de 29 de agosto não tem um sentido particularmente especial, calhou assim ser, porque a data que tínhamos idealizado a igreja já tinha dois casamentos. Fazia sentido ser quando fizéssemos 12 anos de namoro ou mesmo quando foi o dia do pedido. Mas por motivos profissionais não dava para ser. Dia 29 era a única data que dava para conjugar com a igreja e com a quinta. Engraçado que esse dia é o dia de anos da minha sogra e se avançarmos para o plano B é o dia em que os meus pais se divorciaram 😦 nunca quis o mesmo de setembro, porque o mês de setembro,precisamente dia 19, foi quando eles se casaram e como não foi um casamento feliz quis afastar o mês de setembro das minhas hipóteses... Tal é a sorte que o plano B é precisamente a data do divórcio deles... Portanto é como digo .. as datas são as nossas. E tenho a certeza que se casar num dia ou noutro é em nós que vou pensar e sempre comemorar... E não as datas dos outros. Isto só para dizer que, não temos controlo em relação a nada. Será o que tiver que ser. Neste momento estou a fazer as coisas a pensar no meu mês de agosto. Se tiver que ser será... Se não, há outra hipótese! Obrigada pelas palavras, assim vai valendo a pena vir até aqui. ♥️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Setembro 2020 Lousada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos conseguir sim😊
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu caso é igual
    Esperemos que seja possível ir toda a gente 🙏🙏
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana.
    O meu dia é o mesmo que o teu Smiley smile e vamos conseguir!!! Nós é todas as outras noivas/os 🙏 está já é o meu 'plano b' e ainda assim estão constantemente a questionar me sobre a possível realização do casamento, como vai ser, se já sei o que vou fazer... Já me cansa! Neste momento está já é a nossa segunda data e não tencionamos ter plano c... Agora quero estar focada em coisas positivas e pensamentos positivos!!!
    Às vezes fico com a mesma sensação que tu, inicialmente vinha aqui para ver e até ficar mais 'descansada' porque de certa forma dá para trocar ideias e perceber como as coisas vão andado tb com quem está na mesma situação.... Mas ultimamente tb tenho notado que vejo muitas noivas que adiaram os seus casamentos para o ano (volto a dizer que ninguém saberá como vai estar por isso a incerteza mantém-se.. Mas esta é só a minha opinião) a escreverem a sua opinião (à qual têm todo o direito) mas quase que a 'desanimar' todas as outras que ainda mantêm as suas datas de 2020. O que é muito complicado porque entramos numa espiral de desânimo e já se põe tudo em causa...
    Por isso, acho que o melhor mesmo, é um dia de cada vez! Como diz uma noiva que eu conheço, o medo até então era que proibissem de todo os casamentos de acontecer...isso já está ultrapassado.. Agora vamos a uma passo de cada vez. Com calma, consciência e esperança Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Cátia,


    Acredita que o pensamento por aqui é o mesmo. Tracei plano B quase como imposição. Já não aguentava ver tanta gente a adiar e outros tantos a perguntar sobre o casamento. O meu plano A é a 29 e agosto. Só quero pensar positivo. Mas cada dia que passa...venho menos ao fórum por essa razão. Como se 2021 ou 2022 tivessem que ser. Cada um pensa como quiser. Note-se que, sofro muito por antecipação... E às vezes da me cabo dos nervos vir aqui. Mas pronto. Melhores dias virão. Beijinhos 😍
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Junho 2021 Penafiel
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá caso do mesmo dia
    E foi o melhor comentário que já li
    Concordo plenamente com o que dizes-te.Acredito que vamos conseguir Fé 🙏
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração