Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandrina
Noiva Ativa Julho 2022 Torres Vedras

Casamentos de 2020.

Sandrina, a 17 de Fevereiro de 2021 às 20:08 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 25
Olá noivinhas! Este debate não é sobre o quão mau isto está, se vão adiar ou não. . . Já temos os nervos em franja que chegue!


Queria apenas obter feedback das meninas que se casaram o ano passado. Como certamente a maioria de vós eu sempre idealizei o meu casamento de sonho. E sou sincera quanto a ter receio que as restrições possam tornar o meu dia diferente do que quero. Por isso... Quem casou com restrições? A nível de ambiente, festa, alegria...
Contem a vossa experiência 🤍🙏

25 respostas

Última atividade por Miriam, a 20 de Fevereiro de 2021 às 16:28
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus te ouça 🙏
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Ativa Julho 2022 Torres Vedras
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também sou de Julho. 17. Aimha data original e sem adiamentos. A ver as restrições que surgem 🙏🤍 obrigada pelo feedback! Sê feliz ✨
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Ativa Julho 2022 Torres Vedras
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina! Que seja um dia mágico , é esse o meu desejo! Beijinhos e sê muito feliz 🙏🤍
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Ativa Julho 2022 Torres Vedras
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ler Ana! Muito obrigada! 🤍🙏
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Ativa Julho 2022 Torres Vedras
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tão bommmm! Obrigada Laura por esse feedback cheio de esperança! Beijinhos 🤍🙏
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Ativa Julho 2022 Torres Vedras
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Raquel! Vou ver e ler tudo com a maior das atenções. Obrigada e que seja muito feliz.🤍
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Ativa Julho 2022 Torres Vedras
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus a oiça, Marta! 🤍🙏
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Ativa Julho 2022 Torres Vedras
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Andreia... É exatamente essa a minha previsão para casamentos em pandemia. Acredito que este ano não haja um clima de tanta tensão como o ano passado. Pensamento positivo! Eu pessoalmente já estou a pensar num plano B. Esta era a minha data original, pelo que ainda nunca a adiei. Mas caso as restrições sejam demasiados "pesadas" para o que imagino, acho que vou mesmo adiar para 2022 e marcar este ano com algo mais intimista.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandrina. Posso contribuir com duas opiniões por aqui, como noiva em Agosto 2020 e como convidada de um casamento em Set 2020. Nós originalmente tinhamos casamento para Agosto 2020 mas em Maio decidimos adiar a festa com 120 convidados (e nisso não me arrependo nada atenção, não queria mesmo ter uma festa com restrições ou colocar alguém de risco em perigo). No entanto, queriamos mesmo casar e por isso decidimos casar pelo civil na data original e fazer um mini-casamento com um jantar em casa dos meus pais só com familia próxima. Eramos 14 pessoas e foi espectacular, na verdade até adorei o nosso plano B, ser tão calmo e informal sem aquela pressão de ter 100 pessoas a olhar para nós Smiley xd Claro que senti falta de ter ali mais algumas pessoas mas como plano B foi lindo! Se tudo correr bem teremos a festa grande na quinta este ano quando fazemos 1 ano, vamos a ver como corre! Duas semanas depois fui a um casamento como convidada em Set, foi casamento em igreja mas a igreja era grande e estávamos de máscara e na quinta seriam umas 80 pessoas. Para ser totalmente honesta não adorei como convidada, não foi o mesmo que um casamento habitual claro, sim foi giro ver amigos que não via há algum tempo mas foi mais um jantar calmo de conversa do que uma festa. A principal diferença diria eu foi que claramente ninguém levou os filhos proque não havia crianças quase nenhuns assim como pessoas mais velhas, era um grupo minimamente homogeneo de adultos dos 30 aos 60. Havia pista de dança montada na rua onde foram passando algumas músicas mas estando mais frio à noite e com máscaras senti que poucas pessoas aderiram à pista de dança. O buffet foi servido pelos empregados e tinha acrilicos de proteção e isso por acaso achei muito bem. Também senti que a maior parte das pessoas não bebeu quase nada, com a coisa de tirar e por a máscara, o bar estava quase vazio e não havia propriamente aquela coisa do pessoal tocado ao final da noite. Não estou a dizer que todos os casamentos são assim, já fui a casamentos pré-pandemia que foram mais durante o dia e calmos sem dança porque os noivos assim preferiram mas é diferente. Claro que penso que os noivos tiveram um dia feliz na mesma mas foi essa a minha visão enquanto convidada. Agora vamos ver como corre este ano, teremos a festa em Agosto mas estou com algum receio de ainda estarmos no mesmo barco ou pior que o ano passado Smiley sad

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina! Casei a 5 de dezembro. Decidimos cancelar a festa antes das medidas terem apertado e ainda bem. O objetivo era casar e tão mantivemos a celebração na igreja, com menos pessoas, mas ainda assim 65. O almoço foi apenas para pais, irmãos e padrinhos e foi em casa, com um catering contratado. Foi completamente diferente do que inicialmente idealizamos mas adorei tudo e voltava a fazer. Boa sorte!
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho esperança que as coisas melhorem e tudo corra como o planeado há que ter fé 🙏
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sandrina, as tuas preocupaçoes sao super válidas. Noivas Covid... quem nunca?

    Eu fui uma noiva Covid da primeira geraçao, no entanto até acho que tivemos sorte pois conseguimos casar em Outubro, quando a Madeira ainda era uma zona de baixa incidência. A Milhinha fez uma série de entrevistas a noivas do ano passado, que realizaram casamentos diferentes entre si. Podes ler a minha aqui, onde dou todo o meu feedback e toda a viagem psicológica desde as expectativas até o que acabou por ser. Posso dizer desde já que superou as nossas expectativas, adoramos o nosso casamento (tenho saudades lol) e sinceramente sinto orgulho em ver os vídeos e fotos com as pessoas a usar máscara, o que é um sinal de respeito.

    Escrevi também este texto, De noiva covid para noiv@s covid onde dou alguns conselhos, observaçoes e reflexoes sobre todo o processo. Espero que te possa ajudar Smiley smile

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandrina!

    Não casei o ano passado mas fui convidada de um casamento em Outubro e tenho a dizer que me diverti tanto como se o casamento tivesse sido realizado noutro ano qualquer. Obviamente que usei sempre máscara, mesmo na pista de dança (muita gente nesta parte já não usava, mas eu continuei a usar por opção), no buffet eram os empregados que nos serviam (não me fez confusão esta parte), as mesas eram mais pequenas para não levar tanta gente e estavam distanciadas.

    Sinceramente senti-me segura e diverti-me imenso, dancei até me doerem os pés 😂😘

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! No final do ano passado fiz um debate acerca disso mesmo. Podes ver o testemunho de muitas noivinhas daqui: https://comunidade.casamentos.pt/forum/casamento-covid--t250441

    Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Sandrina...

    Por aqui Casamos a 25 de Julho, terceira data. Só não casei na 2a data (q era em Dezembro), pq foi quando as medidas ficaram mesmo restritas, tanto a nível de deslocações, como de cerimonias ( e ainda bem q o fiz, pq tive familiares infetados tipo dois dias antes da nossa data prevista, teria sido o caos).

    No entanto, disse-o muita vez que se a minha data tivesse sido Setembro ou Out tinha casado, com 100 ou com 10, ia quem queria mesmo ir. Tive mesmo pena de não ter conseguido casar nessa altura

    Por isso, se não me voltarem a estragar os Planos, de Julho não passamos Smiley laugh

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Outubro 2020 Marco de Canaveses
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrinha
    Posso falar-te da minha experiência.
    Casei a 31 Outubro de 2020, foi a segunda data escolhida....a primeira era em Julho mas não foi possível porque o padre não realizava missas.Se recuares um bocadinho as últimas semanas antes do meu casamento foram péssimas e as coisas não estavam fáceis. A única coisa diferente que tive foi os convidados terem que usar mascara porque de resto fiz tudo o que tinha planeado. Adorei o dia e não mudava nada. Deixo um conselho, não desistam e vais ver que vais adorar o dia. Bons preparativos, beijinhos 😘
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Ativa Julho 2022 Torres Vedras
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vai acontecer e tudo vai ser como deve. 🙏🤍
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Ativa Julho 2022 Torres Vedras
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade... O meu maior receio é que os convidados estejam retraídos... E aí o ambiente não ser o desejado.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina! Tenho o casamento dia 20 de junho...quarta data...acho que só adio se acontecer alguma coisa grave na família...
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina, o feedback das noivas que casaram em plena pandemia foi muito positivo pelo que li aqui. Diferente não é necessariamente mau 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fores capaz, desconstroi essas ideias que tens desde crianca. O casamento é dos dois e terás que abdicar de algumas coisas para tornar o “teu casamento” no “vosso casamento”. Por muito que ele diga que “tu é que sabes”. Respeita o teu orçamento e não tenhas medo de experimentar coisas, conceitos, vestidos diferentes. Se fores mais flexível e menos rígida (tem que ser assim porque eu estou a pagar é porque eu quero assim), vais ver que o noivado será um caminho mais fácil e feliz. Vejo muitas noivas que adiaram um ano à espera de melhores condições que não vêm. Se nivelares por baixo nada de desiludirá tudo te deslumbrará. É só uma sugestão modesta. Bjs e força!
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Ativa Julho 2022 Torres Vedras
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... A questão é que é um dia que idealizei ao mais ínfimo pormenor. Tenho muito receio que as restrições me façam ficar "desiludida". Afinal só queremos casar uma vez na vida... 😂
    Beijinhos e obrigada pelo teu feedback 🙏
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina. Para além dos debates que a Zélia te indicou posso falar da minha experiência. Tinha um casamento para 180 pessoas e só vieram 80. Mas adorei o meu dia. Sei que agora não seria possível realizar um casamento assim e tenho pena por outras noivinhas. Mas sim eu casaria com restrições. O dia é lindo independentemente de ser exactamente como imaginaste ou nao. O noivado é terrível 😞 mas o dia merece a pena ser vivido. Bjs
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Ativa Julho 2022 Torres Vedras
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh ver tudo! Obrigadaaaaa
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina,
    Ainda não casei, só daqui a 4 meses se Deus quiser, mas a casada Milhinha, que casou em Outubro, entrevistou várias noivas que se casaram no ano passado.
    Podes ver este debate: https://comunidade.casamentos.pt/forum/casamentos-em-tempo-de-covid-19-elopement-wedding-porque-casar-a-dois-nunca-soube-tao-bem--t251795 E no final tens links para mais entrevistas que ela fez.
    O que é consensual é que, independentemente das restrições, todos os noivos tiveram o dia mais feliz da vida deles 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração