Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Luísa
Noiva Experiente Julho 2021 Golegã

Casamento + Covid

Ana Luísa, a 2 de Novembro de 2020 às 14:29 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 25

Olá noivinhas!

Antes de mais gostaria de dizer que apenas crio este debate porque acredito que muitas de nós temos esta duvida e por isso peço que não se criem aqui quaisquer problemas. É um debate para informação e conhecimento de todas e não de guerras...


Então, todas as meninas que têm casado durante este tempo horrivel de Covid fala do dia maravilhoso que tiveram e em como tudo correu dentro daquilo que sonhavam, do outro lado temos uma DGS que nos diz que muitos dos contágios vêm de casamentos, batizados e eventos familiares em geral. Ás meninas que já casaram, será possivel irem informando caso tenham conhecimento de alguns casos que tenham sido originados no vosso casamento?

Acredito que seria uma excelente ajuda para todas as noivas/os noivos que têm receio do que pode acontecer uns dias depois de um dia tão feliz.


Beijinhos queridas e sejam muito felizes.

25 respostas

Última atividade por Joana, a 10 de Novembro de 2020 às 17:16
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Casei dia 24 de Outubro com 90 convidados e ninguém ficou infectado. Foi um dia espectacular, onde tudo correu como planeado ou melhor ainda visto que, todos os convidados tiveram um comportamento exemplar (onde utilizaram sempre máscara, mesmo a dançar) e toda a quinta cumpriu também todas as normas Smiley smile

    Também seria importante a DGS referir a % de casos que é originária dos transportes públicos (que nunca mencionam) e em que contexto são esses casamentos visto que a minha quinta tinha capacidade para 180 pessoas e eu levei 90 e havia espaço suficiente para as pessoas estarem com a devida distância pois, sei de casamentos em que esta distância não existe e as pessoas também não cumprem a utilização da máscara a partir do momento, em que se sentam à mesa para iniciar a refeição...bebida e tal.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei em agosto. Primeira e única data! Não adiei e foi tal e qual como sonhei ❤️. Repetia outra vez! Aliás agradeço a mim mesma por não ter adiado. Na altura tive mtas dúvidas mas ainda bem que não o fiz!
    Quanto à covid: não tivemos nenhum caso. Fizemos o teste dias depois do casamento e 15 dias depois e foi negativo . Nenhum convidado teve!
    Em outubro tive um casamento de uma amiga , data em que as coisas estavam feias , e tb correu super bem! O meu marido ficou infetado na semana a seguir e provavelmente até foi para o casamento infetado mas não infetou ninguém! Avisamos os noivos e ninguém se queixou. Aliás , alguns convidados fizeram teste e não tiveram nada! Correu super bem! Acho que isso é uma sorte de ter alguém lá com o vírus e infetar! Pode acontecer como pode acontecer no trabalho ou no supermercado!O meu marido teve e eu nunca tive e não fizemos isolamento um do outro!
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo teu testemunho, beijinhos 😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Olha excelente debate! Devemos falar abertamente disto sinceramente...a verdade é que bpor muito cuidado que tenhamos não conseguimos controlar todas as pessoas, tem de partir de cada um! Eu tive medo e adiei mas ainda esta semana falava com uma pessoa que trabalha comigo que não adiou e tive curiosidade de lhe perguntar como foi...no caso, o casamento foi em setembro e foram 200 pessoas, ele disse que não tinham casos...
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Luísa.
    Casei no dia 10 Outubro 2020. Levei 80 pessoas de todas as fachas etárias. Não tivemos nenhum caso de Covid-19.
    Muitos foram testados após o casamento devido ao regresso laboral e todos deram negativo.A prevenção e o apelo aos cuidados a ter foi muito importante e isso ajudou à festa.Os cuidados que garantimos foi:. Alcool gel em todo o lado e por todo o lado. Máscaras cirurgicas para todos. Distanciamento entre mesas. Distribuição dos convidados por agregado familiar/trabalho.. Recomendamos o uso da máscara e desinfecção das mãos quando fossem para a pista de dança.Tivemos o nosso dia Magnífico cheio de amor e segurança e correu tudo bem!!Coragem a todas e não desistam do vosso sonho! ❤
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Luísa,
    Excelente debate, vai dar muita coragem aos noivos que se vão casar em breve, o feedback é muito positivo quanto aos casamentos 🙂
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Luísa,

    gosto muito da ideia deste debate, nao só para "descansar" alguns noivinhos que estao a preparar o seu casamento, como também de certa forma alertar que nem tudo pode correr como num conto de fadas e de acordo com o plano.

    Estamos casados há 9 dias. Casámos na Madeira, com 75 pessoas. Fizemos TUDO para que cumpríssemos com as recomendações, inclusive 2 dias antes discutíamos onde colocar a banda no salão e o chefe de sala foi inflexível no que respeita a distanciamento de mesas que teríamos que cumprir, o que me deixou bastante satisfeita.

    Relembramos previamente todos os convidados a usar máscara, mas realisticamente houve alturas em que retirei a minha para as selfies que me iam pedindo e ou nao coloquei de volta, ou demorei mais a colocar. E na dança nao usei, tal como algumas pessoas, apesar de termos bastante espaço. Estou aqui a admitir o meu descuido porque quando planeámos, nao era suposto haver descuidos. Sofri com muita ansiedade depois, com medo que algo tivesse corrido mal. E chegamos a ter um pequeno susto, com uns familiares de uma convidada que chegaram à Madeira infectados e tinham estado em contacto com a família dela. Felizmente, e por coincidência, esta convidada nao havia estado em contacto com eles, precisamente por ter estado no casamento. Felizmente o feedback foi super positivo e nao ouvimos ninguém que tivesse ficado doente.

    Contudo partilho aqui o meu testemunho de que se pode fazer um casamento super animado e feliz e ter todos os cuidados, mas mesmo assim todos os cuidados sao poucos, sobretudo em zonas com cadeias de transmissão activas. Nao era o caso da Madeira na altura, mas tínhamos alguns viajantes que, obviamente, tinham teste Covid negativo.

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Ana, concordo plenamente. Vou guardar este debate para também ir passando aos noivos que vejo que se casam aqui na Comunidade Smiley smile

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isa! Obrigada. Era bom que todas as meninas/meninos que casaram durante os últimos meses participassem no debate para termos uma melhor perceção do que está realmente a acontecer. Vamos ver como corre. Smiley smile

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo teu testemunho, Teresa. É a tal coisa, seja grande ou pequeno, o que interessa é termos o nosso dia de sonho. Fico contente que tudo tenha corrido bem. Beijinhos

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom, Milhinha! Fico muito contente que tudo tenha corrido bem.

    A verdade é que os casamentos nas ilhas tornam-se bastante mais seguros se os compararmos com os do continente. Acredito que com os números que temos hoje se torne tudo mais complicado.

    Obrigada pelo teu testemunho, querida. Sê feliz^^

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Excelente iniciativa, gostei muito deste debate. Vamos ver se passam por aqui mais casados!

    Beijinhos e vamos esperar por melhores dias Smiley heart

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui a um casamento em outubro...foi lindo...35 pessoas... nenhum caso...tudo saudável Smiley winking sejam felizes Smiley winking

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Luisa. Eu casei-me no início do mês, quando já se aplicavam algumas regras de restrição de convidados em festas semelhantes à restauração. Assim só precisava de garantir lotação de 50% e o devido afastamento das pessoas. Contudo, apesar de só ter 80 convidados a minha situação foi especial: casei na Madeira. Todos os meus convidados fizeram o teste COVID ANTES de viajarem e estavam a passar férias numa zona sem transmissão comunitária por COVID. Ou seja toda a gente foi testada antes do meu casamento. Claro que os azares podem acontecer mas felizmente não foi nosso casamento. Nas duas semanas seguintes ao casamento fiz teste COVID 5x por vários motivos (Lua de Mel no Açores e para voltar ao trabalho). Mantive em contacto com todos os convidados e nenhum desenvolveu sintomas. Passou-me pela cabeça várias vezes que o meu dia de sonho poderia ser um pesadelo principalmente para os mais idosos e frágeis. No final de contas acho que tivemos sorte. Eu nao repetiría a proeza com o número de casos diarios que temos tido. Força e bjs
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Neide.

    Que bom que o resultado foi esse. É bom poder receber este tipo de feedback de todas, assim sempre vamos tendo ideia do verdadeiro andamento dos casamentos.

    Obrigada a todas e tentem não fazer muito spam e sempre que possível, deixar o vosso testemunho. Acredito que seja muito importante por todas nós

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto. E se fosse só o avante 😂
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Zélia, não podia estar mais de acordo. Aconteceu o Avante e ninguém falou de testes, nem de infectados. De repente, vem tudo dos casamentos.

    Os metros estão cheio, não dá para ter qualquer tipo de cuidado com o volume de pessoas que ali circulam, mas o problema é dos casamentos.

    Só vêem o que querem ver :/

    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ! Casei no dia 19 de setembro com 130 convidados e dividi bem as mesas , as pessoas usaram máscaras quando achavam que deviam , fiz a grande parte dia momentos no exterior ! Toda a gente gostou , divertiram-se e tanto quanto sei , não houve nenhum caso ! Aliás , contactei os convidados até 1 mês depois e tudo correu bem !
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que isso de ser dos casamentos é treta. É dos casamentos e não é dos mil eventos que acontecem/aconteciam?
    Eu moro no Reino Unido, os casamentos aqui estavam limitados a 30 pessoas e depois a 15. E os casos não paravam de subir ainda mais que em Portugal.
    Por isso não me venham dizer que é dos casamentos 😱
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo testemunho, Rita!

    Muito obrigada pela ajuda

    Beijinhos

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo testemunho, Maria!

    Muito obrigada pela ajuda.

    Beijinhos

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo testemunho, Joanna!

    É tão bom ter respostas fidedignas...vindas directamente da fonte... Smiley tongue

    Muito obrigada pela ajuda

    Beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Eu casei em outubro e tive cerca de 160 convidados (de todas as faixas etárias). A sala normalmente tem capacidade para cerca de 400 pessoas. Optamos por mesas corridas, mantendo distanciamento entre as pessoas que não eram do mesmo grupo.

    A verdade é que realmente correu mesmo tudo bem, durante o dia nem me lembrei do covid, as pessoas usaram máscara sempre que quiseram. Claro que havia pessoas que não estavam por exemplo no momento da dança, mas de forma geral, todas as regras foram cumpridas e felizmente não houve nenhum contágio que tenha sido originado na festa.

    Beijinhos e boa sorte

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida!

    Casei dia 26 de setembro. Os tios e o avo do Noivo foram testados, assim como duas convidadas, pós casamento e os resultados vieram negativos. E nós tambem fomos testados cerca de 3 dias depois, porque iamos voar pela Emirates, e uma semana depois à chegada do país onde vivemos. Todos os testes vieram negativos.

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Luísa,

    Casei em Agosto e tivemos cerca de 78 convidados.

    A sala do copo de água tinha capacidade para 300 pessoas, por isso conseguimos ter as mesas com alguma distância e decidimos pôr por convivência das pessoas.

    Não tivemos nenhum caso entre os nossos convidados.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração