Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Casamento temático: Outlander | Eco-noiv@s 🌱

Rita, a 17 de Março de 2021 às 11:45

Publicado em Fórum Casamentos.pt 48

Olá eco-noivinh@s! Nas últimas semanas, tivemos muitas inspirações de casamentos temáticos vindos das nossas séries e filmes favoritos, que várias das nossas noivinhas destacadas nos trouxeram! Fiquei super inspirada ao pensar num casamento temático de alguma série que adore e que pudesse ter um...


Olá eco-noivinh@s!


Nas últimas semanas, tivemos muitas inspirações de casamentos temáticos vindos das nossas séries e filmes favoritos, que várias das nossas noivinhas destacadas nos trouxeram!


Fiquei super inspirada ao pensar num casamento temático de alguma série que adore e que pudesse ter um casamento completamente ecológico e sustentável ao mesmo tempo.

E sem pensar muito, a minha alma voou diretamente para a Escócia e para a minha querida Outlander!

Esta série tem todos os ingredientes para termos um casamento recheado de paixão, espírito e audácia!

Pensando nas palavras-chave para este tema, temos:

Local - Bosque

Cor - Verde Floresta

Estação - Outono

Estilo - Celta


cfb_634804.jpg


Deixo-vos um debate 2-em-1 trazendo inspirações e ao mesmo tempo ideias sustentáveis que podemos pôr em prática, mesmo para quem não tem um casamento neste tema.


Decoração

Como em qualquer casamento temático, a chave para termos um casamento com destaque para um tema é a decoração. E aqui Outlander traz-nos uma panóplia de opções que são mais acessíveis do que parece, pois a época leva-nos a uma decoração celta.


cfb_634742.jpg


cfb_634770.jpg


E o mais sustentável nesta parte da organização é reutilizar!

Velharias e objectos guardados no sótão dos avós são as peças que mais irão trazer carisma e personalidade à vossa decoração. Mesmo não tendo esses objetos em casa, há inúmeras feiras de antiguidades que têm preços que são uma verdadeira pechincha.


cfb_634746.jpg


cfb_634748.jpg


cfb_634772.jpg



Localização

Para quem já viu a série, sabe que o epicentro é a Escócia. País predominante em paisagens brutas, de vales e florestas intocadas pelo ser humano, onde a música é o vento, os rios e a fonética da vida animal selvagem.

Portanto, a melhor localização para um casamento Outlander seria mesmo num bosque!


cfb_634750.jpg


cfb_634752.jpg


Para noivos ecológicos, este cenário não poderia ser mais perfeito. No meio da Natureza é sempre mais fácil adoptar medidas para que não prejudiquemos o ambiente à nossa volta. É importante pensar em eliminar descartáveis, desde guardanapos, talheres, pequenos embrulhos, etc. E tudo isso é possível se fizerem um bom planeamento com o vosso catering, pois ele será a chave para tudo isto funcionar na perfeição no local da recepção e da boda.


Convites

De certo que na altura não havia convites digitais, por isso resta fazer o melhor pelo ambiente e ter convites físicos em material biodegradável.


cfb_634818.jpg



Vestido de Noiva

Quem é que ficou completamente enamorada do vestido da Claire logo no início da série, ou pelo vestido da Brianna mais recentemente? Para adaptar o estilo da época aos dias de hoje, pensei nestes modelitos:


cfb_634754.jpg


cfb_634802.jpg


cfb_634756.jpg


cfb_634758.jpg


Uma excelente forma de termos sustentabilidade é reutilizarmos um vestido, quer compremos vestidos em segunda-mão, quer usemos um vestido de alguém (tal como aconteceu com a Claire).

Outra forma sustentável será escolher tecidos de fibras naturais ou de fibras recicladas. O mais importante é que sejam produzidos de forma ecológica, sem uso de pesticidas nem poluir águas. Tal como antigamente se fazia…



Fato do Noivo

Como os kilts dos Frasers ficam para as Claires desta vida, para os nossos noivinhos teríamos de fazer sérios ajustes à indumentária para tornar este tema realístico para noivos portugueses. O truque será pegar no tecido tartan e incluí-lo no look do noivo.


cfb_634760.jpg


cfb_634762.jpg



Bouquet

Um casamento neste estilo pede um bouquet muito descontraído, quase que com as flores que se apanhou no bosque daquela manhã 😊 Imagino um ramo boho-chic, bem relaxado, e com flores da época. A flor que mais caracteriza a Escócia é o cardo azul, mas em Portugal temos imensos produtores de flores e lembrem-se que é mais sustentável comprar produtos nacionais (para além de mais barato).


cfb_634774.jpg


Acrescentaria algum pormenor mágico ou simbólico, para dar um ar 100% Outlander.

cfb_634778.jpg



Alianças e Porta-alianças

A joalharia celta é muito rica nas suas formas e símbolos, e as alianças dos noivos não passariam sem esses detalhes.


cfb_634816.jpg


cfb_634780.jpg


Para eco-noiv@s, reutilizar alianças de alguém da família, dando-lhe outra forma ou preservando-a, seria um gesto muito simbólico e claro, sustentável.

Mais sustentável do que isto, só o nosso herói Jamie, que usou a chave da sua propriedade para fazer a aliança da Claire 🥰


cfb_634784.jpg


Quanto ao porta-alianças, podemos voltar a usar um objecto especial, como esta caixinha vintage (aposto que a Claire tem inúmeras!).


cfb_634786.jpg



Lembranças

As ideias são tantas e este debate já vai longo! Podemos voltar a reutilizar objectos para fazermos as nossas lembranças, como frasquinhos e copinhos de vidro.


cfb_634788.jpg


cfb_634790.jpg


Se vidro não é o vosso material de eleição, nada está perdido. O segredo é optarmos por materiais biodegradáveis, e o papel e tecido são opções muito válidas para fazermos os nossos embrulhinhos.


cfb_634792.jpg


cfb_634794.jpg



Bolo dos noivos

Adorei este com Craigh na Dun no topo!!!


cfb_634796.jpg


Mas podemos adaptar o bolo às cores e flores que farão parte do casamento.

cfb_634798.jpg


cfb_634800.jpg



Lua-de-Mel

Para quem já visitou a Escócia, sabe que não há palavras no mundo suficientes para conseguir transmitir a ideia do que é visitarem este lindo país.

Podem fazer um roteiro dos locais mais emblemáticos das gravações, e para vos ajudar têm o website da "Visit Scottland" onde podem planear a vossa Jacobit Tour e visitar todos os lugares que o Clã Fraser percorreu!


cfb_634806.jpg


Se acham que tudo se resumiria à Escócia, no que toca à lua-de-mel Outlander pode-nos transportar para outros cantos deste planeta. Sem querer ser spoiler para quem ainda não viu a série, a lua-de-mel pode ser feita em qualquer dos locais por onde a série já viajou:


Paris

cfb_634808.jpg


Caraíbas (Jamaica)

cfb_634810.jpg


USA (Georgia e North Carolina)

cfb_634812.jpg


cfb_634814.jpg




Uffffa! Desculpem-me o longo debate…

Aqui sim está descrito o casamento dos meus sonhos 🤩 Chamem as fadinhas para me prepararem isto tudo, por favor! 🤣


cfb_634820.jpg


E pela comunidade, há mais fãs de Outlander??

Espero que tenham gostado!

Beijinhos 💚

48 respostas

  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois também não porque recomeçaram as gravações recentemente.
    Atrasou tudo por causa do maldito bicho 🙄😏
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei Rita Smiley heart Também sou mega fã do Outlander, crush máxima! E o mais giro é que vou a um casamento do estilo Smiley love Escocês tradicional, o meu cunhado casou com uma escocesa e a festa principal (já casaram pelo civil entretanto com o covid) será na escócia num castelo e com tudo tradicional ....! Super curiosa por estar presente!

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a Grace faz muita falta, o tommy perdeu-se um bocado Smiley sad



    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sabia que a Comu estava cheia de fãs dos Frasers 😜 Também eu! Não faço ideia de quando está previsto sair!

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai meu deus... nem me fales que quando eles desfilam em slow-motion por Small Heath, com as suas boinas e os sobretudos, o meu coraçãozinho não aguenta!!!



    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As inspirações são lindíssimas Rita, e sim, mega fã de Outlander 🙋😍 mas posso esperar pela temporada 6 🥰😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahha Outlander e estes temas de floresta e verde estão super trendy! Usaria tudo isto no meu casamento se pudesse! 🥰Ainda bem que gostaste! Espero que te seja útil 💚

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem, os peaky blinders é o meu crush do Netflix. Já vi um casamento na praia em que o noivo entrou com a música do genérico e de boina, adorei.
    Eu amo gaita de foles, acho romântico e nostálgico :’)
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hi my soulmate do amor pelo verde floresta e suas facetas💚

    Querida noivinha Rita👰🏻‍♀️

    Não podia estar mais de acordo e melhor inspirada. AdOrO as cores que os Scottish’s aderem💚

    👏🏻Meus parabéns pelo belíssimo e inspirador debate😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem digas nada Eliana! Queremos todas, não empurrem!!! 🤣😜

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei Rita 😍😍 Estou como a Telma que saudades de viajar!!!

    • Responder
  • Eliana
    Noiva Constante Outubro 2021 Oliveira de Azeméis
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito do teu debate mas o que eu queria mesmo era que saísse a nova temporada Smiley love


    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahaha Acho que o meu iria adorar ir de kilt, mas neste momento está vidrado nas boinas à conta de Peaky Blinders! Já tem uma coleção, diz que tem de ter a boina de noivo também... vamos lá ver!

    Ai gaita-de-foles, nem me fales! Adoro! O noivo quer tocar gaita-de-foles algures durante o nosso dia, mas eu não sei não... 😂

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Telminha 🥰 Siiim! Espero que todo este pesadelo acabe, pela nossa saúdinha!!!

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, adoro outlander. Adoroo!
    O noivo queria casar de kilt, felizmente, mudei-lhe as ideias xD
    Adorava ter gaitas de foles no casamento, acho tão romantico.Beijinho.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que belas inspirações Rita! Espero que o Covid se vá embora rapidamente para podermos voltar a viajar 😍😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração