Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Casamento temático: Outlander | Eco-noiv@s 🌱

Rita, a 17 de Março de 2021 às 11:45 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 48


Olá eco-noivinh@s!


Nas últimas semanas, tivemos muitas inspirações de casamentos temáticos vindos das nossas séries e filmes favoritos, que várias das nossas noivinhas destacadas nos trouxeram!


Fiquei super inspirada ao pensar num casamento temático de alguma série que adore e que pudesse ter um casamento completamente ecológico e sustentável ao mesmo tempo.

E sem pensar muito, a minha alma voou diretamente para a Escócia e para a minha querida Outlander!

Esta série tem todos os ingredientes para termos um casamento recheado de paixão, espírito e audácia!

Pensando nas palavras-chave para este tema, temos:

Local - Bosque

Cor - Verde Floresta

Estação - Outono

Estilo - Celta


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 1


Deixo-vos um debate 2-em-1 trazendo inspirações e ao mesmo tempo ideias sustentáveis que podemos pôr em prática, mesmo para quem não tem um casamento neste tema.


Decoração

Como em qualquer casamento temático, a chave para termos um casamento com destaque para um tema é a decoração. E aqui Outlander traz-nos uma panóplia de opções que são mais acessíveis do que parece, pois a época leva-nos a uma decoração celta.


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 2


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 3


E o mais sustentável nesta parte da organização é reutilizar!

Velharias e objectos guardados no sótão dos avós são as peças que mais irão trazer carisma e personalidade à vossa decoração. Mesmo não tendo esses objetos em casa, há inúmeras feiras de antiguidades que têm preços que são uma verdadeira pechincha.


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 4


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 5


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 6



Localização

Para quem já viu a série, sabe que o epicentro é a Escócia. País predominante em paisagens brutas, de vales e florestas intocadas pelo ser humano, onde a música é o vento, os rios e a fonética da vida animal selvagem.

Portanto, a melhor localização para um casamento Outlander seria mesmo num bosque!


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 7


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 8


Para noivos ecológicos, este cenário não poderia ser mais perfeito. No meio da Natureza é sempre mais fácil adoptar medidas para que não prejudiquemos o ambiente à nossa volta. É importante pensar em eliminar descartáveis, desde guardanapos, talheres, pequenos embrulhos, etc. E tudo isso é possível se fizerem um bom planeamento com o vosso catering, pois ele será a chave para tudo isto funcionar na perfeição no local da recepção e da boda.


Convites

De certo que na altura não havia convites digitais, por isso resta fazer o melhor pelo ambiente e ter convites físicos em material biodegradável.


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 9



Vestido de Noiva

Quem é que ficou completamente enamorada do vestido da Claire logo no início da série, ou pelo vestido da Brianna mais recentemente? Para adaptar o estilo da época aos dias de hoje, pensei nestes modelitos:


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 10


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 11


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 12


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 13


Uma excelente forma de termos sustentabilidade é reutilizarmos um vestido, quer compremos vestidos em segunda-mão, quer usemos um vestido de alguém (tal como aconteceu com a Claire).

Outra forma sustentável será escolher tecidos de fibras naturais ou de fibras recicladas. O mais importante é que sejam produzidos de forma ecológica, sem uso de pesticidas nem poluir águas. Tal como antigamente se fazia…



Fato do Noivo

Como os kilts dos Frasers ficam para as Claires desta vida, para os nossos noivinhos teríamos de fazer sérios ajustes à indumentária para tornar este tema realístico para noivos portugueses. O truque será pegar no tecido tartan e incluí-lo no look do noivo.


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 14


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 15



Bouquet

Um casamento neste estilo pede um bouquet muito descontraído, quase que com as flores que se apanhou no bosque daquela manhã 😊 Imagino um ramo boho-chic, bem relaxado, e com flores da época. A flor que mais caracteriza a Escócia é o cardo azul, mas em Portugal temos imensos produtores de flores e lembrem-se que é mais sustentável comprar produtos nacionais (para além de mais barato).


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 16


Acrescentaria algum pormenor mágico ou simbólico, para dar um ar 100% Outlander.

Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 17



Alianças e Porta-alianças

A joalharia celta é muito rica nas suas formas e símbolos, e as alianças dos noivos não passariam sem esses detalhes.


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 18


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 19


Para eco-noiv@s, reutilizar alianças de alguém da família, dando-lhe outra forma ou preservando-a, seria um gesto muito simbólico e claro, sustentável.

Mais sustentável do que isto, só o nosso herói Jamie, que usou a chave da sua propriedade para fazer a aliança da Claire 🥰


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 20


Quanto ao porta-alianças, podemos voltar a usar um objecto especial, como esta caixinha vintage (aposto que a Claire tem inúmeras!).


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 21



Lembranças

As ideias são tantas e este debate já vai longo! Podemos voltar a reutilizar objectos para fazermos as nossas lembranças, como frasquinhos e copinhos de vidro.


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 22


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 23


Se vidro não é o vosso material de eleição, nada está perdido. O segredo é optarmos por materiais biodegradáveis, e o papel e tecido são opções muito válidas para fazermos os nossos embrulhinhos.


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 24


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 25



Bolo dos noivos

Adorei este com Craigh na Dun no topo!!!


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 26


Mas podemos adaptar o bolo às cores e flores que farão parte do casamento.

Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 27


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 28



Lua-de-Mel

Para quem já visitou a Escócia, sabe que não há palavras no mundo suficientes para conseguir transmitir a ideia do que é visitarem este lindo país.

Podem fazer um roteiro dos locais mais emblemáticos das gravações, e para vos ajudar têm o website da "Visit Scottland" onde podem planear a vossa Jacobit Tour e visitar todos os lugares que o Clã Fraser percorreu!


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 29


Se acham que tudo se resumiria à Escócia, no que toca à lua-de-mel Outlander pode-nos transportar para outros cantos deste planeta. Sem querer ser spoiler para quem ainda não viu a série, a lua-de-mel pode ser feita em qualquer dos locais por onde a série já viajou:


Paris

Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 30


Caraíbas (Jamaica)

Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 31


USA (Georgia e North Carolina)

Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 32


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 33




Uffffa! Desculpem-me o longo debate…

Aqui sim está descrito o casamento dos meus sonhos 🤩 Chamem as fadinhas para me prepararem isto tudo, por favor! 🤣


Casamento temático: Outlander  |  Eco-noiv@s 🌱 34


E pela comunidade, há mais fãs de Outlander??

Espero que tenham gostado!

Beijinhos 💚

48 respostas

Última atividade por Rita, a 19 de Março de 2021 às 07:20
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Estive em Inverness e fiz a costa nordeste, maravilhoso! 🥰
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Va la estiveste? Imagino!🙂
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahah é que eu gosto de ler em Português... já leio e falo inglês todos os dias, acho que se comprasse livros em inglês daqui a pouco esquecia-me da minha língua 😛
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Engracado, que mando vir os meus Livros daí. The book depository faz milagres! Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha! Disseste uma grande verdade, no fundo é preciso pouco para casar Smiley winking Acho que com bom gosto tudo se arranja, e é por isso que esta tendência de reutilizar soa bem porque o vintage mostra-se bem nas inspirações que encontramos.
    Ando a pensar em comprar os livros também! Quando for a Portugal, vou meter na minha lista de compras 😊 Beijinhos 💚
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Sandrina! A Escócia dava mesmo um destination wedding maravilhoso! Também adoro este estilo celta, faz-nos viajar no tempo...
    Para nós portugueses, realmente o outono parece melhor para um casamento deste género, mas a Escócia na primavera é qualquer coisa!!
    Beijinhos 😘💚
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha! Que debate tão refrescante (e sempre eco-friendly). A verdade é que é preciso muito pouco para casar. Não vi a Serie mas leio o livro (ou melhor devoro-o) por isso entendo a magia! Obrigada por estas inspiracoes tão coesas! Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Acho que se pudesse fazer dois casamentos teria algo assim porque um dos meus destinos de sonho, além da Itália, é precisamente a Escócia!A Escócia inspira-me pelo seu estilo verde( as paisagens devem ser magnificas!), pelos castelos medievais e ambiente místico tão caracteristico...e tenho uma paixão pela música celta medieval escocesa😊
    Tens aqui inspirações bem diferentes e giras e esses tons diferentes das folhagens com burgundy são divinais e profundos...sem dúvida perfeitos para o estilo, local e estação do Ano( Outono)😉
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii já vou por na lista para ver 😍😍😍
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahahahah tu és uma moca!!! Isso é que é pensar em pacote completo 😜
    Se assim for, quero pacote completo de Outlander!!!


    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sara! Ahaha casávamos todas várias vezes se pudéssemos/ se o covid deixasse heheh 😘💚
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim claro, o mesmo noivo acho que não tenho paciência para arranjar outro e começar tudo de novo




    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah quem dera! 🤣😂 mas pacote completo 😜
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, gosto muito desta inspiração! 😊
    Casava várias vezes para seguir as vossas inspirações 😊
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a solução para a noivas é casarem mais vezes 😂😂😂assim podem fazer tudo o que gostam 😅🙊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então se já te puxa ires à Escócia, car mesmo a pena veres a série, Kikas! Não te vais arrepender, está brutal! Das melhores séries que vi até hoje 😍
    Obrigada ☺️ também acho que este tema de casamento é muito versátil e está super trendy 😘💚
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sempre fui apaixonada por paisagens verdes, e adorava ir a Escócia 😂😂
    Nunca vi essa série, mas casava me neste registo sem problemas 😉
    Bela temática muitos parabéns
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Martinha! 🥰 Se pudesse, este era o meu casamento heheh

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita que inspirações tão lindas 🥰
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uuuhhhh!!! Fico cada vez mais ansiosa pela nova temporada!!!

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siimmm! Estou super curiosa! Ainda por cima decidiram adiar para o Inverno por causa do covid e por isso é provável que seja em pleno clima de neve e inverno o que para a Escócia combina mesmo bem Smiley love

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Zélia! É lindo por demais, não te conseguiria aconselhar o suficiente só por palavras! Eu visitei de Inverness para Norte, mas tudo do lado Este. E ainda bem, porque da próxima vez farei do lado Oeste e não vou querer perder os principais spots da série! 😊💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que iria ser uma viagem incrível! Acredita! Assim que tudo isto passar, espero que consigas fazer essa Fraser Tour 😊

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo Rita.
    Por aqui super fã se Outlander e adoro as inspirações 😍
    Nunca fui à Escócia (é o que digo fujo sempre do UK) mas está ainda mais na minha lista depois da série 🥰🥰
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah, completamente! Por causa desta série já comecei a imaginar uma viagem à Escócia, parece ser um país fantásticoooo 😍

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Qualquer pessoa fica logo amarrada a esta série como se tivesse colocado as mãos no pedregulho e viajasse para o outro lado 😜😂


    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Rita, que inspirações maravilhosas! ADORO Outlander 😍

    Quer dizer, como não adorar, certo? 😅😂

    Casava-me com algumas das tuas inspirações, sem dúvida 😍😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Alexandra.... Tu não sabes o que estás a perder.... E quando vires, vais saber no que te vais perder!!! Aquele Jamie Fraser melhora a vida de qualquer alminha 😜



    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    What!?? Leva-me contigo Andreia!!!

    Que maravilha! Se puderes, tira muitas fotos às decorações e pormenores e partilha connosco!! 🥰💚

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é a história de amor mais bonita de uma série. A lizzie bem tenta, mas não dá aquela química (alerta spoiler).
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai estes dois... fico de coração mole com esta história de amor!

    Ai nem me digas mais nada! Vamos hoje ver o ultimo episódio da 4ª temporada! Shhhh 😜Mas sim, até agora está perdidinho (mas sempre com alta classe 😍)

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita! Nunca vi Outlander mas só pelas ruas inspirações, já fiquei curiosa. 😍😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração