Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Fula
Noiva Ativa Julho 2019 Ovar

Casamento em risco!

Ana Fula, a 13 de Julho de 2019 às 21:37

Publicado em Fórum Organizar um casamento 120

Boa noite a todas, O meu casamento é ou era daqui a 2 semanas, no dia 27 de Julho. Acontece que eu vivo em França e vou casar a Portugal. Quando marquei a data na igreja em Portugal disseram me que teria que fazer a preparação para o casamento em França, e teria de levar para Portugal o certificado....
Boa noite a todas,
O meu casamento é ou era daqui a 2 semanas, no dia 27 de Julho. Acontece que eu vivo em França e vou casar a Portugal. Quando marquei a data na igreja em Portugal disseram me que teria que fazer a preparação para o casamento em França, e teria de levar para Portugal o certificado. Assim o fizemos, os meus pais foram para Portugal ontem e levaram todos os documentos para Portugal, acontece que a Igreja diz que aquele documento não é válido, que o padre aqui tinha de ter aberto o processo de casamento e enviado para a diocese do Porto. O padre que nos fez a preparação foi de férias para a Polónia e é impossível arranjar esse papel em menos de duas semanas, e a igreja em Portugal diz que sem isso nada feito 😣
O que eu vos queria perguntar era se acham que ainda vou a tempo de pedir no registo para alguém ir casar nos na quinta que escolhemos fazer a boda ou se já é tarde demais. Estamos perdidos, completamente destroçados com o casamento à porta

120 respostas

• Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana,

Bem é de uma falta de noção desse padre meter um casamento em cheque por causa disto.

Um casamento não é um almoço de família que se pode desmarcar à ultima por um contratempo, é algo que envolve muito trabalho, muito dinheiro e é um grande passo, se temos que ter a certeza que queremos casar a igreja também tem que ter a certeza que nos aceita casar, não é á última da hora lembrar-se que afinal falta não sei o que?

É de uma falta de noção que não tem palavras ... enfim … Igreja a dar tudo para afastar as pessoas :s

• Responder
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Setembro 2019 Mogadouro
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus há-de falar mais alto 🌷
    • Responder
  • Valentina
    Noiva Experiente Setembro 2020 Bruxelles-Capitale
    Valentina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas que raio, rles deviam ser os primeiros a ajudar e nao impedir se ha um documento escrito, o resto sao burocracia que os padres teem de resolver, espero que vos corra bem. Eu vou fazer a preparacao na belgica r casar em Portugal e espero nao ter esse problema. Forca!
    • Responder
  • Ana Fula
    Ana Fula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só estamos à espera da última palavra do padre, se ele realmente disser não, voamos logo para o registo. Obrigada pela força 😊
    • Responder
  • Ana Fula
    Ana Fula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá,
    Neste momento tenho a minha mãe e toda a família dela (visto que o casamento é na terra deles) a tentar encontrar soluções e falar com o padre... Ontem ele não estava disponível, vamos ver hoje, já que é segunda feira penso que já se possa ficar a saber tudo. Beijos e obrigada
    • Responder
  • Ana Fula
    Ana Fula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela tentou falar com o padre durante todo o dia de ontem, não conseguiu porque ele estava para fora... No entanto existe uma prima de uma tia minha que trabalhou para a igreja de Cucujães disse à minha mãe que esta situação toda era a secretária que estava a complicar, que não há problema nenhum em fazer o processo lá. Ela é que quando não conhece a pessoa que gosta de complicar... Vamos ver
    • Responder
  • Ana Fula
    Ana Fula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hoje o meu pai já vai ao registo para saber se existe alguém disponível para essa data.
    Obrigada pela força
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Trofa
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ainda tens tempo para ir ao registo. Eles teem sempre alguém que faça as cerimónias... E a papelada é rápido de preencher 😊 espero ter ajudado

• Responder
  • Anaisa
    Noiva Constante Agosto 2019 Ansião
    Anaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana
    Eu também vivo em França e k nosso padre também veio com a mesma conversa que teríamos que abrir o processo aqui na igreja onde residia. Fui informar-me cá em França e tinha que ir a uma data de reuniões e pagar os serviços aqui e depois enviar o processo para Portugal e voltaria a pagar lá. Eu não estava para perder tempo e ter que pagar 2 serviços de casamento e 2 batizados, em França e em Portugal. Liguei para o padre em Portugal e disse que era muito complicado fazer isso em França e ele acabou por fazer tudo lá em Portugal. Tudo depende da boa vontade dos padres, se tiveres uma morada Portuguesa não te podem obrigar a fazer os papéis ca em França. Liga ao padre e pergunta se ele não pode abrir o processo.
    • Responder
  • Ana Sofia
    Super Noiva Agosto 2019 Melgaço
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida,eu tambem estou em frança e o padre aqui tambem teve que mandar a preparaçao para a diocèse de ca e a diocese depois envia para a diocèse de viana do castelo,mas queria te preguntar mesmo se o padre que te fez a preparaçao esta de ferias nao ha outro que possa mandar a preparaçao para a diocèse ??
    • Responder
  • Ligia
    Noiva Principiante Agosto 2019 Lisboa (Concelho)
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida,

Ligue para a conservatória do registo civil da zona da quinta. E se não tiverem tente outra. A única diferença é que quanto mais longe mais pagará de deslocação (taxi). Não desista. Vai conseguir !
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que tudo se resolva e o padre esteja com disposição para vos ajudar. Se não como outras noivas já disseram fala com a conservatória e no pior dos casos fazes o casamento no civil na conservatória no dia que houver vaga e depois podes ter uma celebrante na quinta para fazer a cerimónia ao vosso estilo. A nossa celebrante foi a Isabel https://youreuropeanweddingcelebrant.com/ e ela fez um trabalho absolutamente excepcional apesar de (por motivos diferentes) termos ficado sem celebrante 2 semanas antes do casamento.

Boa sorte com tudo!
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segue os conselhos de todas que todas as noivas já te deram e tenta todas elas. De uma maneira ou de outra eu sei que vais conseguir! Eu acredito que sim! 💪🤞
    • Responder
  • Helida
    Noiva Ativa Abril 2020 Ourém
    Helida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta! Estou torcendo por vcs! 🤞
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Setembro 2019 Mogadouro
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, tenta falar com o padre cá em Portugal. Tudo tem que ter uma solução! Espero que tenhas o teu dia de sonho, depois vem desabafar aqui e contar como foi. Bjs 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É normal Ana. Se te acalmar fala com a tua mãe para obter informações o quanto antes, resolve a situação do civil e descansa, descompressa e se precisares vem aqui para desabafar....vai correr bem vais ver!🙂😊
    • Responder
  • A
    Noivo Constante Novembro 2021 Guimarães
    Ast ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No teu caso o melhor sera falar com o padre para informar-te dos papeis que ele precisa para abrir o processo e tenta dirigir-te ou neste caso pedir aos teus pais para ir diretamente a diocese do Porto , ganhavas uns dias, e pode ser que ainda consigas ir a tempo .

Entretanto liga para a diocese do Porto , explica-lhes a situaçao . Ninguem melhor que eles para te dizer se consegues ir a tempo .

E nao te deixes ir a baixo Ana , vai tudo resolver-se . 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata...tenta falar com o registo civil o mais depressa possível senão conseguires podes sempre casar na conservatória e fazer uma celebração na quintan
    • Responder
  • Ana Fula
    Ana Fula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achas que ainda vou a tempo? 🤔
    • Responder
  • A
    Ast ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se ele nao fizer nada , tenta outras igrejas das proximidades , Smiley winking
    • Responder
  • Ana Fula
    Ana Fula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar pensar assim 😊
    Mas confesso que os nervos se apoderaram de mim, não dormi esta noite, a minha cabeça não pára...

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensa positivo...se não der de um lado dá do outro😉
    • Responder
  • Ana Fula
    Ana Fula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós sabíamos que o padre que nos fez a preparação ia de férias para a Polónia, mas como temos o número dele ligamos lhe ontem. De facto ele entendeu o mesmo que nós, só fizemos a preparação para o casamento, ele não abriu processo algum porque tal como nós tinha percebido que era a igreja portuguesa que o faria... Resta nos esperar que o padre não nos feche a porta e que nos aceite.
    Fica um alerta para todas que vivem fora, façam mil e uma perguntas antes de avançar com o que quer que seja. Obrigada pela força
    • Responder
  • Ana Fula
    Ana Fula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida que eles complicam coisas simples! Se tivessem sido claros connosco desde o início teríamos feito as coisas correctamente... Se andámos a fazer a preparação para o casamento durante 4 meses com o padre aqui em França, não nos custava nada ter aberto o processo com ele, só que isso não nos tinha sido dito... Obrigada pela força!
    • Responder
  • Ana Fula
    Ana Fula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que seja um dia mágico e feliz para as duas!
    Obrigada pelas palavras
    • Responder
  • Ana Fula
    Ana Fula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que nos foi dito quando estivemos em Portugal, foi que mal tivéssemos o documento da preparação que eles iniciariam o processo em Portugal... Pelos vistos não era assim, resta me ter fé e esperar pela resposta do padre para depois ver o que devo fazer para o civil. Obrigada pelas palavras, tudo de bom
    • Responder
  • Ana Fula
    Ana Fula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo o que disseste vale a pena! Quando nos sentimos perdidos e sem fé, cada palavra de apoio e carinho é importante! Obrigada! E que Deus te ouça! Tudo de bom
    • Responder
  • A
    Ast ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana ,
    Uma vez que fizes-te a preparaçao em França, normalmente o padre teve de abrir processo , se calhar abriu foi em Franca, tenta ligar para a diocese de Franca para ver se eles teem algo e se tiverem explica que foi um erro e pode ser que eles consigam entender-se com a Portuguesa ,
    Desejamos-te toda a sorte possivel , neste caso .
    Tambem estamos no estrangeiro e agradecemos-te que tenhas partilhado aqui na comunidade , vamos fazer muita atençao para nao corrermos o risco de nos acontecer isto Smiley sad
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta já avançar para o registo civil. A igreja quer pessoas crentes, mas são tão complicados que qualquer um perde a crença, irra. Ora dá, ora não dá :/ força aí noivinhas,, vai tudo acabar bem
    • Responder
  • Ester
    Noiva Constante Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamos no mesmo dia, não sei se vais a tempo
    mas tenta arranjar as coisas para um oficiante particular,ou até mesmo casas no cartório e pedem a um amigo para vos fazer uma cerimónia na quinta
    não é o que querias mas tudo é possível
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu compreendo-te... mas eles facilitar não facilitam a ninguém! Quando fui falar em Portugal a primeira coisa que me disseram logo é que tinha que abrir o processo aqui no Luxemburgo que é onde estamos! E tive que tratar de tudo aqui com antecedência para ser enviado para Portugal. O padre até pode ter dito que tinham que tinham que fazer a preparação em França mas de qualquer modo o processo deveria ter sido iniciado por vocês noivos em Portugal ou França e pelo que percebi vocês não o iniciaram em lado nenhum nenhum, ou seja, não existe na diocese o vosso processo para casamento com todos os documentos e diálogo com o padre. Nesse ponto alguma coisa falhou e vocês não tiveram acesso à informação completa. 😕
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Tenho imensa pena por estares a passar por isto...depois ainda dizem que os jovens já não ligam à igreja, mas com situações destas vemo-nos obrigados a afastar dela e por causa de pessoas com má fé e vontade! Eu pediria à tua mãe para lá ir e tentar arranjar isso em irgência..ela que nao arrede pé de lá até aprovarem!!, se de facto nao der tenho pena, pois percebo o quão é importante para vocês, mas resta-te casar na quinta pelo civil...e aposto que consegues arranjar facilmente oficiante e que será igualmente lindo!Eu sei que o que viu dizer em nada adianta...mas não fiques triste vais-te casar e pode ser e espero(!) Que tudo se arranje...vou fazer figas por ti😊😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração