Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Fula
Noiva Ativa Julho 2019 Ovar

Casamento em risco!

Ana Fula, a 13 de Julho de 2019 às 21:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 120
Boa noite a todas,
O meu casamento é ou era daqui a 2 semanas, no dia 27 de Julho. Acontece que eu vivo em França e vou casar a Portugal. Quando marquei a data na igreja em Portugal disseram me que teria que fazer a preparação para o casamento em França, e teria de levar para Portugal o certificado. Assim o fizemos, os meus pais foram para Portugal ontem e levaram todos os documentos para Portugal, acontece que a Igreja diz que aquele documento não é válido, que o padre aqui tinha de ter aberto o processo de casamento e enviado para a diocese do Porto. O padre que nos fez a preparação foi de férias para a Polónia e é impossível arranjar esse papel em menos de duas semanas, e a igreja em Portugal diz que sem isso nada feito 😣
O que eu vos queria perguntar era se acham que ainda vou a tempo de pedir no registo para alguém ir casar nos na quinta que escolhemos fazer a boda ou se já é tarde demais. Estamos perdidos, completamente destroçados com o casamento à porta

120 respostas

Última atividade por Mariana, a 1 de Agosto de 2019 às 14:33
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2022 Cinfães
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha tentar não custa arrisca tenta pedir o casamento por civil nao desistas do vosso sonho bjs
    • Responder
  • Silvia Dinis
    Noiva Constante Setembro 2019 Carregal do Sal
    Silvia Dinis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que pânico! Mas já vi que correu tudo bem Smiley heart Smiley heart Muitos parabéns Smiley heart

• Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Agosto 2022 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem, que feliz que ficamos por voces!! Parabéns!

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só agora vi...ficou resolvido ainda bem! Muitas Felicidades!🙂
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Outubro 2019 Penela
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom! Toda esta aventura acabou em bem. Ficaram com uma história daquelas para contarem aos netos 😉
    Muitas felicidades ❤️
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que maximo! Estava a pensar em vcs o outro dia. A minha mae ficou escandalizada com aquilo que vos fizeram passar...
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabens Ana! Foi duro mas valeu imenso a pena! Parabens! Tens de abrir um debate novo e mostrar-nos mais fotos! Estamos super felizes por ti! Bjs e Felicidades aos noivos!
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que maravilha Smiley smile Esta foto resume tudo.

Parabéns Smiley laugh

• Responder
  • A
    Noivo Constante Novembro 2021 Guimarães
    Ast ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficamos super contentes por ti Ana ,
    A vossa força e o vosso amor supera tudo 😘
    Continuem a ser felizes ❤
    • Responder
  • Valentina
    Noiva Experiente Setembro 2020 Bruxelles-Capitale
    Valentina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitos parabens a ambos!
    • Responder
  • Ana Fula
    Ana Fula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma imagem vale mais que mil palavras.
    Tivemos um casamento maravilhoso rodeados das pessoas que mais amamos!
    Desejo o triplo da felicidade para todas vocês ❤️

Casamento em risco! 1
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Setembro 2019 Mogadouro
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom ter-se resolvido tudo pelo melhor 😘😘
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh meu deus! Estava a torcer por vocês! Ainda bem que correu tudo da melhor forma! Parabéns pelo check e aproveitem ao máximo! Sejam felizes 🥳
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Outubro 2019 Vila Nova de Gaia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom... aposto q depois disto tudo vos vai saber ainda melhor a festa.. q corra tudo bem, muitas felicidades.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que óptima notícia. Ainda bem Smiley smile

que seja um dia muito feliz, para compensar toda esta preocupação Smiley laugh
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela, sim eu já fiz isso tudo. Em Março já tinha tudo pronto para o casamento ser agora em Agosto, sou desconfiada e não quero que nada dê errado. A única coisa que me anda a intrigar é as moradas serem diferentes na igreja e no registo mas a minha mãe já foi ao registo e disseram que não havia problema algum pois os nossos documentos ainda constam com a morada portuguesa. Obrigada beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ana perfeito.. imagino o vosso alivio!! QUe boma gora podem disfrutar ainda mais do vosso dia... e tambem relaxar um pouco agor anos ultimos dias. beijinho tudo de bom para vocês que tudo vos corra agora como sempre sonharamSmiley love

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carolina eu tambem fiz tudo ca na Suiça com morada Suiça etc. e o padre de cá enviou o nosso processo para o Bispo Suiço o Bispo suiço assinou e voltou a enviar para o Padre suiço o Padre entregou o processo a mim e eu enviei para a diocése do Algarve ao fim de 1 ou 2 semanas liguei para a dicoése do Algarve e perguntei se tinham recebido tudo e se tava bem disseram que sim que tinham recebido tudo, que tava tudo ótimo e que iam informar o Padre Pedro (padre portugues que nos casou no Algarve)...Mas eu tambem desconfiada como sou kkk..Smiley tongue não esperei e liguei logo ao Padre Pedro e disse que a diocése ja tinha tudo e pedi para se possivel ele entrar en contacto com eles e confirmar se realmente tava tudo e ele fez me o favor ao fim de umas semanas de insistençia e o homem cheio de trabalho hahaha e foi confirmar novamente com eles se realmente tava tudo e tava memso porisso assim fiquei mais descansada. Pois ja todos me tinham dado o OK tanto bispo como diocese como ambos os padres. É chato ligar para aqui e par ali e "chatear" as pessoas mas ficamos mais descansadas. Aconçelho te a fazer o mesmo entrar sempre em contacto com todas as partes responsáveis e asegura te que tudo ta no caminho certo.. Beijinho

• Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ana, que excelente noticia!

Tenho a certeza que toda a gente vai ficar muito contente com este final feliz, Graças a Deus, está tudo bem Smiley smile

Só desejo as maiores felicidades e vais ver que vai ser um dia maravilhoso e depois deste percalço vai ter um gostinho ainda maior por juntos terem conseguido Smiley smile

• Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem que correu tudo bem. Eu estou com o mesmo medo pois moro na Inglaterra e fizemos todo o processo do religioso aqui e ja enviamos e a igreja diz que esta ok, mas a igreja quis fazer tudo com a morada inglesa e no civil iremos casar com a portuguesa pois mudamos ano passado e ainda nao atualizamos nada em portugal (nos papeis, residimos em Portugal....iremos atualizar tudo depois, moradas, nome, estado civil etc). Estou com bastante medo que me aconteca algo parecido pois foi falta de vontade do padre fazermos o casamento com a morada portuguesa para todos os documentos estarem certos. Mas vai correr tudo bem e foi so um susto. Agora ate sabado aproveitem Smiley smile

• Responder
  • Ana Fula
    Ana Fula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas,
    Venho aqui para partilhar convosco uma óptima notícia! Depois de muitas idas e vindas à Diocese do Porto e por outros sítios mais, finalmente tivemos o processo pronto ontem! Podemos casar pela igreja no sábado 😍
    Faltam 3 dias para o grande dia e agora podemos finalmente respirar fundo, só nos resta esperar por sábado... Agradeço todas as mensagens de apoio e carinho da parte de todas! Desejo vos o dobro da felicidade. Beijinhos a todas
    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! Nós também estamos a viver fora, mas conseguimos tratar do processo religioso em Portugal. Muito estranho o padre sabendo da vossa situação, não avançar com o casamento...

Se querem fazer o casamento pela igreja, falem com outro padre ou alguém superior da diocese. Caso avancem para o civil, haverá certamente alguém para vos realizar o casamento no vosso espaço!

Confiem que vai dar tudo certo e o vosso dia vai ser lindo e muito feliz! Smiley love

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, tudo vai dar certo! Acreditem!! Vai valer a pena todas as lágrimas no fim 😘
    • Responder
  • Márcio
    Noivo Novato Agosto 2021 Ponte de Lima
    Márcio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, é verdade esse processo, o padre da minha igreja disse me que trataria disso em apenas alguns dias. Procure outro padre k o possa fazer, desde k o processo esteja na diocese esta bom a meu ver.
    • Responder
  • Valentina
    Valentina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Merci beaucoup de ton aide!!!
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Agosto 2019 Braga (Concelho)
    Tiphany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oui moi il a fallut que j’aille au consulat. Je ne c’est pas si vous c’est pareille. Moi j’ai pris rendez vous et il me l’on fait sur place directement j’ai juste eu besoin de mon acte de mariage et ma carte d’identité.
    Maintenant on doit partir plus tot au Portugal pour signé le certificato matrimonal
    • Responder
  • Soares
    Noiva Experiente Setembro 2019 Aveiro (Concelho)
    Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ao registro e saber mais informações, a de ter um conservador desponivel para vós casar, tenham calma vai correr tudo bem...
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana. Penso que ainda arranjarias algúem do registo civil, nem que tentes em vários. Como está a situação?

• Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem haja a essa pessoa amiga de família. São anjos na nossa vida. Vai tudo correr bem 🙏
    • Responder
  • Paula
    Viana do Castelo (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Isso é falta de vontade do padre em questão ou capricho.
    Muitos e muitos casamentos acontecem sem esse documento. Eu própria quando casei por acaso fiz a dita preparação para casar, mas no fim não me deram nenhum papel, certificado ou seja o que fosse. É mesmo falta de vontade do padre. Tentem falar diretamente com um superior (bispo, monsenhor) ou mudar de igreja. Boa sorte e sejam felizes.
    • Responder
  • Valentina
    Valentina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ici l'ambassade nous a dit qui ont devra d'abord se marie au civil et les amène certificado de casamento pour pouvoir le traduire pour que ca soit valide en portugal pour le mariage religieux
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Setembro 2019 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tentem ir ao registo. A esperança é a última a morrer certo?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração