Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Fula
Noiva Ativa Julho 2019 Ovar

Casamento em risco!

Ana Fula, a 13 de Julho de 2019 às 21:37

Publicado em Fórum Organizar um casamento 120

Boa noite a todas, O meu casamento é ou era daqui a 2 semanas, no dia 27 de Julho. Acontece que eu vivo em França e vou casar a Portugal. Quando marquei a data na igreja em Portugal disseram me que teria que fazer a preparação para o casamento em França, e teria de levar para Portugal o certificado....
Boa noite a todas,
O meu casamento é ou era daqui a 2 semanas, no dia 27 de Julho. Acontece que eu vivo em França e vou casar a Portugal. Quando marquei a data na igreja em Portugal disseram me que teria que fazer a preparação para o casamento em França, e teria de levar para Portugal o certificado. Assim o fizemos, os meus pais foram para Portugal ontem e levaram todos os documentos para Portugal, acontece que a Igreja diz que aquele documento não é válido, que o padre aqui tinha de ter aberto o processo de casamento e enviado para a diocese do Porto. O padre que nos fez a preparação foi de férias para a Polónia e é impossível arranjar esse papel em menos de duas semanas, e a igreja em Portugal diz que sem isso nada feito 😣
O que eu vos queria perguntar era se acham que ainda vou a tempo de pedir no registo para alguém ir casar nos na quinta que escolhemos fazer a boda ou se já é tarde demais. Estamos perdidos, completamente destroçados com o casamento à porta

120 respostas

• T
    Noiva Novata Agosto 2019 Braga (Concelho)
    Tiphany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Salut, de quelle papier tu parle ?
    Nous c’est tout ok on a plus qu’à signé le certificato matrimonal pour qu’il aille a Braga et qu’ils le restransemente a notre prètre.
    Ils nous donnent un délais de traitement de 1semaine.

• Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não diria que tenha sido uma bruxa... foi sim uma série de factos que vos fizeram não ter as coisas prontas a tempo. Mas tudo se está a resolver, por isso agora é aproveitar o restinho que falta😉
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Outubro 2019 Vila Nova de Gaia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero q tudo se resolva. Um beijinho e um dia fantastico.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico contente que estão a conseguir tratar de tudo. 😊 vão ter um dia lindo que vai compensar tudo isso.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Torres Vedras
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito Calma e tudo corre bem!!! esta comunidade é um maximo uma para as outras Smiley smile

• Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Querida, vais ver que no fim do dia comemoras em grande esta vitória. Smiley star

Quando tudo parece estar perdido, Deus põe a mão e resolve da maneira mais improvável Smiley smile

Vais ver que depois destas adversidades ainda te vai saber melhor vais ver querida.

Beijinhos e força Smiley heart

• Responder
  • A
    Noivo Constante Novembro 2021 Guimarães
    Ast ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Ana , ficamos mesmo muito contentes que tudo se esta a arranjar , falta pouco para teres tudo tratado e finalmente puderes relaxar ,

Força , e vais ter uma historia muito engraçada para contares aos vossos filhos , familia e amigos , mesmo que agora nao seja assim tao engraçado , mais tarde sera , porque tudo vai correr bem 😘
    • Responder
  • Nadja
    Noiva Constante Setembro 2019 Mafra
    Nadja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte Ana e força para esta reta final! 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana Obrigada pelo feedback! Estamos todas a torcer por ti! Está quase! Não foi nenhuma bruxa foi falta de informação! Acontece! Bjs
    • Responder
  • Ana Fula
    Ana Fula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas bom dia, estes dias têm sido muito complicados e intensos, daí não ter vindo cá.
    Depois de uma pessoa amiga da família ter passado dias e dias a andar de um lado para o outro, entre paróquias lojas de cidadão e diocese do Porto, o nosso casamento está a 95% de se concretizar... Como só hoje ao final do dia é que teremos o papel principal, temos que esperar até segunda feira para o entregar na diocese do Porto. As semanas que antecedem um casamento por norma já são stressantes, agora imaginem com todos estes problemas! Alguma bruxa nos viu 😔
    • Responder
  • Ana Fula
    Ana Fula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Salut, je ne peux pas t'aider vu que le civil je l'ai fait au Portugal. C'est avec le religieux que j'ai des problèmes. Désolée 😔
    • Responder
  • Valentina
    Noiva Experiente Setembro 2020 Bruxelles-Capitale
    Valentina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Salut, moi aussi je fait mon mariage civil en Belgique et le religieix au Portugal. Quand j'ai contacté l'ambassade ils m'ont dit qui les traductions sont rapidement fait. Tu peux m'assurer combien de temps tu a du attendre pour avoir ton papier?merci
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2019 Aveiro (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Força Ana.
    Vai tudo correr bem...

• Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2019 Tomar
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite,
    A tua paróquia em França não te consegue ajudar? Não sei como funciona a questão do registo, vou casar pela igreja mas não custa tentar. Muito força, espero que tudo se resolva.
    • Responder
  • Claudjinha
    Noiva Ativa Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Claudjinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, vi a tua história agora é estou a torcer por vocês e para que as coisas avancem ! Muita força ! 🤞🏻🍀
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Ana! Estamos todas a torcer por ti! Ficamos felizes com o teu padre e a boa vontade que ele tem mostrado! Muita força 💪 e boa sorte 🍀 Bjs
    • Responder
  • Ana Fula
    Ana Fula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem meninas, desculpem pela ausência, tenho estado tão louca e desesperada que nem consigo vir aqui...
    Ontem finalmente conseguiram falar com o padre. Ele disse que se conseguirmos mudar no registo a morada que está no certificado para Portugal, que não há problema, ele próprio trata do resto. Também propôs que se não desse, para fazermos a cerimónia como se fossemos casar só que no fim não assinamos logo não ficamos casados.
    Para mim hoje é o derradeiro dia, não posso esperar mais, se não depois não tenho casamento nem de um lado nem do outro. Hoje ficamos a saber se conseguimos mudar a nossa morada ou não, entretanto venho cá contar vos. Obrigada por cada mensagem, pela força e carinho, têm sido dias horríveis
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Agosto 2019 Braga (Concelho)
    Tiphany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Salut, j’ai eu le meme problème que toi. J’ai donc dut me marie a la mairie en France, aller o consulat portugais en France avec l’acte de mariage. Il te donne un certificat avec le tampon du consulat puis tu dois le donner au pretre pour qu’il commence rapidement le prosseso religioso. Attention nous avons attendu pres d’un mois pour la date a la mairie. Nous avons tous fait a la derniere minute et il nous manque encore le certificat matrimonal ils va faloir qu’on parte au Portugal avant le départ prévu !
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, qual é o ponto da situação? Agora ficamos todas nervosas com isto :s

• Responder
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Maia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vao à Diocese do Porto tratar diretamente... a preparaçao para o matrimonio nao é obrigatoria (estou a falar do CPM)

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Agosto 2021 Póvoa de Varzim
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tentem ir diretamente a diocese Porto Braga Lisboa a que for mais perto da vossa localidade e expliquem a situação normalmente são compreensíveis e fazem os papéis rapidamente. Boa sorte
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana,

se não deixarem casar nem ao civil nem ao religioso. Sugiro que contes um cerimonialista que vos faz um cerimonia linda na quinta, sem validade. Mas depois com tempo conseguem oficializar o casamento onde e quiserem e escolherem um data especial, por exemplo com 1 ano de casamento. Smiley smile

Vai tudo correr bem!

• Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Ana, desculpa a pergunta mas no teu bilhete de identidade português tens a morada de França ou tens morada Portugal ? Espero que toda essa situação se resolva e que tenhas um dia muito feliz como sempre sonhas te
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Outubro 2019 Loures
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem imagino como devem estar. Vai correr tudo bem. Tentem perceber o que conseguem fazer. Um beijinho
    • Responder
  • A
    Noivo Constante Novembro 2021 Guimarães
    Ast ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana ,
    Como correu a correria de hoje ?
    Novidades boas por esse lado ?
    Bjinhs
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana. Tudo irá correr bem vais ver Smiley heart

• Responder
  • Catia
    Super Noiva Julho 2022 Vila Nova de Gaia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que ainda irá a tempo, mas terá de ser uma questão de ir ao local para saber, pois depois de abrir processo tem 6 meses para casar. Tente se informar o mais rápido possível. Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada minha querida. Espero que corra tudo bem. 😊
    • Responder
  • Carina
    Noiva Curiosa Maio 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Sim pede rápido no registo e diz que é com muita urgência! Explica o que aconteceu pode ser que eles te metam em primeiro
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana, que situação!!!

O padre também está a ser bastante chunga!! Devem vir cá o mais rápido possível a ver se ainda conseguem arranjar algo na conservatória!!

Pensamento positivo, espero que o desfecho seja feliz!!

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Ana, eu tambem estou fora e vou casar em Portugal. O padre que nos vai casar em Portugal, disse-nos logo para abrir o processo na paroquia da nossa area de residencia, uma vez que a nossa morada fiscal tambem afecta o processo religioso, nao so' o civil. Ele inclusive "recusou-se" a abrir o processo em Portugal, para evitar problemas. A diocese aqui vai mandar o processo para a diocese em Portugal

Em Portugal, o que e' que te disseram concretamente? Que tinhas de fazer a preparacao, ou abrir o processo? E' que sao coisas completamente diferentes. Penso que so' se tiveres a morada fiscal em Portugal, e' que podes abrir o processo em Portugal.

Mas tenta falar com a secretaria em Franca, e e explica a situacao, e se efectivamente esta tudo correcto. Se nao, pergunta se nao ha outro padre na paroquia que te abra o processo. Se abrires o processo de manha, e a diocese num espaco de 1 ou 2 dias enviar para Portugal, ainda vai a tempo.

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana!

Que situação! Smiley atonished

O melhor será mesmo darem um pulinho o mais rápido possível a Portugal e irem às conservatórias para ver se conseguem arranjar quem possa realizar o casamento

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração