Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noiva Principiante Junho 2022 Lisboa (Concelho)

Casamento em Portugal com estrangeiro não residente

Joana, a 13 de Janeiro de 2020 às 10:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 11
Olá noivas e noivos!
Preciso da vossa ajuda!
Sou portuguesa e vou casar com um britânico não residente.No registo civil disseram-nos que por ser não residente o processo tinha de ir ao SEF e ia demorar mais tempo - o que me deixou preocupada!Alguém passou por isto? Quanto tempo demorou o vosso processo?O nosso casamento é religioso por isso o papel do registo civil tem de depois ir para a nossa paróquia aqui em Londres que depois envia para a paróquia em Lisboa e tem de lá estar um mês antes do casamento - tenho medo de não ter o papel a tempo!Já agora mais uma pergunta -no registo civil pediram a certidão de nascimento dele com tradução certificado e legalizado com a apostilha de Haia. A apostilha é para a certidão original, para a tradução ou para as duas? Como é que vocês fizeram.Obrigada pela ajuda!

11 respostas

Última atividade por Joana, a 19 de Janeiro de 2020 às 11:07
  • J
    Noiva Principiante Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivas,

    Fui ao consulado de Londres esta semana e disseram-me que quando fosse lá com os papeís para começar o processo que levava logo o papel para entregar ao padre para o processo religioso.

    Achei estranho porque no Registo Civil em Lisboa disseram-me que o processo ia demorar muito por ser um estrangeiro não residente, e que por isso ia ter que involver o SEF.

    Alguém já passou por isto? Afinal o processo no consulado é imediato mas em Portugal não?

    Estou tão confusa....

    • Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2022 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu casei com um alemão em Alemanha.
    Necessariamente era uma certidão de nascimento internacional dele e certificado donde vive como eu. Depois tinha entregar os documentos no consulado português para dar um certificado que estou “apta” para casar.
    Depois marquei o dia. Para o teu noivo deve ser o mesmo processo como eu
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada - para vocês também!

    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Telma e Isa!

    Infelizmente não tem a resposta para tudo mas é uma ajuda , obrigada! Parece que não vai ser fácil!

    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ao consulado em manchester - a nos disseram nos que ele precisa:
    - Certificate of no impediment (a dizer que e solteiro e pode casar; - birth certificate; - passaporte e prova de morada.
    Nos vamos abrir o processo no consulado pois eles aceitam os documentos em inglês... percebo que pode levar quase um mês a ser feito mas geralmente nem tanto. Boa sorte!
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Melanie,

    Obrigada. Como foi no teu caso?

    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catia,

    Obrigada pela resposta! Vais ao consulado em londres? fiz uma marcação e no email de confirmação dizia que precisavam da tradução e de um certificado de residencia com data de início. Falaram-te nisso?

    Estou com medo porque em Lisboa na conservatória disseram-me que não sendo o estrangeiro residente em portugal o SEF ia atrasar muito o processo...

    Boa sorte!

    • Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2022 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    Pensou que vais melhor acompanhada pela Catia.
    Como não casou em Portugal. Mas pensou que seria sempre mais fácil primeiro casar pelo civil no país da residência.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!

    A Telma já te passou tudo o que precisas de saber sobre a burocacia de casamento com estrangeiros Smiley smile Igualmente acrescento esta informação:

    Casamento entre um português e um estrangeiro: tudo o que precisas de saber!

    E olha, o amor está no ar na nossa Comunidade com a partilha das 5 revelações do Pedido de Casamento. Queres fazer parte deste movimento e receber um detalhe 🎁?

    Conta-nos aqui 👉 Onde foi o teu pedido de casamento?

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana, vou casar com um inglês pelo civil em Portugal - ambos residimos no Reino Unido. Não sei se pela igreja e diferente mas pelo civil só precisamos da certidão de nascimento dele e de um certificate of no impediment a dizer que ele está solteiro e pode casar. Vamos tratar do processo no consulado pois eles aceitam documentos em inglês. O certificate of no impediment leva 28 dias por isso dependendo quando de casas dizia para tratares disso já. Boa sorte!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Sugiro que consultes o seguinte o link do IRN que certamente vos ajudará.

    👉 https://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registo-civil/docs-do-civil/casar-em-portugal-com-ou/


    Entretanto, existem imensos debates aqui na app que te podem ajudar, basta pesquisares melhor. De entre tantos, selecionei os seguintes, os quais aconselho que leias quer o debate quer os comentários 😘

    👉 Casamento com estrangeiro: o drama da conservatória

    👉 Casamento com estrangeiro em Portugal

    👉 Que documentos precisamos? Ajuda, noivo estrangeiro

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração